Bruna Bernardi

Encontrados 7 pensamentos de Bruna Bernardi

Embora já tenha passado por muitas dificuldades nos relacionamentos, devo muito à eles. Sem os erros que cometi jamais teria aprendido. Acredito na frase que diz que é errando que se aprende. Também acredito naquela que diz que persistir no erro é burrice(rs).Tento não ser burra. Com o tempo vamos aprendendo aquilo que realmente nos agrada. Temos que cuidar, no entanto, para nào nos tornarmos totalmente seletivos a ponto de nunca achar "alguém que preste". Não podemos pré-julgar alguém sem ao menos dar a chance para que nos mostre quem é. Mostrou e não gostou, tudo bem, parte pra outra. Só cuidado para não aceitar somente quem preencher todos os seus pré-requisitos (jeito de falar, vestir,andar,dançar, se comportar, o físico, etc,etc,etc), pois as chances da solidão irào aumentar. Acho que é por isso que tem tanta gente sozinha no mundo. Deixo aqui meu conselho, então: Encontre alguém que você saiba conviver com os defeitos e valorize suas qualidades, afinal,quem aqui é perfeito??

Bruna Bernardi
Inserida por brubrumb
1 compartilhamento

Teve um tempo em que eu não acreditava em relacionamentos à distancia. Naquele tempo para que meus relacionamentos dessem certo eu deveria passar o maior tempo que tivesse ao lado do meu namorado. Cheguei a contestar como algumas pessoas conseguiam namorar a distancia.. elas me explicavam suas razões e diziam que embora nao fosse a melhor coisa do mundo era no momento algo que soava como " não ter que abrir mão do possível amor da vida delas." Para ser mais exata, nunca me imaginei namorando a distancia. O que pode ter de bom namorar a distancia afinal??? E me surgiu essa possibilidade.... Então amadureci a idéia e percebi que confiança e respeito são a base para que tudo de certo. Maturidade também, claro. Encontrei maneiras de fazer parte do dia-a-dia dele mesmo estando distante.Telefone? Esse passa a ser caro d+ Internet? a melhor coisa que já inventaram no mundo. No final das contas para que um relacionamento a distancia exista e persista é preciso que se pense maior, que se pense melhor. Dá saudade? com certeza, vontade de fazer programas semanais? muita. É um desafio, mas para mim o amor consiste em pensar no bem do outro, em conseguir se fazer presente mesmo que ausente, é encontrar meios de driblar a saudade e se sentir um pouco mais perto daquele que você ama, é entender que hoje pode ser que nao estejamos 100% do nosso tempo juntos, mas acima de tudo é apostar e ter confiança de que um dia poderemos estar juntos para sempre...

Bruna Bernardi
Inserida por brubrumb
1 compartilhamento

"Sentimento louco, atração estranha, vontade sem cabimento. Um tal de pega, esconde, fala e desdiz. Um tal de beija, não-beija, fica, não-fica, liga , não-liga, pra mim. Mostra, não-mostra, tira-não tira.

Sentimento verdadeiro, atração envolvente, vontade de amor.

E foi assim que aconteceu pra mim.

Medo que vai e vem, saudade que aperta, desejo que não cessa. Pra ti: tinha que ser assim. O relógio marcou o tempo certo e ao lado das horas dizia...Com você, só se for agora. Ops, o relógio parou de funcionar. E agora? Agora acontece que não tem mais hora pra acabar....Ah, esse amor." - feito e criado por mim=)

Bruna Bernardi
Inserida por brubrumb
1 compartilhamento

Durante um tempo sofri, me senti angustiada, sem saber o que fazer. Esperei.Como tudo que vêm, vai, sabia que isso também iria. E não é que foi? A felicidade, segundo Clarice Lispector aparece para aqueles que choram, se machucam e para aqueles que buscam e tentam sempre. Me vem então algo à mente como: se algo está ruim a probabilidade de melhorar aumenta, n é? Quando nao temos mais o que "perder" tudo que vem passa a ser lucro. E como eu disse antes, TUDO que vêm, vai.

Bruna Bernardi
Inserida por brubrumb
1 compartilhamento

E quando a gente vê, já é Natal. Hora de fechar o balanço. Hora do frio na barriga só de pensar em tudo que se passou e superou, enfim. Hora de filosofar em como as coisas podem mudar num passe de mágica, e que, muitas vezes não dependem só de nós. O quanto somos pequenos diante das tragédias que acontecem no mundo. O relógio, que não pára pra que a gente conserte o que quebrou. Aquele sentimento que por mais que a gente queira não volta depois que já acabou. E a gente sabe que não é todo mundo que teve a coragem de trocar o certo pelo duvidoso. Que teve a ousadia de mudar de emprego. De mandar aquele safado ir “catar coquinho”. (pra não dizer outra coisa) Mais um ano está chegando ao fim e a gente não deu tanta atenção àquelas pessoas que amamos. Esquecemos-nos de agradecer muita gente. Fomos estúpidos com alguém que não mereceu. Adiamos muitos encontros que poderiam ter significado um riso a mais na vida da gente ou um alívio a mais na vida do outro. Decepcionamos muitas pessoas, inevitavelmente. Viajamos o quanto pudemos, ou nos afogamos no trabalho a fim de realizar algum sonho maior no futuro. Desejamos ter mais dinheiro, mais tempo livre e mais leveza. Muitos de nós tentamos realmente mudar e nos tornar melhores. Melhoramos o hábito alimentar, frequentamos academia, tentamos ler alguns livros e tivemos mais fé em Deus. Teve gente que mudou radicalmente. Gente que realizou sonhos. Gente que descobriu como é bom ser mãe., como é bom ser pai. Ou então como é bom ter mãe, como é bom ter pai. Teve muita gente que descobriu novas possibilidades por aí. Um novo amor, uma nova aptidão, uma nova turma, viagens. Gente que quitou todas as dívidas. Gente que conquistou um novo cargo. Teve gente que deixou pra trás aquilo que lhe fazia mal. Teve gente que deixou de conhecer outra gente por falta de vontade, ou por falta de sintonia, de atitude. Mas ambas tiveram lá suas razões. Teve gente que ficou doente e passou a dar muito mais valor à vida. E sim, teve gente que não conquistou aquilo que tanto queria. Pra todo esse tipo de gente, uma novidade não tão nova assim: Todo dia é dia de repensar, recomeçar, de ter ousadia, tomar coragem e atitude pra mudar. Afinal, a vida é sua e aposto que vai querer ter muitas coisas boas pra escrever sobre o ano que passou né? Então deixo aqui: uma lembrança, um abraço, um riso, um afeto , uma foto, uma consideração àqueles que não pude estar tão presente de corpo, mas que sempre estão comigo em coração! Que nosso 2014 seja ABENÇOADO!!!!!! Feliz novo começo família, amigos e amigas.

Bruna Bernardi
37 compartilhamentos

Não fique lamentando que não deu certo. Se não deu, não era p ter dado e pronto. Pessoas vêm e vão. Um dia o acaso te apresenta alguém que te tira sorrisos, no outro ele leva embora porque você já sorriu de mais. Ele trata de te apresentar alguém que é uma ótima companhia mas que não faz seu coração bater. Só digo uma coisa: seja justa(o) com seu coração.Não engane a si mesma.(o). O bacana disso tudo é que uma hora o destino se encarrega de sua vida e te apresenta alguém que você vai desejar passar o resto da vida. Não se sabe quando, nem como , nem quem... e vc dúvida que essa pessoa possa existir...mas o destino já foi traçado e o que tiver q ser será.

Bruna Bernardi
Inserida por brubrumb
1 compartilhamento

Mulher é tão fácil de entender. Mulher é tão difícil de entender. Nos de atenção, mas dê também espaço. Seja carinhoso, não meloso. Não concorde com tudo que dizemos, mas não discorde de tudo. Se mostre disponível, mas não seja nosso capacho. Faça surpresas, mas não nos faça pagar mico. Seja educado, mas não tenha tendências gays. Tenha pegada , mas nos trate da forma que merecemos, somos delicadas. Tenha sentimentos, mas saiba que precisamos de alguém mais forte que nós quando enfrentamos dificuldades. Nos faça rir, mas não seja um bobo alegre. Saiba unir o útil ao agradável quando se trata de amigos e namorada. Não troque a namorada pelos amigos e nem os amigos pela namorada. Elogie, mas não sempre se não perde a graça. Não tente bancar o machão quando estiver com a namorada na frente dos amigos, nós realmente detestamos isso e vamos querer discutir sobre depois. Tenha ciúmes, mas não exagere, ninguém gosta de se sentir sufocada. Não se acomode. Rotina cansa, mas montanha-russa demais, também. Não diga apenas que a ama, faça-a sentir-se amada. Tem uma citação que diz que “ o que é difícil de se conquistar, também é difícil de se perder” , acredite nela. Por fim, as mulheres só querem se sentir especiais da vida do homem, e, se conseguir cultivar isso, você será o homem mais especial do mundo na vida dessa mulher. Mulher é, ou não é, fácil de entender???

Bruna Bernardi
2 compartilhamentos