Artesão

Cerca de 36 frases e pensamentos: Artesão

Eu procuro por mim, tal qual o artesão procura sua arte escondida nos excessos da matéria bruta de seu mármore.

Padre Fábio de Melo

Primeiro aprenda a ser um artesão. Isso não impedirá você de ser um gênio.

Eugene Delacroix

Procuro ser um artesão das palavras. Escrevo e reescrevo
continuamente cada parágrafo, dia e noite, como se fosse
um escultor compulsivo.

Augusto Cury

Tenho muito gosto pelo trabalho do artesão. Ele demora no processo de construção. Olha devagar, acerta detalhes, ama o que e aquilo que faze!
Como estamos em construção, isto é, em processo de feitura, precisamos de alguém que demore em nós, que nos trabalhe devagar. Só Deus sabe a medida e o tempo de cada um. Só Ele é capaz de nos fazer e refazer corretamente, pois é artesão...

Néreo Wilker

SANTO
Onisciente, Onipresente e Onipotente.
Arquiteto, Engenheiro, Construtor, Artesão, Jardineiro, Agricultor, General de Guerra, Pastor, Oleiro, Carpinteiro, Médico dos Médicos, Mestre, Maravilhoso Conselheiro, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Rei dos Reis.
Amigo.
Deus do Impossível.
PAI.
Não importa qual é o seu problema, Deus é tudo que você precisa.

Felipe Guilherme Ferreira da Silva

Toda canção é uma poesia quando fala ao coração.
Todo artista é poeta, escritor, artesão, músico...
Um desafinado ao comum, eterno aprendiz.
A arte, em todas as suas variações, é a expressão da Alma que quer alçar os voos do Espírito que anela tocar o Intocado.

Rosiana Carvalho

Obra, Saudável...

O artesão.
Constrói, a arte.
Arte. São...

Francismar Prestes Leal
Inserida por FrancismarPLeal

Cada um escolhe o caminho que quer. Não julgue a pessoa do médico, melhor que a pessoa do artesão. O médico deve sim, ser admirado pelo longo período de estudos "pesados" e o artesão pelo trabalho detalhado. Ambos tem suas profissões, ambos estudaram de alguma forma pra exercer a tal.
Existe hoje esse preconceito: o advogado admirado, o artista vagabundo, o doutor consagrado, e o poeta miserável. É triste ver que as pessoas pensam numa profissão visando exclusivamente o valor$ que ela tem (não as julgo por isso, até porque num mundo capitalista essa é a unica forma de sobreviver) mas entretanto, é, na minha opinião, essencial escolher fazer algo que ama, e com esse amor visar estratégias para que possa sobreviver com a adorada profissão. Já dizia Confúcio: "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás de trabalhar nem um dia na tua vida."

Kamille Cruz
Inserida por kamillecruz

O homem é seu proprio mestre e artesão.

Kinosan
Inserida por Kinosan

A sutileza de um artesão não pode ser comparada com a "perfeição" das máquinas...

Daiane SaMo
Inserida por DaianeSaMo

PERFEITO ARTESÃO


Mulheres são a obra mais divina de toda criação. Só poderia ser moldadas por suas mãos. O mais perfeito de todos os artesãos.

Sandro Costa
Inserida por SandroCosta

O Artesão do amor.


Se construíres o amor,construas tua vida,
Pois o ser humano estraga o amor.
Porque esquece que só Deus é quem o doa
Não um falho ser humano!
Lá fora,no imenso Universo há Dele,
Depender todo amor incabível.
Entregue seu sentimento,vista-se do Renovo Dele,
Porque Ele fez do teu corpo a maior Arte da vida!

Samuel Ranner
Inserida por SamuelRanner

Com as mãos se cria uma arte que foi feita, moldada pela alma de um artesão.

Douglas Almeida Vergílio
Inserida por Douglasalmeida

Como um tímido raio de sol pode impactar tanto?
Por vezes temos apenas este "artesão" a tecer esperança em nossas sombras.
Se já o possuímos, temos tudo".

Vitalina de Assis
Inserida por vitalinadeassis

Um artesão

Tentei esculpir sentimentos, utilizei deversas materias primas.... Argila, madeira, pedra e entre tantas usei mais uma. Igual a um artista empreguei ferramentas de trabalho..... Pincel, talhadeira, martelinho e entre tantas usei mais uma. Busquei nas artimanhas das artes algo para aprimorar aquilo que tentava recriar e entre tantas usei mais uma. Ja desesperado me envolvir com varias mulheres.... Carinhosa, exuberante, compreensiva e entre tantas ate que poderia usar mais uma. De nada iria adiantar, porque não existe materia prima, ferramenta e muito menos artimanhas que possa ressurgir em outro ser o que sinto por vc. Sentimento que posso chamar de " ARTE"

Renato Henrique
Inserida por natounico

... o artesão cuidadosamente segurava em seus braços o pedaço de madeira, seus olhos estavam fixos e cheios de ternura, parecia estar embalando uma criança em seu colo..

...ela ficou ali, um pouco distante, enxugando as lágrimas, contemplando aquela cena e repetindo silenciosamente: não existe nada mais lindo, não existe nada mais lindo...

Retirado do texto O Encontro.

Viviane Camargo
Inserida por vivianecamargo

ESCREVER, OFÍCIO SAGRADO QUE REQUER RESPONSABILIDADE

Escrever é um ofício de artesão, a prática é que aperfeiçoa o texto e a obra final, portanto, por fazer deste ato um exercício diário, não raro cometemos equívocos; às vezes por falta de experiência no manuseio da palavra, em outras por descuido ou falta de compromisso ou concentração.

“Deve-se escrever da mesma maneira com que as lavadeiras lá de Alagoas fazem em seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer.”
Graciliano Ramos sobre o ato de escrever
Linhas Tortas (1962)
Desta forma penso que ao escrever, todos nós abraçamos uma grande responsabilidade, seja no ato de comunicar, instruir ou entreter. Devemos buscar a cada dia resolver questões complexas relacionadas com a nossa língua, procurar desvendar alguns mistérios que são desconhecidos do senso comum e de pessoas que não têm como hábito o sagrado ofício da escritura.
Portanto, se houver dúvidas quanto a uma sentença, sobre um verbo e sua temporalidade, ou ainda sobre a bendita crase: por exemplo: se em " ofereço a Deus" usamos crase. Se há dúvida é porque não dominamos o assunto perfeitamente, busque as respostas antes de publicar.
Isto que escrevo não é um desincentivo ao ato de escrever, é, ao contrário, um incentivo para que mais pessoas atinjam a excelência em se comunicar através da palavra escrita.

Evan do carmo
Inserida por EvandoCarmo

"Devemos trabalhar na amizade com a mesma intensidade que o artesão trabalha na madeira, e traz o formato daquilo que ele quer."

BARBOSAThito
Inserida por BARBOSAThiago

Operário, o perdão é o artesão do tempo e com exceção de uma confiança estilhaçada, tudo ele concerta, inclusive.... A decepção e o sofrimento de corações partidos.

Julio Ramos da Cruz Neto
Inserida por JulioRamos

Artificial Beleza

Certo dia a mãe natureza foi até o artesão do universo, o artífice perfeito, conhecedor de tudo que é belo e caprichoso e encomendou um atributo diferenciado, inigualável que seria muito admirável por todos.
A palavra linda , cabe a natureza em tudo, porém a este ser ecoaria por gerações que conhecessem tal beleza que foi dada a você mulher.
Porque tanta beleza num só ser, covardia, desproporção, má distribuição , erro? Poderia mas, este artesão não errou jamais.
Sim pertence a você mesmo o adjetivo (belo). Foi agraciada com o belo, predestinada a lisonjas sem fim, justamente contada entre as maravilhas desse mundo.
Como resistir a seu olhar, como não ser cativo dessa simpatia, como não reparar em seu sorriso(oque não faria pra te ver sempre sorrindo), apetecível educação de comportamento sisudo.
Meu desejo é despir de toda prudencia que priva o homem da insanidade, descer do pedestal dos sacros quebrando as regras do bom costume e caminhar na direção do surreal prazer que seria tocar seus lábios.
Grande prazer é lhe arrancar um sorriso, para tanto, jamais pouparei elogios, educação, carinho e presentes alcançáveis.
Sua beleza não é natural, você a muito foge do natural e do comum. Forjada foi por mãos e mente inerrantes, provem do Eterno, beleza excêntrica, perfeitamente artesanal, feitura do Artífice dos artífices.
O violento desejo imediato que tenho de ter você tal qual violência dos canários da terra, converto em paciência, esperança e perseverança por saber que, o amor existe, compensa e que um dia poderei compartilha lo com mulher menina, anti-natural de impar beleza artificial.

TY Monteiro
Inserida por TYMonteiro