Cara de Pau

Cerca de 241 frases e pensamentos: Cara de Pau

Existem os cínicos que vão em direção ao dinheiro, e não importam as amizades ou a pobreza do vizinho, mas nós somos os divinos, que vão em direção á Deus!

Joel Fraga
Inserida por JOELFRAGA

Quando temos vergonha de fazer algo, significa que temos orgulho demasiado em fazer o contrário.

Marcelo Wagner dos Santos
Inserida por marcelowagners

Eu não tenho vergonha do Brasil. Tenho vergonha de alguns representantes Brasileiros.

Ricardo Argolo
Inserida por ricardosargolo

Porque insistimos tanto em quebrar a cara ? Porque erramos tanto, e no mesmo erro ? Nos machucamos tanto sem necessidade. Acho que as vezes é por causa que o tempo cicatriza as feridas e nos esquecemos o quanto algo nos machucou, e insistimos em cair novamente, mas pra falar a verdade, as vezes o que nos falta é vergonha na cara.

Jhow Muniz

A ESTRADA DA VERGONHA


Num ponto sujo do mapa
Em pleno século vinte e um
Há uma estrada abandonada
Que não tem sentido algum

É um trecho importante
Que liga Condeúba a Caculé
Virou o símbolo do retrocesso
Acredite quem quiser

Se você tem automóvel
Melhor nem passar por lá
É tanta buraqueira
Que seu carro vai enguiçar

O pior é que no mapa
Essa estrada é asfaltada
Agora de concreto mesmo
A gente nunca viu nada...

A verdade, meu amigo
É que nós fomos enganados
Votando em político corrupto
Que nunca foi do nosso lado

Só aparece por aqui
Em época de eleição
Faz um monte de promessa
E desaparece desde então...

Temos que nos unir
Para acabar com essa situação
Político que nada faz por aqui
Não merece votação

Vamos exigir nosso direito
Correr atrás do prejuízo
Essa estrada, por exemplo,
É um projeto que eu valorizo

Devido à importância
Que a mesma tem na região
Imagine os benefícios
Se for feita a pavimentação...

O comércio melhoraria
As rodovias se interligariam
Quanta gente não se beneficiaria
Pelo progresso que viria?

Seria um salto pro futuro
Em direção ao desenvolvimento
Uma grande recompensa
A essa região sem investimento

Imagine como ficaria
Ir á Caculé, Caetité
Condeúba, Guanambi
Vitória da Conquista, Jacaraci...

Tudo ali...
Bem pertinho da gente
Com estrada asfaltada
Para seguir sempre em frente...

Imagine o pessoal de Itumirim,
Guajerú, Jânio Quadros...
Pense no que isso representaria
A esse povo necessitado...

Seria uma obra
Importante na região
Muita gente se beneficiaria
Sobretudo a nossa população

Portanto, se algum político
Vier lhe torrar a paciência
Mostre que tem consciência
E sabe bem o que quer

Se for político de verdade
Vai discutir com humildade
Sobre a estrada da vergonha
De Condeúba a Caculé...

Só depois desse trajeto
Que ele vai lhe entender
É o caminho que ele precisa
Para chegar até você...

Leandro Flores

Quando me aproximo dele, ele fica estagnado, admirado, ele não age e nem reage. Ele me olha de um jeito que me desnuda, me anestesia o corpo. Tem um olhar cafajeste, ele pede, ele sabe que me tem. Ah moço...pudera eu fugir desse teu olhar.

Flávia Abib

Flávia Abib

Responda-me:

O que você faz é motivo de orgulho ou vergonha? O que seus filhos e as pessoas ao seu redor diria se soubesse de suas atitudes?

Pense nisso, afinal a verdade não pode ser escondia para sempre, apenas por um momento.

Zu Kawaguchi

O julgamento do mensalão não é uma vergonha. É politica, a vergonha é uma das características dela.

Brenon Salvador

Com 14 anos eu descobri o segredo de como perder a timidez e pegar as mina, e bebo até hoje

Lucas Carter

Prudente é saber que não ser
tão incrivel quanto pensa
e tão sábio quanto crê,
tem nome: realidade

O manual da vida não está em textos,
mas em atos.
Talvez difícil seja entender este passo:
Só se aprende perdendo
e assumir o erro não é vergonha,
é um salto.

Isso separa quem almeja ser melhor
e prefere o teto ao buraco.
Não invente desculpas, essa invenção já foi descoberta. Errar é o passo inicial para começar de novo.

Alberto Pereira

Tem pessoas que nem dando indiretas conseguem se colocar na situação. Pior ainda se forem diretas: nunca vão entender que é com elas. Pensando bem, não sei mais se tem a ver com burrice ou ego. Também não sei porque me preocupo com isso, aliás, não sei porque alguém se preocuparia com isso. Aliás, nem sei porque eu me preocupo com isso. Talvez saiba, sempre senti a vergonha alheia, até em filmes: quando alguém passava por uma situação constrangedora, preferia fechar os olhos e ouvidos. O que vejo hoje é que as pessoas não tem mais vergonha de passar vergonha. Eu ainda tenho. Tento até solucionar dando indiretas, mas realmente parece que passar vergonha não é mais tão importante assim. Acho que estou velho. Queria até perder a vergonha na cara, mas minha bagagem não deixa.

Swami Paatra Shankara

Infância.

Criança escondida no armário,
Embaixo da mesa, atrás da cortina,
Riso frouxo revelando almas,
Jurava mentiras extraterrenas,
Confirmadas pelos coleguinhas,
Misto de vergonha e encanto.

Francismar Prestes Leal

Nunca falei de mim pra ninguém. Estou dizendo o meu eu por dentro, e por fora.
'A racionalidade de muitas mentes e a fragilidade de seus corações confundem muitos de meus atos.' Sou uma pessoa que apesar de tudo eu vou está sempre do lado de quem precisar, mesmo que seja a pessoa que eu mais odiar, eu vou estar lá, porque eu sei a dor de se sentir sozinha, e nunca ser entendida por ninguém. Muitas pessoas dizem que sou bela por fora, acho que eles precisam de óculos, não sou tão bonita, e dizem que por dentro sou um amor de pessoa, sou um "exemplo" de garota. Mas as pessoas não me conhecem bem. Eu tenho pensamentos horríveis, sinto saudades de tantas coisas, sou egoísta, e guardo tudo que sinto só pra mim. A juventude é uma idade horrível que apreciamos apenas no momento em que sentimos saudade dela. E eu escrevo isso tudo como se estivesse dormindo e sonhando. As frases desconexas como no sonho. É difícil, estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.
Sabe o que eu mais odeio ? Odeio mentiras, falsidade e traição. Mas já menti, manipulei, briguei, fui falsa, odiei e trai. Eu sou uma pessoa que pensa que não sou suficiente para mim, e nem para os outros. Baixo auto estima ? Acho que sim. Sei que devo me amar em primeiro lugar, mas eu sinto raiva de mim, do meu corpo, por nunca me achar suficiente para ninguém. As pessoas falam pra mim "você deveria engordar" "essa roupa ta feia em tu porque tu é magra demais" elas não sabem o quanto isso dói. Dói porque apesar de eu tentar ignorar as opiniões das pessoas eu fico pensando naquelas palavras, e ai eu vou no espelho e me olho, sinto raiva de mim, tenho vergonha de sair com short ou qualquer coisa assim, porque as pessoas me fizeram acreditar que nunca vou ser suficiente para a sociedade à fora. Para eles, nunca somos suficientes, isso é o que faz o mundo um país pior, porque parece que a opinião dos outros, da sociedade vale mais do que nossa própria opinião sobre nós !

Eduarda Monteiro

As vezes sinto que preciso me embriagar de vergonha na cara.

Eduardo Jesus

Talvez uma reflexão...
Enquanto a maioria segue o caminho da falsa aparência,das modinhas do momento, tentando vender uma boa imagem para tudo e todos, sigo o meu caminho - o caminho de atitudes verdadeiras, do amor, da sinceridade, do bom caráter, dos princípios de família - ser simples não é vergonhoso, agora ser simplista talvez seja um problema. Não preciso de falso-moralismo ou ser politicamente correto, e muito menos de falsas promessas. Chega-se a uma fase da vida em que tais adjetivos são apenas acessórios inúteis que acabam por pesar muito à personalidade e alma. Complicou demais, acredite amigo, isso não é amor. Amor é simples, é leve, é altruísta, é recíproco, é intenso, é algo que não cobra além do que a outra pessoa possa lhe oferecer.

Carvalhus Pump

Os carecas perdem o cabelo, os políticos a vergonha.

Henrique de Shivas

"Não devemos ter vergonha de nossas lagrimas elas são como a chuva que lavam a poeira de nossos corações ressecados".

Charles Diekens

Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)

Gill Edwards

Como falta gente nesse mundo. Gente que seja engraçada, que dança sem vergonha, que liga quando tem saudade. Gente rara que tropeça e disfarça sorrindo, que canta ao acordar, que anda de pijama pela rua. Como sinto falta de gente que pede licença, diz "muito obrigado" e evita dar motivos para pedir desculpas. Além de gente também falta sentimentos, daqueles que afloram lendo um livro, vendo um filme ou mesmo recordando de bons momentos. Falta gente para nos inspirar, para nos contar piadas, reunir a galera, fazer-nos ser feliz. A como falta alguém que nos faça sentir importante, que nos faça uma surpresa, que demonstre o que sente, como sinto falta de pessoas que não tem vergonha de ser feliz. O pior é que o meu tipo de gente preferido está em extinção.

Wilton Lazarotto

MINHA FRASE 0623 | 21/08/2013
Sim, eu adoro cachorros! O que não adoro são os donos dos cachorros que não têm vergonha na cara e passam a vida inteira incomodando os outros com os cachorros mal educados que têm. Isso eu não adoro. E você?

Horlando Halergia