Gosta de filmes e livros? Então com certeza 2017 será um ano bastante animado para você! Grandes obras da literatura contemporânea e clássica estão sendo adaptadas para versões cinematográficas. Estamos todos ansiosos para ver como os nossos livros favoritos ficarão na telona, certo?

Então, separamos dez livros que viraram filme e chegarão aos cinemas em 2017!

1. Cinquenta Tons Mais Escuros (Fifty Shades Darker)

50 tons mais escuros

Esta é a esperada continuação de “Cinquenta Tons de Cinza”, filme que provocou grande furor em 2015 quando foi lançado.

Baseado no livro homônimo da escritora britânica E. L. James, “Cinquenta Tons Mais Escuros” traz de volta o sedutor Christian Grey (Jamie Dornan) e a jovem Anastasia Steele (Dakota Johnson) num thriller que mistura mistério e muito erotismo, receita que fez dos livros de E. L. James um sucesso mundial!

O filme está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 9 de fevereiro de 2017, com direção de James Foley ("House of Cards").

2. A Torre Negra (The Dark Tower)

a torre negra 1

Com direção de Nikolaj Arcel (“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”), esta é mais uma adaptação cinematográfica inspirada nos livros do “mestre do terror”, Stephen King.

O enredo da trama contará os acontecimentos do primeiro livro da série “A Torre Negra”, intitulado “O Pistoleiro” (1982). Com Idris Elda no papel de “Roland, o Pistoleiro”, e Matthew McConaughey na pele do poderoso “Homem de Preto”, este é um dos filmes mais aguardados para o 1º semestre de 2017, sem dúvidas!

Vale lembrar que em 2007 a série já havia sido transformada em HQ pela Marvel.

a torre negra o pistoleiro hq

No Brasil, o filme está previsto para estrear em 23 de fevereiro de 2017.

3. A Cabana (The Shack)

a cabana poster

Com mais de 18 milhões de livros vendidos e vencedor do prêmio Diamond Awards, “A Cabana” (2007) é o best-seller que baseia este filme, com direção de Stuart Hazeldine e atuações de Sam Worthington, Alice Braga, Tim McGraw, entre outros.

Considerado “uma metáfora para investigar o problema da dor”, a obra do escritor canadense William P. Young é um sucesso não apenas entre o público religioso, mas entre todas as pessoas que apreciam histórias de amor, ódio, dor e perdão.

O lançamento do filme está previsto para 2 de março de 2017.

4. The Zookeeper’s Wife

the zookeeper wife poster

Baseado em fatos reais e ainda sem tradução para o português, "The Zookeeper’s Wife" conta a história de como o diretor de um zoológico e sua esposa conseguiram salvar a vida de mais de 300 judeus durante a invasão da Polônia pela Alemanha nazista em 1939.

O livro foi escrito pela poetisa e naturalista Diane Ackerman, inspirado no verdadeiro diário de Antonina Zabinska, a esposa do diretor do zoológico, que nunca foi publicado.

O filme é dirigido por Niki Caro (“A Domadora de Baleias”) e está previsto para estrear em 31 de março de 2017 nos cinemas americanos.

5. As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata (The Silver Chair)

A espera dos fãs está próxima do fim!

Baseado no quarto livro de “As Crônicas de Nárnia” - intitulado “A Cadeira de Prata” - e publicado inicialmente em 1953, já foi confirmada a produção do próximo filme da série!

as cronicas de narnia a cadeira de prata livro

Com os direitos da adaptação cinematográfica da série nas mãos da The Mark Gordon e C.S Lewis Company, os fãs de Nárnia devem esperar uma total “repaginada” na produção, direção e mesmo nos atores! O filme promete trazer personagens originais e nunca antes vistos nos filmes, mas que estão presentes na mitologia nos livros.

As melhores previsões apontam que a estreia mundial de “A Cadeira de Prata” seja em 14 de dezembro de 2017.

6 – It: Uma Obra Prima do Medo (It)

Pennywise It

Pennywise is back!

O palhaço diabólico que tirou o sono de muita gente no começo da década de 90 está de volta, para o terror dos membros do “Loser’s Club”!

Com direção de Andrés Muschietti (“Mamã”), o remake de “It: Uma Obra Prima do Medo” está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 7 de setembro de 2017.

Baseado na obra homônima de Stephen King, a readaptação será dividida em duas partes: a primeira mostrando os protagonistas ainda crianças, e a segunda 30 anos depois, quando os membros do Loser’s Club, já adultos, se deparam novamente com o palhaço demoníaco.

Tim Curry (“Rocky Horror Picture Show”) deu vida ao palhaço Pennywise no filme de 1990, mas desta vez será Bill Skarsgårdr (“Convergente”) a viver a criatura.

7. A Bela e a Fera (Beauty and the Beast)

A bela e a fera poster

Baseado no famoso conto de fadas criado pela romancista francesa Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, este será um filme musical produzido pela Walt Disney e com nossa eterna “bruxinha” Emma Watson (“Harry Potter”) no papel de Bela!

O diretor será Bill Condon (“Dreamgirls - Em Busca de um Sonho”), e o longa está previsto para estrear em 16 de março de 2017 nos cinemas.

8. Um Limite Entre Nós (Fences)

Fences poster

Com Denzel Washington (“Déja Vu”) e Viola Davis (“As Serviçais”) como protagonistas e uma história baseada numa peça teatral vencedora do Pulitzer, este filme tem tudo para levar um Óscar em 2017!

E porque? Denzel Washington e Viola Davis ganharam nada mais nada menos que um Tony Awards por representarem esses mesmos papéis na Broadway, em 2010.

Como dito, o romance homônimo de August Wilson (1983) foi a base para o longa-metragem, que também é dirigido por Denzel!

Ainda não existe uma data específica para o lançamento nos cinemas brasileiros, mas a expectativa é que chegue em fevereiro de 2017.

9. Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures)

Hidden Figures poster

Dirigido por Theodore Melfi (“The Black Ghiandola”), este filme conta a história de um grupo de cientistas negras da NASA e como se tornaram heroínas na corrida espacial entre os Estados Unidos e a Rússia, durante a Guerra Fria.

Baseado no livro homônimo de não-ficção escrito por Margot Lee Shetterly, o filme traz atuações de Janelle Monáe, Kirsten Dunst, Kevin Costner, Octavia Spencer e Jim Parsons!

Nos Estados Unidos o filme estreou ainda em dezembro de 2016 e já levou alguns prêmios, como o Hollywood Film Awards. Estrelas Além do Tempo ainda teve indicação ao Óscar de Melhor Filme, em 2017.

No Brasil, o longa está previsto para chegar às telonas em 19 de janeiro de 2017.

10. Extraordinário (Wonder)

extraordinario cena

A história gira em torno de Auggie Pullman, um menino que nasceu com uma grave deformação facial e que pela primeira vez na vida terá que frequentar uma escola normal, como qualquer outra criança.

A obra homônima de R. J Palacio é um best-seller em vários países do mundo, emocionando leitores de todas as idades.

Nas telonas, Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”) fará o papel de Auggie, e Julia Roberts (“Uma Linda Mulher”) interpretará a sua mãe, Isabel Pullman.

A previsão de lançamento do filme nos cinemas é 11 de maio de 2017, com direção de Stephen Chbosky (“As Vantagens de Ser Invisível”).

11. Antes Que Eu Vá (Before I Fall)

before i fall

Baseado no livro homônimo de Lauren Oliver, Antes Que Eu Vá conta a história de Samanta (Zoey Deutch) e como a sua vida mudou completamente após o dia 12 de fevereiro, quando morre num acidente de carro!

A partir de então, Samanta acorda todos os dias e vive o último dia de sua vida, até perceber que tem a oportunidade de mudar não apenas o seu, mas o destino de outras pessoas.

Com direção de Ry Russo-Young, Antes Que Eu Vá estreia mundialmente nos cinemas em 3 de março de 2017.

12. O Círculo (The Circle)

The Circle

Este thriller é adaptado do livro homônimo escrito por Dave Eggers e, se você é fã da série Black Mirror, com certeza vai adorar a história deste filme.

O enredo gira em torno de Mae Holand (Emma Watson), uma jovem que começa a trabalhar numa empresa de internet que tem a missão de conectar todas as informações das pessoas, com o intuito de gerar uma identidade online única para cada usuário.

Todo o ânimo de Mae vai por água abaixo quando ela começa a questionar os limites da invasão de privacidade que toda essa tecnologia gera.

Com atuações de Tom Hanks e John Boyega, The Circle tem direção de James Ponsoldt e está previsto para estrear em 28 de abril.