Biografia de Charlie Brown Jr

Charlie Brown Jr

Charlie Brown Jr. foi uma banda brasileira que misturava vários ritmos como o rock, reggae, rap, hardcore e skate punk. Criada em 1992, a banda teve seu fim com a morte do vocalista Chorão, em 06 de março de 2013.

A banda Charlie Brown Jr. foi formada em Santos, por Chorão (Alexandre Magno), Champignon, Renato Pelado, Marcão e Thiago que, ainda sem nome, começou a se apresentar na cidade e só foi batizada em 1992.

Em 2002, a banda já fazia sucesso e tinha seu público fiel. Os primeiros álbuns da banda traziam músicas que criticavam o sistema capitalista, a classe política e denunciavam as desigualdades sociais e a passividade do povo brasileiro.

Em 2003, Charlie Brown Jr. lança o “Acústico MTV”, que foi marcado pelo sucesso. Em 2004 lança o sétimo álbum da carreira “Tâmo Aí Na Atividade”. Em 2005, após desentendimentos com Chorão e com a gravadora, Marcão, Renato Pelado e Champignon deixam a banda e são substituídos por Thiago Castanho (guitarra), que havia saído da banda em 2000, André Ruas (bateria) e Heitor Gomes (baixo). No mesmo ano lançam o álbum “Imunidade Musical” pela gravadora EMI. O lançamento trouxe uma mudança radical para a banda, com letras politicamente corretas, sem palavrões e com críticas mais leves. Um exemplo é a “Canção do Senhor do Tempo”. Em 2012, após desentendimentos entre Chorão e Champignon, o baixista deixa o palco, em pleno show e a briga foi divulgada no YouTube.

No dia 06 de março de 2013, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento, em consequência de overdose de cocaína e álcool. A partir de então os outros integrantes resolveram mudar o nome da banda que passou a se chamar “A Banca”. No dia 09 de setembro de mesmo ano, o ex-baixista e atual vocalista, o Champignon foi encontrado morto em sua casa, com um tiro na cabeça.

Acervo: 338 frases e pensamentos de Charlie Brown Jr.

Frases e Pensamentos de Charlie Brown Jr

A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo
E eu sou feliz e canto e o universo é uma canção e eu vou que vou
História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória.

Charlie Brown Jr
2 mil compartilhamentos

Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar
as coisas boas que eu
já fiz pra quem eu amo.

Charlie Brown Jr
5.4 mil compartilhamentos

Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu.

Charlie Brown Jr
2.6 mil compartilhamentos

Mas se for pra falar de algo bom, eu sempre vou lembrar de você.

Charlie Brown Jr
2.9 mil compartilhamentos

Escute o que diz a sua alma. Leve a vida com um pouco mais de calma, deixe que o instinto mais puro te mostre o caminho. Quem tem fé sabe que não está sozinho, ponha fé no seu caminho!

Charlie Brown Jr
4.3 mil compartilhamentos