Violência na Escola

Cerca de 7 frases e pensamentos: Violência na Escola

A violência que ronda escolas infantil-juvenil tem relação com a ausência de política psicopedagógica fiscalizadora no âmbito público e privado.

Bindes Fá - Escola

Hoje ,assistindo o telejornal,vi uma reportagem falando de violência nas escolas,pensei durante todo dia nisso,e achei um absurdo o que o meu país está fazendo com o seu povo.Somos obrigados a ver tudo isso diáriamente,e constatemente dizemos que a culpa da indisciplina é da escola.Mas espera aí,quem disse que é da escola a obrigação de educar as crianças, antes da escola essas criaturas vem de um tipo de família,que e independente do formato que essa tenha,é dela a obrigação de ensinar ao menos respeito e educação ,dar um minimo nescessário de estrutura para que seus filhos possam ter e dar respeito aos que os cercam.Dai,vem o outro porém,a maioria desses jovens,vem ao mundo com problemas estruturais de moradia,alimentação,desemprego,falta aos pais desses ,condições de cuidar de sua prole que em geral é enorme,são em sua maioria pessoas que não tiveram também acesso a esses direitos ,portanto também não tem direitos ,mas, como todos estão cheios de deveres.
Pagamos impostos ,diga-se de passagem,os maiores do mundo,e tudo é tão precário.Somos governados por aproveitadores(em sua grande maioria),que nos representamde forma legal,mas que abusam desse direito e nos envergonham de nossas escolha.Como explicar a seu filho que é errado roubar,matar ,mentir, abusar da inocencia de alguém,quando vemos diariamente este tipo de conduta em nossos representantes.
Um país sério,que quer ser levado à sério precisa começar de novo,fazer um "recol",aprender novamente oque é ética,direito,dever,respeito ,cidadania,para poder exigir uma nova postura de seu povo,rever a legislação aprender que as criança e os adolescente precisão de limites, e esses tem que ser na medida certa,pois freios servem para nos manter seguros,e isso é o começo ,o primeiro passo para que eles aprendam que, desde que cumpram os seus deveres, cada um tem o direito de ter direitos

Rosália pinheiro

A VIOLÊNCIA NA ESCOLA

Muito se fala em educação de qualidade,
atualmente, é exatamente essa a deficiênçia desse país. Os jovens usa a escola, não como um meio de ensino, mas como um antro de violências contra seus colegas, professores, e porque não dizer,"contra si mesmo."
É comum ouvir dizer, coisas como:
"é proibido fumar nas depêndencias da escola.
"é proibida usar de qualquer ato de violência contra colegas e professores.
"é proibido usar palavras de baixo calão...
Mas vejamos, é exatamente isso que mais se vê nas escolas.E aquilo que muitas vezes em casa não é digamos, "liberado", os jovens, aproveitam e se sentem a vontade para fazer em um lugar, que na teoria, é onde se aprende a se tornar um cidadão bem preparado pra atuar com responsabilidade diante a sociedade, se portando de forma correta, respeitando todas as leis, e sabendo cobrar seus direitos de cidadão.
Essa deficiênçia, acredito eu,que não parte só dos jovens, simplismente, é algo que se proliferou na sociedade, e que abalou principalmente as mentes mais desabilitadas, a encarar o mundo de forma mais complexa. Tentam seguir aquilo que aos olhos deles é o caminho mas fácil, menos complicado, e se orgulham disso até.
Só sei que no mundo á dois lados da moeda:
Há os que preferem traçar seus objetivos hoje, e no futuro gozar daquilo que trouxe pra si, sendo que na maioria das vezes, é bom.
E aqueles que simplismente,"deixam a vida lhes levar", e como aquilo que é bom não se encontra em qualquer esquina, muitas vezes, o que não presta, como o caminho do vandalismo, é o que logo de cara se encontra.E então é aí que a mente desabilitada, se joga de cabeça na aventura, e pra satisfazer seu próprio ego, achando que pode mais, fazem coisas absurdas, motivados por algo, que basicamente denominamos como: A BURRICE DO MUNDO MODERNO!.

ana alves

A violência e o dolo nas escolas e outros domínios da sociedade é o destino dos desprezados para haver de serem vistos e ouvidos.

Hermes Machado

A escola sempre foi um refúgio contra a violência para crianças e adolescentes. Hoje, ironicamente, a violência esta na escola

Douglas Rodrigues da Silva

A escola, por exemplo, não cria violência sozinha, apenas reproduz a violência dentro dela. Mas também pode ser um meio de diminuí-la se atuar com conteúdos que ofereçam sentidos à vida dos alunos.

Mario Sergio Cortella

A escola, que deveria ser um local de liberdade e emancipação é um lócus de poder, de violência e degradação do ser humano. talvez Foucault tenha razão em seu discurso. Ela oprime e não liberta o homem, é um anti-iluminismo.

Flávio Roberto