Xaveco Sensível

Cerca de 389 frases e pensamentos: Xaveco Sensível

Um conselho de Luz

Quanto maior o amor mais sensível as asperezas da vida cotidiana e fatigante, bem como ainda mais frágil ante a voz e gestos dos entes amados.
Um coração que muito ama quando ferido tende a ferir, e às vezes fere em proporção ainda maior ao sofrimento ao qual foi submetido. O despreparo causa a cegueira eventual provocada pela fúria, fúria que tem como origem a sensação de injustiça.
Devemos vigiar sempre, buscar o escudo espiritual mental para não nos encontrarmos despreparados e assim cortarmos a cadeia das dores cedendo lugar ao perdão, principalmente aos que amamos e que conseguem facilmente nos ferir pela grandeza do amor que a eles dedicamos.
Quando amamos deixamos cair às armaduras e nos expomos, o que nos faz lembrar a necessidade de estarmos atentos às setas inflamadas daqueles coitados que nunca amaram e que muitas vezes tentam usar quem amamos contra nós.
Cabe a nós identificarmos as setas, romper a cadeia de ódio e fúria.
Ame sempre, vigie sempre para não ser você um instrumento que fere, perdoe sempre, só assim e apenas assim o amor sobrevive

Camila Mascarenhas Souza

Solidão, fragilidade e afins.

É horrivel quando se é tão sensível, qualquer coisa te machuca, qualquer rejeição, qualquer crítica pode acabar com o seu dia. E depender de pessoas que nem se importam com você pra ter um dia agradável, é loucura. Sim, loucura. Eu penso nas milhões de coisas que eu queria mudar em mim, como não confiar nas pessoas rapidamente, não me apaixonar fácil, e isso acontece justamente porque preciso, preciso tanto de alguém em que possa confiar, então me iludo, colo na face de qualquer um que me dê um fio de esperança, a imagem da pessoa confiável que procuro. Bom, o que acontece é bem previsível: decepção, desilusão, mas quando digo essas palavras você imagina algo enorme, e não é, são coisas tão ínfimas, que me deixam de coração partido. Tenho um humor tão, tão frágil, sou tão difícil de lidar. Sou como feita de cristal, é preciso muito cuidado, me quebro fácil. Mas não há ninguém que se preocupe nos milhões de pedaços em que ficarei, ninguém cuida, ninguém mima. É preciso que eu me cuide sozinha, sim, é preciso. Queria ser como aquelas garotas de corações partidos que de tanto se quebrarem viram gelo, não amam, não sentem, sim, nada me abalaria. Estou cansada, tão cansada de me iludir, me decepcionar, me iludir, me decepcionar, e me iludir mais um vez. Garota, as pessoas não não se importam, ponha isso na sua cabeça, elas não se importam se te machuca ou se te faz ficar triste. Não há amor, você está só, e é preciso seguir em frente.

Tiane Fróes.

Quero sempre ser, sensivel...corajosa...solidaria...
tranquila...alegre...humilde...amiga...transparente.
Para eu poder sempre acreditar na vida,
e me sentir sempre criança.

Quero sonhar muito,e ao mesmo tempo estar na real...
Saber que o sol existe que o amor me acompanha,
e que mesmo não podendo tocar nas estrelas,
eu me sinta iluminada.

Janeanimation

Amor é mais que uma sensível palavra de quatro letras...
O amor é caminhar nas nuvens sem sequer ter asas...
Amor é beijar o vento com suspiro de fadas...
O amor é descobrir o mais belo de uma rosa...

Desconhecido

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem.

Ana Jácomo

Sensível demais eu sou um alguém que chora
Por qualquer lembrança de nós dois
Sensível demais você me deixou e agora
Como dominar as emoções

Jorge Vercilo- Sensível demais

as vezes, necessariamente, sair não é só beijar, amisades não é traição, rir não é xaveco furado...Temos que aprender a viver a vida, e aceitar as pessoas como elas são, independente do jeito e do estilo de cada um, cada pessoa é uma pessoa, independente da cor, da raça e da crença!!!

Thiago Flip Filters

Xaveco é um barco velho, alfinete não barra marcas. Ações Afirmativas vai das Condutas de Homens e Mulheres de funções Pública e Privado que vai levar a SOCIEDADE PLURALISTA.

Bindes, Fá sociedade

Muito se fala em xaveco, mas é tudo em vão... não existe xaveco q se sobreponha a um olhar...diria que é o xaveco visual, aquele que você "come" com os olhos e a mulher se sente mesmo um manjar dos deuses.

Felipe Caxeiro

Que eu possa ser sempre forte quanto a rocha e continuar sensível como uma flor, pois sei que só quem tem luz própria é que pode ser as duas coisas ao mesmo tempo, sem que uma coisa fira a outra!!!

Claudia Homem

Magnifica natureza, tome conta de mim! Faça com que minha satisfação encontre-se no simples gesto de admirá-la! Tamanha e infinita é sua beleza que me torno sempre mais sensível ao percebe-la.

Micheli Carvalho

Se vês florir delicadezas...
É porque tens alma sensível!

Dayse Sene

Deixe de ser sensível ao que os outros pensam sobre você, procure se autoafirmar.

Humberto Queiroz

Os animais que mais possuem formas de defesa são também os mais sensíveis ao ataque, tais como as tartarugas em seus cascos, ou as lagartas, que quando saem de seus casulos, tornam-se um dos insetos mais belos. Assim são os seres humanos. Passam o resto de suas vidas amedrontados. Fecham seus corações feito alvéolos para o mundo a fim de se protegerem, e na esperança de que um dia, alguém possa libertá-los.

Felipe Magister

Os animais que mais possuem formas de defesa são também os mais sensíveis ao ataque, tais como as tartarugas em seus cascos ou as lagartas, que quando saem de seus casulos, tornam-se um dos insetos mais belos. Assim são os seres humanos. Passam o resto de suas vidas amedrontados. Fecham seus corações feito alvéolos para o mundo a fim de se protegerem na esperança de que um dia alguém possa libertá-los.

L.F. Magister

A arte que corre em minhas veias anseia em criar o tempo todo, - mais forte que a razão. Não consigo parar um minuto sequer sem pensar em fazer arte.

Alexia Garcia

Seja sempre sensível à emoção, e aos sentimentos das pessoas.

Flávia Abib

Flávia Abib

Ode à Literatura

Han Yu
Poeta chinês do séc. VIII

"Tudo ressoa, mal se rompe o equilíbrio das coisas. As árvores e as ervas são silenciosas: se o vento as agita, elas ressoam. A água está silenciosa: o ar a move, e ela ressoa. As ondas mugem: é que algo as oprime. A cascata se precipita: é porque falta-lhe solo. O lago ferve: algo o aquece. Os metais e as pedras são mudos, mas ressoam se algo os golpeia. Assim também o homem. Se fala, é porque não pode conter-se. Se se emociona, canta. Se sofre, lamenta-se. Tudo o que sai de sua boca em forma de som se deve a um rompimento do seu equilíbrio... A palavra é o mais perfeito dos sons humanos; a literatura, por sua vez, é a mais perfeita forma de palavra. E assim, quando o equilíbrio se rompe, o céu escolhe entre os homens os que são mais sensíveis e os faz ressoarem."

Han Yu