Vivendo em Sociedade

Cerca de 286 frases e pensamentos: Vivendo em Sociedade

Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?


Que desafio, hein?
"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..." (Perto do Coração Selvagem - p.55)

Clarice Lispector

A sociedade é como o ar: necessário para respirar, mas insuficiente para dele se viver.

George Santayana

Os homens não poderiam viver muito tempo em sociedade se não se deixassem enganar uns pelos outros.

François La Rochefoucauld

Vivemos numa sociedade consumista, numa sociedade de desejos, e não de projetos existenciais. Ninguém planeja ter amigos, ninguém planeja ser tolerante, superar fobias, ter um grande amor.

Augusto Cury

A sociedade vive num sistema hipócrita. todos querem sinceridade, mas ninguém luta por isso.

Tatiana Moreira Alvarez

O homem é incapaz de viver só, e é incapaz também de viver em sociedade.

Georges Duhamel

Estamos sempre a dizer que a sociedade não vale nada, e só vivemos para ela.

Jean Massillon

"Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser... Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo. ...sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência."

Clarice Lispector

Vivemos numa sociedade hipócrita, que só pensa em resolver algum problema, quando este lhe incomoda de perto.

Daniel Tomaz

"É triste viver em uma sociedade onde dinheiro vale mais que honestidade."

Karoline Brasil

Atualmente vivemos em uma sociedade que a pizza chega mais rápido que a polícia.

Camylla Gonçalves Cantanheide

Aprendemos a viver cara a cara com o descaso. Nossa sociedade impõe o fracasso. Já estou acostumado ao café e ao tabaco. A doença é consequência desse presente passado. Meus grandes ídolos são odiados. Meus gostos são amargados. E, as grandes farsas e mentiras modernas, preparadas pra aquelas, pessoas que, sinceras, se deixam levar pela pressa, de tentar ser alguem, de viver o hoje, e esquecer o amanhã, pensar sem consiência, e agir sem consequências...

Gabriel Solia

Vivemos em um tempo de tribos, e todos têm uma não importando qual seja. Sou contra uma sociedade repressora, e fundo uma sociedade que reprime a repressão, não procure lógica no meio do caos.

Regiane TSilva

Viver em sociedade requer instinto de formiga, dentes de leão e habilidade camaleônica.

Carlos Drummond de Andrade

Vivemos numa sociedade que valoriza a vitimização coletiva! Chega a ser patético a condição mental destas, não existe vilões e mocinhos! Estamos todos num mesmo barco!

Neto Montana

Se viver em sociedade fosse fácil, as perolas não viviam dentro de ostras.

Hayrã Felipe Martins

A sociedade evolui de uma forma assustadora, mas ainda não conseguiu entender a arte de viver em comunidade!

Anderson Menger

Vivendo na sociedade, vejo que alguns ateus
São mais conscientes do que muitos que creem em Deus
Que afirmam estarem submissos ou pregando a divina palavra
Mas dela sabem muito pouco ou nada.

Laércio Monteiro

Porque a sociedade de hoje vive para ter hábitos saudáveis, nāo alterar o seu corpo para ter prazer, fazer exercícios físicos e comer comida sadia? A resposta é ter uma vida longa, duradoura, tudo para termos mais tempo para fazermos o que quisermos. Mas no fundo mesmo, a reposta nāo é viver mais e sim que elas temem a morte, a qual é tāo natural quanto o nascer. Assim, elas temem a morte, de nāo de aproveitar tudo o que a vida tem lhe a oferecer, de nāo usufruir de todos os prazer que tem a sua disposição. Entāo quer dizer, que elas temem viver. Elas temem viver e nāo terem amor o suficiente e nāo ter a felicidade que tanto buscamos.
A vida e a morte sāo coisas naturais, o velho da lugar ao novo e o novo preenche o lugar do velho. Portanto, tente ter uma vida longa, mas saiba usá-la, aproveite tudo o que ela tem a te dar.
O medo é algo natural e bom, pois ele significa que estamos em alerta, significa que temos que mudar. Assim se você tem medo da morte, reflita e mude, para nāo ter medo de viver.

Mateus Della Nina Franco