Votos de Aniversario

Cerca de 573 frases e pensamentos: Votos de Aniversario

O bom político não pede votos. Conquista eleitores.

Rutra Larama

Não existe o dito sagrado, votos, eleções, religiões.
Existe o caos e devastação de um mundo sem visão!!!

PauloRockCesar

282. Não deve um tribunal condenar a morte alguém com menos de dois votos de diferença.

Preceitos Proibitivos (Não faça)

Para onde foram aqueles votos ?
"Na alegria e na tristeza,até que a morte nos separe."

Marcela Falcão

Me pego em votos de silencio para um dia possibilitar a entrada de felicidade .

Rafael Alves

Sobre Cumprimento de Votos – Números 30

Este capítulo 30º de Números revela o caráter obrigatório do cumprimento dos votos feitos ao Senhor, e define as exceções em que estes votos poderiam ser cancelados; sendo o consequente descumprimento perdoado por Deus:
- Voto feito por uma mulher que ainda vivesse às expensas de seu pai, que fosse anulado pelo mesmo.
- Voto feito por mulher que se casou com um voto em andamento, e que foi anulado pelo marido quando este chegou ao seu conhecimento.
- Voto de mulher casada que fosse anulado pelo marido.
Nestes casos, o silêncio ou aprovação do pai ou do marido, em relação ao voto feito pela filha ou esposa, respectivamente, confirmaria a validação do voto, e este teria que ser cumprido pela mulher que o fizera.
As viúvas e repudiadas, que tivessem retornado à casa de seus pais, poderiam votar livremente sem que alguém pudesse cancelar os seus votos.
O castigo de Ananias e Safira foi decorrente da quebra de um voto feito a Deus numa oferta que foi inspirada pelo Espírito Santo.
Como o voto é voluntário estava no poder deles não fazerem o voto na presença de Deus, e dos apóstolos, e assim não teriam sofrido qualquer castigo (At 5.4), conforme lhes fora dito pelo apóstolo.
Em Ec 5.4-6 nós lemos o seguinte:
“Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não pagares. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas na presença do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?”
A Palavra ensina que ainda que o voto tenha sido feito como dito irrefletido dos lábios, Deus o levará a sério e requererá o seu cumprimento.
Por este princípio o Senhor nos ensina a sermos responsáveis perante Ele, e a não sermos descuidados quando nos dirigimos a Ele.
Em outras palavras: com Deus não se brinca e não se deve brincar.
Aprendemos também desta lei relativa aos votos que para Deus uma filha na casa de seu pai está efetivamente submissa à vontade dele, assim como uma mulher em relação ao seu marido, pois, não se cogita, dito pela própria boca de Deus; se seriam acertadas ou não as razões do pai ou do marido para cancelar os votos de sua filha ou esposa, respectivamente.
O Senhor valida e reconhece o governo do pai sobre a filha, e do marido sobre a esposa, conforme Ele mesmo o estabeleceu.
A lei dos votos não ensina que estes deveriam ser expressamente aprovados pelo pai ou pelo marido para que pudessem ser feitos, mas que em não havendo uma concordância expressa da parte deles, depois de terem tomado conhecimento do mesmo, este voto fica automaticamente cancelado diante de Deus, e a pessoa que o fez estaria desobrigada quanto ao seu cumprimento.



“1 Depois disse Moisés aos cabeças das tribos dos filhos de Israel: Isto é o que o Senhor ordenou:
2 Quando um homem fizer voto ao Senhor, ou jurar, ligando-se com obrigação, não violará a sua palavra; segundo tudo o que sair da sua boca fará.
3 Também quando uma mulher, na sua mocidade, estando ainda na casa de seu pai, fizer voto ao Senhor, e com obrigação se ligar,
4 e seu pai souber do seu voto e da obrigação com que se ligou, e se calar para com ela, então todos os seus votos serão válidos, e toda a obrigação com que se ligou será válida.
5 Mas se seu pai lho vedar no dia em que o souber, todos os seus votos e as suas obrigações, com que se tiver ligado, deixarão de ser válidos; e o Senhor lhe perdoará, porquanto seu pai lhos vedou.
6 Se ela se casar enquanto ainda estiverem sobre ela os seus votos ou o dito irrefletido dos seus lábios, com que se tiver obrigado,
7 e seu marido o souber e se calar para com ela no dia em que o souber, os votos dela serão válidos; e as obrigações com que se ligou serão válidas.
8 Mas se seu marido lho vedar no dia em que o souber, anulará o voto que estiver sobre ela, como também o dito irrefletido dos seus lábios, com que se tiver obrigado; e o senhor lhe perdoará.
9 No tocante ao voto de uma viúva ou de uma repudiada, tudo com que se obrigar ser-lhe-á válido.
10 Se ela, porém, fez voto na casa de seu marido, ou se obrigou com juramento,
11 e seu marido o soube e se calou para com ela, não lho vedando, todos os seus votos serão válidos; e toda a obrigação com que se ligou será válida.
12 Se, porém, seu marido de todo lhos anulou no dia em que os soube, deixará de ser válido tudo quanto saiu dos lábios dela, quer no tocante aos seus votos, quer no tocante àquilo a que se obrigou; seu marido lhos anulou; e o senhor lhe perdoará.
13 Todo voto, e todo juramento de obrigação, que ela tiver feito para afligir a alma, seu marido pode confirmá-lo, ou pode anulá-lo.
14 Se, porém, seu marido, de dia em dia, se calar inteiramente para com ela, confirma todos os votos e todas as obrigações que estiverem sobre ela; ele lhos confirmou, porquanto se calou para com ela no dia em que os soube.
15 Mas se de todo lhos anular depois de os ter sabido, ele levará sobre si a iniquidade dela.
16 Esses são os estatutos que o Senhor ordenou a Moisés, entre o marido e sua mulher, entre o pai e sua filha, na sua mocidade, em casa de seu pai.” (Nm 30.1-16).

Silvio Dutra

Se déssemos um voto de confiança ao amor o mundo não haveria guerra, mas damos vários votos de confiança a curtição, onde a felicidade é passageira e nunca será eterna

Lucca Penedo

Realmente ele ñ precisa de votos e muito menos vender cds! o zeca me surpreendeu mas uma vez! dessa vez ñ com os seus belos cds.E sim com a generosidade,a grandeza com sua gente. Peço sinceramente q deus o abençoe e na forma q ele venha precisar seja la financeira ou pessoal sei la!Deus o realize cada dia mais! "confesso q sou de origem pobre mais meu coração e nobre,foi assim q deus me fez"com certeza vc e nobre de uma grandeza linda parabéns zeca!que seu exemplo seja seguido por pessoas q tem como fazer po essa gente tão sofrida e esquecida.Obrigada...

Elisangela paula

Em 2013, façamos a seguinte reflexão...

No Réveillon costumamos trocar entre amigos votos de paz, amor, saúde, harmonia, prosperidade... etc.

Mas, no momento da troca de desejos, estamos sendo sinceros para conosco e para com os outros?

Faz bem a alma refletir sobre isso, por que se desejamos algo é por que queremos que aconteça de fato, não é assim
que ocorre os desejos?

Pensando desta forma, se desejamos paz, saúde, amor, enfim, será que estaremos fazendo nossa parte em prol destes sentimentos?

Como foi o seu dia hoje?
O que você fez de útil a outrem?
Você foi auxiliado ou auxiliou alguém hoje?

Secastes alguma lágrima de algum de teus irmãos hoje?
Destes o teu apoio, ou apoiastes em alguém para curastes
tuas feridas?

Pense nisto...

Faça um 2013 diferente para você e seus irmãos.

Que Jesus Abençoe a todos!
Feliz 2013!

Helena Calil

Lindo né ? Papai Noel, luzes, decorações, anúncios, votos de FELIZ NATAL e que o menino JESUS ilumine, e que deseja isso e aquilo, etc etc etc. Bonito é, mas, esqueceram do REAL SENTIDO da data, do que realmente significa. No meu ver, hoje quando se fala em NATAL, as primeiras coisas que vêem na cabeça da maioria das pessoas é COMPRAS, PRESENTES, COMIDA E BEBIDA, sem mais. Cade a ESSÊNCIA ?, foi-se, o CAPITALISMO devorou. Algumas famílias passam o ano todo sem trocar se quer uma simples MENSAGEM, e quando chega fim do ano é uma coisa linda, uma troca de "valores", vivem próximos e ao mesmo tempo "ilhados". Não me assusto, e sei que é disso pra pior, não só no NATAL, mas em várias datas que acontecem no decorrer do ano, cada vez mais estamos ficando menos humanos !

Jarbas

A sogra da minha mulher foi eleita, outra vez, "a melhor sogra do mundo". Os votos foram meus e dos meus irmãos casados!

Horlando Halergia

Mis votos se hacen con el alma, el testimonio sincero con los fines exclusivos, creando lúcida y digna, la perfección fugaz y útil.

Gerson Basilio da Silva

Tem um povo q fica de blblaaá "Voto nulo é voto perdido Por acaso meus votos até hoje serviram pra algo?

Ton_Veltroni

No Brasil se o voto não fosse obrigatório,
não existiriam votos brancos e nulos.

Ericsson Wursthorn (Designer e Publicitário)

Meu coração


Terra estranha onde se entrega o ouro aos sentimentos.
Quando os votos se dão por estações.
Onde do ser será percebido o outro.
Lugar das palavras mais pesadas.
As que calam.

Tiago landeira

Favor acrescentar nos votos: Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. Na agitação e na rotina. Na beleza e na feiura. No ‘corpo perfeito’ e quando estiver acima do peso. No sucesso e no fracasso. Na compatibilidade e nas diferenças. No ‘mundo real’ e no virtual.
No bom humor e na TPM.

Tainah Ferreira

“Sei que tenho que relevar tanta coisa, deixar para trás tanta insegurança, dar votos de confiança não só para outros, mas principalmente para mim. Sei que orgulho deve ser esquecido, mas sinceramente? É mais forte que eu, e não é nada fácil mudar sua essência, e é por saber disto que tenho a certeza de que ninguém faria isto por ninguém.”

Dayane Mello