Francis Iacona

1 - 25 do total de 279 pensamentos de Francis Iacona

A pior invenção do homem foi o tempo. Tudo no mundo se repete com uma certa regularidade. Esta repetição levou o homem a inventar o tempo e o quando. Desde então perdeu a tranquilidade que tinha no mundo.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

A pior invenção do homem foi o tempo. E não bastasse a ideia da existência do tempo, o homem criou máquinas para medir o que não existe. Desde então perdeu toda a tranquilidade que tinha no mundo.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Conhecereis a realidade e a realidade vos libertará.
Eliminareis vossos preconceitos, tereis acesso à realidade e a realidade vos libertará.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Saber ouvir é próprio de pessoas que não têm preconceito, pois as preconceituosas são surdas.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Quanto mais insignificante é o nível mental de uma pessoa,
maior a chance de se sentir ofendida durante um diálogo.

Francis Iacona
3 compartilhamentos

Quanto menor o nível mental de uma pessoa, maior a chance
de se ofender durante um diálogo qualquer.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

São as pessoas de nível mental reduzido as que mais
ofendem e as que mais se sentem ofendidas.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Pessoas de nível mental elevado não ofendem seu semelhante
nem se sentem ofendidas facilmente por eles. O exemplo
máximo desse comportamento foi dado por Jesus que diante
de todas as ofensas e agressões porque passou, ainda achou
espaço para fazer a seguinte oração "Pai, perdoa-lhes,
não sabem o que fazem".

Francis Iacona
2 compartilhamentos

O preconceito e as grades da prisão têm muito em comum.
Mas o preconceito é pior do que as grades. As grades
prendem o corpo, mas não o espírito de quem tem mente
aberta. Já o preconceito não prende o corpo, mas tolhe
o espírito que acaba sendo a pior das prisões.

Francis Iacona
3 compartilhamentos

Na foto cena do momento em que Pôncio Pilatos, uma autoridade competente para exercer justiça ao inocente, prefere se esquivar, por medo do povo judeu e por medo de seu superior, o Imperador romano. Se inocentasse o Cristo, corria o perigo de aborrecer o Imperador romano e perder o cargo de Governador dos judeus. Usou de várias artimanhas a que o povo não respondeu com aprovação. Diante de seu "esforço" frustrado, manda trazer água e lava as mãos sobre o que possa acontecer ao Cristo que ele sente ser inocente. Nietzche vê em Pilatos a personalidade mais real do Novo Testamento por seus questionamentos. Eu o vejo como a personagem mais real por ser aquela que vemos no nosso dia a dia. A todo momento topamos com um Pilatos em nosso caminho. O discurso agora é "O negócio não é comigo, deixa isso pra lá", "Vou comprar briga pra mim à toa, eu não! Ele que se dane!". "Eu não vi, não sei de nada!". "Bem que gostaria de defendê-lo, mas se eu o fizesse, perderia meu emprego, então...". "Se eu vou testemunhar a favor dele, vai sobrar pra mim...é melhor eu ficar fora disso...". E por causa dos Pilatos a injustiça corre solta. É preciso entrar na briga pela causa justa. Hoje o problema não e aflige, como escreveu Bertold Brecht, mas amanhã poderá ser sua vez...e os outros vão cruzar os braços também para o seu problema.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Não lave as mãos como fez Pilatos, para se esquivar de uma situação que lhe poderia causar prejuízos pessoais. Tome partido a favor da justiça, mesmo que sua decisão não seja a correta. Os Pilatos de hoje dizem "o problema não é comigo, deixa isso pra lá", "se eu testemunhar a seu favor, posso perder meu emprego, ou sofrer consequências...", "comprar briga pra mim, eu não!", "eu não vi nada, não sei de nada!". Enquanto pensarmos assim, inocentes continuarão sendo injustiçados e os criminosos continuarão livres e impunes. Como escreveu Bertold Brecht, primeiro levaram os negros, não importei, porque não sou negro; depois levaram operários, eu não importei, não sou operário; e assim vai desfilando uma série de fatos, até que um dia a desgraça cai em cima daquele que não se importou com os outros. E como não se importara como os outros, estes também não se importaram com ele.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Desperte o Cristo que está em você. No passado houve um Cristo chamado Jesus. Mas todos somos Cristos esperando ser acordados. E quando isso acontecer poderemos dizer com nosso irmão mais velho que “O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo”. E no reino que está no interior de cada um também somos reis como foi dito outrora:“Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo".

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Em uma disputa judicial, a chance de vitória dos maus é maior que a chance dos bons. E isto por um fato simples: entre aqueles, por incrível que pareça, existe solidariedade quando um está em perigo. Já entre os chamados "bons ou honestos" esta solidariedade não existe quando se trata de defender uma causa justa e pessoal. Preferem se esquivar a dar seu testemunho em favor da justiça.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Tendenciosidade - disposição preconceituosa de ver as coisas sempre pelo mesmo prisma. Por mais exemplos e provas que têm do contrário, continuam seguindo na mesma direção.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Cuidado com a emissão de conceitos sobre uma pessoa. Principalmente se você for uma pessoa que tem influência sobre um grupo ou uma comunidade. Se os seus conceitos forem falhos, eles se transformarão em preconceitos na mente das pessoas que te ouvirem. E aquela pessoa poderá ser desprezada por sua culpa.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

A maioria dos sistemas de avaliação pessoal nas empresas, é falho e, não raro, pessoas competentes são deixadas de lado e não aproveitadas para tarefas mais complexas, em função de avaliações falhas, efetuadas por pessoas carregadas de preconceito, inveja e incapazes de reconhecer no outro qualidades que este avaliador não tem.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

A insistência do ateu em provar a não existência de Deus é um Credo ao contrário.

Francis Iacona
3 compartilhamentos

Enquanto o ateu estiver tentando mostrar que Deus não existe, é sinal de que Deus está vivo em nossos corações. Ninguém chuta cachorro morto.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Jesus pode até não ter existido, como querem alguns. Mas, uma coisa é certa: o relato de sua paixão, desde sua prisão até sua morte, é então a maior parábola da nossa sociedade. Todos os personagens presentes naquele relato, podem ser encontrados com facilidade nos dias de hoje: Os poderosos, o povo como massa de manobra, os fariseus, os doutores da Lei, Herodes, Pilatos, testemunhas falsas, Judas, os amigos que na hora h desaparecem, por medo e a mãe que permanece com filho até a morte, recebendo-o em seus braços quando o tiram da cruz. Será que foi tudo inventado? Quem bolou esta história deve ser considerado o maior escritor de todos os tempos.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Percebo uma grande predisposição das pessoas em socorrer o coletivo, mas não percebo nem uma pequena predisposição em socorrer o singular. No entanto, se todos os singulares necessitados de ajuda fossem reunidos no mesmo lugar, representariam um coletivo maior que o primeiro. Minha mensagem é: veja o singular como a ponta de um grande iceberg humano necessitado de ajuda e arregace as mangas como fez o bom samaritano da parábola.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

O seu adversário é um parceiro necessário ao progresso.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

A prova da existência de Deus é a insistência do ateu em provar que Deus não existe. Se Deus não existisse todos, naturalmente, saberiam disso.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

O autêntico arrependimento do mal que tenhamos cometido, não se baseia no medo da punição que possamos sofrer.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

A desigualdade social é ruim e em alguns países chega a ser escandalosa. Mas, controlada a ganância dos poucos que detém a riqueza do mundo, poderíamos dizer que a desigualdade social em níveis mais baixos é benéfica ao ser humano. É preciso que haja desnível tanto em conhecimento como em poder aquisitivo, para que aquele que se acha em nível mais baixo, se esforce para alcançar o que está acima. No dia em que todos tiverem tudo igual e deterem o mesmo conhecimento, vai ser uma estagnação total.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Aqueles que acreditam em Deus têm motivo para levar sua crença a outros, pois há uma satisfação em compartilhar com outros algo que nos faz bem. Já o ateu não tem motivo para levar sua crença naquilo que a seu ver não existe. Pois se não existe, não pode causar bem ou mal àquele que crê.

Francis Iacona
2 compartilhamentos