André Luiz Aquino

Encontrados 6 pensamentos de André Luiz Aquino

“Coração de anjo não pode incendiar, por isso quando minhas asas se cansam de voar, eu preciso me tornar de novo homem pra te amar”.


“ Essa noite eu tive um sonho e nesse sonho eu vi uma garota, porém só podia ver sua silhueta, não me fora permitido ver o rosto, mas pude ver seus cabelos sendo soprados pelo vento, ela olhava para o mar e percebi que esperava por mim...então de repente quando eu ia tocá-la com uma de minhas mãos ela desapareceu...e quando pensei que tinha a perdido pra sempre,agora já acordado na manhã seguinte, ela surgiu não sei de onde e sem explicação me beijou...depois me contou que na mesma noite teve o mesmo sonho que o meu, só que no sonho dela pode ver meu rosto e na beira do mar era eu quem esperava por ela...”

André Luiz Aquino
Inserida por lilou

Fazendo Deus rir‏

"Se você quiser fazer Deus rir, conte seus planos futuros pra ele” Woody Allen

Ah não sei mais, não sei mesmo, mas só sei que sonho, mas não desses sonhos irrealizáveis , que fazem as pessoas olharem pra gente desdenharem, mas sonhos comos os meus sonhos todos tem toda possibilidade de se tornarem realidade.Como se logo no pensamento já ganhassem o presente de serem presentes.
Um das coisas que aprendi sobre as fantasias, ou sonhos, é que são uma espécie de técnica de sobrevivência.Um mecanismo de fuga que faz você escapar, mas que te permite manter o corpo no mesmo lugar.É uma maneira de lidar com problemas que são maiores do que nós, mas que dentro dos sonhos ficam menores.
Nossas almas, sonhadoras, não cabem em rotina cretina, por isso precisamos nos expandir, por isso precisamos voar.
Porque somos duas aves, um pássaro e uma passarinha, ela gaivota e eu andorinha.Voamos juntos por aí, desbravando o mundo e colorindo o céu, mas não podemos nos amar, porque não somos da mesma espécie...

André Luiz Aquino

Nossa casa no lago‏

Vivemos em tempos diferentes, aqui noite fria, aí tempo quente, enquanto no meu relógio são seis horas, no seu já é meio-dia. E nossas noites não são iguais, quando a minha começa a sua já terminou, quando estou dormindo e sonhando contigo aqui, você já está de pé caminhando por aí.
Nossa agenda não combina e nossos calendários não coincidem, enquanto estou na terça com meu escapulário, você já vive a sexta-feira guardando suas roupas brancas no armário. Quando estou sob o signo de câncer em junho, você recebe as influências da constelação de virgem em setembro.Tudo sob juramento e testemunho.
Mas o descompasso ilude quem sobre nós pouco sabe, apesar dos gigantes do universo cavar buracos negros entre nós, tempo e distancia nunca vão ser páreos para a nossa paciência. Pecamos pela carência, mas somos invencíveis pela nossa sensibilidade.
Sabemos que a distancia entre nós é só um detalhe e que o tempo é só uma das muitas circunstâncias da eternidade.

André Luiz Aquino

De onde vem a minha inspiração‏

“Quando você sorri...eu sorrio.Esse é o nosso trato, lembra?Não vou passar por você sem olha-la nos olhos.Não vou ignora-la jamais.Pelo contrário, vamos nos cruzar e dizer 'oi'.Não com nossas palavras já que não são as mesmas, mas com nossos rostos.Quando a encontro, vejo coisas boas em seus olhos, existe paixão em seu coração, e um gesto amigo em seu sorriso, e pela primeira vez nós podemos nos relacionar e curtir um ao outro.É tudo que precisamos.É onde tudo começa.Porque eu sei que vai sorrir...e eu vou sorrir também.E todo o resto, fica fácil...”( Sorriso!!!! –Campanha “Celebrando nossa humanidade”, Comitê Olímpico Sidney 2000)

Construímos sociedades baseadas na hierarquia da dominação e da submissão, não acredito nisso desde o momento da minha fecundação. Estamos todos perseguindo a felicidade como o objetivo de vida. E o modelo de felicidade que existe foi projetado para nos manter em constante insatisfação.
Mas é bom sabaer que tudo está ligado, atrelado pelo coração e conectado pela raiz, como o sangue que une uma família. Tudo que eu fizer para outro também estarei fazendo a mim mesmo.
Por isso minha inspiração não vem das coisas, mas de sentimentos, da intensidade dos meus sonhos e da profundidade dos meus abismos. A comunicação verdadeira não é só feita pela transmissão de conhecimentos ou de informações, mas é também pelo contagio da emoção. O que sabemos de verdade nem sempre é visível e pode ser expresso, pode ser que seja interior e não-verbal. Se eu não chorar você nunca saberá se eu estou triste, se eu não sorrir você nunca saberá que eu estou feliz.

“(...) Quero te contar que o oceano sabe isto: que a vida, em seus estojos de jóias, é infinita como a areia incontável, pura; e o tempo, entre uvas cor de sangue tornou a pedra dura e lisa, encheu a água-viva de luz, desfez o seu nó, soltou seus fios musicais de uma cornucópia feita de infinita madrepérola.
Sou só uma rede vazia diante dos olhos humanos na escuridão e de dedos habituados à longitude do tímido globo de uma laranja. Caminho como tu, investigando as estrelas sem fim e em minha rede, durante a noite, acordo nu. A única coisa capturada é um peixe preso dentro do vento.” (Pablo Neruda)

André Luiz Aquino

Quem precisa da ausência pra querer a presença?‏

Anjo não se vá, fica só mais um pouco antes de você voltar pra sua nuvem, anjo, anjo vem mais perto de mim pra eu ver a luz da lua iluminando seu rosto, me deixa ficar ao teu lado só mais um minuto antes de você bater suas asas e ganhar os céus!

Anjo meu, o amor me envolve nesse momento, eu o sinto entrando pelos meus pulmões e fazendo meu coração disparar, olhando para as estrelas ao seu lado minha alma chora....ela está tão cheia de dor, de sofrimento que ao tocar a tua face sinto como se todo esse peso deixasse meu corpo e eu ficasse mais leve, como uma pena que vai voando enquanto vai sendo soprada pelo vento.

Anjo , anjo me toca a porção mais pura, beija a minha boca, beija a minha boca pra sempre, me abraça e não me solta mais.Anjo meu, anjo meu eu amo você de todo meu coração.

Anjo emissário do destino, me deixa te fazer sorrir, antes de você partir para o mundo invisível, permita-me tocar teus cabelos com a leveza das minhas mãos, anjo meu me explica uma coisa, por que existe gente que precisa da ausência para querer a presença?

Anjo foi bom ter estado contigo e ter sentido toda a minha intensidade saindo de dentro de mim, me despeço agora vendo seu rastro de luz deixando marca no ar enquanto você desaparece junto às copas das árvores da serra do mar...

André Luiz Aquino

will stand by you(Carrie Underwood)



Eu estarei com você



Oh, porque você parece tão triste?
Há lágrimas nos seus olhos
Venha aqui e venha comigo agora
Não tenha vergonha de chorar
Deixe-me ver você por inteiro



Tuas lagrimas de prata e teu coração de ouro são meu tesouro. Quando você pensa em mim eu sinto teu cheiro invadindo o ar. Depois que te conheci por inteiro aprendi a te amar...



Porque eu já vi o lado escuro também
Quando a noite cai sobre você
Você não sabe o que fazer
Nada do que você confesse
Pode me fazer te amar menos



Quando passo por momentos difíceis não sei o que seria de mim se não fossem tuas mãos para me aparar. Na escuridão dos meus dias de não o teu sim tem sido a luz do meu coração.



Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você



A água corrente do rio me ensinou a crer continuamente sem nunca retroceder



Então,se você está triste, fique triste
Não guarde isso dentro de você
Venha aqui e fale comigo agora
Mas hey, o que você tem para esconder
Eu fico brava também
E eu tenho muito a ver com você



O ouvido humano é surdo aos conselhos e agudo aos elogios. Em muitas pessoas a palavra antecede o pensamento, sabem apenas o que pensam depois de terem ouvido o que dizem.



Quando você está numa encruzilhada
Não sabe qual caminho escolher
Deixe-me ir junto
Porque mesmo se você estiver errado



Há pessoas que nunca se teriam apaixonado se nunca tivessem ouvido falar no amor.



Me deixe entrar na sua escuridão momentânea
Eu nunca irei abandonar você
Eu estarei com você
E quando,
Quando a noite cair sobre você, baby
Você se sente completamente só
Caminhando com você mesmo



Quanto mais escura a noite, maior a quantidade de sóis que podemos ver no céu. Durante o dia só conseguimos enxergar o nosso próprio sol.(Do livro “Ei! tem alguém aí?” de Jostein Gaarder)

André Luiz Aquino