Vinho

Cerca de 661 frases e pensamentos: Vinho

MAIS UM VINHO

Quando sento a mesa de um bar em mais um por do sol de boemia, nunca imagino o que vai acontecer naquela noite. Peço meu vinho predileto, começo a observar os mínimos detalhes pareço um fotografo ao invés de escritor só que as imagens que congelo guardo-as em minha mente.

Esqueço dos meus problemas e começo a adentrar no pensamento alheio, vejo aquela menina que senta no banco da praça com seu livro nas mãos dando comida aos pombos, a criança que corre, a mãe que grita, a senhora com seu andar cansado e seu ar flutuante. Diante desses simples acontecimento, retiro da bolsa minha maior arma.
Hoje não veio nenhum conto baseado em um ser imaginário tirado daquelas imagens, o personagem principal se tornou, eu mesmo. Nu e cru! Poucas vezes escrevo sobre mim é estranho me ver em algum tão meu.

Me deixei levar, saiu isso aqui, triste... Nem pareci que sou eu, este ser constante e preso a coisa alguma. Pedi mais uma garrafa de vinho, passei da minha conta, mas quero tomá-la quero me descobrir mais... Acabei confessando alguns segredos que escondia de mim mesmo, essas paginas tão particulares nunca serão publicadas, ao menos que seja sem minha permissão.

Lilaslm

Velas, vinho, com sorrisos. E a MPB? Vai invadindo o ar, a casa, a vida.

Jônatas Medeiros

Que a semana santa não seja apenas um referência comercial devido o alto consumo de peixe, vinho e ovos de chocolate. É preciso ter a consciência da necessidade de uma aproximação do Deus vivo em nossas vidas os 365 dias do ano

Mércio Franklin

Seu nome, sua voz, se misturam com a leveza do vinho barato que acabei de beber. Você não é um prêmio de consolação. Aliás, A#8;line o sonho de consumo de todo bom provador de uma boa mulher.

Carol Monteiro

Bom filme, edredom, queijo, um vinho, chocolate...só EU e VC...só tá faltando o "você"

Vanessa Pimentel

Entenda que de nada adianta tratar a base de caviá e vinho importado quem nunca passou por períodos regados a feijão com farinha e água de poço. Essa pessoa, certamente não saberá valorizar o que está sendo oferecido. Traga isso para todos os aspectos de sua vida, e isso inclui o afetivo.

Marcelo Mastra

"Na ausência de uma boa companhia para sempre. Sempre tenha um bom vinho."

Sara Schneider

Sete cálices de vinho não embriagam com a mesma eficácia presente numa única gota de arrogância!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

O amor é como um vinho raro que tem que ser tomado devagar e sentindo na essência

Ana Nery

VINHA VINDO COM VINHO


Ele vinha vindo
Com uma taça de vinho tinto.
Ele vinha vindo.
Galante.
Caminhava,
vinha vindo.
Com a taça de vinho tinto.
Foi bebendo, bebendo.
E Sorrindo
enquanto bebia o vinho tinto.
enquanto vinha vindo.
Ela vinha.
Bebendo tinto.
Ele vinha ouvindo
as pessoas rindo
enquanto bebia
seu vinhozinho tinto.
bebendo vinha.
Ele tinha vindo
Antes já tinha bebido.
E continuava bebendo
Enquanto vinha.
Ele estava bebendo.
E nada mais via
Só ouvia o povo rindo
Porém, ele sorria.
Ainda com a taça de vinho tinto.

bruno estevam

Lua cheia , noite vazia.

Tem q preencher as noites vazias, nem que seja com vinho e poesia.
Procurar recriar o ser amado nem que seja em pensamentos desfragmentados.
Nao dar bola pra solidão , muito menos para imperfeição dos fatos.
Ser feliz , mesmo de alguns enchendo o saco.
Nao ser cruel olhando para ambos os lados e comemorar sempre cada lua cheia, porque é um presente de Deus para os corações apaixonados.

Leovardo Ricardo.

Tem gente que se vende como cachaça barata mas cobra como vinho fino.

Alécio Barrêto Maciel

Você me fez experimentar o doce sabor da uva, mais não me deixa provar o suave gosto do vinho.

Marcelo Nunes

Eu bebi, traguei um gole de cerveja amarga pensando no bom vinho ainda gelando... A minha loucura se empalideceu na alcatéia dos alucinados, dos boêmios freqüentadores de bancos vazios e gramas em que canções solidificaram um sorriso salgado.

Leandrah Caramori

Em meio a taças de vinho, cigarro em cima de cigarro, tua ausência me machuca, me sufoca, me faz ver o quanto você é importante pra mim! Crio e recrio mentalmente cenas de nós dois, o quanto foi bom cada minuto do seu lado! No meio da fumaça consigo criar seu espectro e visualizo você sorrindo pra mim! Ah, como eram bons os momentos que juntos passamos! Não me prive de estar ao teu lado, tu me fazes tanta falta! Volta pra mim, assume teu lugar na minha vida, esse lugar que está reservado pra ti há muito tempo.

Estevan

Tem gente que prefere um copo de vinho do que um pão, porque o estômago da miséria necessita mais de ilusões que de alimento.


O meu silêncio responde até mesmo aquilo que não me perguntaram..

Eduardo Costa

Ontem, aprendi que as pessoas e as coisas mudam assim do nada, muito de repente de água para vinho, me surpteendi sim, e muito com tudo isso que aconteceu e que ainda acontece, como elas mudam assim? A personalidade, as caractrísticas pessoais, o jeito enfim em tudo o que nós percebemos ou aprendemos a perceber a partir da convivência. Mas esqueci que somos humanos, mudamos, não somos os mesmos desde quando eramos feto, depois de pensar e repensar cheguei a conclusão óbivia que todos mudam, mesmo sendo uma mudança drástica e chocante para quem conviveu com os costumes de antes de tal pessoa ou tal coisa, mas tem que ser assim afinal como o mundo progride se pararmos as metamorfoses que o tempo nos permite fazer ?
07/07/2011

OLIVEIRA,iasminy.

Indo, indo
Vinho rosa
Vindo, vindo
Falta de prosa
Oito horas de domingo
Lindo, lindo
Caindo, caindo

Crislambrecht

Não sou muito de vinho tinto, mas esta é minha companhia esta noite, já que não tenho o hábito consumista de comprar bebidas.
Na real, queria um vinho branco, mas esta é minha companhia, 500 ml de vinho tinto...
Daqui a pouco ela vai caminhar
com seus passos rápidos e lentos
rápidos ou lentos

Uma janela vai se abrir, para o mundo lá de fora, este que aí está.
Poderia simplesmente abrir a porta e sair por onde entrei
mas prefiro ficar espiando desta janela, fico trancado no meu sótão.

Eu que tanto escrevia, estou há alguns dias sem fazê-lo
Sem a planta, a casa não se levanta
sem inspiração
será?

Mamãe beberrica seu vinho de vez em quando
bem pouquinho, pra não ficar com as pernas bambas.
Hoje tal vinho é minha companhia
talvez eu abuse de sua presença
talvez minha mãe tenha que comprar outro vinho
(já aproveito pra pedir um branco pra mim)

Depois, dias, rápido, lento, daqui a pouco...

O tempo soa tão estranho ultimamente
minha ilusão se desfez
minha crença foi por água abaixo
não pertenço ao tempo como ele é
vago por sua medida de um lado para outro
já não sei quando foi e quando será

Amanhã é tão distante
Amanhã é tão daqui a pouco...

Crislambrecht

Como nos Tornamos Cheios do Espírito Santo

"18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,
19 falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,
20 sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo." (Ef 5.18-21)

Necessitamos estar cheios do Espírito Santo, e não há medida para este enchimento, que deve ser renovado e aumentado em cada dia.
O caráter deste enchimento é sobrenatural e espiritual, mas não é algo místico e misterioso como alguns costumam pensar.
Há tomadas de posicionamento e deveres que devemos cumprir para que sejamos santificados pelo Espírito Santo com o Seu enchimento em nossas almas.
Isto é feito estando nós sóbrios, no domínio de todas as nossas faculdades, e não dispersivos ou com estados de consciência alterados como quem está, por exemplo, embriagado com vinho.
Não há uma medida de enchimento final, e nem tampouco ele deve ser ocasional, senão contínuo, pelo que somos transformados mais e mais à própria imagem do Senhor Jesus Cristo.
Este enchimento do Espírito é feito sobretudo na comunhão na Igreja, falando em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e louvando ao Senhor de coração, e sempre dando graças a Deus por tudo, em nome de Cristo, e sendo submissos mutuamente, por temor a Cristo, em todas as formas de relacionamento determinadas por Deus, que o apóstolo passou a descrever a partir do verso 22.
Assim, Paulo começou a descrever a submissão de coração que deve ser encontrada nos cristãos, a começar do seu próprio lar, com o dever de maridos e esposas, dizendo que a esposa deve ser achada em submissão ao seu marido, assim como este deve ser achado em submissão em relação a Cristo, e estabeleceu um paralelo da união do marido com sua esposa, com a que existe entre Cristo e a Igreja.
Ao honrar seu marido e ao Senhor, a mulher cristã também será honrada pelo marido cristão e pelo próprio Deus.
Cristo dever ser honrado por todos, porque Ele honra perfeitamente ao Pai. E de igual maneira a Igreja deve ser honrada por todos, quando ela é verdadeiramente submissa e honra a Sua cabeça que é Cristo.
Assim como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela para santificá-la, de igual modo os maridos devem amar suas mulheres como Cristo amou a Igreja, dando-lhes a provisão necessária tal como eles cuidam dos seus próprios corpos, como lemos em Ef 5.25-29.
Como marido e mulher formam uma unidade, assim como Cristo e a Igreja, o homem deve deixar o lar paterno para se unir à sua mulher formando uma unidade e uma nova família, porque Deus planejou isto desde o princípio, para servir de ilustração da união que há entre Cristo e a Igreja, como lemos nos versos 30 a 33.
Lembremos que Paulo está falando da necessidade do cumprimento deste dever da submissão para que sejamos cheios do Espírito Santo; ou seja, de pouco adiantará entoar cânticos de louvor, orar, servir aos irmãos, e tudo o mais, se faltar esta submissão de coração em todos os tipos de relacionamentos que nos foram ordenados por Deus, e assim, não seremos achados cheios do Espírito Santo.
E o apóstolo prosseguiu falando deste assunto da submissão no sexto capítulo de Efésios, onde se destaca a submissão dos filhos aos pais, dos servos aos seus senhores, dos jovens aos mais velhos, dos cidadãos às autoridades constituídas, e por similaridade se aplica este princípio espiritual a todos os relacionamentos onde houver um líder e liderados.

Silvio Dutra