Calma e Paciência

Cerca de 72 frases e pensamentos: Calma e Paciência

RESISTIR

Um guerreiro da Luz precisa de calma, paciência e muita rapidez. Ele necessita de todas essas qualidades ao mesmo tempo. Por outro Lado, os dois maiores erros são agir antes da hora e deixar que a oportunidade passe longe. Para evitar que isso aconteça, o guerreiro trata cada situação como se fosse unica e não aplica fórmulas, receitas ou opiniões alheias. Só ele terá que responder por seus atos. E tem consciência de sua responsabilidade. O califa Moauiyat perguntou a Omr Ben Al-Aas: "Qual é o segredo de sua grande habilidade política?". "Nunca me meti em assunto sem ter estudado previamente a retirada. Por outro lado, nunca entrei e quis logo sair correndo", foi a resposta de Omr Ben Al-Aas.

Paulo Coelho
127 compartilhamentos

RESPIRA: As escolhas feitas enquanto você está com raiva, tendem a ser as mesmas que te causam arrependimento depois de toma-las...

Hudson Pessini
2 compartilhamentos

"O recipiente da vida se preenche a conta-gotas."

Douglas Domingos Américo
Inserida por Dougcrisma
1 compartilhamento

Não se afobe, que nada é pra já.

Chibo Buarque
Inserida por lsb182
1 compartilhamento

Toda hora ruim passa. E todos passam por elas. Não é exclusividade de ninguém o sofrimento. Não valorize as dores, não glorifique as perdas e que as quedas não se tornem vitrines para o lamento.

Quando o choro vem sincero ele limpa a alma, ele cura as feridas, ele leva as cicatrizes, ele aproxima as pessoas. Desate de uma vez os nós na garganta. Fé, que a fila anda.

Que a cada momento passageiro de sofrimento, venham outros de aprendizado, bênçãos, felicidades e eterna luz.

Uma hora tudo se ajeita, tudo se acalma, tudo que é bom volta. Uma hora o que vai te fazer sorrir bate na sua porta, pula a sua janela, invade sua casa e colore a sua vida.

Cleonio Dourado
Inserida por CleonioDourado
1 compartilhamento

A paciência é um dom que pouco a pouco vai sendo adquirido. Quem tem paciência vive melhor, tem a noção de que tudo tem a hora certa para acontecer e que nada é por acaso. A paciência traz calma e serenidade quando praticada nos momentos difíceis, pois quem a tem vive de maneira mais confiante sabendo que tudo dará certo, no momento certo que acontecer.

André Filipe do Espirito Santo
Inserida por andre_filipe

Paciência

Tenha paciência, meu amigo
Cultive esse bem da alma
Mantenha sempre a calma
E estará em paz consigo

Receba o ar da montanha
E ouça a sua música
Ouça a estranha melodia
Os tambores da África

Pinte a sua noite de branco
E se cubra com o manto
Que cobre as estrelas
E descobre donzelas

Não libere o monstro em você
Navegue com o tempo
Faça-se sempre viver
Voe com o vento

Sua alma é como uma grade
Que prende duas aves
A cinza da noite e a azul da tarde
É apenas sua a chave

Se a ave cinza voar
Sua música vai se calar
Mas se a azul o fizer
Você terá o que quiser

Então, alimente o seu bem
Viva para ir além
Espante a ira e a tristeza
E faça do seu mundo só beleza.

Rodolfo Mair Coelho
Inserida por rodolfomair
1 compartilhamento

só preciso de calma na alma e de mais um pouco de paciência.

JayDrin
Inserida por JayDrin
1 compartilhamento

Aprendamos a paciência porque nem todas as árvores florescem na primavera.

David Bitencourt
2 compartilhamentos

com amor e paciência, constroe se um ninho.

sarilhoroseli
Inserida por sarilhoroseli
1 compartilhamento

Paciência não é contrato - o prazo de validade é senso comum.
Paciência é suspiro afoito e densidade agrupada - destituída de esgotamento algum.

Douglas Rosa
Inserida por DouglasRosa
1 compartilhamento

"Calma, tenha paciência. As coisas são assim mesmo". Essa é o tipo de frase que definitivamente não tolero ouvir. Não sou calmo, tampouco paciente ou conformado. Não quero que as coisas sejam assim. Quero mudá-las, e pode acreditar que vou lutar pra isso.

Lenon Sousa
Inserida por LenonSousa
1 compartilhamento

Que hoje a paciência nos conduza, porque a vida, mesma em correria, ela pede calma para entendermos melhor o nosso próximo, pede um olhar mais aguçado para apreciarmos as belezas da natureza, uns passos mais tranquilos nos caminhos que nos tragam a paz... O fato é que a vida nos pede o tempo todo paciência para vivermos. Sigamos, pois, o seu pedido!

Gil Buena
Inserida por GilBuena
1 compartilhamento

..."A tolerância não é um tipo de afronta a paciência. Ela é uma oportunidade que se dá ao tempo para que a inteligência aflore." ... Ricardo Fischer.

Ricardo Fischer
Inserida por RICARDOFISCHER2013
1 compartilhamento

Calma é a conexão consigo mesmo; paciência é a conexão com a vizinhança; paz é conexão com o universo.

Adriana Cristina Razia
Inserida por qwerty77
1 compartilhamento

Cultiva... A paciência. A calma. O amor. Espera o resultado. Descobrirá como é maravilhoso.

Damião Maximino
Inserida por Damiao1958
1 compartilhamento

"O que é paciência?
É fingir que aceitamos com calma, aquilo que queremos com desespero..."

Mary Difatto
Inserida por mary_difatto

Tenha calma. Tudo se resolverá na base da paciência.

Rhayssa Hanna Amorim
2 compartilhamentos

Parabéns, você acaba de esgotar a minha paciência! E olha que eu sou bem calma com quem eu gosto; mas você conseguiu, passou por cima da minha tranquilidade, pisoteou minha calmaria. Quando a gente gosta, a gente passa por cima de tudo, fecha os olhos pros mil defeitos da pessoa; mas indecisão meu amor, não dá pra suportar. Tô cansada de te ver em cima do muro, escolhendo a melhor hora pra descer. Pra qual lado, só Deus sabe. Me irritei com esse seu medo de viver, de cair, de quebrar a cara. Chega! Não dá pra ficar se protegendo de tudo; e correr riscos às vezes faz bem, sabia? Só vim aqui te avisar que você não é mais uma criança assustada com a vida, com o amor e com todo o resto; então vamos tira logo essa fralda e ter uma conversa de gente grande. Eu só quero deixar as coisas bem claras entre a gente, só quero me situar e saber onde eu tô pisando, se esse chão é tão firme o quanto eu penso que é. Responder as minhas perguntas não dói, eu te garanto, eu sempre respondo as suas e nem por isso a minha língua apodreceu. Então vai, me fala, o que eu significo pra você? Pode me falar sem medo, me responde sem pestanejar, me diz o que você sente. Fala logo de cara, fala logo na cara. Diferente de você, eu sou forte e aguento esse tranco, tô pronta pro que vier. Sabe, eu gosto de você. Gosto mesmo. De verdade. O que eu mais quero é que a gente se entenda, que acabe logo esse seu medo pra que a minha insegurança vá embora de uma vez. Eu quero o nosso bem. Eu quero nós juntos. Entende agora porque eu não consigo mais aceitar a sua loucura? Se o que você precisava saber era isso, tá aí escancarado pra todo mundo ver: eu gosto de você, gosto muito aliás. Então faz assim, vê se desse logo desse muro, porque eu não nasci heroína pra salvar donzelos em perigo.

Amanda Sanches
2 compartilhamentos

Por onde anda minha calma? Por onde anda minha paciência? E minha criatividade? Para onde se esvaiu? Não tenho mais alma. Não tenho mais inteligência. O que nunca deixei levarem de mim, foi meu pobre coração. mas ora, quem iria querer esse resto de caco? Um coitado, que tanto já foi pisado, descartado, meu pobre coração. Hoje, encontra-se em pedaços, nessa longa estrada, perdi partes do meu coração, partes que nunca, nunca consegui reaver. Ah, meu pobre coração está tão destruído, tenho tanta pena dele. Tem noites, que o meu coração sente falta das partes que perdemos nesse caminho, então ele dói. Ele chora, ele chora com falta de cada parte que largamos sem perceber nessa longa estrada. Meu coração sente falta do carinho, um pedaço importante que perdemos. Meu coração sente falta da emoção, que tanto prezava! E que perdemos também. Meu coração sente falta daquela menininha boba que ele gostava de iludir. Ah, pobre coração, aquela menininha não aguentou, e morreu no caminho, e então, outra tomou seu lugar, uma menina fria, malvada, cheia de ruínas internas, sem sonhos, seca, mentalmente desequilibrada, mas que anseia por um amor. A menina é fria, porque ela foi magoada. Ela finje não ligar, mas ela liga. Ela finje não desconfiar, mas ela desconfia. Ela finje não se importar com as partes que seu coração deixou na estrada, mas, ah! Ah! Como ela se importa, como ela sente falta, como ela queria que a menininha ainda morasse dentro dela! A menina fria anseia amor, um amor que esquente por dentro. mas esse nunca vem, e menina fria sente-se frustrada. Sente-se mais frustrada ainda, ao ver o corpo ressequido da menininha na estrada. Deitada, ressecada de tantas lágrimas que derramou. Chorou tanto, que secou. Morreu de sede, uma chamada amor.

Dores Pungentes
Inserida por dorespungentes
1 compartilhamento