Anderson Cavalcante

Encontrados 20 pensamentos de Anderson Cavalcante

Só contempla aquele que saiu de si, que permitiu que a realidade diante de seus olhos lhe invadisse a alma.

(Trecho do livro O que realmente importa?)

Anderson Cavalcante

Obedeça ao seu coração! Mas faça isso de verdade, sem meias palavras ou meias atitudes, porque obedecer parcialmente é desobedecer.

(Trecho do livro O que realmente importa?)

Anderson Cavalcante

Cada minuto de vida é sempre um minuto a menos e não um minuto a mais. Mal nascemos e já começamos a morrer.

(Trecho do livro O que realmente importa?)

Anderson Cavalcante

A missão é o combustível da alma! A missão nunca deixa apagar a chama do de seu espírito. Ela mantém a chama sempre acesa, sabe por quê? Porque ela é a própria chama!

(Trecho do livro O que realmente importa?)

Anderson Cavalcante

DIA DA MÃES - HOMENAGEM ESPECIAL

Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.

Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.

Anderson Cavalcante

MEU PAI, MEU HERÓI - HOMENAGEM DIAS DOS PAIS

Pai: exemplo de valor e retidão.
Ensinamento, espelho, esperança.
Semente boa plantada em nós lá na infância.
Que germina pela vida afora, estruturando o ser e o não ser.

Como falar sobre esse amor?
Se amor de filho para pai às vezes é calado, contido?
Dizer é amor apenas, talvez baste.
Amor genuíno, em sua máxima expressão.

Pai: anjo protetor, guardião das boas atitudes.
Ah, a vontade de ser o que ele é!
Mesmo que às avessas.
Que assim seja.

(Trecho do livro Meu pai, meu herói)

Anderson Cavalcante

Dormir até mais tarde, de preferência com a pessoa que a gente ama, sem se preocupar com o horário.

Tomar aquele banana split enorme, com direito a três bolas de sorvete: morango, creme e chocolate.

Tirar aquela soneca depois do almoço

Chegar em casa no fim do dia e tomar aquele banho demorado, de preferência numa banheira.

Será que depois de ler essas frases alguém terá coragem de dizer que elas não lembram coisas boas da vida? Coisas que nem sabemos por que deixamos de fazer. De pequenos pecados que nos dão ânimo para enfrentar o dia-a-dia difícil que inegavelmente temos. De gestos que podem dar todo o significado a uma vida. Não desperdice uma oportunidade de ser feliz.

Por favor, dê um jeito de ser feliz.
A partir de agora você tem um único compromisso: olhar as coisas boas da vida.

Se você cuidar bem de você, será muito mais fácil batalhar pelos seus sonhos.

Seja feliz e curta o presente da sua vida!

(Trecho do livro As coisas boas da vida)

Anderson Cavalcante

Em vez de deixar sua existência passar como um tronco boiando num rio e de permitir que a correnteza leve você para onde ela quiser, ouse, questione-se, busque seus objetivos e surpreenda-se!

(Trecho do livro O que realmente importa?)

Anderson Cavalcante

Prefiro ser enganado a parar de confiar no ser humano.

Anderson Cavalcante

Eu gosto dessa sensação mágica de não saber ao certo onde termina eu e onde começa você.

Anderson Cavalcante

Vasculhei toda poesia esquecida no fundo das minhas gavetas... fiz de tudo para tentar ser mais original do que um simples EU TE AMO.

Anderson Cavalcante

Se você quer ser interessante, comece sendo alguém interessado.

Anderson Cavalcante

Não tema que a vida tenha fim, tema que ela nunca tenha começado” Frei Galvão - Por isso que digo, as coisas boas da vida começam AGORA!!!

Anderson Cavalcante

Fé é ver o invisível, é acreditar no improvavél e quando menos você imaginar o impossível se realiza.

Anderson Cavalcante
Inserida por eneasneto2

Mais se a gente coloca Deus em nossas vidas, nós vamos continuar tendo problemas? Vamos sim, então qual é a diferença?
É que com Deus eu envergo mas não quebro. Perco uma batalha mas não perco uma guerra. Porque com o Senhor nós somos mais que vencedores.

Anderson Cavalcante

Mágoa vem de má água, ou seja, água parada que apodrece. Mágoa são sentimentos que retemos e que só faz mal para uma pessoa: você.

Anderson Cavalcante

Quando você entrou na minha vida deixou tudo de pernas pro ar. De um dia para o outro perdi todas as minhas referencias, é como se a minha bússola interna tivesse quebrado e apontasse em uma única direção: você, você, você! Ou como se o mundo tivesse ficado deserto e restasse uma única ilha chamada nós. Foi assim que comecei a me sentir só mesmo no meio da multidão... De repente as coisas antes deliciosas perderam o sabor.
E eu sempre achei que as cartas de amor fossem ridículas, escrevi muitas cartas para expressar o quando é grande o meu amor por você!
Vasculhei todas as poesias esquecidas no fundo da minha gaveta... Fiz de tudo para ser mais original do que um eu te amo. é verdade que muita gente achou que eu estava enlouquecendo, porque só os loucos passam a noite em claro construindo castelos de sonhos! Ou se penduram ao telefone a fio sem conseguir desligar... Porque será que nessa fase do amor nossas conversas parecem não ter fim? Talvez porque seja o momento de descobrir e construir afinidades. Nós dois compartilhamos a música preferida, o filme inesquecível, o lugar que sonhávamos, conhecer... E quando a afinidade não existia... a gente tratava de inventar. Eu mesma inventei muita coisa, mais foi porque eu queria parecer melhor do que eu era de verdade, fiz de tudo pra ser mais elegante e mais interessante só pra te merecer, mesmo que para isso eu tivesse que fazer grandes sacrifícios. Foi difícil porque sua beleza, parecia realmente inalcançável pra mim... Porém, meu coração dizia que um dia eu chegaria lá, e ''lá'' era o aconchego definitivo dos seus braços.
O mais incrível de tudo isso é que ao contrário do que todo mundo falava, esse amor não diminui com o passar do tempo. É que os outros não sabem, que tudo em você tem um gostinho de quero mais.
De vez em quando ao ouvir sua voz ao telefone ainda me da um friozonho na barriga, seu olhar continua iluminando ao meu redor, suas gargalhadas prenchem meu mundo com alegrias e seu silêncio é quase sempre meu único porto seguro... É claros que a gente também teve momentos difíceis. Quantas vezes a gente se desentendeu, quase sempre, e por coisinhas sem a menor importância? Mais acho que tudo, não passava de um truque para depois fazermos as pazes, poder sentir na boca o gosto de nossas lágrimas misturadas no momento de reconciliação, ouvir seu coração bater no mesmo ritmo do meu, escutar mil vezes a nossa música como forma de reafirmar nosso amor. É realmente nesses momentos, a nossa união se fortalecia mais do que nunca, tanto que a gente imaginava que nada mais poderia abalar a nossa felicidade.
É por isso que até hoje eu amo o cheiro da sua pele invadindo minha alma, sua presença é como um sol entrando pela janela.
Eu gosto dessa sensação mágica de não saber ao certo onde termina eu e onde começa você. Dessa impressão boa, de que vamos fazer parte um do outro por toda a vida. E meu coração se enche de esperarança, que continuaremos sendo abençoados com dias felizes, que vamos construir juntos um pedacinho de eternidade a cada dia, que veremos nossa familia crescer, crescer e crescer...
E que sempre encontraremos novas razões para permanecermos juntos, regando nosso amor, quando o tempo parecer árido demais, protegendo suas raízes das tempestades que a gente não tem o poder de evitar... Porque amar é mesmo um eterno correr riscos e só quem tem coragem pode amar de verdade.
Amar é se atirar em queda livre sem rede de proteção, e ainda assim eu posso dizer que fui imensamente recompensada, porque você é um dos maiores acontecimentos da minha vida.
É como se o tempo antes de conhecer você não tivesse existido... É por isso que eu não posso viver sem você... tudo perde o sentido se você não estiver comigo.
A única promessa que eu posso fazer, é de tentar ser pra sempre melor do que eu sou para continuar vivendo cada dia ao seu lado, Porque eu sei, eu sei que vou te amar por toda a minha vida.

Anderson Cavalcante

"O triste da vida não é descobrir o tempo que perdemos fazendo algo que não queríamos, o triste da vida é morrer sem nunca descobrir isso e assim ter perdido a oportunidade de fazer diferente, desperdiçando toda uma vida!"

Anderson Cavalcante

O milagre não é apenas uma bênção que cai do céu. Os milagres são cultivados e construídos todos os dias por meio da crença, da atitude e, principalmente, da convicção de que, se fizermos por onde, sempre teremos alguém para iluminar nosso caminho!

Anderson Cavalcante
Inserida por terrordasdonzelas

Em vez de reclamar de algo que não vai bem, agradeça pelo que vai bem.

Anderson Cavalcante