Albert Einstein sobre Deus

Cerca de 30 frases e pensamentos: Albert Einstein sobre Deus

Eu aceito o mesmo Deus que o nosso grande Spinoza chama a alma do Universo, não creio num Deus que se preocupe com as nossas necessidades pessoais.

Albert Einstein

Coincidência é o nome de Deus quando ele quer ficar anônimo.

Albert Einstein

A mais elevada satisfação de um cientista é chegar à compreensão de que o próprio Deus não poderia ter organizado essas conexões de nenhuma outra maneira a não ser da maneira que realmente existe, assim como não estaria em Seu poder fazer com que 4 fosse um número primo.

Albert Einstein

Não consigo conceber um Deus pessoal que tenha influência direta nas ações dos indivíduos ou que julgue as criaturas da sua própria criação. Minha religiosidade consiste numa humilde admiração pelo espírito infinitamente superior que se revela no pouco que conseguimos compreender sobre o mundo passível de ser conhecido. Essa convicção profundamente emocional da presença de um poder superior racional, que se revela nesse universo incompreensível forma a minha idéia de Deus.

Albert Einstein
Inserida por rebravo

Deus tem um plano para todos, basta olhar o mundo com olhos perspicazes e até uma pequena borboleta parecerá o mais belo leão.

Albert Einstein
Inserida por Olamarilene

Deus não joga dados com o universo."

Albert Einstein
Inserida por KUNZ

Não podemos permitir que a lógica seja nossa deusa: ela tem músculos poderosos, mas, lhe falta personalidade. A mente intuitiva é um presente sagrado, e a lógica é uma serva fiel; infelizmente nós criamos uma sociedade que honra a serva fiel, e esquecemos o presente sagrado.
Einstein

Albert Einstein
Inserida por DavidFrancisco

“Acredito no Deus de Espinosa, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens. Todos podem atingir a religião em um último grau, raramente acessível em sua pureza total. Dou a isto o nome de religiosidade cósmica e não posso falar dela com facilidade já que se trata de uma noção muito nova, à qual não corresponde conceito algum de um Deus antropomórfico”.

Albert Einstein
Inserida por Ashlon

Viva o milésimo do segundo
o segundo do minuto
o minuto da hora e a hora do dia...
"abundância Deus dá e limite nós faz!.”

Eliabe Einstein