Aprendendo a Viver

Cerca de 777 frases e pensamentos: Aprendendo a Viver

“Viver só observando é a melhor coisa do mundo, você aprende a como escapar do sofrimento e como encontrar a felicidade !”

Maiara Pietra Tomaz

Vida.

Ninguém imagina que viver seja uma coisa simples.
A gente nasce, cresce, aprende, apanha, vive na maioria das vezes a vida que escolheu e morre.
E por muitos e muitos anos a princípio, a gente pensa que o mundo é nosso, que somos parte muito importante do universo, que o presente é resultado de um passado remoto que nos levará a um futuro longínquo.
E de repente a gente percebe que apesar de estarmos parcialmente certos, em poucos anos seremos apenas lembranças.
E as lembranças, assim como a própria existência têm vida curta.
Poucos lembram os bisavós, dos tataravós só se ouviu falar. Há sempre uma lembrança carinhosa dos avós e quando a gente perde os pais, um irmão ou alguém mais próximo, a lembrança dói no começo,para deixar apenas um lugarzinho depois de algum tempo,onde os nossos próprios problemas teimam em ocupar todo o lugar.
Viver não é uma coisa simples e uma das poucas coisas que você pode e deve fazer, é força para não complicar.

Marinho Guzman

QUANDO APRENDEMOS A VIVER A PALAVRA ,SEGUIR A PALAVRA ,ACREDITAR NA PALAVRA NÃO PRECISAMOS DE MAIS NADA

EDUARDO DE CASTRO WANDERMUREM BADI

Te perder não foi a pior coisa que já me aconteceu. Ter que aprender a viver sem você também não. O pior mesmo foi perceber que você nunca me amou, que minha presença nunca fez e nem tão pouco faz diferença na sua vida, que todas as vezes que você me jurou amor eterno, você só estava me dizendo o que eu queria ouvir e para que eu não saísse de perto de você. Eu sou só alguém que você recorre quando não tem mais ninguém pra te ajudar, quando ninguém mais pode te animar, te mimar e ouvir todos os seus dramas e choros. Lembre-se que eu não te mandei ir embora, você foi porque quis, foi você que destruiu todos os nossos planos e esperanças. Não interprete isso como um desvaneio de um louco que sofre por não te ter. Até porque não quero que volte, você não me ama, nunca me amou, então você estaria comigo, mas seu coração estaria em outro lugar. Já nem sei o que sinto, se é amor, carência ou um simples sentimento de perda. Eu só sei que sentir isso dói, fere, maltrata quem tem um coração. Será que ainda tenho um? Você pisoteou nele como pode, o destruiu por mero capricho. Só pra mostrar que não se importava com o que eu sentia? Não, era bem mais que isso, você queria mostrar quem mandava certo? Claro, você sempre foi a dona da razão, a sua palavra sempre foi lei. Mas tudo isso agora já não faz diferença nenhuma ou pelo menos tento me convencer que não. Estou seguindo em frente, estou tentando juntar os estilhaços do meu coração que você espalhou por ai, por mera diversão. É tentando te esquecer, que me pego pensando em quanto lutei pra não te perder, e agora, nada mas faz sentido sem você aqui comigo, e agora sofro eternamente, por ser pra você apenas mais um amigo. E assim vou seguindo, dia à após dia com a certeza de que você não volta mais, não para meus braços, não para o meu coração, que mesmo em pedaços te ama com toda força. Te pertence e sempre pertencerá, porque ele é burro e não saber como deixar de te amar!. Eu sinto falta dos nossos momentos. Lembra? Quando restava apenas você e eu e mesmo que houvesse outra coisa por perto, tudo se tornava insignificante quando nosso amor falava mais alto. Pois é, tô sentindo muito a falta disso. Quando era só nós dois e tinha aquele momento perfeito quando nosso silêncio era confortável, quando a distância não existe não existia. Sinto falta de tudo que tenha haver com você. Eu só quero a gente. Quer dizer “nós”.

Leh Lucas

Tudo culpa sua

Foi culpa sua aprender a amar alguém
Foi culpa sua não conseguir viver sem um alguém
Foi culpa sua querer algo mais além da amizade
Foi culpa sua voar sem medo da realidade

É culpa sua se eu amo você
É culpa sua sempre querer te ver
É culpa sua se eu teimo em te olhar
É culpa sua se faz o meu coração disparar

Sinta-se culpada se o seu rosto eu beijar
Sinta-se culpada se a sua mão eu segurar
Sinta-se culpada se eu simplesmente sorrir
Sinta-se culpada se eu te segurar quando cair

Culpando-a digo que te quero
Culpando-a grito o que é mais sincero
Culpando-a tento trazer a felicidade
Culpando-a faço sumir essa saudade

Pergunta-me por que a culpa é sua?
Pergunta-me se toda a culpa é tua?
Só sei que hoje te amo ainda mais
Bem, acho que é tudo culpa minha, mas tanto faz...

Aline Vieira

Nunca e tarde demais para
aprender a viver e aprender a
amar

Yagor Uchôa

A morte é mais certa que a vida. Então o importante é aprender a viver.

Aline Máximo

Estou mudando a minha vida , quero respirar novos ares , viver novos momentos e aprender coisas novas !

eu

“Vou aprender o que a vida diz, viver é mais importante do que ser feliz, o erro é mais construtivo que o acerto, marginalize-se e liberte-se do medo. Quem é alguma coisa pra me julgar? Sou invisível aos olhos de quem não sabe voar..”

Desconhecido

Aprender uma nova arte é nascer de novo...é voltar a ser criança para viver uma nova experiência.

Adelmar marques marinho

Cada vez que você presencia alguma maldade e aprende que não se pode viver sem amor... E se concentra só nele... E o espalha ao seu redor... Nesse momento a humanidade acelera os passos para o ápice da evolução e quem sabe... Para uma outra dimensão, onde há PAZ.

Michelle Raiol

evoluir é um processo que exige muito mais do que aprender a viver, e sim a não ter medo das escolhas, pois assim aprendemos a deixar as coisas ruins para traz para que coisas boas venham

Flavio Gross

REGGAE é muito mais que um estilo musical, REGGAE é um ensinamento, em que aprendemos a viver nos mandametos de Jah.

Marcello bob.

Vamos aprender a viver sem arrependimentos, vamos nos permitir a fazer o que sempre sonhamos, não vamos permitir más vibrações para que nunca interfira no nosso contato com Deus, pois dessa vida a gente só levará o que está em nossos corações.

Rubiana Simione

Que lastima viver em um país em que as pessoas aprende a ler, mas não leem!

Cello Vieira

Aprender a viver

A vida tem muitas escolhas
O destino é imprevisível com a natureza
O ser humano é imprevisível

A vida realmente é dura e indecisa
O caminho é curto para todos os tipos de recursos
Saber preservai a vida é muito fácil,

Só basta cuidar de si mesmo e do seu próximo
A vida cheia detalhes,mas ela possui pontos e vírgulas
A vida curta é uma vida corrida pouca

José Bruno Alves de Sousa

A vida nos dá o direito de apenas viver, o que faremos com ela é apenas lutar, e, aprender que a felicidade não é algo concreto, e sim momentos, que são apenas uma pausa para continuarmos lutando.

Thiago Herinch

Ainda tenho muita coisa para viver, muita coisa para aprender, pessoas para conhecer... Talvez você não estava no meu destino, talvez você apenas entrou na minha vida para me marcar de alguma forma e deixar algumas lembranças do teu sorriso.

Caroline Siqueira

É dificil dar o amor a quem não merece mais um dia a gente aprende a viver sem essa pessoa querendo ou não..

Dailton Albuquerque

"Talvez já tenha passado da hora de aprender a viver e entender que nada nessa vida é do jeito que queremos. Quer queiramos, ou não, temos um Deus que nos guia e que, muito melhor do que nós sabe exatamente aquilo precisamos, e por cuidar de nós não nos dá tudo que queremos.”

Fátima Estrela