51 - 75 do total de 248 pensamentos de Bob Marley

Se todos dermos as mãos, quem sacará as armas?

Bob Marley

Estava ali, mas nós somos assim mesmo, não damos o devido valor quando se tem em mãos; Agora longe, muitas vezes sem nenhum tipo de contato é que vemos que um simples aperto de mão pode arrepiar até o último fio de cabelo; Ontem sentia que faltava algo, hoje você é responsável por uma dor que não me é cruel, mas machuca tanto.

Bob Marley

A justiça cobre a terra como a água cobre o mar. Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada. Muitas pessoas têm sucesso mas vivem como mortos!

Bob Marley

Liberte-se da escravidão mental. Ninguém além de você pode libertar sua mente. Não tenha medo da energia atômica, porque eles não podem parar o tempo. Por quanto tempo vão matar nossos profetas, enquanto nós permaneceremos de lado olhando. Sim, alguns dizem que é apenas uma parte, nós temos que cumprir o livro.

Bob Marley

Não ligo que me olham da cabeça aos pés... porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.

Bob Marley

Eu queria que o mundo acabasse em água e fogo. Água pra pegar a minha última onda e fogo pra acender meu último baseado...

Bob Marley

Se você houve o reggae e não sente nada, então já está morto!

Bob Marley

Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver.

Bob Marley

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles para quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas para quem eu me explico...

Bob Marley

Nos chamam de loucos, num mundo em que os certos fazem bombas.

Bob Marley

Mais vale a lágrima da derrota do que a vergonha de não ter lutado...

Bob Marley

Que país é esse onde o preconceito está guardado em cada peito? Que país é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido a suas classes sociais?

Bob Marley

De que adianta ter olhos azuis se o verde na natureza insiste em deixá-los vermelhos.

Bob Marley

Já estive aqui antes e voltarei outra vez, mas não terminarei esta viagem.

Bob Marley

O sol é o fogo e as nuvens são a fumaça do back Jhá.

Bob Marley

Meu dia-a-dia é mais tranquilo até ao momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença...

Bob Marley

Meu pai era um rapaz branco, minha mãe era uma mulher negra e eu fiquei no meio. Como você sabe, eu não sou nada. Eu só tenho Deus.

Bob Marley

Iluminem a Escuridão!

Bob Marley

Até que a cor da pele de um homem não tenha maior significado que a cor dos seus olhos haverá a guerra.

Bob Marley

O reggae verdadeiro vem da Jamaica, porque outras pessoas não podem tocar num todo; seria aí ir contra suas próprias vidas. Porque o reggae tem que estar dentro de você.

Bob Marley

Todos caem mas apenas os fracos continuam no chão...

Bob Marley

O filho nasce através dos prazeres de sua mãe. Ele se transforma no que ela tem de melhor e morre do lado de uma desconhecida.

Bob Marley

Se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, toda música seria reggae, toda fumaça faria a cabeça. Não sou um cantor de rock, sou apenas um rasta que prega a paz e a humanidade.

Bob Marley

Não sou nenhum anjo. Sou filho da vida.

Bob Marley

Há pessoas que amam o poder, e outras que têm o poder de amar.

Bob Marley