Amor Duradouro

Cerca de 59 frases e pensamentos: Amor Duradouro

Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe.

Paul Raynal
2.5 mil compartilhamentos

O ódio é o prazer mais duradouro;
Os homens amam com pressa, mas odeiam com calma.

George Lord Byron
913 compartilhamentos

10 maneiras de viver um relacionamento feliz e duradouro.

Crescendo juntos no amor.

10 maneiras para viver um grande amor

01)-Tem que haver amor (quando confundimos amor e paixão)

Base de qualquer relacionamento, o amor às vezes é confundido com uma euforia momentânea chamada paixão, que na verdade é uma emoção com lente de aumento que amplia mais de mil vezes o que a pessoa sente, tornando-a ...quase “cega”, sem vontade própria, capaz de fazer as maiores besteiras em nome de um sentimento equivocado. A Paixão, inclusive, é uma palavra do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação difícil, já define bem o que você pode esperar da paixão: dor, sofrimento e decepção.

02)-Tem que haver respeito

Impossível existir amor onde não há respeito. Se você não consegue respeitar os limites que a pessoa amada tem direito, esqueça, você está no barco errado. Ciúme, desconfianças diárias, perseguições, vistorias em roupas, carteira e objetos pessoais são indícios claros de absoluta falta de confiança, e sem confiança não há respeito e sem respeito, não há amor.

03)-Diálogo sim! Discussão Não!

O amor pede muito diálogo, as vezes até um diálogo silencioso, desses que beijos e abraços falam mais que mil palavras. Mas, brigas e discussões devem ser mantidas longe do relacionamento. Claro que, duas pessoas com ideias e visões diferentes do mundo vão entrar em conflito qualquer hora dessas, mas isso não significa que devem entrar em luta corporal ou verbal para defender seus pontos de vista. Se a coisa começa a esquentar, é melhor ceder, parar, respirar, dar uma volta…
Discussões frequentes revelam insatisfações. Procurem se abrir sem ofensas.

Admiração é fundamental!

04)-Tem que haver admiração

Admiração (do latim admirari) é aquela surpresa, aquele espanto diante de um fato. Gostamos de alguém porque admiramos nela alguma qualidade que é agradável para nós. O amor vive da admiração, e superamos problemas, dúvidas, desgostos através dessa admiração que nutrimos pelo outro. Sem admiração, o amor seca, não tem como se desenvolver.

05-Tem que ter tempo para amadurecer

O amor precisa de tempo para criar raízes, para desenvolver no casal marcas únicas, conhecimento de emoções até um ponto em que as palavras quase não são mais tão necessárias, pois o olhar, o toque, a expressão facial fala mais que todas as palavras reunidas. Por isso, é impossível dizer “eu te amo” com alguns dias, semanas ou poucos meses de relacionamento. O amor é mais profundo, precisa de tempo para que a sintonia se afine que diferenças sejam igualadas ou confirmadas. O amor pede tempo para acontecer.

Sonhos em comum

06-Tem que haver sonhos em comum

Quando o relacionamento vai se firmando, o casal começa a ter planos para um futuro em comum. Esses “sonhos” são fundamentais para unir e sedimentar a relação. Sem objetivos comuns, não haverá continuidade no relacionamento, não se cria a cumplicidade tão necessária para a união que pretende ser longa.

07)-Tem que haver paciência

Paciência, como você sabe não se vende em farmácias, muito menos em supermercados. Por isso, deve ser uma conquista pessoal diária, um esforço que cada um deve fazer no sentido de melhorar-se como pessoa. A paciência se exercita nos momentos de tribulação, onde normalmente, nossas ideias são confrontadas com as ideias do próximo. Quase sempre, o entrar em discussão defendendo apenas as nossas ideias, acabam gerando mágoas e ressentimentos, por isso, a melhor técnica é enxergar nas ideias do próximo um ponto de vista que apesar de não concordarmos, é digno de respeito. Respirar, pensar e só depois falar, sempre levando em conta que ali está alguém que merece no mínimo, respeito.

08)-Tem que haver reconhecimento das qualidades.

Reconhecer defeitos e aponta-los é a tarefa mais fácil que o ser humano consegue fazer diariamente. Apontar erros nos outros então, é uma sentimento que para algumas pessoas parece ser até um ato de “direito”, como se estivesse fazendo o bem maior! Gente que machuca a alma alheia com suas indicações, quase sempre maldosa ao ponto de fazer com que a pessoa se sinta humilhada. Reconhecer qualidades, elogiar alguém é sempre mais difícil, por causa do nosso “ORGULHO”, por isso, preste atenção nas suas palavras. Que elas sejam justas na medida e carregadas de amor, elevando a autoestima da pessoa amada, encorajando-a ao esforço para ser uma pessoa melhor a cada dia.

09)-Tem que se preservar a individualidade

Muita gente se esquece de que a pessoa amada tinha amigos antes de começar o relacionamento, tinha uma vida social, escola, trabalho, família e relacionamentos que precisam ser mantidos, principalmente os amigos que não devem jamais serem esquecidos. É natural que o casal busque mais amigos que também tem um relacionamento, esquecendo aqueles “solteiros da farra”, mas amigos não devem ser abandonados, cursos devem ser finalizados, empregos devem ser mantidos e assim por diante.

10)-Tem que existir o prazer

Acredite se quiser: tem muita gente mantendo relacionamentos onde o sexo é deixado para um terceiro plano! Pessoas se suportam em nome de “sabe-se lá que conceitos” para manter aparência de família feliz e respeitada, mas o prazer ou está morto, sacrificado em marcas pelo corpo(doenças nervosas, insônia, irritação constante), ou, realizado fora do lar, através da traição pura e simples. Sem prazer o amor não sobrevive. Alias, você já viu amor sem prazer? Só se for sadomasoquismo, e olhe lá, porque o masoquismo envolve um prazer, ainda que estranho para os mais comuns.

Paulo Roberto Gaefke
34 compartilhamentos

O amor é poesia. Um amor nascente inunda o mundo de poesia, um amor duradouro irriga de poesia a vida cotidiana, o fim do amor devolve-nos a prosa

Edgar Morin
39 compartilhamentos

“Amor e Paixão”?

Paixão é fogo, duradouro ou passageiro,
Que aquece o peito, nos inflama e satisfaz…
Delírio d’alma, que arrebata corpo e mente,
Mas de ferir, de machucar, ela é capaz.

Amor é brisa, perfumada, matinal,
Um arco-íris em matizes de ternura…
Porto seguro, nosso lume essencial,
Âncora e fonte de felicidade pura.

Rola a paixão numa ação devastadora
E o amor, num perene encantamento…
Se o tornado da paixão nos deixa marcas,
A aragem do amor alivia o sofrimento…

Porém nem sempre a paixão leva ao amor…
Também nem sempre o amor contém paixão…
Mas tendem ambos a se unir, nos confundir,
Nos instigantes meandros da sedução…

O que mais quero é para sempre equilibrar
Paixão e amor no mesmo rol das emoções…
Quero de amor à tua vida me enlaçar
E de paixão me entregar, sem restrições…

Oriza Martins
93 compartilhamentos

A natureza do amor é a melhor forma de vivenciar o que o coração já saber que vai ser duradouro.

Txblacklionzion
Inserida por Txblacklionzion
1 compartilhamento

Você procura uma amor verdadeiro, sincero,gentil, forte, obstinado e duradouro? Ligue pra sua mãe e pergunte se ela ama você, caso ela responda que não, desista! Pois nunca vai encontrar esse amor.

Katto Marcirio
2 compartilhamentos

Em um relacionamento duradouro, é bem provável que o Primeiro Amor se acabe. Mas nada impede que, ao invés de lamentar o seu fim, você comece o segundo amor, o terceiro, quarto, milésimo[...] O que termina é a nossa vontade de amar.

Matheus Peres
2 compartilhamentos

A paixão e passageira com o vento mas o amor e duradouro e infinito e verdadeiro

EDUARDO CAETANO
2 compartilhamentos

Amor que é amor não machuca, não destrói, é mais que duradouro é eterno, é sincero. O amor é perfeito, quando encontramos a pessoa certa que dê verdadeiro valor a essa palavra.

Paula Andrade
2 compartilhamentos

Não tem como continuar um relacionamento sem a paixão. O amor é verdadeiro e duradouro,mas sem a paixão não há relacionamento que aguente.

Grazielle Araújo
Inserida por graziellearaujo
1 compartilhamento

A paixão é um sentimento momentâneo e o amor é duradouro, mas ambos acabam com o tempo. Portanto, aproveite a paixão e cuide do amor. Mas nunca esqueça de viver a felicidade!

Gabriel Costa
Inserida por GabrielCosta
1 compartilhamento

Esse amor que começa lento, que deixa de ser paixão, é bem mais duradouro e não deixando a chama apagar acalenta os dois!

Daniel Bueno
Inserida por DANIELBUENO
1 compartilhamento

Se você quer ter um Relacionamento Duradouro.
Preserve-o seu Amor.

Relielton Maciel
Inserida por RelieltonMaciel
1 compartilhamento

A paixão é passageira, já o amor é duradouro. Paixão é instantânea e involuntária, já o amor é adquirido e conquistado. Nos apaixonamos diversas por vezes durante nossa passagem pela vida, mas amamos somente algumas pessoas, ou, na maioria dos casos, apenas uma.

IsabellaPrado
Inserida por ISABELLADUQUINI
1 compartilhamento

" O AMOR É JESUS!!! "
Ah, o amor é tão lindo, quando verdadeiro,
O amor é duradouro, nunca passageiro!
O amor cheio de surpresas tão magnificas,
Sempre marca presença!
Se faz presente, mora na mente, fica na lembrança,
O amor tem sorriso inocente,
Igual ao de uma criança!
O amor é forte, é singelo, de todos os sentimentos,
Com certeza é o mais belo!
Ah, o amor que faz sorrir, que faz chorar,
De tristezas ou alegrias, só ele alegra o dia-a-dia!
O amor puro, ensina, faz viver,
Nos da força, nos faz crescer.
Nos conduz, nos orienta, nos engrandece na luz,
Esse amor tão lindo tem um nome,
O nome dele é JESUS!!!

Célia Silveira Gonçalves
Inserida por Polaka1208
1 compartilhamento

O verdadeiro e duradouro casamento é aquele que o homem
ama a segunda mulher gerada pelo amor à primeira

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

O AMOR QUANDO É AMOR


O amor quando é amor,
Ele é lindo! Muito lindo!
É duradouro, ele é infindo,
E nunca vive confundindo.

O amor quando é amor,
Ele vive em nós fluindo,
E para todos é bem-vindo,
E todos vivem repartindo.

O amor quando é amor,
É o que vive sempre unindo,
Sem prender, quem está partindo,
Pois quem parte, certo que, estava fingindo...

Elciomoraes
Inserida por elciomoraes
1 compartilhamento

A gente nunca sabe por quem vai se apaixonar e se vai ser duradouro ou não.
Sorte no amor, Livra-nos de amores vazios e Pessoas que tenham medo de amar.

Amém

Roni Alves
Inserida por Ronialves
1 compartilhamento

Quero um amor que me desperta a esperança em que a alma padeça em um caminho singelo e duradouro.
Exatamente a esperança é sutil em um coração carente e solitário que infinitamente transborda a espera de um amor verdadeiro.
O tempo se fez displicente com um sentimento inocente e ludibriou o coração com desejos sem razões.
O meu ânimo se faz em seu surgimento para encher meu coração de alegrias docemente consciente, pois é minha princesa com imensidão e carinho.

julioaukay
Inserida por JULIOAUKAY
1 compartilhamento