Ano Novo

Cerca de 736 frases e pensamentos: Ano Novo

Que ano que vem seja leve, é só o que eu desejo. Sem promessas furadas de ano novo, sem expectativas baratas, sem começar me iludindo, como sempre. Vou dar o meu melhor, como sempre dei, vou tentar maquiar as cicatrizes, como sempre tentei, vou estampar meu sorriso pra dor, como sempre fiz. Acredito num ano melhor, não por clichê, mas porque eu mudei. Não sou mais a garotinha assustada, abraçando as pernas no canto do quarto. Já caí, levantei e tô andando de salto alto. Não virei a mulher-maravilha, longe disso, mas andei sendo bem mais corajosa do que muita gente que paga de malandra por aí. O que vier, eu encaro, mas que venha de verdade! Não ameace vir, não venha pela metade, me poupe do mais ou menos. Tô, de fato, mais exigente, mas pro ano que vem só peço paz e amor, um grande amor, como pedi ano passado. Só que dessa vez, queria um grande amor por mim mesma, pode ser? Pensa com carinho aí em cima. Novos tempos. Feliz ano novo.

Marcella Fernanda

Meu mais singelo desejo de Feliz Ano Novo

Que este novo ano seja, sobretudo, um ano tranquilo. Como as águas do rio sereno que desaguam no infinito dos mares, assim seja a caminhada em busca do sucesso. Sem pressa de chegar e com coragem para encarar os muitos desafios que virão.

De todas as coisas, desejo que haja paz de espírito, paz no coração, em cada decisão. Que a paz reine em cada canto que pisarem os nossos pés. Abaixem as armas. Levantem a bandeira do amor; que estende a mão, que acolhe, que une vidas, que não se contamina com o ódio e com a maldade.

Que não nos falte amor. Amor para aceitar, respeitar e discordar, pois é um direito. Amor para aconselhar, amor para abraçar, amor para corrigir. Amor para amar quem nos odeia e para aceitar as críticas. E por falar em amar: que o verbo se torne prática diária. Menos declarações públicas que aparentam ser o que não é, menos telefonemas desligados na cara, menos orgulho, menos brigas, menos partidas.

Que o sujeito de tantos predicados no Facebook, seja também elogiado na vida real, entre amigos, no trabalho, no lar. Mais demonstrações com atitude, mais encontros, mais risadas e sorrisos bobos, mais chegadas e reconciliações.

Que as amizades sejam verdadeiras e que saibamos reconhecê-las. Que não nos deixemos ser influenciados pelos maus costumes, mas que o nosso pensamento maduro, o nosso falar com sabedoria, o nosso andar em retidão e o nosso agir com integridade influencie todos ao nosso redor.

Que não nos falte fé, esperança, saúde, força, disposição, respeito, solidariedade, compaixão, e desejo de sermos pessoas melhores para nós mesmos e para os outros. Que tenhamos maturidade para deixar "as coisas velhas" para trás, esquecer o que é passado, aprender com os erros e não mais cometê-los. Que saibamos tomar as decisões certas nas diversas áreas e momentos da nossa vida. Na escola, na faculdade, no trabalho, no relacionamento, no voto, nos investimentos.

Que possamos entender o nosso papel como cidadãos. Seja no simples ato de guardar o lixo no bolso até encontrar uma lixeira, ou no importante compromisso que temos de eleger uma autoridade. Por fim, que sejamos gratos em tudo, inclusive nas perdas, sejam elas de um ente, de uma "amizade" desfeita ou de bens materiais.

Lembre-se: o que tem um coração grato, encontrou a felicidade e o prazer de simplesmente estar vivo; o que aprendeu a ser feliz no pouco, é, na verdade, dono da maior riqueza, que é invisível aos olhos humanos. Fortunas não compram, e ladrões não podem roubar.

Um feliz ano novo, cheio de realizações e bençãos incontáveis a todos!

Amanda Defreyn
Inserida por amandadefreyn

Cada novo ano, traz novas expectativas, novos sonhos, esperança e ânimo para seguirmos em frente.
A comemoração do final de cada ciclo é na verdade o momento onde nos enchemos de energia para enfrentar os desafios que virão. Quando desejamos um Bom Ano aos amigos, familiares, conhecidos, estamos na verdade desejando que o ano seja bom para todos, incluindo a nós mesmos, numa tentativa de compartilhar e espalhar a energia de crescimento, prosperidade e felicidade.
Quando todos pensam do mesmo modo, ou de modo similar, cria-se uma grande bolha de energia, que cresce e potencializa todos esses pensamentos. No auge de seu acúmulo de poder, essa bolha explode em vibração que retorna e beneficia a todos que a ela estiveram conectados.
Desejar coisas boas, atrairá coisas boas de volta para você. É assim que funciona. Por isso é importante também o pensamento positivo nesse momento de transição de ciclo pois é onde ocorre, igualmente, a transição de energias em teu ser. Quanto mais estiver antenado em coisas boas e positivas, mais vai atrair disso para você. E isso é algo que dura exatos 12 meses!
Não deixe pensamentos ruins em sua mente hoje. Somente hoje, force você mesmo a se conectar com pensamentos e sentimentos valorosos que te deixe em alto astral. Pense em coisas boas que te faz sorrir só de lembrar. Ligue para aquela pessoa divertida com quem você não conversa há tempos. Pegue fotos que te traga boas lembranças. Conecte-se a tudo que você tem e teve de bom em sua vida. Crie primeiro em você tudo aquilo que deseja para sua própria vida.
Que 2016 seja generoso para você, na proporção de sua Verdadeira Vontade!!!

Solange Stanquini
Inserida por Stanquini

365 oportunidades estão chegando por ai,
365 possibilidades estarão entregues novamente em suas mãos,
365 realizações estarão a sua frente prestes para serem conquistadas, traçadas ou qual quer que seja o nome que você costuma dar aos seus objetivos.

Objetivos que por muitas vezes deixamos de lado, talvez por que realmente foram esquecidos ou as circunstancias não permitiram que pudéssemos colocá-los em pratica, ir atrás e alcançá-los. Que posam ser a partir de agora relembrados, e que a magia de sonhar volte viva em nossos corações, que não seja somente um ano novo mais um ano de perseverança, um ano de não desistência, um ano de objetivos renovados e sonhos despertados.

Que o erro esteja presente sempre que possível, pois é dele que adquirimos o conhecimento, pois é dele que buscamos melhorar sempre, mudar atitudes, criar atalhos mais fáceis em nossos caminhos e buscar alimentar a esperança de que o melhor ainda vira.

Um novo ano onde se busque novas amizades, novos amores ou novos conhecidos, que seja tudo novo, que o velho se renove e mostre-nos o quanto é importante se renovar, se descobrir, se permitir.

Um ano novo que venha com novas aventuras, com momentos inesquecíveis e lindas historias que num futuro próximo serão recontadas para os seus filhos, para os seus netos, historias que serão recontadas para te mostrar o quanto é importante viver e acreditar.

Que o ano que se inicia seja repleto de paz, que a paz que tanto queremos possa acordar conosco todos os dias, dando-nos forças para buscar aquilo que nos desafio, aquilo que nos faz sonhar.

E se nada der certo, que possamos ao menos cultivar o bem.

Olhar o outro sem criticar, saber respeitar e amar sem escalar condições ou limites, que possamos em mais um ano aprender a valorizar a força que tem um abraço; e a luz magnífica que pode trazer um verdadeiro sorriso, que possamos ouvir, que possamos aconselhar e o mais importante, que possamos agradecer.

Gabriel Panullo

Que neste novo ano a paz reine no mundo, que tenhamos saúde no corpo e na alma, que o amor ocupe nossa vida, que nossos sonhos sejam abençoados por Deus para serem maravilhosamente realizados, que o pensamento positivo vire hábito em nós. Feliz ano novo!

NARA NUBIA ALENCAR QUEIROZ
Inserida por NaraNubia

Só mais algumas horas e estaremos em janeiro, no primeiro mês de um novo ano... onde tudo é recomeço.

E a gente inicia uma corrida para que os planos e sonhos se tornem reais.

Na alma o anseio por tempos melhores.
No coração a esperança de sentimentos mais puros.

Saúde, dinheiro, amor, paz, novo emprego, bens materiais... são vários os desejos.

É um tempo novo pra se viver.

Tempo de rever o que precisa ser melhorado dentro e fora de nós.
Tempo de pensar mais no outro.
Tempo de valorizar a família.
Tempo de fazer bem aos animais e a natureza.
Tempo de se amar mais.
Tempo de plantar novos sonhos.
Tempo de buscar mais a Deus.
Tempo de agradecer.
Tempo de viver tudo que se teve vontade, mas não se viveu.

Para mim, peço saúde, proteção e coragem, pois o meu 2016 já iniciará com um desafio.
Para você, desejo um ano repleto daquilo que lhe faz bem, faz sorrir e ser feliz.

Um Feliz Ano Novo!!

Joseana Silva

FELIZ ANO NOVO...

E começou o NOVO ANO de 2014...
na verdade os primeiros passos,
porque só começara realmente depois do Carnaval...
até lá iremos a passos mais calmos...
mas trabalhando e esperando inicio dos estudos...

Mas em tudo na vida precisamos de uma preparação...
um tempo...

VIVA 2014 ...que seja de muita SAÚDE e FÉ principalmente...

porque é com elas que buscaremos motivações pra continuar as lutas diárias...
com elas seremos felizes...
com elas seremos "ricos" (alegria) e ricos ($) ...

com elas teremos mais amigos do nosso lado...
com elas estudaremos, trabalharemos e viveremos melhor...
com elas seremos mais SUSTENTÁVEIS, porque com mente mais calma podemos ver além do que temos e preservaremos o MEIO AMBIENTE, que gera nosso AR...

e com AR é que teremos SAÚDE (corpo e mente) E FÉ num mundo melhor!!!

tim tim 2014 !!! SEJA BEM VINDO

Niva Aragues
Inserida por NiAragues

Que nesse novo ano, possamos exercitar os músculos de nossa alma na academia de nossa existência.
Que troquemos o dar esmolas, por doar esperanças de modo a voltarem a vida, os mendigos que são literalmente nossos.
Que troquemos a ideia esdrúxula de que os professores não fazem mais que sua obrigação, pelo carinho e respeito fiel da responsabilidade que eles de fato exercem.
Que também troquemos aquele desespero pela hora que não passa no trabalho, pela paciência artesanal em concluir com qualidade o que fazemos.
Que permitamos que a vaidade se manifeste apenas na beleza física, se abstendo das ideias cotidianas.
Que troquemos a estúpida vontade em sermos donos da razão, pelo perspicaz entendimento de que estamos ainda em aprimoramento.
Que troquemos também a desagradável impaciência, pela calmaria que sempre se mostra solicita.
Que as dores e as fraquezas de nossa matéria, seja por nós trocadas pela força e fé existente em nosso espírito.
Que concluamos que a palavra amigo, é tão forte quanto a palavra amor.
Que troquemos os sentimentos ruins quando ouvimos um não, pelo entendimento de que esse não, é apenas momentâneo não absoluto.
Que ao ouvirmos um sim, ele além de entendido, seja também sentido não apenas escutado.
Que em época de eleições, troquemos o desinteresse egoísta e particular, pelo interesse do bem comum.
Que fortes mesmo são os humildes, não os fortes propriamente ditos.
Que venhamos entender que se num relacionamento amoroso o amor não se manifesta, não é por que ele não existe, mas... Que ele se revela noutro lugar
Que decifremos que na matemática da vida, não é o sucesso quem vem a nós... Nós, na companhia da honestidade, é que devemos seguir ate ele.
Que nos cientifiquemos que são os filhos, os nossos professores não o contrário disso e devemos ter paciência com eles.
Que aceitemos que para tudo que nos é enviado na vida, Deus tem lá, as suas razões.
E por fim; Que quando falarmos de Deus, paremos de trocar a filosofia van, pela van filosofia, de modo a realmente merecermos sentir a presença do mesmo.
Feliz ano novo a todos.

Julio Ramos da Cruz Neto

QUE 2016 SEJA ABENÇOADO PARA VOCÊ!

Surge um NOVO ANO, carregado de esperanças e promessas
que deixamos de cumprir em 2015, mas repetimos com o
mesmo entusiasmo afirmando que desta vez é para valer!
Estamos entrando em 2016 com perdas e ganhos, com alegrias
e tristezas, é necessário continuar inabalável a nossa FÉ.
Nosso planeta nesse período girou centenas de vêzes durante o ano
que está morrendo.
Está ferido, doente, mas mesmo assim continua nos proporcionando
beleza, alimento, ninguém ouve seu pedido de socorro,continuamos nosso
caminho, deixando nosso pedaço de destruição.
Devemos sim fazer planos, promessas, principalmente prometer
a nós mesmo, a cada dia procurar tornar-se um SER HUMANO MELHOR.
Muitas vêzes temos um plano para nossa vida, e DEUS muda tudo,
porque pertencemos a ele, e um pai sabe o que é melhor para seus filhos.
Em todo planeta milhões em dinheiro serão gastos com fogos de artificío,
não nego que é um belo espetáculo, mas imaginem o que poderia ser feito
com todo esse dinheiro queimado em minutos?
Sei que é utopia, mas imaginem se invés de queimar dinheiro,o planeta inteiro
de mãos entrelaçadas abraçassem este maravilhoso presente que foi nos dado por Deus,
que está necessitando tanto de carinho, afago, amor, luz celestial, paz, humildade, honestidade,
agradecendo por tudo que este planeta nos dá, sem cobrar nada?
Sonhos....apenas Sonhos!
2016...QUE ESTE ANO SEJA A FEITA A VONTADE DE DEUS PARA TODO SEMPRE!

Solange Carvalho
Inserida por falacoracao

Do ano velho só ficará a saudade dos momentos bons que tivemos juntos.

Gabriel Reichert Evaldt
Inserida por reichertOPensador

Ano novo, vida nova,mas que continue assim a paz desse fim de ano no ano que vem.

Gabriel Reichert Evaldt
Inserida por reichertOPensador

Não deseje feliz ano novo, deseje novas atitudes, pois o novo ano sera o mesmo, se as suas atitudes forem as mesmas.

Alex Andréh
Inserida por AlexAndreh

"Um mês pra acabar o ano, um mês pra começar um ano novo, um mês pra começar tudo de novo".

Marcella M.
Inserida por mmartiliano

Que nossa alegria neste final de ano ao festejarmos o natal e o novo ano seja duplicada, mas para que isto aconteça, precisamos urgentemente sofrer um lapso de memória do bem, isto é, esquecermos totalmente da Dilma e sua gangue e dos 7 x 1 da vida, dentre outras coisas como a lembrança de seu patrão, seu empregado, seu cliente, sua professora ou seu aluno, as dívidas, e por ai vai, e acionarmos o otimismo ao máximo. Vamos contar desde já com um ano novo especial, onde o impeachment seja concretizado e mais um título da Copa América conquistado, entre outros motivos alvissareiros. E que venham as cerimônias voltadas ao Pai de todos nós, os feriados, as reuniões familiares para finalizarmos tantas saudades, as loiras geladas, os presentes, e as descargas das tensões acumuladas.(Teorilang)

Ivan Teorilang
Inserida por Ivanteorilang

Que nossa alegria neste final de ano ao festejarmos o natal e o novo ano seja duplicada, mas para que isto aconteça, precisamos urgentemente sofrer um lapso de memória do bem, isto é, esquecermos totalmente da Dilma e sua gangue e dos 7 x 1 da vida, dentre outras coisas como a lembrança de seu patrão, seu empregado, seu cliente, sua professora ou seu aluno, as contas difíceis de receber e desgastantes de pagar, e por ai vai, e acionarmos o otimismo ao máximo. Vamos contar desde já com um ano novo especial, onde o impeachment seja concretizado e mais um título da Copa América conquistado, entre outros motivos alvissareiros. E que venham as cerimônias voltadas ao Pai de todos nós, os feriados, as reuniões familiares para finalizarmos tantas saudades, as loiras geladas, os presentes, e as descargas das tensões acumuladas.(Teorilang)

Ivan Teorilang
Inserida por Ivanteorilang

Ano Novo.

Depois dos sessenta começo a achar repetitiva a inauguração de um novo ano que vai dar continuidade a mais do mesmo, se não for pior.
A mídia já nos assustou suficientemente a respeito devemos esperar da economia em 2.015 e ninguém precisa falar que a tendência natural será o aumento da violência pela falta de escolas, falta de trabalho e falta de presídios, tudo isso por causa dos políticos corruptos e encoberto por juízes que não se preocupam com a injustiça que começa pelos seus altíssimos salários.
Também não fico nada contente que minhas palavras não sejam as otimistas que as que a maioria das pessoas usam para brindar e festejar a passagem do ano, esquecendo ou fingindo que esquecem de como foram os últimos e como serão os próximos.
Eu mesmo respondo no mesmo sentido aos votos de Boas Festas e Feliz Ano Novo para não passar por estraga prazeres.

Mas no fundo, no fundo, vejo que há muita coisa que não foi feita e muitas, mas muitas mesmo que precisarão ser feitas, para que o futuro possa ser realmente melhor.

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman

Você não vai se sentir melhor porque o mês mudou,ou porque está começando um novo ano,você se sentirá melhor se começar a lutar pela sua felicidade, for grato por tudo que possui e perceber que o melhor dia da sua vida é hoje, pois você não tem domínio sobre o amanhã.

Anna Vlis (Silvana Santos)
Inserida por AnnaVlis

Que nesse novo ano que se aproxima, façamos da bíblia, não apenas nosso livro preferido. Mas que ela seja nosso manual, que busquemos nela o conhecimento, e nas horas vagas, que seja ela nosso passa tempo. Que na tristeza nela encontremos a alegria.

Márcia Iully
Inserida por MarciaIully

O novo ano merece um bom planejamento, Deus é especialista nisso

Blog jesusjaera.blogspot.com

O novo ano somente se torna Ano Novo, quando renascemos no espirito.

Ataíde Lemos