Biografia de Bob Dylan

Bob Dylan

Bob Dylan nasceu em Duluth, Minesota, Estados Unidos, no dia 24 de maio de 1941. Ainda na infância aprendeu a tocar harmônica e violão. Foi influenciado pelas músicas do cantor de folk, Hank Willians.

No começo dos anos 60 tocou em bares. Em 1961 abriu o show do cantor John Lee Hooker. Foi contratado pelo produtor John Hammond. Seu reconhecimento veio com o álbum “The Freewheelin” (1963), o segundo com a gravadora Colúmbia Records. O grande sucesso foi a música “Blowin in the Wind”. Em 1969, foi destaque com a canção “Lay Lady Lay”, do álbum “Nashville Skyline”.

Nos anos 70 converteu-se ao cristianismo e compôs “Slow Train Comming”, “Saved” e “Shot of Love”. Nos anos 80 o hit foi a canção “Jokerman”. Em 1998 lançou o disco “Time Out of Mind”, que foi considerado um dos melhores trabalhos de sua carreira.

Em 2012 lançou seu 35.º disco “Tempest”, em que a faixa-título, com 14 minutos 45 versos, sem refrão, toma como mote o naufrágio do Titanic. Tempest tem jazz, blues de raiz e baladas sombrias. Nesse mesmo ano foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo presidente Barak Obama. Em 2015 lançou o disco “Shadows in the Night”.

Acervo: 20 frases e pensamentos de Bob Dylan.

Frases e Pensamentos de Bob Dylan

Quando não se tem nada, não há nada a perder.

Bob Dylan
355 compartilhamentos

A felicidade não está na estrada que leva a algum lugar. A felicidade é a própria estrada.

Bob Dylan
1.3 mil compartilhamentos

Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e, nesse meio tempo, faz o que gosta.

Bob Dylan
486 compartilhamentos

Toda essa conversa sobre a igualdade e a única coisa que as pessoas realmente têm em comum é que todas irão morrer.

Bob Dylan
685 compartilhamentos

Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas.

Bob Dylan
181 compartilhamentos