Os livros têm um superpoder especial: nos teletransportar para qualquer cantinho do mundo, do universo ou de lugares mágicos, que só existem na imaginação das pessoas!

As obras abaixo são pequenos exemplos de como a sua jornada pode ser incrível na companha de bons livros! 

1. A série Harry Potter, por J.K Rowling

Livros da Série Harry Potter

Existe lugar mais fantástico do que Hogwarts? E tomar uma cerveja amanteigada depois de passar a tarde passeando por Hogsmeade?

O mundo construído por J. K. Rowling na série de livros do bruxo Harry Potter fascina crianças, jovens e adultos de todas as idades!

Os lugares mágicos, as criaturas e os personagens presentes na história fazem com que o leitor mergulhe profundamente neste universo fantástico!

2. O Maravilhoso Mágico de Oz, por L. Frank Baum

O Maravilhoso Mágico de Oz - Capa

Neste livro, mergulhamos na fantástica Terra de Oz, um lugar mágico e completamente surreal, que com certeza te fará esquecer de todos os problemas da vida real!

Ao acompanhar Dorothy e seus amigos, somos apresentados a diversas paisagens diferentes que L. Frank Baum construiu para montar este universo!

Mapa da Terra de Oz

Caminhando pelas Estradas de Tijolos Amarelos, visitando a Cidade das Esmeraldas, tentando entender o quem são os pequenos “seres” que habitam o País dos Munchkins ou passeando pela Floresta das Árvores Lutadoras no País dos Quadlings…

Este clássico da literatura infantil te levará para lugares onde a sua imaginação nunca esteve antes!

3. O Planeta dos Macacos, por Pierre Boulle

O Planeta dos Macacos - Livro

Já passamos pelos campos mágicos de Hogwarts e pelos bizarros desertos da Terra de Oz. Que tal agora fazer uma visita ao planeta Soror e aos nossos “amigos” símios?

Em “O Planeta dos Macacos”, mergulhamos numa viagem intergaláctica até um planeta distante que é bastante semelhante a Terra, tirando um pequeno detalhe… é governado por grandes (e perigosos) primatas!

4. On The Road, por Jack Kerouac

On The Road - Livro

Neste clássico da geração Beatnik, Jack Kerouac narra as suas andanças pelo interior dos Estados Unidos e México, na companhia de seu amigo Neal Cassady (sob o pseudônimo de Dean Moriarty).

A viagem de Kerouac simboliza o sonho de liberdade de muitos jovens, uma grande influência principalmente para a juventude da década de 1960.

Pegue carona com Jack e embarque nesta icônica jornada!

5. As Crônicas de Gelo e Fogo, por George R. R. Martin

As crônicas de gelo e fogo - livros

Uma das histórias mais incríveis dos últimos anos para quem é fã de literatura fantástica!

Nesta obra de George R. R. Martin, mergulhamos no complexo universo dos continentes de Westeros e Essos (além de outras “terras misteriosas).

Toda a geografia, sistemas políticos e sociais estão tão bem descritos e explicados na história, que é simplesmente impossível o leitor não viajar profundamente por todos os cenários narrados por Martin!

Mapa de Westeros - Crônicas de Gelo e Fogo