Adolescentes

Cerca de 119 frases e pensamentos: Adolescentes

AI ai,sociedade,adolescentes gordas adoram reclamar dela,pessoas com características diferenciadas adoram criticá-la,na minha opinião quem reclama da ''sociedade'' só quer chamar atenção,não sabe nem oque é ao certo,virou moda criticar a sociedade,dizem que nela se julga pela aparência,está certo,desde quando sua índole vem carimbada na testa?Todo mundo julga o alto,o gordo,o feio,o bonito,o deficiente...a sociedade é assim,você é assim,você é a sociedade,sempre foi assim e sempre vai ser.

Brunna Fagundez
Inserida por brunnafagundez

Muitos adolescentes se acham donos da verdade. Mas quem nunca se achou?

César Luíz dos Santos
Inserida por CesarLuizdosSantos

Muitos chamam adolescentes de aborrecentes. Calma lá. Vamos pensar por um ângulo, digamos assim, esotérico. As pessoas vivem mais predominantemente por determinados chakras. Vivem por todos é claro, mas a cada 7 anos um tende a se sobressair sobre os outros no aspecto evolutivo. Dos 14 aos 20 anos, há uma grande predominância do chakra Plexo Solar e ele rege principalmente a autoestima, a autoimagem, a imposição do seu "eu" perante a sociedade, a descoberta dos seus limites, entre outras coisas. Mas isso que importa, a formação da autoestima. Não se limite a ralhar com tudo que ele faz e nem seja condescendente com tudo, "pois é da idade". Não compre a autoestima do seu filho com computadores, smartphones caríssimos, roupas e sapatos de grife, "apenas por que eu não tive isso, então quero dar o melhor para meu filho". O melhor que você pode dar é compreender essa fase indene de esoterismos, e conversar muito, sem impor nada, sobre o que é importante ou não. No fim, todos farão exatamente aquilo que bem entenderem, mas pelo menos você fez a sua parte. Pais ausentes e presentes sempre presentes não ajudam em nada.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

Calças rasgadas
Bateram à porta dos anos oitenta ainda adolescentes. Cabelos estranhos, desejos na mala e bolso vazio. Começavam a entender certas rebeldias, costumes e hábitos desta década, para alguns foi perdida, para outros, muito marcante. Traziam na bagagem uma vontade enorme de matar as curiosidades e a fome.
Juntaram-se a outros tantos jovens nos primeiros movimentos pela democracia. Orgulhosamente, de cara pintada, foram ás ruas pedir eleições livres.
Nas noites que passavam na danceteria Cacimba night Club, bebiam cuba libre e gim soda ouvindo Blitz, Cazuza, RPM e tantos outros imortalizados.
Motivado por esta vertente de ouro da música nacional o Brasil marca época com o primeiro Rock in Rio.
No cenário internacional o mundo conhecia a força musical de Bom Jovi, U2, Pet Shop Boys. Thriller tocava em todos os cantos do planeta. Madonna se tornava unanimidade.
Anos romanticamente alvissareiros em que a Columbia impressionava a todos em seu primeiro voo. A Argentina tentava defender as Ilhas Malvinas, Itaipu finalmente começava a produzir enquanto o muro de Berlim caía, pela paz. Chaves estreava no Brasil e E.T. ganhava as telas de todos os quadrantes. Junto com a esperança de um novo milagre econômico nascia o primeiro bebê de proveta brasileiro.
Foram anos românticos e rebeldes. Talvez só não foram mais intensos do que os anos de Woodstock, da então geração paz e amor.
Sou saudosista deste romantismo marcante. Dos cabelos volumosamente longos, dos amores e roupas coloridas. Época da rebeldia e das calças, propositadamente, rasgadas usadas com os All Star inesquecíveis.
Década em que se voltava para o futuro curtindo nove semanas e meia de amor sem esquecer que sempre haveria um tira da pesada nas ruas de fogo.
Tempos de quebrar regras, inovar, lutar pelo novo, mas mantendo sempre a doçura e a ternura tão própria de uma geração que foi à guerra lutar pela paz.

Moacir LuÌs Araldi
Inserida por Moacir2013

Vida Boa É Vida Inteligente!

Muitos adolescentes, pouca educação,
mas porem com presidente.
Muita pobreza, pouca solução,
mas porem com corrupção...

Esse é o MUITO e o POUCO em nosso país!.

Gilfran da Silva Reis
Inserida por Gilfran2015

Feliz Natal

Muitos jovens e adolescentes não sabem o significado do NATAL.
As fantasias embutidas por pais inexperientes ou adultos que vivem utopicamente em uma fantasia permanente.
Não sei se eles preferem passar um tempo de suas vidas enganando e se enganando, ou já é algo que lhes passaram erroneamente pelos seus antecessores.
Esses moços pensam só em glamour pessoal e luxuria enfeitando o corpo esquecendo-se do principal o espirito.
A hora de ensinar aos nossos filhos a verdadeira realidade da ideia do natal tem que ser reconfigurada pra não tornarmos nossos entes queridos em seres frustrados e depressivos. Chega de fantasiar Papai Noel, boneco das neves, sinos badalando, figuras animadas ou ideais irrelevantes.
Natal não é só o nascimento de Jesus é também o renascimento pessoal, a renovação interior, é a mudança que nos aprimora, altera e nos dá um novo status pra sermos alegres e entusiasmados todos os dias.
Pense sobre isso e renasça e tenha natais o ano inteiro.
Feliz renascimento, feliz natal interior.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Aqui adultos parecem adolescentes - querem brilhar na noite querem ser fluorescentes

moises david33
Inserida por moisesdavid33

Adolescêntes tristes com rostos felizes

Davi Rico
Inserida por Davirico

Hoje temos visto adolescentes e jovens que entendem mais de futebol do que sobre a Escritura. “Homens” que sabem mais sobre jogos e sobre acessórios de carros do que como tratar uma mulher e conduzir um relacionamento de maneira devida. Vemos então meninos que entendem mais de séries, filmes, automóveis, esportes, redes sociais, tecnologia, música, internet e qualquer outra coisa, do que como ser um homem segundo o coração de Deus.

http://willymenezes.blogspot.com.br/

Willy Menezes
Inserida por willymenezes

Muitos adolescentes encaram a escola como se fosse ir a praça.

nelson ty napildy
Inserida por NelsonTyNapildy

O problema dos adolescentes, é que, a maioria, acham que já sabem das coisas, e sempre querem ter razão acima dos maiores de idade.

Amauri Lucas
Inserida por AmauriLucas

Adolescentes sempre querem ganhar vantagem dos que são maiores de idade. Ou a ignore-as ou serás ignorado.

Amauri Lucas
Inserida por AmauriLucas

É triste encontrar tantas crianças, adolescentes e jovens nas ruas. Dói está em divertimento com nossos amigos e vê que do outro lado há tantas pessoas novas passando necessidade. Infelizmente isso é uma realidade - que dói. Dói em vê os olhares e pensamento de julgamento das pessoas que passam... julgam mas não dão um passo para ajudar! Sequer sabem do passado que cada um passou, sequer sabem o real motivo de estarem alí... Apenas julgam. Alguns abandonados, outros sem moradia... Julgamos quando dizemos que "eles são um perigo pra sociedade!" mas quantas vezes a "sociedade foi um perigo pra eles?"... Quem é perigo pra quem? Julgar nunca vai mudar! Agir! Muitos querem deixar as ruas e viverem melhor mas, estão precisando de alguém que os ajude a levantar, talvez de alguém apenas que pare alguns minutos de sua vida corrida pra escutar. O ombro pra chorar, o ouvido pra escutar, o abraço pra acalentar, os olhos pra mostrar verdades, as palavra pra aconselhar ... Talvez isso valha muito mais do que qualquer moeda que você joga quando passa na rua, achado que fez a sua parte...

Dr. Cowboy
Inserida por italobrunosouza

Os adolescentes fazem de um arranhão um corte profundo. E essa é a beleza da juventude: sofrem como se não fossem aguentar. E aguentam. E crescem através da dor de um pequeno ferimento.

Stos.
Inserida por MrStos

A VIDA E UM LABIRINTO
Quando tornamos adolescentes achamos que podemos fazer tudo que der na cabeça. Não pensamos nas consequências que pode gerar, e quando saímos da fase de adolescente percebemos que temos que batalhar para ter um lugar ao sol.
Temos que correr atrás do objetivo a ser atingido, só que para alcançar o objetivo não é fácil, vai ter que passar por muitas dificuldades pela frente haverá inúmeros obstáculos que deverão ser superados.
Quando achamos que estamos indo na direção certa deparamos com uma encruzilhada e ai ficamos pensativos qual o caminho que devemos seguir, se acaso você pegar o caminho errado não desanime comesse tudo de novo.
Você foi até um determinado lugar e acabou pegando o caminho errado, mas você tirou proveito deste erro porque neste tempo percorrido, você aprendeu muitas coisas que irão ajudar na próxima caminhada a pegar o caminho certo.
Você é uma pessoa determinada vai acabar superando todos os obstáculos que surgirão a sua frente e vai acabar acertando o caminho correto.
Você vai alcançar seu objetivo porque em nenhum momento vai desistir e sim persistir até encontrar a direção certa.
A vida e um labirinto mas temos que fazer deste labirinto um aprendizado e sair vencedores.

Sergio Furquim
Inserida por sergiofurquim

Crianças agem como adolescentes, adolescentes agem como crianças, adultos fingem ser adolescentes crescidos e velhos fingem que nunca foram crianças. Esqueci algo? Ah sim, de saber onde estou.

J. Freitas
Inserida por silvairjunior

Adolescentes que vão se sonhando, se completando e se amando. E que aos poucos conhecem o mundo a partir de cartas, e com o tempo se tornam quatro: Ana e Pedro. Ana de Pedro. Pedro de Ana.

Retalhos - Pedro e Ana
Inserida por retalhos

Se for pra falar de amor, fale de amor, e não de romances adolescentes frustrados.

Isa magia
Inserida por isamagia

A presença que você der(tiver) na vida do seu filho enquanto pequenos e adolescentes é a mesma que receberá dele quando você for mais velho!!!

Claudia Homem
Inserida por claudiahomem

Adolescentes não amam, adolescentes se apaixona.

Amyy
Inserida por Amyy