Maya Postigo

Encontrados 10 pensamentos de Maya Postigo

Menina

Hum por onde começar? Que hum... É.... Já sei... Hum, acho que não.
É vou começar pelo começo. Mas qual é o começo ?
Ta bom ta bom falarei aqui sobre uma menina indecisa, que planeja uma vida de sucesso que tem enormes sonhos, que viaja no mundo, que se ilude com pouco, que enxerga a realidade, uma menina doida que quer viver os mínimos detalhes da vida, quer saber, aprender, se relacionar, ver, ouvir, crer, perceber, apanhar, ajudar, uma menina que quer ser alguém na vida, diferente, única, exclusiva. Uma menina que tem medo de crescer, medo de ser mais responsável, medo de perder, medo de não saber lidar com as situações, aflita de medo de errar. Mas de uma coisa ela sabe, que ela vai ter que viver e aprender com a vida.
Afinal, quem nasce sabendo? Ela não, ela acha que já sabe bem da vida, mas na realidade ela não sabe nada de nada, ela vive uma aventura a cada dia, ela vive tentando descobrir a si própria, imaginando como será seu futuro, como será amanhã se nem o hoje ela consegue resolver direito, mas essa menina é determinada a viver e viver. Porque a razão do viver para ela, é descobrir porque ela vive.
Que tarefa difícil, mas essa menina que ama sua família adora seus amigos, entende os necessitados, odeia falsidade, perdoa facilmente, pede perdão milhões de vezes, não suporta ter alguém que não goste dela por mínimo que seja o detalhe, não quer ver ninguém chorar, a não ser de alegria, que não suporta a desigualdade, que ama com intensidade, que se entrega mesmo quando não deve, acreditando que existem pessoas diferentes, uma menina cheia de defeitos muito mais do que qualidades que pensa que ela pode mudar o mundo.
Impossível? Não para essa menina o impossível é só para os fracos, ela acredita no possível, e quer viver o possível e custe o que custar ela quer mostrar para o mundo para todos que o mais impossível fazemos que é o viver.
“- Menina isso é ilusão!!! E uma lágrima desce seu rosto, simples e profunda. Não acabe com as expectativas de uma menina, não frustre os sonhos de uma menina, essa menina vive, não por viver mas por ter o dom da vida.
“- Menina não chore, a vida não acabou, acorde, viva, ame, olhe para mim, menina sonhe, imagine, aprenda, se aventure, mude o mundo... menina.....menina....menina VIVA.......!!!!!
Que silêncio é esse?...
Cadê a menina dos sonhos? Ela esta ali olhe...
Mas olhe... Se foi a menina, é apenas mais uma mulher.

Maya Postigo
35 compartilhamentos

Fases

Pessoas vêm e vão em nossa vidas, longas vidas, pequenas vidas, muitos momentos, poucos momentos, grandes chances, poucas oportunidades, inúmeros desejos, poucas realizações, ou muitas conquistas, tristezas, alegrias, perdas, ganhos, infelicidades, felicidades, traições, amores, magoas, perdões, e AMIGOS.
Passamos por inúmeras fases em nossa vida toda, vivemos momentos jamais vividos. Vemos, ouvimos, fazemos , sentimos e inalamos. Pessoas, músicas, teatro, sabores e cheiros. Mordemos, brincamos, corremos, amadurecemos, escrevemos, lemos,nos apaixonamos, nos iludimos, nos aventuramos, crescemos, votamos, dirigimos, trabalhamos, conquistamos, ganhamos, amamos, formamos, damos, criamos, nos aposentamos, observamos e ensinamos. Vida vivida, contentamento contente.
O que me restará quando esse tempo acabar? Não finda, não cessa, não para. As horas a caso param de ser contadas? O relógio para no tempo? O mundo para de rodar? Tudo no seu percurso normal, o que me resta então? Entender o significado da vida será?
E finalmente entendo que o significado de viver = APRENDER.

“- Sigo aprendendo a viver, porque o viver é aprender.”

Maya Postigo
28 compartilhamentos

Eu......

Me tranco em meu quarto procurando letras, saberes, fatos, coisas, poesias, musicas, romances, ilusões, e acabo escrevendo letras, fatos, idéias, coisas, poemas, romances,e vivendo cada letra.
Procuro objetivar, mas só consigo complicar, complico o mínimo detalhe, e não sou detalhista, mas gosto de complicar, gosto de contrariar. Gosto de escrever, gosto do meu cantinho bagunçado, das minhas folhas jogadas, da minha cadeira quebrada, do meu monitor sujo, do meu teclado sem letras, gosto do escurinho do meu quarto do cheirinho meu, do barulho da avenida dos carros, gosto do meu som da minha adoração, do meu regee, do meu solo de guitarra, da batida da musica, gosto da pouca concentração que faço e da inspiração divina, inspiração ardente, escritas não boas, mas bem faladas, coisa pessoais que mostro a meio mundo, aposto no ultimo e venço com ele, faço gosto do viver, gosto do aproveitar, e sou apaixonada.
Me tranco escrevo e escrevo, sem sentido, com sentido, por escrever, por amar a escrita, por me amar e por tentar ser alguém.
Meu quarto meu cheiro minhas coisas meus amigos, meu namorado minha família , o mundo em geral e Deus , motivos de minha inspiração...que não cessa, que não para..até que se finde o fim.

Maya Postigo
32 compartilhamentos

RIO SIM


Eu rio sim
Eu rio porque rir me faz rir mais
Eu rio porque encontro motivos para chorar e são esses que fazem rir
Rir para disfarçar
Rir para não sofrer
Rir para não desacreditar
Rir para viver uma vida mais alegre
Rir de chorar
Rir de amar
Rir de sofrer
Rir sem saber o porquê, afinal eu não preciso saber mesmo.
Eu rio por uma vida mais feliz

Maya Postigo
19 compartilhamentos

" Quero culturar."

Cultura que invade, cultura descente, cultura presente cultura reagente, vida que muda, vozes que soam, ouvidos que ouvem a musica da vida boa...
Não me canso de culturar, pois a cada respirar vejo o sentido que me Poe ao mundo, então para que desavenças se meu mundo é grande, se minha escrita é longa se minha aventura consiste e persiste em persegui a arte do viver...
Não sei me expressar, só quero mesmo é falar, falar de culturar, minha arte é escrever, a sua pode ser ler, ou até mesmo rimar, quero fazer uma canção que agrade e traga um novo som, a vida de quem não vive, viver não é tão somente andar e respirar, é até mais doque falar, é VIVENCIAR...
Vivenciar fatos realidade, coisas obscuras ou coisas tão claras que me fazem ter medo, mas assim vou vivendo e aprendendo e andando no trilho do conhecimento...
Quando nascemos choramos por entrar nesse imenso palco de loucos, hoje sou uma louca, que procura a verdade, mas para que a verdade se eu posso inventar...então invente se necessário, mas não deixe de viver, por a verdade doer...
Vivo porque na arte consiste o viver, não só por viver, mais por querer culturar....A vida é colorida e cheia de notas musicais, e começa a ter sentido a partir do momento que você a usa para expressar a arte que consiste nela.!!!

Maya Postigo
Inserida por mayapostigo
1 compartilhamento

O sorriso é a maior expressão do nosso coração! Deus nos deu uma maneira linda de expressar, alegria, amor, simpatia, encantamento. Atravez da boca e do olhar expressamos todos nosso sentimentos! Aqui não existe maneira de não expressar meu grande contentamento de no pouco alegrar o coração de muitos

Maya Postigo
Inserida por mayapostigo
1 compartilhamento

Um certo dia parei de olhar para as pessoas esperando algo delas, e passei a ser aquilo que elas precisavam, parei de olhar para o mundo e esperar algo melhor dele, comecei a torná-lo mais feliz e amável. Parei de olha para mim e me achar tão pequena e passei a enxergar a Sua Grandeza em mim. Isso me basta Cristo em vos a esperança da Glória!

Maya Postigo
Inserida por mayapostigo
1 compartilhamento

O prazer de trabalhar com criança é que a única expectativa que ela tem é ser amada! Quando você ama sua recompensa é o amor!

Maya Postigo
Inserida por mayapostigo
1 compartilhamento

Sou missionária e a 5 anos decidi viver uma linda história de aventura e amor.
Ao abrir meus olhos um certo dia descobri que a razão do viver não estava definindo meus dias, então me apercebir que a vida afinal era vazia e sem graça, por que a graça que eu achava Nele era apenas graça momentanea, sensações, cultos, e palavras lançadas. Então na decisão gritante do meu coração de se tornar constante. Parei, e pensei como faria para para tornar momentos, em uma vida, a partir dai parei de dividir minha vida em momentos e decidi então faze-la um CONTENTAMENTO
A partir de então, as coisas pararam de ser picadas, ou aos meios, e passaram a ser completas, o dia se tornou completo e a noite também e minha vida passou a ser só uma, eu e Ele.
Como não se alegrar diante do acontecimento de tornar varios momentos apenas 1? Foi assim então, apenas disse “ Quero viver” . Parei de olha para as pessoas e esperar algo delas, e passei a ser aquilo que elas precisavam, parei de olhar para o mundo e esperar algo dele, comecei a torna-lo mais feliz e amável, parei de olhar para mim e achar que era tão pequena e passei a enxergar Sua Grandeza em mim.
Assim comecei a viver um dia após o outro os fazendo felizes não esperando que alguem o fizesse por mim!
A felicidade é uma decisão, assim como o Amor, o Perdão, a alegria e a vontade de viver. Se o maior motivo disto tudo existir já foi Consumado quem sou eu querendo convencer alguém desconsolado?
Baseado naquilo que sonhei para minha vida, eu procigo para o alvo, para o premio tão esperado....
Afinal eu decidi fazer este momento(hoje) INESQUECIVEL!
Maya Postigo – 30-09-2014 – Maputo – Moçambique- Africa

Maya Postigo
Inserida por mayapostigo
1 compartilhamento

Já parou para pensar que tudo que vivemos depende da intensidade com que decidimos viver nossas vidas? Já parou para ver que as nossas experiências são baseadas em nosso desejo de ousar e fazer as coisas serem diferentes, e os dias não serem tão iguais e monótonos, e a nossa tentativa de sermos pessoas normais, apenas se frustra quando terminamos o dia e reparamos que fizemos coisas extraordinárias e sem sentido mais que no final nos fez adquirir mais experiencia ou podemos dizer mais vivencia? Viver e este direito ningém tira de nós! :D

Maya Postigo
Inserida por mayapostigo
1 compartilhamento