Ajudar o Próximo

Cerca de 111 frases e pensamentos: Ajudar o Próximo

A melhor maneira de ultrapassarmos nossas dificuldades é ajudar o próximo, com sinceridade e amor, a resolver o problema dele.

Leandro Tugumi
Inserida por leandrotugumi

Lembrai-vos que não ajudais para ajudar o próximo, mas para ajudar a si mesmo, esta é Consciência.

Edilson Teixeira
Inserida por edilsonteixeira

“Por que ajudais o seu próximo, ao invés de ajudar o distante, pois, ajudando o próximo nenhuma atribuição para com Deus você terá, mas ajudando o distante, tu ajudarás o próprio Deus.”

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Faz parte da vida Cristã amar e ajudar ao próximo,
Já os religiosos são egocêntricos.

Inacio Andre
Inserida por InacioAndre

Quando nos colocamos disponíveis em ajudar o próximo, não podemos colocar à nossa frente os interesses pessoais, porque estamos agindo com o coração

Jader Amadi
Inserida por Jaderamadi

Ajudar ao próximo sempre será uma ótima forma de se ajudar.

Lucas Leo Silva
Inserida por lucasleo

Quando é necessário ajudar o próximo, uma palavra pode ser mais importante que um gesto

Jader Amadi
Inserida por Jaderamadi

Ei você, você mesmo lembra do bom samaritano? Pois é... quando ele viu seu próximo caído ele ajudou a tratar suas feridas, certo? Pois é... então porque será que as vezes em vez de tratarmos as feridas do próximo nós apenas apontamos as mesmas e muitas vezes cutucamos a ferida fazendo com que esta se torne ainda maior? Estranho, não? Nos esquecemos que as palavras “Satanás” e “Diabo” significam “acusador” ou “caluniador”... as vezes me parece que eu, e alguns outros (não afirmo você, pois não lhe conheço como Deus), enfim as vezes acabamos parecendo um tipo de Satanás ou Diabo, “acusando” ou “caluniando” o nosso próximo... isso esta um tanto quanto fora da vontade de Deus para a minha e a sua vida certo? ... ai me lembro de romanos capitulo 14, e penso... Será que eu não estou sendo uma pedra de tropeço para meu irmão (versículo 13)? Será que eu me esqueci que o mesmo capítulo fala que cada um prestará conta da sua própria vida (versículo 12)? Muitas vezes a história pode até mesmo ser verdade, contudo não conheço o particular do meu próximo com Deus, ele pode muito bem ter se arrependido, se humilhado diante de Deus e após isso recebido uma nova chance... e quem sou eu para julga-lo... Deus o aceitou, certo? Muitas vezes este irmão começou a receber o tratamento e foi deixado na hospedaria (Igreja)... mas os hospedeiros (congregados da Igreja) em vez de continuar o tratamento, começam a colocar o dedo na ferida do irmão, começam a julga-lo, começam a acusar o mesmo... e muitas vezes isto leva o ferido a morrer (espiritualmente)... e adivinha quem foi o culpado pela morte do irmão? ... ai nós querendo nos justificar afirmamos... eu não tenho culpa pelo pecado dele, se ele morreu a culpa é dele que andou por onde não devia... meu caro se Deus deu a ele outra oportunidade, então quem sou eu para renegar o mesmo, se Deus o aceitou... se eu fui o culpado por derrubar o meu irmão certamente serei cobrado por isso... “ai daquele que faz mal a um dos meus pequeninos...” ... ah mais ele é um joio! ... se é joio deixe o mesmo no seu lugar... ou você vai arranca-lo e levar juntamente com este joio algum trigo? ... lembre-se que somente na grande ceifa os ceifeiros arrancaram ambos, separarão o joio do trigo, e lançaram o joio na fornalha de fogo ardente...

Se preocupe com a sua salvação porque cada um prestará conta da sua própria vida; não seja uma pedra de tropeço para seu irmão; guarde a Palavra e a sua coroa; e não se esqueça você é o hospedeiro e a Igreja é a hospedaria, então cuide bem dos seus feridos (hospedes), um dia o bom samaritano voltara e pagara “todas as despesas que você tiver”!

Aproveitando o espaço, ainda no contexto de romanos 14... não julgue os costumes de outras Igrejas, se alguém guarda o sábado, guarda o mesmo para o Senhor e não para você... se alguém não come determinada carne, não come para o Senhor e não para você...
“Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar” (versículo 4)

Gostaria de fazer um pedido a você que é um cristão, por favor medite no capítulo 14 de romanos, se estiver a sua disposição uma tradução NVI, utilize a mesma pois facilitara a leitura e a meditação.

Texto por: Eliseu Fernandes Laurindo

Navegantes, 25 de Junho de 2015

Eliseu Fernandes Laurindo
Inserida por Eliseuxy

A religião independe quando o ensinamento é ajudar o próximo como a ti mesmo, sem preconceitos, porque é uma das melhores formas de estar ligado a Deus

Jader Amadi
Inserida por Jaderamadi

Ajudar o próximo não é uma opção, mas uma obrigação

Albertino Fontes
Inserida por albertinostan

Teu próximo não é aquele que compartilha da mesma crença que a tua, mas sim todo aquele que está no teu alcance ajudar.
Não confunda, diferente das crenças, a fé em Jesus não despreza ninguém.

Gleder Santos
Inserida por Gleder

Herói, aquele que agi em favor do próximo mesmo tendo muito a perder e pouco a ganhar.

Josué Pereira
Inserida por josuepereira

"Ajudar nunca é demais. Quando ajudamos o próximo não é simplesmente uma boa ação. É a ação de tirar o peso do coração do outro e ajuda a você ficar bem com si mesmo. Mas lembrem-se, toda boa ação feita de bom grado é benção, é de malgrado é uma lição dolorosa para o resto vida."

12/01/2017

Lenilson Xavier (lexgrafia)
Inserida por lexgrafia

A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender o próximo, ajudando-o e aconselhando-o, é necessária a projeção sobre a realidade dele.

Lázaro de Souza Gomes
Inserida por LazaroGomes

Dedicar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo, não é dever, promessa, nem obrigação de ninguém, isso se deve a um ato puro de solidariedade que parte do coração.

Denilson D'Antonio
Inserida por Dantonio

Quem ajuda o próximo, não sabe até onde seu amor alcança!

Abigail Aquino
Inserida por abigailaquino

Sede? Sedex.

Ajudar o próximo?
Sim,
Mesmo de longe.

Francismar Prestes Leal
Inserida por FrancismarPLeal

Com tanta tecnologia hoje em dia, é tão mais difícil ajudar o próximo na esquina.

Bárbara Campos

Ser solidário não é somente ajudar ao próximo, mas sim ajudar a si mesmo, satisfazendo-se exercendo o bem.

Bernardo Cavalcanti

Natal
Nessa época De natal, vemos muita ênfase ser dada ao ajudar ao próximo. Entretanto o que gostaríamos de refletir é sobre o pós-natal, depois que esse momento acaba tudo volta ao normal, cada um volta a se preocupar exclusivamente com suas obrigações cotidianas e esquecem que a vida não está resumida a apenas alguns dias festivos, e sim a toda uma dedicação ininterrupta de amar e se doar uns aos outros.

Daniel Tomaz - www.danieltgs.bigblogger.com.br