Xaveco Sensível

Cerca de 415 frases e pensamentos: Xaveco Sensível

ALMA GÉMEA

Uma pessoa...
O que é?
Uma pessoa é um ser sensivel
Mas...um ser dividido...
Dividido...como assim?
Só tem meia alma, e meio coração
Porquê?
Penso que antigamente as pessoas
Possuiam quatro braços,
quatro pernas e duas cabeças...
Deuses infinitos achavam,
Que tais seres eram imperfeitos
E decidiram separá-los.
Mas esqueceram-se de uma coisa...
Esses seres possuiam
A mesma alma, e o mesmo coração.
Ao separar os seres
Estes ficaram como agora são.
Mas os deuses esqueceram-se de outra coisa...
Agora...cada pessoa só tem meia alma,
E meio coração!
E eu já encontrei...
A minha alma gémea...
És tu meu amor!!!

Raquel E. C.

Sento ao teu lado,
sensível demais para me perceber
sou invisível e dizes não poder me ver
pois sou eu a suave brisa a tocar o teu rosto
folha seca que cai ao teu encosto
a grama macia em que estás deitada
sou também nuvem para te proteger
a primeira estrela a ser avistada
a chuva a embeber tua pele salgada
também sou sol para te secar,
sou cada gota com teu suor a me envolver
e dentro de ti vou para sempre viver.

Renato Seabra

Um conselho de Luz

Quanto maior o amor mais sensível as asperezas da vida cotidiana e fatigante, bem como ainda mais frágil ante a voz e gestos dos entes amados.
Um coração que muito ama quando ferido tende a ferir, e às vezes fere em proporção ainda maior ao sofrimento ao qual foi submetido. O despreparo causa a cegueira eventual provocada pela fúria, fúria que tem como origem a sensação de injustiça.
Devemos vigiar sempre, buscar o escudo espiritual mental para não nos encontrarmos despreparados e assim cortarmos a cadeia das dores cedendo lugar ao perdão, principalmente aos que amamos e que conseguem facilmente nos ferir pela grandeza do amor que a eles dedicamos.
Quando amamos deixamos cair às armaduras e nos expomos, o que nos faz lembrar a necessidade de estarmos atentos às setas inflamadas daqueles coitados que nunca amaram e que muitas vezes tentam usar quem amamos contra nós.
Cabe a nós identificarmos as setas, romper a cadeia de ódio e fúria.
Ame sempre, vigie sempre para não ser você um instrumento que fere, perdoe sempre, só assim e apenas assim o amor sobrevive

Camila Mascarenhas Souza

•Sonhadora, inconstante,emotiva, sensível, intuitiva e teimosamente realista. Tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso.Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente, mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa pro si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana.

Aline

Quero sempre ser, sensivel...corajosa...solidaria...
tranquila...alegre...humilde...amiga...transparente.
Para eu poder sempre acreditar na vida,
e me sentir sempre criança.

Quero sonhar muito,e ao mesmo tempo estar na real...
Saber que o sol existe que o amor me acompanha,
e que mesmo não podendo tocar nas estrelas,
eu me sinta iluminada.

Janeanimation

Amor é mais que uma sensível palavra de quatro letras...
O amor é caminhar nas nuvens sem sequer ter asas...
Amor é beijar o vento com suspiro de fadas...
O amor é descobrir o mais belo de uma rosa...

Desconhecido

Muito se fala em xaveco, mas é tudo em vão... não existe xaveco q se sobreponha a um olhar...diria que é o xaveco visual, aquele que você "come" com os olhos e a mulher se sente mesmo um manjar dos deuses.

Felipe Caxeiro

Um simples elogio nem sempre é xaveco...
Talvez seus conceitos feministas
estejam virando delírio.

Willian Pitta

Xaveco é um barco velho, alfinete não barra marcas. Ações Afirmativas vai das Condutas de Homens e Mulheres de funções Pública e Privado que vai levar a SOCIEDADE PLURALISTA.

Bindes, Fá sociedade

as vezes, necessariamente, sair não é só beijar, amisades não é traição, rir não é xaveco furado...Temos que aprender a viver a vida, e aceitar as pessoas como elas são, independente do jeito e do estilo de cada um, cada pessoa é uma pessoa, independente da cor, da raça e da crença!!!

Thiago Flip Filters

Os animais que mais possuem formas de defesa são também os mais sensíveis ao ataque, tais como as tartarugas em seus cascos, ou as lagartas, que quando saem de seus casulos, tornam-se um dos insetos mais belos. Assim são os seres humanos. Passam o resto de suas vidas amedrontados. Fecham seus corações feito alvéolos para o mundo a fim de se protegerem, e na esperança de que um dia, alguém possa libertá-los.

Felipe Magister

Os animais que mais possuem formas de defesa são também os mais sensíveis ao ataque, tais como as tartarugas em seus cascos ou as lagartas, que quando saem de seus casulos, tornam-se um dos insetos mais belos. Assim são os seres humanos. Passam o resto de suas vidas amedrontados. Fecham seus corações feito alvéolos para o mundo a fim de se protegerem na esperança de que um dia alguém possa libertá-los.

L.F. Magister

A arte que corre em minhas veias anseia em criar o tempo todo, - mais forte que a razão. Não consigo parar um minuto sequer sem pensar em fazer arte.

Alexia Garcia

Seja sempre sensível à emoção, e aos sentimentos das pessoas.

Flávia Abib

Flávia Abib

Se não for para ser de verdade não conte comigo...
Sou inteira, de verdade, feita do mais puro amor, repleta de luz e intensidade...
Comigo as coisas são absolutas e unanimes...
Sou forte vestida de alma e fiel ao extremo...
Carinhosa de verdade e sensível demais...
Falo com os olhos e respondo com o coração!

Paula Tavares

Ode à Literatura

Han Yu
Poeta chinês do séc. VIII

"Tudo ressoa, mal se rompe o equilíbrio das coisas. As árvores e as ervas são silenciosas: se o vento as agita, elas ressoam. A água está silenciosa: o ar a move, e ela ressoa. As ondas mugem: é que algo as oprime. A cascata se precipita: é porque falta-lhe solo. O lago ferve: algo o aquece. Os metais e as pedras são mudos, mas ressoam se algo os golpeia. Assim também o homem. Se fala, é porque não pode conter-se. Se se emociona, canta. Se sofre, lamenta-se. Tudo o que sai de sua boca em forma de som se deve a um rompimento do seu equilíbrio... A palavra é o mais perfeito dos sons humanos; a literatura, por sua vez, é a mais perfeita forma de palavra. E assim, quando o equilíbrio se rompe, o céu escolhe entre os homens os que são mais sensíveis e os faz ressoarem."

Han Yu

Deixe de ser sensível ao que os outros pensam sobre você, procure se autoafirmar.

Humberto Queiroz