Arte Contemporânea

Cerca de 8 frases e pensamentos: Arte Contemporânea

A arte contemporânea é como um rio poluído, que há algum tempo foi cristalino. O próprio homem o poluiu com lixos. E hoje ninguém mais pode nadar em suas águas nem contemplar a sua beleza.

Marcos Ribeiro Ecce Ars
Inserida por oriebirsocram

Atualmente não existe -em arte-nada mais descontemporaneo do que a arte contemporânea.

Marcos Ribeiro Ecce Ars
Inserida por oriebirsocram

“Arte contemporânea serve para os cérebros subdesenvolvidos que querem inserir-se em uma classe rara, mas que na realidade, não têm o gênio oferecido da natureza àqueles que trazem a arte na sua própria espécie”.

Marcos Ribeiro Ecce Ars
Inserida por oriebirsocram

Lógica da Arte Contemporânea: O governo escolhe o ministro, o ministro escolhe o secretário, o secretário escolhe o curador, o curador escolhe os artistas, os artistas escolhem as galerias, as galerias escolhem os clientes, os clientes lavam o dinheiro, o dinheiro vira imposto, o imposto volta para o governo.

Marcos Ribeiro Ecce Ars
Inserida por oriebirsocram

Perguntaram: o que é arte contemporânea? Responderam: É um corvo acreditando que quando grasna tem o mesmo efeito de um canário quando chilreia

Marcos Ribeiro Ecce Ars
Inserida por oriebirsocram

Exposição de pintura modernista, arte contemporânea, eu só visito se puder entrar de patins.

Themístocles Silva
Inserida por Themistocles

A arte contemporânea brasileira enfim inicia seu caminho mais identitário em seus valores, temáticas, mitologia, conceitos, geometrias e brevemente bio suportes e plataformas dentro do "modus operandi " da herança original e nativa indígena brasileira.Teremos sempre uma herança africana mais que nas artes plásticas e visuais desdobraram se em correntes mas mossa herança indígena esteve durante muito tempo obscurecida. No ano de 2016, o prestigiado prêmio PIPA do RJ, contemplou como ganhadores dois artistas indígenas.Isto é só o começo, as artes plásticas e visuais, as artes gráficas e o design, as belas artes inteiras vão recuperar suas origens nativas tribais formadoras genuínas de nossa personalidade educacional, artística e cultural 100% brasileira.

RICARDO VIANNA BARRADAS
Inserida por ricardovbarradas

A arte contemporânea do século XXI cada vez mais se afasta das possibilidades de ser uma plataforma artística madura expressada por uma técnica ao rigor da técnica, primorosa de execução aliada ao equilíbrio de bom gosto e passa a ser uma instalação mecânica quase pré-fabricada por sucatas como uma brincadeira de mau gosto, dentro do conceito ideia de humor negro, uma piada sem graça quando não avança no desrespeito da cultura, da fé e da filosofia dos outros.Espelho próprio de um período crítico de nossa atual sociedade, doente, individualista, egoísta, perversa, compulsiva, competitiva, fundamentalista, exclusivista, enlouquecida e selvagem.

Ricardo V. Barradas
Inserida por ricardovbarradas