Amargurado

Cerca de 55 frases e pensamentos: Amargurado

CARTA DE UM AMARGURADO CORAÇÃO

Prezado Sentimento
Já há longa data, Vossa Senhoria tem batido sem permissão a minha porta e tirado meu sono, meu sossego. Pior que isto: tens me torturado e dado muito prazer ao mesmo tempo, como uma droga agindo sobre um viciado.Seus representantes - cupidos - já não me deixam em paz e, aliás, parecem ter escolhido a mim como "Vítima" principal, pois estou constantemente dominado pelo seu intrépido vírus.
Desde que começastes a me contaminar com sua volúpia maleficência, minha vida parece ter se transformado em um complexo quebra-cabeça, onde estão faltando as peças principais. E estas peças não se compram, nem se encontram simplesmente na rua. Às vezes, quando acho que as encontrei, percebo que fazem parte de outro jogo, não se encaixam no meu. Estas mesmas peças são seres que "catalisam" a ação de seu vírus. Seres imensuravelmente superiores em sua plenitude e beleza. Incomparáveis em sua forma e maneira de nos cativar e após, dominar completamente.

Enfim, prezado sentimento, chego a finalidade desta e lhe comunico extraordinariamente :
“- Amor, suspenda seus cupidos, guarde suas flechas: estou de férias por tempo indeterminado. Tempo suficiente para me recuperar e preparar-me para a próxima”.
Assim espero e não aguardo deferimento "
Amorosamente, Coração Desafortunado da Vida !

Desconhecido

O anjo e o amargurado

Uma história que os anjos me contaram. Ria, mas pense…
Você foi feito para a vitória e em todos os momentos pode contar com a ajuda dos anjos.
A única pessoa que pode atrapalhar o seu sucesso, é você mesmo, quando deixa de acreditar no seu potencial e coloca um monte de problemas na frente dos seus sonhos.
Assim, muita gente anda amarga, reclamando da sorte, da vida e dos amigos, tem sempre uma resposta na ponta da língua para os seus fracassos, e nunca, jamais, admitem os seus erros, sempre existe um culpado, ou é o governo, ou um sócio ladrão, ou uma puxada de tapetes do banco, de um fornecedor, e outros “safados” (na visão deles).

Outro dia, um anjo chamado Filomeno, mandou-me o seguinte diálogo: após receber a incumbência do “Senhor” para ajudar o “Seu José das Dores”. Nosso anjo, segue para a casa do irmão pedinte, e logo de cara percebe a bagunça que a casa está, uma confusão de louça suja, fumaça de cigarro, chão por varrer e outras porqueiras que transformavam aquele ambiente em um celeiro de péssimas “sugestões”. Em volta do Sr. José, uma nuvem cinza-escuro mostrava o tipo de pensamento que ele estava tendo…

Nosso anjo amigo, aproxima-se e tenta mandar uma primeira mensagem de conforto e modificação:
- Seu José, arrume-se! Faça a barba, de um jeitinho nessa casa… e imediatamente o Sr. José responde…
Que besteira é essa de pensar em arrumar esse lixo, arrumar prá que? Não tenho dinheiro prá nada, visita não aparece mesmo… Fazer a barba prá que? Nem arrumar emprego eu consigo…fazer a barba prá que?
Nosso anjinho não desiste e fala no ouvido do nosso irmão:
- Seu José, vamos até o Centro das Indústrias, lá deve haver um curso gratuito para o Senhor.
O Senhor José que já sentiu as palavras do anjo e se arrepia todo quando pensa na Escola onde vários amigos se formaram em diversos cursos gratuitos:
- Eu não quero estudar nada, eu já sou profissional, tenho profissão, a culpa é do governo que não faz nada para aparecer mais empregos…

Nosso anjinho já começa a sentir saudades do céu, mas ele prometeu para o “Senhor” que iria ajudar o Seu José das Dores, mas, o que fazer?
Então, ele teve uma ideia, iria conseguir um prêmio em uma das loterias da época, afinal era a única maneira daquele homem conseguir um pouco de estímulo. rapidamente foi até os seus superiores e conseguiu a liberação de um “prêmio bem razoável” em uma loteria de números…

Nosso anjinho volta correndo e traz os números premiados para nosso “José das Dores”. Aproxima-se e sopra em seu ouvido os números que iriam mudar a vida do nosso amigo. José, pensa naqueles números e já imagina-se milionário, já começa a pensar no carrão, na casa nova, na piscina, mulheres, e viagens, muitas viagens. Enquanto pensa, sonha com o futuro e adormece, inutilmente nosso anjinho grita ordens no ouvido do José, inutilmente ele tenta lembrar o seu José do fechamento da Casa Lotérica, era o último dia e dentro de uma hora tudo iria fechar…

Não deu certo, Seu José não acordou, acabou babando no sofá velho, dormiu mais de duas horas e quando despertou falou bem alto:
- Droga de vida, era só um sonho, eu sabia que ganhar na loteria não era coisa prá mim. Deus não se lembra de mim, me esqueceu aqui nesse canto imundo…
Ainda bem que você não se parece nem um pouco com o Seu José das Dores, não é mesmo?

Paulo Roberto Gaefke
Inserida por Epena

Não espere ficar sozinho e amargurado para procurar quem nunca te abandona.

Lucila Azevedo

As coisas não andavam boas, no geral; eu estava de saco cheio de tudo, amargurado com os relacionamentos, logo, empenhado em provar que o amor perfeito não existia ou, ao menos, não era bem como estava sendo anunciado.
(Contra o mundo)

Gabito Nunes

Algumas gotas de amor ao próximo é o adoçante ideal para um coração amargurado

Jader Amadi
Inserida por Jaderamadi

Pode estar a si perguntar que oque posso estar a fazer a essa hora.(...), estou feito prisioneiro vivo pesadelos, tentei suportar mas nao aguento mais viver assim. tou carrente desse teu rosto lindo, teu sorriso brilhante. Tou carrente desse teu corpo quente sobre o meu, carrente dessa tua boca gostosa, carrente dessa tua voz linda dizendo que ama...sem ti sou uma borboleta que passa de flor em flor sem achar o sabor que quer, é muito dificel aceitar outras coisas,,,pois tu es a unica que tens o sabor que tanto quero e tanto gosto...

jj
Inserida por Cantadasdojust

O coração era um redemoinho de sentimentos

Aprisionado em amarguras, cheio de dúvidas, incertezas, medos, ciúmes, inseguranças. Como casal causávamos bastante sofrimento um ao outro, a solução certa seria a separação.
Eu estava me sentindo fraca, uma dieta mal feita, pobre em gordura, eu era uma pessoa ponderada, tensa, desequilibrada, eu vivia atraída por pessoas que me faziam sofrer.
Eu não me encantava por caras direitos, fazia tempo que eu não dormia sem sobressaltos, eu ainda fico feliz com o sucesso alheio, ainda estou disposta a ajudar e fazer o que estiver ao meu alcance, mas preciso muito equilibrar-me.
Sou uma pessoa independente e me orgulho disso, porém pouco paciente, intolerante diante de certas contrariedades, às vezes, a vida é simplesmente injusta, eu não estou livre de errar, aceito e entendo meus erros.
Quando falo quase não deixo margens para perguntas ou questionamentos, existe muita gente boa neste mundo! Isso me comove, me alimenta, me inspira, estou tentando arrumar cada coisa no devido lugar, estou tentando ver com os olhos do outro, estou tentando ser pobre de espírito e desprovida de vaidade.
Desejo ser admirada e entendida, não sou de fazer nada de qualquer jeito, eu tenho uma sensação enorme de pra sempre, é possível sim ser feliz ao lado de alguém que possivelmente desperta nosso lado mais pintoso.
Sinto-me maltratada com injúrias e bordoada, ninguém está muito preocupado com meus sonhos e projetos, ninguém liga muito para a traição emocional em que me encontro. Não estou me diminuindo ou me culpando, não estou erguendo a sobrancelha ou correndo contra o tempo, eu só estou tentando dizer que você está me perdendo.
Meu sentimento está quase morto, rico em decisões de ir sem olhar para trás, estou quase degolando o rei. Sei que você merece ser amado. Não fique zangado, culpa também é minha. A culpa é minha quando deixei os sentimentos acumularem, a culpa é minha quando não exclui da minha vida os meus desafetos que viviam correndo ao meu encontro, a culpa é minha quando acho que qualquer separação é superável.
Resolvi aderir a alimentação vegetariana, dizem que reduz o nível de estresse, ansiedade e depressão, talvez deixe o coração menos enganoso, talvez faça um milagre em mim, talvez eu pare de fugir da verdade ou eu possa permanecer inerte sem me afetar, talvez eu mude com a ocasião. Enfim, a aliança do compromisso firmado não está mais brilhante.
Vivíamos como gato e rato, estávamos sozinhos, protetores e oxidantes, aumentamos as brigas por coisas que não são importantes e minimizamos aquilo que é realmente significativo.
Atualmente, não me importo onde tudo isso vai levar.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Sinto-me triste amargurado infeliz e chateado.
Por não ser vitorioso e levar o premio de uma flor!
Meus fracassos foram nítidos e não se fez razão no amor.
Imprudentes foram os sentimentos que acreditaram na ilusão.
No final carrego as feridas dentro do meu coração.

Julio Aukay

Nem sei como descrever meus sentimentos ,sou um ser dolorosamente amargurado pelas decepções impostas a mim pela vida.Nesse momento vivo nas sombras ao lado de meus medos que com um tempo de certa forma se tornaram meus companheiros ,estão sempre ao meu lado,de alguma forma sou uma criatura fria e cruel,não consigo mais sentir ternura dentro do meu coração ,devo ser um ser sem alma completamente vazio por dentro apenas com um coração triste e desamparado.Peço que o senhor tenha piedade de mim pois não olho mais para o céu nem que seja para olhar as estrelas e só olharei de novo no dia em que existir uma estrela de sangue qual será a estrela que direcionarei meus pensamentos,não olho mais pois meu coração esfriou, perdeu a cor e já não é o mesmo com o qual nasci , a humilhação é capaz de mudar pessoas em segundos ,para mim viver é penitencia e morrer é lucro .

Sem mais

Broken-Hearted

Toda à auto-estima baixa é fruto de um coração amargurado e endurecido.

João Lopes da Costa Neto

Nada é tão destruidor Como um coração amargurado, Dele procedem flechas inflamadas, Que vertem pelos olhos e pelas palavras.

Debora De Jesus

Começamos a superar nossos problemas, quando mantemos um sorriso mesmo com o coração amargurado pela dor.

Prof Lourdes Duarte

Se te comparares com os outros, podes converter-te num homem vão e amargurado: sempre haverá perto de ti alguém melhor ou pior do que tu.

Gilmar

Um sorriso brota de lábios sofridos,
espessando amor de modo amargurado.
Sem notar mais uma gota de sangue cai sobre
seu vestido,
seus espelhos refletem a morte de modo claro,
o corpo sente quando a espíritos por perto,
um arrepio segue em seu corpo,
e então o medo toma conta de ti,
sei que sentes quando sopro de leve em seus ouvidos,
sua boca esta cansada de se sentir tocada quando não a ninguém por perto,
o sangue q escorre sobre ti, são lagrimas de meu sofrimento,
por ama-la e não poder estar com você em seu mundo,
sinto a culpa, de meu suicídio estúpido q apenas me afastou mais de vc,
hoje vejo em seu quarto fotos minhas que vc ainda guarda na gaveta,
hoje vejo que vc me amava,
vc não pode me ver,
mais eu posso tocala.
Vc nota quando suas lagrimas secam rápido?
isso só acontece quando estou com vc,
quando posso limpalas com minhas mãos que ardem de desejo de ter vc comigo,
eu me odeio por meu suicídio,
e agora vc não consegue me ver,
mais sei que um dia vc também ira morrer,
só que vc não vira pra cá,
pois suicídio vc nunca cometera,
e sua alma com certeza Deus levara,
e mais longe de mim vc estará.

Aerod Petter Sin

ENCONTROU-SE UM CORAÇÃO AMARGURADO E UM SORRISO TRISTE, QUE NEM A MAIS BELA ROSA É CAPAZ DE FAZÊ-LO FELIZ OU MAIS ATRAENTE. FIZERA-LHE A FASE DE SOLIDÃO MAIS MAGOADO E SILENTE. E NEM A MUSICALIDADE DO DIA ARRANCA OS ESPINHOS DE SUA ALMA...
O AMOR O CASTIGA E O LANÇA Á MALDIÇÃO, TORNA-SE ASSIM A DEPRESSÃO DE AMAR E CAIR NO ABISMO DA PAIXÃO. E A SAUDADE QUE RESTOU É SÓ A LEMBRANÇA, PORQUE O AMOR PASSOU E AGORA SÓ RESTA A ESPERANÇA..

Angelah
Inserida por angelah

NÃO PRECISO DE VOCÊ

Saltam as veias de seu coração amargurado
Latejando compulsivamente espalhando seu ódio
Seus olhos vermelhos pela raiva me acusam numa ira fulminante
Foi você quem quis, não me deram o direito de escolha
Mas... você sim podia escolher entre me amar ou me jogar fora
Até que você tentou se livrar de mim o destino traiçoeiro
Devolveu-me a você como se eu fosse uma mercadoria indesejável
Amor será que sabe o que significa?
Sentiu isso de verdade por alguém?
Não... não pode saber! Não dever nunca ter amado de verdade.
Veja a felicidade bateu em sua porta muitas vezes
E abriu somente para mandar ela embora.

Não pode impedir que eu seja feliz, não quero terminar os meu dias como você
Sem amor, sem felicidade e sem ninguém.
O que me importa você! Não me diz nada
Esta infeliz não é culpa minha.

E sim desse seu coração vazio e maldoso
Não me importa se esta sofrendo nunca se importou
Com o que eu sentia
Nunca esteve presente nos momentos que mais precisei do seu carinho
Uma palavra amiga, para segurar minhas mãos como apoio.

Se estava sofrendo não era importante para você,
Há tive você sim para me condenar, julgar, me humilhar.
Pelos meus erros e meus fracassos e isso te deixava bastante feliz
Agora estas ai no seu mundinho sem graça medíocre
Vivendo apenas por viver, seu único amigo é seu passado negro
Não pode acusar ninguém por isso culpe-se a ti mesmo
O caminho que seguiu e escolheu foi o mais fácil não fazia parte
Dessa sua caminhada Não preciso de você, não quero nada de você.


E não merece nada de mim apenas quero que me deixe viver
Tela-la como a um espelho não podia
Por isso com toda a minha fúria lancei-o contra a parede
Onde seus exemplos se espatifaram em pedacinhos para o chão

marylife
Inserida por marylife

Eu andava amargurado,sem sentir as grandes emoçoes da vida.Mas um Dia alguem chegou ate a min e disse: VIVA!
Eu vivi nesse mundo de tristezas e alegrias,mas o vazio da vida continuava.
Entao esse alguém voltou ate a min e disse: PERDOE!
Eu perdoei com um perdão sincero que veio do fundo do meu coraçao.Mas nao era o bastante para completar o desejo do meu coraçao.
Esse mesmo alguem veio a min e disse: AME!
Eu amei e tive a sensaçao de ser amado.
Mas por fim esse alguem voltou ate a min e disse:ESQUEÇA!
Mas através das Lágrimas respondi:
Eu Vivi,Perdoei e Amei.Mas esquecer Jamais esquecerei!

Ricardo Lage Oliveira
Inserida por ricardolage

Um lindo sorriso no rosto;
Péssimas lembranças em mente;
E por dentro um coração amargurado.

Juliane Almeida
Inserida por quepoxajulia

Certa vez há muito tempo um nobre rico, orgulhoso e poderoso, contudo profundamente amargurado estava em seu leito de morte, e mandou que chamassem o seu único filho para junto de si, pois que este há muito tempo havia sido enviado por ele para que fosse educado na condição de leigo em uma respeitável ordem monástica e de armas.

Ao ver seu jovem e vigoroso herdeiro, disse-lhe usando as forças que ainda lhe restavam.

Minha hora está próxima filho meu. Vou-me embora breve, mas antes preciso lhe falar sobre o que jamais conversamos. Pai não faça esforços, respondeu o filho preocupado. Não há descanso que me recupere e nem esforço que me faça piorar meu filho.

De tudo quanto irás herdar em riquezas e estas não são poucas, nada mais valioso terás do que as três recomendações que tenho para ti no dia de hoje, aonde chego ao limiar da minha existência.

Nunca erre meu filho, pois tantas forem às vezes que tiverem oportunidade os inimigos farão comentários maldosos a teu respeito, usarão vossos tropeços como faltas impagáveis, dirão a todos o quanto foste mal, quantificarão em proporções infinitas a menor das tuas falhas, de uma ruga diagnosticar-te-ão como se leproso fosses e da sua retratação para com aqueles a que venhas errar falarão ser dissimulação.

Jamais confie em alguém, pois é na confiança que tens em outros é que nasce a traição, são aqueles que se sentam a tua mesa para tomar de tua ceia que o apunhalam como salteadores, confiar significa soltar o cabo da espada e dá vosso pescoço de própria vontade ao carrasco, ou seja, ser credo para com os homens é desejar tua própria ruína.

E por último, vos ensino e suplico não perdoe em tempo algum a teus inimigos e até mesmo os teus amigos, se estes o decepcionarem em algo. Quem perdoa abre caminho para que o beneficiado o fira com mais força depois, quem perdoa se mostra fraco perante todos por não responder com a devida força as ofensas recebidas, e ao perdoar chancela com teu aceite à humilhação que sofrestes perante um algoz desonrado.

Depois que disse tudo isso o pai, fitou o rosto do seu filho esperando dele o agradecimento por aquela lição, que pensava seria a de maior relevância que poderia ter dado a ele.

O filho após alguns momentos de reflexão dirigiu-se ao pai dizendo: pai lá no priorado, para onde me mandastes quando eu tinha apenas doze anos, todas as vezes que eu errava um exercício com a espada ou com o escudo, meu turcoplier me mandava continuar, todas as vezes que me atrapalhava com uma cerimônia um irmão mais velho prontificava-se a orientar-me e se não sabia como proceder em uma cerimônia havia alguém sempre disposto a ensinar.

Mais a frente quando me tornei um escudeiro, fui ao campo de guerra sendo que o irmão cavaleiro confiava a mim sua própria vida, pois era eu que deveria passar-lhe as armas no tempo certo, alimentar e dá água ao seu cavalo para que não fraquejar-se na batalha e cuidar do arnês (arreios) do animal, para que o cavaleiro não caísse da montaria.

Não foram poucas às vezes os meus momentos de ira, devido às saudades que sentia daqui, o chefe da casa perdoava-me falando que eu aprenderia a controlar meu ímpeto enquanto todos incitavam para que eu fosse devolvido como infame a nossa casa. Mesmo quando, fatigado atrasei para atender o chamado a determinada contenda com uma patrulha sarracena, fui perdoado em reconhecimento ao meu esforço nos dias anteriores.

Prosseguindo em tom de lamento, o filho concluiu, pai hoje soube através de ti que: errar,confiar e perdoar nos mancham. Tenho muitas dúvidas confesso, mas hei de saber como praticar o que me passastes.

O pai que escutara com todo interesse as palavras de seu filho, transpirando muito e pedindo ao criador que não desencarnasse sem poder falar novamente ao filho. Tão logo se refez, depois de um longo suspiro, disse: quão tolo e soberbo eu sou filho meu.

Mandei te chamar, para em meus últimos momentos dar-te um legado de sabedoria, e o que me acontece, ao invés de deixar levarei de parte do meu filho, um ensinamento que supunha nem existir, face o meu vasto conhecimento.

Digo a ti filho meu, agora eu é que soube que: o erro é comum ao homem, importando apenas se ele existe intencionalmente, por casualidade ou por ausência de orientação.

Que a confiança no próximo emana da própria honradez pessoal, pois quem não sabe confiar é porque jamais foi digno de sê-lo também.

Quem não dá o beneficio da dúvida, não exerce o perdão é um condenado antecipado ao martírio na aurora dos tempos. Porque entre a humanidade, não se materializou o que dele não fará uso ao menos uma vez em sua trajetória terrena.

Filho me encontrastes agonizante e caminhando nas trevas. E retirou a venda da minha ignorância com teu discernimento, estou enxergando filho, estou enxergando a luz, eu estou indo, estou pronto... Fiat Lux...

Suenilson Saulnier de Pierrelevée Sá
Inserida por SuenilsonSa

Às vezes o sorriso demonstrado seja um disfarçar de um coração amargurado;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY