Você não Percebe

Cerca de 1291 frases e pensamentos: Você não Percebe

"" Você começa a sentir a amizade quando percebe a falta de algumas pessoas...""

Oscar de Jesus Klemz

Você percebe que algo vai mal no seu trabalho quando ainda no começo de uma segunda-feira, você diz: Putz, TENHO que ir de novo ao trabalho!

Ana

Não pode haver em mim nem maquiagem nem dissimulação, e jamais se percebe em meu rosto as aparências de um sentimento que não esteja em meu coração. Enfim, sou em toda parte tão semelhante a mim mesma que ninguém poderia me ocultar...

Erasmo de Roterdã

A maior miséria do ser humano é quando, em todos as suas dimensões, ele percebe que está nu.

José Roberto

Você gosta, mas não cuida.
Você quer, mas não luta.
Não percebe o que recebeu
Na verdade, nunca sofreu.
Você não busca aquilo que te alimenta,
Que te sustenta mesmo quando se ausenta.
Você tem razão,
Você quer na mão
Mas não foi ensinado
Que aquilo que foi dado ou alcançado
Pode ser tirado.

Há jeito de dar certo
O fim não chega a estar perto
Mas o caminho é complicado
Vou te mostrar o labirinto esquematizado
É você e o PAI no coração
Agora preste atenção
Fique ciente do que virá pela frente,
É você e seu subconsciente.
Venha só contornando o que está procurando
E depois será tudo explicado
O que dentro de mim eu tinha desenhado.

Gabriel Marques Renan

Algo distante


É tão fácil amar, de repente agente percebe aquela pessoa lá no meio de tantas outras. Mas pra você não existe ninguém no mundo que seja igual a ela, mas nem sempre o final é feliz, as vezes não podemos ficar do lado de quem amamos, e essa é uma das piores dores que pode existir, aquela que te corta por dentro sem almenos lhe encostar. São muito poucas as pessoas que experimentam um verdadeiro amor, aquele amor puro sem maldades, muitos dizem que sou uma pessoa fria, na falta de conseguir enxergar o interior da pessoa agente acaba julgando sem saber. O amor que eu sinto por você não é da boca pra fora, ele faz queimar meu coração, durante o dia penso no que você talvez esteja fazendo, mesmo talvez sabendo que o seu sentimento em relação a mim não é o mesmo que eu sinto por você, mesmo assim continuo te amando verdadeira e inocentemente, pra mim o mais importante é ver um sorriso de alegria no seu rosto mesmo que pra isso tenha que cair lágrimas do meu. Entreguei-te o que possuía de mais valioso, lamento por você nunca ter conseguido escutar o que o silêncio da minha voz estava lhe dizendo. Algumas coisas não precisam ser ditas apenas vistas. E se até agora você não conseguiu entender o que eu estou dizendo, realmente era impossível você compreender que o meu silêncio lhe dizia a todo tempo que eu à amava verdadeiramente...

Tiago Dutra

EU ESTOU AQUI

Depois que a gente vive um bocadinho de vida, a gente percebe o quanto a gente gosta de complicar as coisas, do quanto tudo é muito mais amor do que parecia ser.
Agora, vendo o sol indo embora mais uma vez, aqui dentro de mim nasce aquela certeza de que todo fim de tarde vai voltar amanhã, que tudo pode ser muito melhor e muito mais bonito. Que todo aquele sonho que eu sonhei por tanto tempo e que desapareceu em minutos, transformou-se numa realidade muito mais encantadora e plena.
É estranho demais as voltas que o mundo dá.
Aqui da janela do apartamento, eu posso ver aquela montanha que tem forma de “gente”. Os olhos, o nariz, o resto do corpo. O sol batendo no prédio do fórum, a vida passando bem na frente dos meus olhos.
Eu estive pensando em tudo o que vivi, em tão pouco tempo tanta coisa aconteceu, tanta coisa mudou. Toda aquela responsabilidade de fazer as pessoas que eu amava sentirem-se bem desapareceu, foi como se um peso saísse dos meus ombros. Eu confesso que eu quis carregar tudo isso, que eu quis ser útil demais, quis demonstrar demais... Mas, como sempre, eu também preciso cuidar de mim e de quem sempre esteve tão perto e eu nunca dava atenção. Com a vida, a gente também aprende que não dá pra agradar todo mundo, pra ser porto seguro de todo mundo, pra ser melhor amigo de todo mundo. Existe um mundo inteiro precisando de um melhor amigo, seria injusto demais da minha parte...
Também, a gente aprende que, uma hora ou outra, alguém tem que sair do trem, alguém vai desembarcar, parar em alguma estação esperando outro trem pra poder seguir viagem... Isso é inevitável.
Eu preciso cuidar, preciso amar um pouco, me permitir viver além do que os livros permitem. Me permitir pensar um pouco mais em tudo, viver um pouco mais intenso, brincar um pouco mais pra risada ser mais longa. Sair de toda aquela prisão que me fazia ter a falsa impressão que eu tinha asas, que eu podia voar, sem saber que meus pés estavam presos a correntes.
Somente. Algum mal nisso?
Eu não tenho escrito com tanta freqüência (eu sei que não tem mais trema, mas o maldito Word teima em colocar), confesso que andei desanimada, sem vontade, pensativa demais e confusa o suficiente para não saber nem por onde começar a escrever.
Mas, desde que me decidi a pensar em mim e no que me faz bem, eu me inspirei novamente (pro desespero de todos).
Viva a vida, ao amor, a paz, e tudo que sempre me fez sorrir!
...
Prestei atenção no detalhe daquele ser humano. Nunca trocamos mais que três palavras, mas é incrível como eu posso ler em ser olhar a vontade imensa que ele tem de sair, de fugir de si mesmo.
Não adianta. Os olhos me dizem o que a alma sente. Não, não estou me achando uma MUTANTE, mas tenho coração para ver a alma pelos olhos de quem olha. E, aqueles olhos me diziam que aquela alma precisava chorar, precisava fugir, ir embora... Eu ajudei como eu pude. Confesso que não fiz o que qualquer pessoa faria, posso até ser sido dura demais, chata demais, mas fui sincera, falei exatamente como eu estava vendo. Foi bom te acolher nos meus braços, te emprestar o ombro pra você chorar um pouco e, mesmo depois de você tentar negar tudo o que eu dizia, acabou afirmando, em silêncio, que eu estava certa. Que aquele coração que pulsava perto de mim estava cansado de amar errado, estava cansado de procurar algo que preenchesse alguma coisa que nunca te pertenceu mas que sempre te fez falta. Eu sabia, desde que te encontrei atravessando a rua cabisbaixo, que você estava cansado demais de andar, viajar, e sempre sentir-se um estrangeiro. Estava cansado de procurar um porto pra atracar e passar um bom tempo ali, em segurança, sem as tempestades que a vida te coloca, apenas com o balanço do mar que traz um profundo sono pra esquecer todas as maldades que as ironias te causaram. Eu pude sentir o seu desespero em ter que demolir mais uma fantasia que construíram na sua cabeça, mais uma vez te enganaram.
Depois de tanta conversa, aquela coisa podre, úmida, aberta, que te machucava demais, ficou seca, jogada em algum canto aí dentro de você, à espera do vento forte pra levá-la pra bem longe, bem longe das suas lembranças.
Eu me senti bem ao saber que ainda resta dentro de você um pouco de esperança, e que depois de tanto te ouvir, sentir em cada palavra sua aquela paz que te faltava e que você a teve nessa tarde.
Eu já me senti assim, como te disse. Me senti impossibilitada de expressar o que eu queria, o que eu sentia, o que eu amava. Mas essa esperança estranha que te invadiu hoje à tarde, era a minha força e a única certeza que eu tinha de viver momento bem melhores.
Também andei assim, perdida. Já andei como você, olhando para os lados, para os prédios, e tentando encontrar entre toda essa civilização, algum espaço no céu para eu me sentir um pouco mais eu.
Mas, eu tenho certeza que você vai descobrir que pode me ligar às seis da manhã só pra gente correr ali na Beira-mar e ver o sol chegando, mais uma vez, praquela esperança nos visitar de novo e nos fazer sorrir.
Eu li esses dias que a ferida não se mede pelo tamanho da cicatriz, mas pela dor que causou. Aquele foi a minha maior ferida, a pior dor. Mas, passou. Isso é bom, não é?
Depois de toda essa sua filosofia clichê e errante, a gente descobriu juntos que o que você mais queria era ser feliz, somente! E, você vai ser.
A vida sempre nos reserva uma caixinha de felicidade em algum canto da estrada... Acredite!
Um dia desses, uma pessoa me disse que eu sempre falo besteiras, que vivi pouco demais pra falar tudo isso que digo saber. Fiquei em silêncio. Mexeu comigo, me fez pensar. Mas, eu pensei...
Sou a pessoa mais feliz desse mundo por saber tanto com tão pouca vivência. Pode ser que daqui a alguns anos tudo isso mude, eu passe a acreditar em outras coisas, passe a viver um pouco mais além... Mas, o que importa, é que mesmo você dizendo que falo besteiras, você se importou e se comoveu com todas as verdades que eu disse. E mesmo negando, isso te fez pensar, te fez querer mudar e, mais cedo ou mais tarde, vai te fazer viver mais dignamente. Acredite! Você não sabe dar nomes as tuas emoções, cresceu perto de quem te queria como todo mundo, mas esqueceu de crescer pra você mesmo, pro seu bem.
Você fica aí procurando alguma coisa que nunca esteve, não está nem nunca estará aí.
Eu estou aqui

Mayara Freire

Quando você percebe o silêncio, instala-se imediatamente uma calma alerta no seu interior. Você está presente. Nesses momentos você se liberta de milhares de anos de condicionamento humano e coletivo.

Eckhart Tolle

Quando você olha para uma árvore e percebe a calma da árvore, você também se acalma. Você se conecta a árvore num nível muito profundo. Você sente uma unidade com tudo que percebe na calma e através dela. Sentir a sua unidade com todas as coisas é amor.

Eckhart Tolle

Mil coisas acontecem ao seu redor, você não as percebe pois não pode distingui-las. Talvez não faça diferença. E o que resta pra você, são somente as coisas que você pode suportar. O que podemos suportar?

Jonathan Corrêa - Reação em Cadeia

"Um certo dia você acorda e percebe que tudo está igual ao que sempre foi,
pois foram os teus olhos que mudaram e não o mundo..."

Rodrigo da Silva Coelho

"Há mais do que o que se percebe à primeira vista
Eu vejo a alma que está por dentro"

Avril Lavigne

Com tempo e observação você percebe q muitas vezes foi o máximo com pessoas q no máximo foram o mínimo. E que o oposto também é verdadeiro.

Kléber Novartes

INCOMPREENDIDA


Ninguém vê...
Ninguém percebe o que sinto por ti
É um gostar diferente
Do tipo que mexe com o coração da gente
E faz-me ficar horas a te esperar
Espero sentada, calada, perdida...
Espero segundos, minutos, horas...
Mas não vens...
A esperança não morre
E continuo a te esperar
Dia após dia
Espero teu olhar,
Teu sorriso...
Espero com esperança
De que um dia essa espera termine
E percebas...
Em meu olhar o teu sorriso
E em meu sorriso o teu olhar
Em meus olhos poderás ver
O quanto te quero e te espero
E em meu sorriso haverás de sentir
Tudo aquilo que em palavras
Não poderei transmitir.

Carolina Abreu e Lima

Um dia você acorda e percebe que está tentando recuperar um tempo que já passou.
Você se vê fora da realidade e esquece quantos anos tem.
Teus antigos sonhos não realizados começam a querer virar realidade. Não aquela realidade que irá durar e sim aquela que mudará o teu viver. E aqueles sonhos irão virar um pesadelo.
Se você perdeu uma chance de ter o amor da tua vida num determinado tempo. E seguiu em outra direção. Não tente mudar o rumo.
A viagem no tempo para mudar o presente ou o futuro não existe.
Se você amou e ainda ama alguém tome decisões e enfrente o mundo para ficar com o teu amor.
Ou siga o caminho que escolheu sem olhar para trás.
O AMOR é um sentimento muito profundo entre duas pessoas.
Definir amor em todos os seus sentidos é complicado.
Porque todos amam alguma coisa.
O desejo é outra história...

Vitoria Regia

Quando se percebe,agora é o momento pelo qual se esperava

Lucinda Williams

Essa Noite Percebe que você e mais Linda que o universo seus olhos brilham mais que uma estrela,Não posso tê-la Mais posso observa-la de longe e dizer que o meu amor por você Brilha mais que uma estrela dentro do meu coração..Te Amo

Felipe Santos

E aí você cai e levanta maior.

E você percebe que amor é algo raro de sentir. E que na verdade, amamos com a cabeça e não com o coração.
Que a mente tem mais poder do que imaginávamos.
E que ser a vítima da história pode não ser bom, mas é mais digno.
E descobre que precisa fingir pra seguir.
E finge que não ama mais. Que esqueceu. Que não deseja que a vida devolva com toda a força um mal que alguém te fez.
E finge com a boca. E finge com os olhos. E finge pra si mesma.
E volta e meia, de tanto fingir, você acredita.
E uma foto, um sorriso, e um olá, trazem a tona tudo aquilo que suja sua felicidade forjada.
E você cai outra vez. Mas cai sabendo que vai levantar forte.
E um dia você acorda e percebe que não está mais fingindo que não sente.
Você tem certeza que tudo aquilo que te deixava triste, deixou de existir.
Aí você percebe que nada foi fingimento.
E passa a chamar de pensamento positivo e certeza de que quem decide o que vai sentir, é você mesma.
E depois disso, tudo passa a doer menos.


Depois disso, tudo passa.

Karla Tabalipa

E assim, a vida segue, a gente vem logo atrás remando, devagarzinho.
Ai a gente percebe que o horizonte que ficou para trás já não faz mais sentido e quando menos se espera, um novo horizonte aparece, belo, majestoso e muito mais interessante e colorido do que aquele que a gente conhecia.

Leandro Flores

Alguns homens não vêem as mulheres como objetos, algumas mulheres não percebe isso ou apenas gostam de ser objetos.

Claudiney Ribeiro