Apontar o Dedo para os outros

Cerca de 52 frases e pensamentos: Apontar o Dedo para os outros

Apontar o dedo pra alguém é fácil, difícil é colocar uma mão inteira na cabeça e reconhecer os próprios erros ocultos por pura hipocrisia.

Laís F.

Na próxima vez que você apontar um dedo, eu vou te apontar ao espelho.

Paramore

"Enquanto o sábio aponta para as estrelas, o idiota olha para o dedo"
Proverbio chines

Provérbio Chinês

Não é que você tenha um dedo podre pra escolher companheiros, você tem que aprender é a apontar esse dedo...

Sergio Santana

se me apontar o dedo te mostrarei o espelho
primeiro reconheça seus erros antes de julgar os meus

Ana paulino

“Se você não é capaz de corrigir seus erros.. não venha apontar seu dedo contando os meus... Não se preocupe a escola me ensinou a contar e da vida você já deveria aprender que não se julga, sem antes aceitar ser julgado”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Quando apontar um dedo para alguém
preste bem atenção, pois estará apontado
três dedos a si mesmo.

Liliani Andrade

Da próxima vez que você me apontar o dedo, eu vou te apontar o espelho. Nada melhor do que reconhecer seus erros antes de julgar o dos outros.

Menina dos Olhos

Se Deus que é Deus, não julga ninguém, quem somos nós pra apontar o dedo para os outros ?

Vanessa Pimentel

E se você parar de caminhar, vai ter alguém atrás de você pra apontar o dedo na sua cara e te chamar de fracassada(o). Então, continue.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

Apontar o dedo para os outros é fácil, porém, quando vemos que nos apontam o dedo sentimos o quanto é difícil estar nesta situação.

Valdeci Alves Nogueira

Quem És Tu

Quem és tu Pra Mim Apontar o Dedo eu que te Dei a Vida
Quem és tu Pra Mim Apontar o Dedo eu que Criei o Mundo
Quem és tu Pra Mim Apontar o Dedo eu que Morri na cruz Por Você
Quem és tu Pra Mim Apontar o Dedo Por um Erro Seu

Fiz Tanta Coisa Por Ti Dei Minha Vida Por Ti e Mim Condenas Por Tudo Que Acontece Olhe Pra Traz Olhe Minha Vida e Olhe Seus Atos e Mim Diga Quem Tem Mais Culpa Castelos de Arreia São Construídos Para o Vento Levar Então Construa Sobre a Rocha.

weno vasconcelos

Chá Gelado.

Longe de mim querer apontar o dedo e julgar. Porem, enquanto a fé em um deus for maior do que a fé na humanidade, viveremos no sepulcro. Enquanto a esperança de viver em um lugar melhor estiver sendo projetada para o "pós-morte" a vida continuara sendo o segundo plano, enquanto existir seres humanos que se considerem mais puros do que os outros, seremos todos igualmente podres.

Longe de mim querer dizer para não ter fé em seu deus, digo porem, converta sua fé em teu deus, em ações para a vossa humanidade, e se assim não puder ser, coordenadas iguais em um plano cartesiano, de nada valera sua fé de ações incrédulas.

Marciel Miranda

É sempre mais fácil apontar o dedo para aqueles que erraram, mas, já parou para se colocar no lugar de réu? Já parou para pensar em todas as coisas ruins que você fez? Agora pense se todas as pessoas que presenciaram (ou não) seus atos ruins, apontassem o dedo para você, lhe julgando, lhe afrontando e decidindo qual seria o seu futuro. Você teria piedade de si mesmo pelos seus atos? Afinal, se você tivesse cometido erros graves, tão graves quanto os da pessoa em que você insiste em julgar, se auto julgaria ou deixaria que os outros lhe julgassem? Pois é, portanto, pense um pouco mais antes de sair por aí brincando de juiz, pois brincar de ser culpado ninguém se interessa...

Thayna Carvalho

Me apontar o dedo é fácil. Pra eu quebrar ele, também!

MeusPensadores

Apontar o dedo é fácil quando você não chora as lágrimas, não vive e não sente o que passa na vida do outro. Já virou rotina apedrejar o telhado do vizinho.
Antes de tentar mudar o mundo, comece a revolução por dentro, olhe para o umbigo, aponte os SEUS defeitos, reconheça seus próprios erros, amadureça. E ao final observe sua vida e tudo ao seu redor mudar. Sem hipocrisia!

Beatriz Borges

Uma pessoa que acusa, antes de tudo tem que ter índole para apontar o dedo com segurança e certeza de que culpa com justiça outra pessoa.

Bob Jester

Para subir é preciso descer!
Pra se levantar é preciso cair!
Para apontar o dedo para alguem é preciso ter dignidade e verdade!
e saber olha para dentro de si
Para ser perdoado é preciso saber perdoar
Na vida aprendemos a engatinhar, andar, falar e a coviver É com os erros que nos policiamos São as falhas que nos faz moldar nossas atitudes
São os atos que nos mostram as verdades
Para viver nesse mundo é preciso ter um pouco de bons olhos e um pouco de seriedade um pouco de amor Amar é ter empatia!

notre amour et seulement

Há de se ter cuidado
ao apontar o dedo
na direção do outro.
Palavras tem eco.
Podem retornar com força
e bater no próprio peito.

(13/08/2015)

Inês Seibert

"Você pode me julgar, apontar o seu dedo para mim, zombar das minhas dores, achar que é drama, que me faço de vítima, que minha vida é boa e sem imperfeições, sou eu que reclamo demais e acho defeito em tudo.
Então te convido a calçar os meus sapatos, a percorrer o meu caminho, a carregar o meu fardo, a conviver com minhas dores.
É claro que você não vai aceitar, porque é muito fácil julgar, mas você não está nem aí, para saber como me sinto.
Então, sinto muito, por você, e sua língua inclemente, o seu julgar insolente, a mediocridade da sua mente, e nessa vida, continua a prevalecer a velha frase que diz: a dor só dói em quem a deveras sente."

Mychele Magalhães Velloso