Amanda Vieira

1 - 25 do total de 43 pensamentos de Amanda Vieira

Sou sensível não nego.


Isso não é tão engraçado, ao menos não pra mim, pessoas assim como eu SENSÍVEIS
tendem a sempre ficar chateada com o mínimo, não aceitam pouco das pessoas e cobram mais do que dão, nunca estão satisfeitas consigo mesmo,
e querem mais da vida. Porém tudo tem um lado bom, somos bons amigos, companheiros, entre tantos, os sensíveis são capazes de perceber
uma pessoa magoada ou uma situação difícil a distancia, e já que nos chateamos com o mínimo, também perdoamos com o mínimo.
Por isso eu digo se você é assim: Não se repreenda algumas pessoas apreciam isso, e por mais que demore você vai perceber que essas pessoas são as que mais se importam com você. Já os que ti criticam, se importe menos, a eles só restam as coisas que nos recusamos a simplesmente passar por cima.
E a você que tem um amigo assim, dedique-se mais a ele , pois você perceberá que na hora da angustia terá um irmão ao seu lado .
por isso , sou sensível não nego e deixo de ser quando eu quiser.

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Devia ter

Vai dizer que você nunca pensou isso? Nunca passou por uma situação que o fizesse refletir, e essa reflexão lhe causou nostalgia e também ponta de arrependimento? e então lá estava ela '' Devia ter ...'' , duas palavrinhas , e sem duvidas um estrago emocional, estou errada ? Sei que não.
Isso é normal, nem tão normal, diria comum. Mas sinceramente as vezes é bom passarmos por isso , porque ai só passaremos uma vez. E como qualquer mero mortal do mundo aprenderemos com os nossos erros, e um bem grandão por sinal. rs
Coisas que devem ser feitas e palavras que devem ser ditas. Quando não são, estragam relacionamentos, destroem laços aparentemente indestrutíveis.
Por isso por mais difícil que for dizer, ou por mais duvida, vergonha e medo que você tenha pra fazer, DIGA E FAÇA. E lembre-se a vida não é feita de frases como '' devia ter'' mas sim de fatos pra lembrar e historias pra contar. Até porque a gente só vive uma vez.

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Anjos sem asas

Amigos são como anjos, anjos sem asas. Mas que com um único sorriso nos proporcionam tamanha alegria que nos levam até o céu. E quando os vemos chorar é como se despencássemos de uma alta nuvem.
Amigos são anjos pelo simples fato de serem mandados por Deus, para nos consolar, nos alegrar, compartilhar os momentos mais importantes das nossas vidas.
pessoas comuns de lugares e costumes diferentes. Chegam como o vento e alguns vão embora com ele assim também. Mas uma coisa é certa, seus melhores amigos sempre estarão lá. E não importa o quão distante seu anjo esteja de você, os seus corações sempre estarão unidos. Porque a força de uma amizade verdadeira vence qualquer obstáculo, supera qualquer magoa. Seu verdadeiro amigo sempre estará lá para secar qualquer lágrima que apenas ouse cair, se desesperar ao telefone por não poder correr e te abraçar naquele momento. Mas ele estará lá.
A força da amizade ficam nas lembranças que nunca serão apagadas.
por mais que o tempo passe e tudo mude isso não acaba. Seu anjo é pra sempre.

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Desculpas

Desculpe-me por me perder,
quando você quis me achar.
Desculpe-me por me esconder,
Quando deveria ir te procurar.
Desculpe-me por eu ser quem eu sou,
e não quem eu deveria ser.
Desculpe-me por te fazer me esperar,
por te enlouquecer.
Desculpe-me por só te deixar olhar,
enquanto eu estou a crescer.
Eu sei que desculpas para quem pede às vezes é muito
e para quem recebe, pouco.
Mas desculpe-me as vezes é só o que eu consigo encontrar.

Amanda Vieira
41 compartilhamentos

Outro lado

Ela passou por mim. E aquela não era a primeira vez. Eu sabia que já à conhecia, só não sabia de onde, talvez de outra vida -se nisso eu acreditasse- .
Apesar de desconhecida, tínhamos algo em comum eu podia sentir isso. Algo que eu escondia e que ela não hesitava em demonstrar.
Ela tinha sonhos e nenhum medo de lutar por eles. Sabia sonhar como ninguém, Sabia o que queria. Sabia se afastar de coisas que tiravam seu oxigênio. Sabia extravasar suas raivas sem ter que prestar contas a sua sanidade. Sabia expor sentimentos, dizer ''eu te amo'' ou até que sabe ''me perdoe'' sem nenhum esforço.
Timidez, o que é isso mesmo? Sempre dizia ela. Era contraditória, inconstante, confusa e pouco irrelevante. Sabia ser otimista quando o resto do mundo era pessimista. Ressaltava suas qualidades e sabia que nela havia algo de especial.
Éramos como fogo e gelo, opostos que possuíam o mesmo corpo.
Uma ocupa a vida real, Já a outra está aqui, está nos pensamentos de sua rival, está nos textos que ela escreve. Vive num universo paralelo, esperando o momento que trocaram de lugar.

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Not halves

Meios amigos não me conquistam meias verdades não me iludem, meias vontades não me interessam meias palavras não me convencem meias histórias não me impressionam, meios amores não me enlouquecem... Não me dou pela metade, e nem gosto de pessoas assim. Gosto que falem que pensem que chorem quando tiver que chorar. Gosto que amem, que se enganem, perdoem e que se permitam errar.
A vida é curta demais pra que você não se entregar. Doe-se por inteiro, ou você pode não ter uma segunda chance.

Amanda Vieira
5 compartilhamentos

Sobre mudanças

Chega um dia em que as coisas mudam de rumo.
o que um dia lhe desagradou hoje é o que mais lhe agrada, e o que mais lhe agradava hoje desagrada.
ontem você gostava de perfumes fortes, hoje prefere os doces. Ontem eu preferia churrasco hoje prefere macarronada. Ontem podia dizer que não gostava de alguém e hoje esse alguém faz um papel super importante na sua vida. Mas isso são só exemplos.
O fato é que, um dia tudo muda, tudo passa .
e por mais que você diga que não, acontece. Porque faz parte da vida, mudar é ''viver''.
E não pense que parou por ai, só porque ontem você era criança e hoje você é adolescente. Vivemos em metamorfose, somos uma metamorfose, por mais difícil que seja acreditar, essa é a mais pura verdade

Amanda Vieira
3 compartilhamentos

Beleza sem virtude.

Tenho que admitir que eu não sou muito de ler aquelas sortes que aparecem no Orkut, mas por algum motivo hoje eu li e me chamou muita atenção essa frase:
''Beleza sem virtude é como uma rosa sem fragrância''.
Concordo plenamente. Já pedir minhas contas das pessoas as quais eu já vi e que pouco se interessam com a 'beleza interior', deixam se levar por situações, e deixam as situações levarem sua essência. Importa-se com popularidade, rostos bonitos, etc. Vivem de aparências, ou melhor, vivem de sua aparência.
Sabe eu nunca fui considerada a menina mais bonita da escola, nem a neta mais bonita da família, pelo contrario sempre fui um patinho feio. Mas bastou que o patinho feio se encontrasse para isso mudar, não virei um lindo cisne por fora, mas me tornei o melhor que eu poderia me tornar por dentro,
criei personalidade, caráter e certos princípios, criei raízes que o tempo não pode arrancar.
Rostos bonitos e jovens uma hora envelhecem, a popularidade acaba. E por mais importância que você tenha agora para alguém, esse alguém hora pode se cansar de você pode aparecer alguém de aparência mais agradável da que viram em você.
Mas sua essência é sua, nada no mundo pode tirá-la. E você será como uma flor rara, com um aroma único, as pessoas a sua volta serão como bons jardineiros, que manterão a sua flor viva pelo tempo que puderem e se acaso ela morrer, sua beleza e seu perfume nunca serão esquecidos

Amanda Vieira
2 compartilhamentos

Em tranzi

Você me tira do sério
me arrebata, me invade, hipnotiza.
Isso tudo com um olhar,
Me desconecta e me faz perceber
quão vulnerável eu sou.
Já tentei dar um basta, me concentrar,
Mas tudo parece ser em vão.
Quero e preciso me controlar,
a questão é que eu não consigo

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Preciso.

Preciso achar o caminho de volta pra casa
se é que eu sei onde fica.
Preciso encontrar novos rumos.
Aprender a dizer coisas que devem ser ditas
e não pensar em como elas irão doer.
Preciso parar de machucar a mim mesma.
Preciso de ar e de respirar novos ares,
viver intensamente, fazer o que eu quero.
Preciso arrumar as malas e sair por ai.
É disso que eu preciso.

Amanda Vieira
3 compartilhamentos

Gostos

Gosto de viver em um mundo paralelo, onde tudo é do jeito que eu gostaria que fosse,
Gosto de imaginar, sonhar e acreditar
Gosto de coisas simples, mesmo sendo complicada
Gosto de momentos, gosto de lembranças
Gosto de companias, gosto de coisas sem valor
Gosto de estar presente quando ninguém mais quer estar
Gosto de manias, contradições, e loucuras
Gosto de irreverência e de ironia
Gosto do que sou e sou o que eu gosto.
Gosto até quando alguns não gostam de mim
Afinal gosto é uma coisa que não se discute não é?

Amanda Vieira
3 compartilhamentos

Confesso

Sou avessa a qualquer tipo de definição, monotonias não acontecem se tratando do meu humor. Não me esforço para agradar alguém. Vivo em constante confusão, hoje eu sei o que quero, já amanha não.
Sumo quando me dá vontade, vou para longe sem sair do lugar. Sou complexa em teorias e sentimentos. Gosto de extremos, ou tudo ou nada, sou sua amiga, ou sua inimiga. Não costumo manter duas versões dentro de mim. Sou uma Amanda a cada dia ou quem sabe uma cada hora. Não costumo buscar perfeição em ninguém, e tenho medo de que busquem isso em mim. Perfeita é a última coisa que eu sou. Falo demais, penso demais, amo demais, quero demais, enlouqueço demais.
Fujo do que me irrita, me arrependo do que eu não fiz. Luto pelo que eu quero se possível até o fim.
Não ligo para o que pensam. Faço planos de fuga, e gostaria de colocar todos que eu amo dentro de uma mochila, para sempre carregar comigo.
Sempre vou me importar com o que você talvez não se importe, mas sobre isso eu não ligo mesmo...

Amanda Vieira
3 compartilhamentos

Heart

Ele parte seu coração, a deixa parada ali, sem chão, sem ar e sem reação. Depois de tanto chorar, ter constantes perdas de apetite, e de não dar a mínima a sua aparência, você começa a se recompor. Junta seus cacos, e cola um por um, até ter seu coração inteiro novamente. O tempo passa e ali está você com outro cara, outra história, mas um idiota. Mesmo parecendo tolice seu coração teima em bater 365 dias por ano. Você o questiona, discute. até encontrar a pessoa certa, só que ai só sabe Deus quantas vezes você passou por isso. Quantas vezes você o remendou enquanto ouvias as pessoas dizendo que era coisa da idade, que isso uma hora teria fim.
Coisa da idade ou não é inexplicável pensar como o coração suporta tantas idas e vindas. Em meio a crise ele dói tanto, parece que você vai morrer. Mas é só a tempestade passar e lá está ele, pronto pra outra. Com cicatriz ou sem cicatriz, o coração é extremamente resistente. Ao contrário do que os médicos dizem sobre sua fragilidade, ele sempre está disposto a provar que é sem duvidas o órgão mais forte que há dentro de você.

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Options

Algumas pessoas acreditam em alma gemea, em carma, e outras em destino. Eu prefiro acreditar em escolhas. A vida é baseada nisso, opções.
Uma pessoa nunca será totalmente perfeita pra você, nem você pra ela, vocês podem sim tentar ao máximo alcançar isso. O que é bem diferente de coisas pré-destinadas. Você decide quem vai amar e com quem vai passar o resto da sua vida. Nada contra quem pensa ao contrário, mas pra mim essas teorias são bobagens. Um motivo que alguém deu para você não correr atrás do que quer na vida. Se isso fosse totalmente verdade, as únicas histórias de amor que ouviriamos seriam de amor a primeira vista. E sobre os amores conquistados ao longo dos anos, e sobre pessoas que moveram mundos e fundos para conquistar outras. Não estariam aqui não é mesmo ?
Como eu disse é pura bobagem. Se voce ama alguem que não te ama, corra até ela, conquiste-a. Se você não ama ninguem, não fique esperando que uma lista de adjetivos que se encaixam com os seus vá chegar até você. Esteja hábito a descobrir suas opções, a batalhar quando se decidir. Isso só é real em novela, e novela mexicana ainda por cima.

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Triste realidade

Quando se é criança, te fazem acreditar que você é uma príncesa, que vai crescer, esperar pelo seu príncipe encantado, ele te colocará num cavalo branco, vocês irão juntos para um castelo e viverão felizes para sempre.
Quando você cresce vê que a realidade não é tão facil assim. Descobe que príncipes encantados não existem, que cavalos brancos estão fora de moda e o castelo se você quizer terá que construir. Você é obrigado a enfrentar esse tipo de realidade logo depois do primeiro relacionamento frustrado. Quando seu ''príncipe'' se transforma em um sapo, seu mundo desmorona e toda aquela teoria de relacionamento perfeito começa a virar só um conto de fadas.
Depois disso voce volta a procurar, com bem menas esperanças do que deveria. Até cair em si e acreditar por fim que no mundo real, o mais possivel de um conto de fadas que você poderá encontrar são as aboboras, que não viram carruagens.
A realidade é baseada em conquistas diárias, você conquista alguem, conquista o amor desse alguem, e por fim conquista um relacionamento com o mínimo de frustrações diárias possíveis, no qual você pode não ser feliz para sempre, mas quem sabe vai poder se realizar e se surpreender todos os dias, sabendo que a sua vida não foi vaga como o fim de um conto de fadas, que termina num simples feliz sempre.

Amanda Vieira
2 compartilhamentos

Sobre crescer


Se alguém me perguntasse o que eu penso sobre crescer, eu diria: Crescer não é bom, é aceitável. Acredite, tenho os meus motivos. Não entenda isso como uma síndrome do Peter Pan, eu só quero mostrar todos os lados negativos que isso significa na fase adolescente.
Seria óbvio demais citar as mudanças físicas, até porque todo mundo que fez sétima série e até os que não fizeram conhecem, quero tocar no emocional.
Em primeiro lugar, não existe uma hora certa pra você e todos os seus amigos crescerem, cada um vai crescendo de acordo ele mesmo, e isso acabam gerando várias perdas de amizade, e até exclusão do grupo.
Segundo, os conflitos que acontecem com você mesmo se tornam piores do que os com seus pais. Hoje você ‘’ama’’a um, amanha ‘’ama’’ outro. É terrível ter que aguentar essas guerrinhas.
Terceiro, o mundo realista e egoísta explode de uma hora pra outra. A quantidade de responsabilidades que você vê que ira ter de enfrentar são enormes, faculdade, trabalho, sem tempo para amigos, e é claro como eu disse cada um cresce em seu tempo, e alguns não crescem nunca, tanto é que só enxergam essas coisas quando estão barrigudos e sem profissão.
Acho que só esses três motivos já são o suficiente pra vocês acompanharem a minha linha de raciocínio. Ninguém pede pra crescer certo? Da mesma fora que ninguém pede pra nascer. É inevitável, faz parte da vida e de seu ciclo, a única coisa que nos resta a fazer é aceitar, viver todas essas situações da melhor forma possível.

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Inconstância


Não sei o que acontece comigo, derrepente bipolaridade em meus sentimentos. Amo hoje, amanha não mais. Sei o que eu quero agora, e o futuro a Deus pertence.
Pode ser coisa da idade ou tanto faz. Mas acho que de tanto detestar monotonia fique assim. Não consigo amar alguém, sem machucá-la por minhas inúmeras confusões, mas a verdade é que não é culpa minha se tenho um coração nômade que deseja estar em tantos lugares ao mesmo tempo. Não sei se um dia eu vou descobrir a cura, de tamanha complexidade e inconstância. Já os maiores atingidos me perdoem desde já.

Amanda Vieira
4 compartilhamentos

Curiosidade alheia


A curiosidade não matou só o gato, a verdade é que ela deve ter matado muita gente por ai, não adianta negar, eu sei que a carapuça serviu, sempre serve, em mim em você, em todos, com o perdão por ter generalizado. Eu diria até que é normal, até porque nós seres vivos e dotados de células animais, tendemos a ser assim.
Por exemplo, acontece alguma coisa diferente com algum amigo e ele ti diz ‘’não posso contar’’ Pronto dai aparecem os sintomas, você fica nervoso como se milhares de pulgas pulassem em você ao mesmo tempo, não para por um instante, e se compromete a infernizar a vida do pobre até que ele te conte. É inevitável, bem mais forte do que você pensa, sai como um impulso, ou um reflexo. Mas no fundo acho que faz parte da natureza humana e da não humana também, é a partir dessa curiosidade que vem a evolução, pode atrair coisas ruins ou boas, mas que disse que pra inventar a roda o homem não teve que martelar o seu dedo?

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Parte de você

Você é o meu riso ouvido por outra pessoa.
Você é o meu olhar visto por outros olhos.
É o meu cheiro sentido em outros lugares.
Você é as minhas melhores lembranças guardadas em outra mente,
Meu ponto fraco, metade de mim em outro corpo.
Sou o vento que você não faz mais questão de sentir,
Sou seu tudo sendo seu nada, sou parte de você
E ao mesmo tempo de ninguém.
Pertenço a você de todas as maneiras, sou sua
E só basta você querer ser meu.

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Ventos, pessoas, vida.

Pessoas cruzam a sua vida em todos os momentos, em todos os instantes, em todo o tempo. Por mais que você não perceba ou finja não perceber elas estão ali.
Elas entram, se alojam e quando você menos espera, já estão fazendo parte da sua vida, do seu coração e da sua história. Algumas delas passam como uma brisa de primavera é tão suave, tão bom, e quando você nota, elas já foram embora, deixando apenas as lembranças. Algumas são como vento em dias de verão, você espera por elas, e quando elas chegam você se sente completo, como se não precisasse de mais nada. Algumas são como ventos em dias de chuva, chegam modificam tudo, pode ser para o bem ou para o mal, e quando vão embora deixam a certeza de que sempre serão lembradas. Há também as que entram se alojam e ficam para sempre. Não importa a finalidade, o impacto ou a conseqüência, O que importa é que elas passaram quer você queira ou não queira. Algumas se vão cedo demais, outras tardes demais, é coisa da vida e do seu ciclo

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

Eterna


Quero fazer parte das suas lembranças, sabe daquelas mais especiais. Não quero estar em meio às obrigações. Quero que você ame o jeito que eu te fazia rir e também o jeito que eu te irritava. Não quero ser como mais uma que passou pela sua vida.
Quero que haja ternura quando você disser meu nome, indiferente a toda e qualquer magoa. Quero que se distraia sentindo meu perfume em outro alguém.
Quero que me ame, mas que não se engane em nada em relação a mim. Ame cada defeito, cada qualidade, do jeito que puder amar.
Quero que se lembre da minha voz, como uma canção, a que for mais bonita para você. Quero que me veja nas músicas que tocarem nos rádios e que se permita balançar independente de quem esteja por perto. E mais uma vez quero fazer parte das suas lembranças, de todas elas. Quero ser parte da sua vida e de você.

Amanda Vieira
2 compartilhamentos

Is not with you

Você não deveria ter dito aquilo
você não deveria ter me amado,
Não do jeito que você me amou.
Depois de tudo, eu acho que fiquei fria,
Ou pelo menos é o que eu estou agora.

Não foi justo.
Você me amou eu te amei,
Mas não na mesma intensidade.
Não foi desse jeito que eu planejei.
Acho que as coisas fugiram das minhas mãos,
Escorregaram entre meus dedos.
Logo eu que sempre planejei sempre me controlei.
Hoje não mais, me perdoe por isso.

Eu não sei o que deu errado,
É que talvez esse tipo de coisa
Não possa ser manipulado,
Calculado e preciso, como eu sempre achei.
Mas eu tentei fazer assim,
Talvez como defesa
Ou medo de me machucar de novo.

Mas pense que pode não ser você,
Pode não se ninguém
Dessa vez sou eu.

Amanda Vieira
Inserida por Amandavieira
1 compartilhamento

learn to fly

Eu não pedi sua opinião, e muito menos a sua ajuda. Eu to cansada de tanta banalidade, to cansada de tanta gente igual, de tanta gente pensando coisas que pouco me interessa,
To cansada de viver o que não me interessa. Infelizmente ou felizmente eu tenho um coração livre, que sabe voar, quer você queria ou não.
Ele nunca me perguntou antes de fazer alguma coisa, quem diria a você.
Algumas pessoas são assim, é no que eu prefiro acreditar, apesar de sempre me ver como uma exceção. Vai ver que eu sou mesmo, uma exceção, totalmente imprevisível, inconstante e determinada. Eu sempre tive a idéia de que ninguém poderia me deter, e é melhor que não tente mesmo, mas se tentarem, não vou medir esforços pra conseguir e não entrar na sua lista de conformados.

Amanda Vieira
3 compartilhamentos

Adimitir

No fundo admitir é ruim, se fosse bom seria apenas dizer. Soa como uma obrigação ou uma confissão, algo que você não faria, sem um bom motivo.
Admitir é como ir contra você, passar pro cima de certa barreira, pra satisfazer alguém, ou até você mesmo.
a-d-m-i-t-i-r , é fácil de dizer, fácil de escrever, só não é fácil de se por em prática.

Amanda Vieira
2 compartilhamentos

Entre a dúvida e a certeza, a razão e a emoção. O meu mundo é assim.
Dizem que quando a cabeça não pensa o corpo padece, mas eu acho que se ela pensa demais, padece em dobro.
Talvez esse seja o meu problema, eu vivo buscando soluções para tudo, e não acho para as complicações que eu mesma criei, e as que eu deixei que criassem.
Me perco dentro de mim, e fico tentando me achar em outra pessoa, até cansar delas
Um pecado que eu não deveria cometer, mas cometo, dentre tantos outros.
Eu sei o que é certo e o que é errado, só que na hora H, eu me esqueço. Faço, digo, tudo sem pensar, e depois pago por isso

Amanda Vieira
3 compartilhamentos