Biografia de Paulo Coelho

Paulo Coelho

Paulo Coelho (1947) é um escritor brasileiro, autor de romances, ficções, temas místicos, investigações policiais e autoajuda, seus livros estão entre os mais vendidos no mundo. Ocupa a cadeira n.º 21 da Academia Brasileira de Letras.

Paulo Coelho nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 24 de agosto de 1947. Ingressou na Faculdade de Direito Cândido Mendes, mas abandonou o curso para viver como hippie, viajando pelo mundo.

Nos anos 70, fez parceria com o cantor Raul Seixas e juntos escreveram diversas músicas, entre elas, “Gita”, “Eu nasci há Dez Mil Anos Atrás” e “Al Capone”. Antes de se dedicar à literatura, foi autor e diretor de teatro e secretário de redação do jornal O Globo.

Em 1986, Paulo Coelho fez a peregrinação do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e dessa experiência escreveu “O Diário de um Mago”, publicado em 1987. No ano seguinte escreveu “O Alquimista”, um de seus livros mais vendidos no mundo. Entre suas obras estão: Brida (1990), O Monte Cristo (1996), Onze Minutos (2003), A Bruxa de Portobello (2006), O Aleph (2010), Adultério (2014).

Paulo Coelho pertence ao Board do Instituto Shimon Peres para a Paz, é Conselheiro Especial da UNESCO para “Diálogos Interculturais e Convergências Espirituais”. Já recebeu vários prêmios e condecorações, entre elas: Knight of Arts and Letters (França, 1996), Super Grinzane Book Award (Itália, 1996), Crystal Mirror Award (Polônia, 2000), Corine Internationeler Buchpreis – melhor ficção (Alemanha, 2002) e International Latino Book Award (EUA, 2009).

Acervo: 605 frases e pensamentos de Paulo Coelho.

Frases e Pensamentos de Paulo Coelho

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

Paulo Coelho

Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.

Paulo Coelho

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.

Paulo Coelho

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Paulo Coelho

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.

Paulo Coelho