Augusto Cury

Psiquiatra e escritor brasileiro
126 - 150 do total de 632 pensamentos de Augusto Cury

Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventura, uma existência sem sentido.

Augusto Cury

Somos tímidos espectadores onde deveríamos ser ágeis atores.

Augusto Cury

Os fortes usam as ideias, enquanto que os fracos, as armas.

Augusto Cury

Os sonhos não determinam o lugar em que você vai estar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar em que está.

Augusto Cury

Ninguém é digno do oásis se não aprender a atravessar seus desertos.

Augusto Cury

Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente.

Augusto Cury

Os milionários quiseram comprar a felicidade com seu dinheiro, os políticos quiseram conquistá-la com seu poder, as celebridades quiseram seduzi-la com sua fama. Mas ela não se deixou achar. Balbuciando aos ouvidos de todos, disse: "Eu me escondo nas coisas mais simples e anônimas..."

Augusto Cury

Deus, livra-me dos "normais"!

Augusto Cury

Melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio.

Augusto Cury

O que importa é que, como todo mortal, um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas.

livro O vendedor de sonhos
de Augusto Cury

Augusto Cury

Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem.

Augusto Cury

Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas têm perdas.

Augusto Cury

Um dia, quando encerrar a peça da existência no pequeno palco de um túmulo diante de uma plateia em lágrimas, não quero que digam que ali jaz um homem famoso ou inteligente, mas um ser humano que aprendeu um pouco a vender sonhos para uma sociedade que deixou de sonhar.

Augusto Cury

A vida é uma grande pergunta em busca de grandes respostas.

Augusto Cury

Sou um eterno aprendiz que no traçado da história tenta entender quem sou. Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo.

Augusto Cury

A vida é um grande e completo texto, que precisa de muitas vírgulas para ser escrito, ainda que essas vírgulas assumam em alguns momentos formatos de lágrimas.

Augusto Cury

Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar o meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia desta sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes o próprio ser! Os fracos usam as armas, os fortes as ideias.

Augusto Cury

Procure a sabedoria e aprenda a escrever os capítulos mais importantes de sua história nos momentos mais difíceis de sua vida.

Augusto Cury

Nunca imaginei que o amor ao próximo e a agressividade morassem na mesma casa. Nunca pensei que a paz e a guerra habitavam no mesmo ser humano. (O Vendedor de Sonhos)

Augusto Cury

Só é digno dos aplausos quem aprender a lidar com as vais que um dia reberá.

Augusto Cury

A maior tarefa de um ser humano é ser líder de si mesmo e a maior tarefa de um líder é sair da platéia, entrar no palco de sua mente e ser autor de sua própria história.

Augusto Cury

É na insignificância que se conquistam os grandes significados, é na pequenez que se realizam os grandes atos.

Augusto Cury

Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.

Augusto Cury

Nada é tão perigoso para aprisionar a inteligência do que aceitar passivamente as informações.

Augusto Cury

Quanto pior for a qualidade da educação, mais relevante será o papel da psiquiatria no terceiro milenio...

Augusto Cury