Agradecimento a Deus pelos Amigos

Cerca de 1348 agradecimento a Deus pelos Amigos

Somos amigos de Deus quando literalmente nos tornamos a Sua justiça entre os homens.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

A amizade cuja fonte é Deus, nunca se esgota.

Santa Catarina de Sena

Quando eu acreditar que nada mais valerá a pena. Nem a busca pela felicidade, amizade, amor a DEUS, entre muitas outras coisas.... Sabe o que eu decidi fazer? Catarei novas penas, criarei novas asas e voarei ! Simples assim!

Adriana Araujo Leal

Amizade é coisa séria...

Amizade é o espelho de Deus,
Amizade é o amor que nunca morre,
Amizade é ser feliz e contar com aquela pessoa,
Amizade é o amor entre duas pessoas sem maldade.

Ser amigo é dar amor,
Ser amigo é dar apoio,
Ser amigo é dar bronca,
Ser é amigo é dar conselhos.

Ter um amigo é fácil,
Difícil é ter um amigo verdadeiro,
Dizer “eu amo-te” é fácil,
Difícil é demonstrar esse amor,

Amigos não servem apenas para brincar, zoar e curtir
Amigos também servem como nosso confessionário,
Amigos são como uma folha na qual dizemos tudo o que sentimos.

Amigos de verdade não têm preço,
E ter você “Jeeh” como amiga
É saber que nesse mundo não estarei sozinho,
Que sempre poderei contar com você...

I love you my friend...

Luiz Felipe R. Alves

"O que Deus une pelo sentimento da amizade verdadeira, se torna eterno. Não tem distância, não tem pausas, não existem silêncios que as tornem menores. Quando a mesma luz bate em dois corações diferentes, eles se tornam apenas um coração."

Cleonio Dourado

Tudo que é firmado em Deus e inabalavel, seja um amor ou uma amizade,o que Deus une, nada separa! *_*

eu

A Deus eu agradeço por sua amizade.
Pois tens me transmitido muita fé,
coragem e verdade!

Eduardo Aques

Podemos e devemos descobrir Deus no espelho da amizade.

Santo Agostinho

Não existe verdadeira amizade senão entre aqueles que Deus une pela caridade.

Santo Agostinho

A AMIZADE
O mais belo sentimento com que Deus adornou
a humanidade foi, sem dúvida, o da AMIZADE.
C. N.
No campo da perfeição. No sentido mais elevado do termo. AMIGO é aquele que ama outra pessoa sem que busque nela qualquer interesse utilitário, ou pretendendo utilizá-la em proveito próprio, ou usá-la como meio de alcançar determinados fins.
Quem se dispõe a ser amigo doutro, terá de o aceitar tal qual ele é - o seu feitio, a sua personalidade, reacções e problemas - como sentir-se disponível, se praticável, para o acompanhar em tudo
o que lhe possa acontecer - de bom e de mal. Para que se complete este ciclo de amizade é absolutamente necessário que haja, do lado do outro, recipro- cidade de sentimentos e atitudes.
A correspondência de afecto, disponibilidade e sacrifícios (quando
importe fazê-los) têm de ser idêntica para que não haja desequilíbrios na balança da amizade, a que aproxima os amigos
é algo de indefinido, uma mútua cativação latente: uma espécie de muda sedução que, libertando-se, se vai manifestando em pormenores, em leves ou marcadas sintonias. Uma quase adivinhação. ou visão de algo que há no ar de agradável, achegando-se entre ambos.
O que atrai na amizade é sentirem-se acolhidos pelo outro, o que equivale quase a dizer - serem uma só alma em dois corpos. Estabelece-se uma total confiança, dada sem reservas entre si.
A vida da amizade é urdida tanto de palavras como de atitudes e silêncios. Quantas vezes só a presença basta.
As palavras usam-se para obter confirmações já pressentidas ou reforçar sentimentos adivinhados, sabidos ...
Os silêncios procuram-se para dar ocasião a que as sintonias se cimentem, ganhem dimensão e calor. As atitudes sublinham tudo o que se intuiu.
A amizade em comunhão é uma linguagem que turbilha numa interioridade mais profunda e que, como num vulcão tranquilo, meio adormecido, vai desbordando para o exterior, toda a «produção» que a amizade fabricou.
Ela não surge repentina. Processa-se de modo lento, passando por uma série de experiências e tentativas, de modo a conhecerem-se melhor, a descobrir afinidades, gostos. tendências... Também a registarem reacções, evasivas, acolhimentos, recuos, aceitações...
Há, digamos, entre ambos uma sucessão de «apalpações» cuidadosamente medidas, delicadamente efectuadas. Tudo serve para que os dois vão fabricando a malha, que o tempo vai tecendo, mas sendo eles os obreiros. Se a malha agrada, ambos se empenham em aprimorá-la e nela vão, crescendo, apurando, aperfeiçoando e consolidando o «trabalho» em que estão empenhados. Se a textura começa a sair irregular e rapidamente não a corrigem, a amizade fica em perigo e tende a acabar.
O nascimento da amizade desenvolve-se um pouco como o da relação do recém-nascido com a mãe. Se a criança se sente bem instalada e recebe constantes atenções da mãe, a relação é boa: cresce e desenvolve-se confiadamente, sente-se protegido e aceita, até outros relacionamentos. Se, pelo contrário. se sente abandonada e em vez de carinhos lhe caiem em cima ralhos, rispidez, instala-se o medo na criança, passa a «jogar à defesa" torna-se permanentemente desconfiada e será uma criança difícil. Assim, também na amizade. Precisa de clima favorável.
A virtude propicia a amizade quando encontra eco noutro ser, também virtuoso. Segundo Epicure - a amizade é o supremo dos prazeres puros. Quando alguém encontra amigo verdadeiro e fiel, encontra riqueza inestimável (Pr 15. 17; 18-24; SI 133; 2Sm 1.26). Poder-se-á admitir uma amizade sobrenatural de Deus pelos homens e, na recíproca, dos homens por Deus. A Sagrada Escritura no-la revela. Quando Deus envia Seu Filho à Terra, fê-lo em amizade pelos homens. Seu Filho, ao demonstrar essa amizade, tentaria que os homens oferecessem uma amizade, reconhecida, a Deus. Essa seria uma importante aliança. Tanta coisa fica por
dizer da Amizade! …


Cândido Nicola
1996

Vida Ascendente -
07.07.1996
(Publicado no Boletim Informativo da Diocese de Santarém)

Candido Nicola -1996
Inserida por luis935

Amizade: O sentimento mais lindo que Deus criou para unir estranhos. A amizade faz milagres, opera corações machucados e acalenta os necessitados, é sublime, perfeita!

Vanuza Borges
Inserida por caculaweb

Nada abala aquilo que Deus laçou e nomeou como amizade.

Márcia Paula Vaz
Inserida por MarciaPaulaVaz

A amizade é o presente de Deus para acalentar o coração ferido;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

AMIZADE, UMA DÁDIVA DE DEUS
A amizade é uma das maiores riquezas da vida. Um amigo vale mais do que coisas. Um amigo é alguém que está do seu lado não para auferir alguma vantagem, mas para ser um bálsamo. Um amigo é alguém que está do seu lado não apenas nas horas de alegria, mas em todas as horas, sobretudo, na hora da dor. Há amigos mais chegados do que irmãos. Jesus se nos apresenta como Amigo. Ele provou seu amor por nós não apenas com palavras, mas sobretudo, com sacrifício. Ele nos amou e deu sua vida por nós. Devemos, também, amar nossos amigos e nos doar por eles

Crys Rangel
Inserida por CrysRangel

A verdadeira amizade é apenas setimentos que bate no coração ,Deus é o nosso melhor amigo ...

Leticia Alves Da Silva
Inserida por LetycinhaAlves

O sentimento de amizade é algo inexplicável, quem tem um amigo tem um tesouro valioso dado por Deus.
Amigo sincero, amigo verdadeiro é a perfeição de Deus entre pessoas que não se conheciam, mas nos caminhos da vida se cruzaram e nessa nova etapa passaram a caminhar juntos, enfrentando novas aventuras.
O sentimento da amizade é demonstrado por um ato simples, uma pequena ação de ambas as partes e que tem o maior valor;
Esse simples ato é chamar o amigo de irmão.

Romulo Braz
Inserida por romulobraz

Quando andamos em comunhão com Deus, sentimo-nos acolhidos, pois estamos na mais profunda amizade que existe entre nós e o nosso amado Deus.

Alcindo Almeida
Inserida por alcindoalmeida

Amizade
Amizade verdadeira
É um laço acetinado
Feito por Deus
Pra enfeitar dois corações
Tem sempre a medida exata
Do que a nossa alma clama
Sem a angústia das paixões
E a cobrança do amor.

Edna Frigato
Inserida por ednafrigato

Uma das maiores bênçãos que Deus nos deu é a amizade. Pois é um amor entre pessoas que não estão apaixonadas, sei que ela existe e é muito boa. Principalmente a verdadeira amizade. A amizade é um sentimento que inclui abraços, beijos, gestos de carinho, desabafos,..enfim, amor. Mas se voçê chama as pessoas mais próximas de voçê de amigos, eu as chamo de anjos.

Fillipe Araújo
Inserida por fillipearaujo

A amizade que nasceu em Deus é exemplo para os francos e odiável pelos fracos

Bia Castro
Inserida por biacast