50 anos de Casados

Cerca de 389 frases e pensamentos: 50 anos de Casados

Amor, hoje completamos mais um mês de matrimônio. Há exatos cinco meses, dissemos sim um ao outro. Não foi um sim qualquer, automático, vago... Foi uma escolha de vida, de caminhos e direções. Um sim com responsabilidade e compromisso, com fé e esperança. Um sim mergulhado nas incertezas e mistérios da vida, na interrogação do futuro. Mais ao mesmo tempo um sim com tempero de vontade, de credibilidade, de aceitação plena, de amor e desejo. Nossos caminhos se tornaram um só a partir desta escolha. Uma só casa, uma só cama, um só! Não serei hipócrita de dizer que o casamento é algo perfeito, muito menos um perfeito conto de fadas. Mais quando você disse seu primeiro sim para mim, o sim para o meu sonho, para minha idealização e obsessão de casar e ter o meu final feliz como nas histórias de princesas, eu vivi sim esse encantamento. Você me fez feliz por abraçar comigo minhas vontades, por me deixar decidir e escolher tudo do jeito que tanto esperei, por concordar com minhas loucuras românticas, por me deixar aproveitar profundamente o momento mais especial e mágico da minha vida. Portanto, apesar de todas as dificuldades que uma vida a dois pode ter, dos conflitos, das diferenças, eu digo e acredito que encontrei o que eu buscava, o meu final feliz, o meu conto de fadas. Nesse dia 8, o dia em que comemoramos nossas bodas de chocolate, eu desejo que nosso amor seja sempre como um chocolate mesmo, doce, delicioso, com gotinha de quero-mais, e sempre capaz de colocar um sorriso do rosto, de curar a tristeza e afastar os sentimentos ruins. O chocolate é mágico. E assim deve ser o amor! Eu te amo marido! Feliz 5 meses!!!

Nathalia Andrade

Cansados de chorar, sorrimos para aliviar a dor.

Desconhecido01

A melhor sensação da vida é acordar e te ver ali deitada ao meu lado. Meu coração bate tão acelerado, que chego a duvidar que o nosso amor é somente desse vida.

Leonardo Sasse

Ela é perfeita... É sim, eu acho!

É tudo aquilo que sempre quis e desejei. Seu senso de humor me faz pular carneirinhos em plena luz do dia.

Fico eufórico, completamente bobo.

Na boa, ela é demais.

Tá, sei que exagerei um pouco. É que essa “tonta” me deixa assim. Perco a noção de raciocínio e fico só elogiando-a.

Que coisa!

Estou em suas mãos, em seus pés, braços... Sei lá, sou dela... Hoje, amanhã, ou na porcaria do dia e do ano que for.

Aliás, ela foi esperta. Lógico que irá murmurar e salientar que não. Mas cai entre nós...
“Cê ganhou um presentão hein garota”?

Tirou-me de minha mãe e nem se quer agradeceu... Sem embrulho, sem laço e muito bem educado. Um tremendo Chefe de Cozinha. Especialista em saladas sem tempero, arroz insonso e café fraco.
É... prontinho... Não precisou nem gastar dinheiro com pilha ou bateria.

Tá vai, sei que tenho defeitos. E não adianta ficar escondida com esse sorriso bobo e com esse olhar sacana.

Quer que eu diga né?

Então tá, vai zombando...

Vou contar pra vocês...

Ela vive reclamando. Deve achar que sou um robô ou um “Power Ranger”... Salienta que vim com defeito de fábrica. Sem aquela porcaria de “botão de liga e desliga”.

Veja só, viram como sofro né?

E além de tudo tenho que ficar aturando essa “bobona”, zombando, “tirando uma palhinha da minha cara de besta”.

Ah, querem realmente saber o que penso sobre ela?

Então tá, senta aí, vou lhe dizer.

Nossa casa vive bagunçada, de “pernas pro ar”. Eu tento arrumar ( Tá... é ela quem arruma tudo, haha), porém cinco minutinhos pós-brilho, coberta dobrada e roupas arrumadas, tudo vira uma “zona” que “cê” nem imagina. Uma tremenda loucura. Divertimo-nos feitos loucos ( os vizinhos não aguentam mais, pobre sindico, passa por apuros conosco. Um beijo seu João! ).
Ah, ela vive derretendo chocolate. Até hoje não entendi direito o motivo. Sempre pensei que fosse por causa da TPM, mas não é não. Deve estar querendo virar uma bola charmosa e elegante só pra desfilar nesse tal evento de moda famoso; São Paulo Fashion Week, deve ser isso, sei lá. Porém, sou eu sempre quem “pago o pato”. Fico com o rosto todo “melecado” com esse açúcar nojento e ainda tenho que esfregar a panela que ela faz questão de deixar suja na pia e com o chocolate derretido seco... Ó CÉUS, eu mereço!

Se eu amo ela?

Eu até queria responder, mas não vou não.

Preciso ir...

Preparei algo especial.

Não conta pra ninguém tá?

É hoje...

Vou pedir essa doida em casamento.

(Eí, garçom... prepara a mesa, as velas e o pianista. “Tô chegando, sô!”).

Psiu, depois te conto tudo... Não saia daí...

Leonardo Sasse

DOS ENAMORADOS

Hoje, dia dos namorados.
O amor dos apaixonados:
dos recém namorados
ao mais felizes casados.

Tiago Curralo

Aos solteiros, não se casem!
Sim, façam isso apenas se a certeza do empreendedor de si mesmo estiver governando em sua vida!

Com base na minha pequena experiência e no que acredito, como seres humanos nós recebemos uma missão que não é nada fácil, que é ser um empresário, um empreendedor desde pequeno, sim, todos somos! Todos nós precisamos administrar nossas vidas desde que nascemos, recebendo conselhos de consultores, pessoas que entendem do negócio, uns mais, outros menos, o que também acaba interferindo no futuro das nossas “empresas”. Todos nós possuímos um conselho administrativo chamado família, a qual muitas vezes demitimos quando optamos por tomar decisões sozinhos. Sua empresa nasce, cresce, ganha força e se desenvolve a cada dia. Nesse cenário, o que o empreendedor pensa? Ele pensa assim: “Está na hora de expandir, juntar forças, encontrar a parceira ideal, que agregue, some, para termos filiais, novas empresas de sucesso”.

Meu amigo solteiro, nessa linha de pensamento, pense bem, como está a sua empresa? Para o que espera, esse grande passo que quer dar, ela está preparada? Todos os anos você define suas metas, seu planejamento? Cuida de todos os departamentos da sua empresa, inclusive o financeiro? O negócio é incerto? Vale à pena arriscar? Você estudou a empresa que pretende estabelecer uma parceria? Como está a situação dessa empresa? Qual é o histórico? Qual sua situação atual? Você procurou saber? Fará um negócio as cegas, esperando que dê certo? Você por acaso consultou os conselhos do maior e melhor Conselheiro e Consultor do mundo para que sua decisão seja acertada? Pelo menos leu algumas coisas a respeito? As pessoas o conhecem por Deus. Vale à pena, Ele tem uma literatura disponível para todos empreendedores desse mundo, capaz de mudar sua vida!

Então, se acredita estar preparado e sabe disso, se case! Posso afirmar que será a melhor decisão que você tomará em sua vida, posso dizer isso por experiência própria. Não que tenha acertado em tudo, jamais! Como empresários cometemos erros, mas tenho a certeza que procurei fazer exatamente como acredito, seguindo conselhos e claro, com muita paixão e amor pela empresa de sucesso com a qual estabeleci uma parceria vitalícia recentemente!

Somos empreendedores natos, verdadeiros empresários de nós mesmos! Quem define o sucesso das nossas empresas ou o fracasso, somos nós mesmos.

Flori Vasconcellos

Someone like you

Desde o dia
Em que eu te vi,
Logo pude sentir
Que seria pra sempre...

Depois de tanto procurar
Finalmente te encontrei.
Te vi, com os olhos do coração.

Eu sempre quis
Alguém como você...
Para compartilhar
E todo meu amor
Lhe entregar.

Não existem palavras
Que possam expressar
Minha alegria...
Ah! A nostalgia
De cada lembrança tua,
Do nosso primeiro beijo
À luz da lua.

Extraído do livro Sonhos de Verão - Poemas que celebram o amor.

Monica Milanez

HÁ 50 ANOS: O jornal O Globo noticiava no dia 24/08/1960, coluna de José Figueiredo.

"SOFIA LOREN esteve ontem no Palácio da Justiça de Roma, para prestar declarações no processo de BIGAMIA movido contra ela e seu marido, o produtor Carlo Ponti. Este divorciou-se da primeira esposa atraves de um tribunal mexicano cuja sentença não tem valia na Itália.

O GLOBO Há 50 anos por José Figueiredo

'Levantar 50kg na academia quase morrendo'... isso não se refere a um sinônimo de força física, e sim de fraqueza mental... pense nisso!

Claudio Zwing

“Vão se passar 5, 10, 50 anos. Então alguém vai falar o nome dele. E você ainda vai saber quem é. Suas manias. Dos risos. Mesmo que seja passado, você sempre vai sentir falta dele.”

Amanda Belli

Me dê um pouco de amor, felicidade,carinho, paciência e compreenção, com 50% de desconto!

Nayara Mendes

50 TONS DE REALIDADE

Linda, deixa eu te contar uma coisa: Christian Grey é mulher.
Eu sei, é chocante e difícil de aceitar, mas achei que tinha que te contar isso. O nome dele na verdade é Erika e ela tem 49 anos.

Nada contra você querer acreditar que ele exista, fique a vontade. Mas temo que você irá gastar muito tempo procurando por ele, provavelmente a vida toda.

Enquanto isso passarão alguns Gustavos, Pedros, Antônios, Lucas, Brunos, Márcios, Tiagos, Leonardos, Carlos e tantos outros na sua frente, imperfeitos, de classe média, sem olhos azuis e que não te mandam bilhetinhos provocantes no decorrer do dia. E o problema é que você pode não reparar em nenhum deles, os reais, porque estará ocupada demais com os olhos no Christian Grey.

Por favor, entenda, até porque você é inteligente. Não estou querendo dar uma de "estraga prazeres".

Leia, curta, entre na história, sinta, chore, sorria, se delicie, imagine, viaje...ler é uma delícia!

Mas por favor, depois de fechar o livro, vá viver a SUA VIDA. A real. E não se esqueça que aquilo tudo é inventado.

Não deixe que a fantasia se transforme em expectativas.

Tainah Ferreira

Às vezes penso que 50% da má vontade do outro para comigo nasce de mim.

Marislei Brasileiro

“ -Já se passaram 50 anos. É tarde demais." " -Para o amor, nunca é tarde demais!" (Cartas Para Julieta)

CinthiaDieska

Gosto da vida colorida, não em preto e branco.
Não me dê 50 tons de cinza, me dê 50 tons de vodka, como morango, pessego, energético, uva, laranja, limão ...

Rosy Braga

Se todos os insetos desaparecessem da Terra, dentro de 50 anos toda a vida na Terra acabaria. Se todos os seres humanos desapareceram da Terra, dentro de 50 anos todas as formas de vida iriam florescer.

Jonas Salk

Os políticos desviaram mais riquezas do Brasil nos últimos 50 anos do que Portugal extraiu no Brasil em três séculos.

Luis A R Branco

Frases retiradas de revistas femininas das décadas de 50 e 60:

'Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas'.
(Jornal das Moças, 1957)

'Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu
carinho e provas de afeto, sem questioná-lo'.
(Revista Claudia, 1962)

'A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar
banho fora de casa'.
(Jornal das Moças, 1965)

'A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas,
servindo-lhe uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias
domésticas'.
(Jornal das Moças, 1959)

'Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair
cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa'.
(Jornal das Moças, 1957)

'O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimônio. ELE é
quem decide - sempre'.
(Revista Querida, 1953)

'Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite,
espere-o linda, cheirosa e dócil'.
(Jornal das Moças, 1958)

'É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do
marido'. (Jornal das Moças, 1957)

E para finalizar...

'O lugar de mulher é no lar. O trabalho fora de casa masculiniza'.
(Revista Querida, 1955)

CONCLUSÃO: Não se fazem mais revistas femininas instrutivas como
antigamente

Elliot Sarah Macamo

Um aplicativo que cobre uma taxa de R$ 50,00 se você discar o número do seu ex no celular ou mandar sms.

Leticia Nassinger

DICAS PARA MAIORES DE 50 ANOS (e para os que vão chegar lá)
1. É hora de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar. Use-o para você, não para guardá-lo e não desfrutá-lo com aqueles que não tem a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo. Geralmente as pessoas que não estão sequer na família: genros, noras, sobrinhos. Lembre-se que não há nada mais perigoso do que um genro ou uma nora com idéias. Atenção: não é tempo para maravilhosos investimentos, por mais que possam parecer, eles só trazem problemas e é hora de ter muita paz e tranquilidade.
2. Pare de preocupar-se com situação financeira dos filhos e netos. Não se sinta culpado por gastar o dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude como uma boa educação. Agora, pois, a responsabilidade é deles.
3. Não é mais época de sustentar pessoas de sua família. Seja um pouco egoísta, mas não usurário. Tenha uma vida saudável, sem grande esforço físico. Faça ginástica moderada (como andar regularmente) e coma bem.
4. Compre sempre o melhor e mais bonito. Lembre-se que, neste momento, um objetivo fundamental é de gastar dinheiro com você, com seus gostos e caprichos e do seu parceiro. Após a morte o dinheiro só gera ódio e ressentimento.
5. Nada de angustiar-se com pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam bons momentos para serem lembrados, sejam os maus, que devem rapidamente ser esquecidos.
6. Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Ame o seu parceiro, ame a vida, ame o seu próximo ... LEMBRE-SE !! "Um homem nunca é velho enquanto lhe resta a inteligência e o afeto".
7. Seja vaidoso. Cabeleireiro frequente, faça as unhas, vá ao dermatologista, dentista, e use perfumes e cremes com moderação. Porque se agora você não é bonito, é, pelo menos, bem conservado.
8. Nada de ser muito moderno. É triste e doloroso ver pessoas com penteados e roupas feitas para os jovens.
9. SEMPRE mantenha-se atualizado. Leia livros e jornais, ouça rádio, assista bons programas na TV, visite Internet com alguma frequência, envie e responda "e-mails" use as redes sociais, mas sem estresse ou com vício. Chame os amigos.
10. Respeite a opinião dos JOVENS. Muitos deles estão melhor preparados para a vida, como nós quando estávamos com a sua idade.
11. Nunca use o termo "no meu tempo¨. Seu tempo é agora, não se confunda. Pode lembrar do passado, mas com saudade moderada e feliz por ter vivido.
12. NÃO caia em tentação de viver com filhos ou netos. Apesar de ocasionalmente ir alguns dias como hóspede, respeite a privacidade deles, mas especialmente a sua. Se você perdeu o seu parceiro, obtenha uma pessoa para ir morar com você e trabalhar com as tarefas domésticas, e tomar esta decisão somente quando não mais possa dar de si e o fim esteja próximo.
13. Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade. E o mais importante, não vai funcionar com qualquer um. Mas sim se você se reunir com pessoas positivas e alegres, nunca com "velhos amargos".
14. Mantenha um hobby. Você pode viajar, caminhar, cozinhar, ler, dançar, cuidar de um gato, de um cachorro, cuidar de plantas, cartas de baralho, golfe, navegar na Internet, pintura, trabalho voluntário em uma ONG, ou coletar alguma coisa. Faça o que você gosta e o que seus recursos permitem.
15. ACEITE convites. Batizados, formaturas, aniversários, casamentos, conferências ... Visite museus, vá para o campo ... o importante é sair de casa por um tempo. Mas não fique chateado se ninguém o convidou. Certamente, quando você era jovem também não convidava seus pais para tudo.
16. Fale pouco e ouça mais. Sua vida e seu passado só importam para você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja breve e tente falar sobre coisas boas e agradáveis. Jamais se lamente de nada. Fale em um tom baixo, cortês.Não critique qualquer coisa, aceite situações como elas são. Tudo está passando. Lembre-se que em breve voltará para sua casa e sua rotina.
17. Dores e desconfortos, apresentará sempre. Não os torne mais problemático do que são. Tente minimizá-los. No final, eles só afetam você e são problemas seus e do seu médico .. Lamentações nada conseguem.
18. Permaneça apegado à religião. Mas orando e rezando o tempo todo como um fanático, não conseguirá nada. Se você é religioso, viva-o intensamente, mas sem ostentação. A boa notícia é que "em breve, poderá fazer seus pedidos pessoalmente."
19. Ria-se muito, ria-se de tudo. Você é um sortudo, você teve uma vida, uma vida longa, e a morte só será uma nova etapa, uma etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida.
20. Não faça caso do que dizem a seu respeito, e menos do que pensam de você. Se alguém lhe diz que agora você não faz nada de importante, não se preocupe. A coisa mais importante já está feita: você e sua história, boa ou ruim, seja como foi. Agora se trata de uma jubilação, o mais suave, em paz e feliz possível.

E LEMBRE-SE: "A vida é muito curta para beber vinho ruim"

Desconhecido