Vida Solitária

Cerca de 101 frases e pensamentos: Vida Solitária

Eu era um solitário por natureza, que se contentava em viver com uma mulher, em comer com ela, dormir com ela e sair à rua com ela. Não queria conversas, nem passear, a não ser para ir às corridas de cavalos ou às lutas de boxe. Não gostava de TV, e achava estúpido gastar dinheiro para ir numa sala de cinema com outras pessoas e partilhar as suas emoções. As festas me deixavam doente. Detestava as falsas aparências, os jogos sujos, os namoricos, os bêbados amadores e os chatos. [...] Como solitário, eu não suportava invasões. Isto não tinha nada a ver com ciúmes, simplesmente não gostava de pessoas, multidões, onde quer que fosse, exceto nas minhas leituras. As pessoas diminuíam-me e deixavam-me sem ar. [...] Eu não gostava de Nova Iorque, não gostava de Hollywood, não gostava de Rock, não gostava de nada. Talvez tivesse medo... "os maiores homens são os mais solitários".

Charles Bukowski

Se os comunistas têm razão, então eu sou o louco mais solitário em vida. Se eles estão errados, então não há esperança para o mundo.

Jean-Paul Sartre

Eu era um solitário por natureza, que se contentava em viver com uma mulher, em comer
com ela, dormir com ela e sair à rua com ela. Não queria conversas, nem passear, a não ser para ir às corridas de cavalos ou às lutas de boxe. Não gostava de TV, e achava estúpido gastar dinheiro para ir numa sala de cinema com outras pessoas e partilhar as suas emoções. As festas me deixavam doente. Detestava as falsas aparências, os jogos sujos, os namoricos, os bêbados amadores e os chatos. [...] Como solitário, eu não suportava invasões. Isto não tinha nada a ver com ciúmes, simplesmente não gostava de pessoas, multidões, onde quer que fosse, exceto nas minhas leituras. As pessoas diminuíam-me e deixavam-me sem ar. [...] Eu não gostava de Nova Iorque, não gostava de Hollywood, não gostava de Rock, não gostava de nada. Talvez tivesse medo... "os maiores homens são os mais solitários.

Charles Bukowski

O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.

Bertrand Russell

"Porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz."

Cazuza

E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio.
A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!" -

Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que responderias: "Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa:

"Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?"

Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?

Nietzsche

Existirá momentos na vida em que vamos nos sentir solitários percorrendo o caminho da vida, isto pelo simples fato de que a decisão só pode ser tomada por uma só pessoa. Contudo, é neste momento que a nossa fé e as nossas convicções são provadas, fazendo de cada um de nós homens ou mulheres com maturidade suficiente para continuar percorrendo o caminho ou para assumir que o caminho é outro.

Harry Érick

Viver com quem amamos pode ser mais solitário que viver sozinho, se quem amamos não nos amar a nós.

Richard Brooks

Viver no passado é uma ocupação tola e solitária; e faz com que você se encontre com pessoas que não estão mais no seu caminho... e atrasa a chegada das que estão por vir...

Pra frente é que se anda meu povo...

Bárbara Coré

Estamos todos condenados à prisão solitária dentro de nossa própria pele, por toda a vida.

Tennessee Williams

A vida é como um jogo a diferença é que quando se morre, não dá pra reiniciar .

Mente Solitária

Lá estava ela, solitária, com medo, sem sono e sem nada para pensar. Então andando pela casa no meio da madrugada achou um de seus textos, algo se remoeu dentro dela, o papel foi pro lixo. E devagar e sem pressa ela vai para o seu quarto pega uma caneta e uma folha em branco, respira fundo e decide escrever, talvez um desabafo ou uma história inventada, ou também um amor inventado que trouxesse desejos inventados a tirasse de dentro daquele poço de saudades de algo que nem ao menos ela sabia exatamente do que poderia ser. E começou:

“Perdida em um mar infinito de desejos peço que me toque com seu olhar, que me leve pra longe de mim mesma, que me distraia com qualquer sorriso, que me faça ir a qualquer lugar com luz, peço que volte… Sua você sabe.”
De repente algo a travou. Ela jogou o papel no lixo, deitou em sua cama, se encobriu depressa e tentou entender o que estava acontecendo, ela não podia se lembrar, ela não queria lembrar, ela não queria aceitar que algo tão belo como o amor poderia ter feito aquilo com ela, era medo demais de aceitar, medo demais de aceitar, medo demais de se entregar a qualquer que fosse o sentimento, ela não queria sair dali e por alguns minutos conseguiu se sentir segura, mas bem depressa esse sentimento passou e ela chorou.
O dia amanheceu, ela abriu seus olhos e bem a sua frente havia uma rosa, bem vermelha com um cartão ao lado, no cartão estava escrito: “eu te amo, com amor e paixão seu, você sabe.” Ela, claro, sorriu. Logo percebeu que tudo não havia passado de um pesadelo, ela estava tão feliz.

Algumas palavras só entendem aqueles que sabem sentir o amor em poema, você sabe.

Histórias de uma Vida Memorável (by Samara Modesto)

As lembranças não se apagam.
Daqui a 40, 50 anos,
num lugar lindo e solitário assim,
eu ainda vou saber seu nome
e vou me lembrar de todas
as vezes que você me fez sorrir
e me estendeu a mão.
Nunca vou esquecer de você, meu eterno amigo!

Jandira FerreiraJandamel - Séculos de luz, amor e vida.

VIDA SOLITÁRIA.
Ninguém é uma ilha pra viver completamente só. Sem reciprocidade, não pode haver doação. Qualquer palavra de afeto, de carinho ou demonstração de amor será o bálsamo de reconhecimento do valor da outra parte.É a angústia da incerteza, que sempre nos leva a lugar algum.

Márcio Souza

Um dia ouvi dizer que nós jovens, somos imaturos e até incapazes de amar, pois não conhecemos a vida e por isso não podemos nos entregar totalmente, falam que somos inadequados, rebeldes, e até insensiveis com tudo...
Dizem que o amor é para adultos e pessoas que conhecem o sofrimento, pois assim elas podem discernir o que é amor ou não.
Mas esquecem queo amor é para todos, e que todos sem exceção já amaram desde uma criança até um idoso, todos somos dignos de amar, todos somos inadequados, porque todos ja foram jovens, todos ja foram inadequados e inesperientes, pois o amor faz a pessoa crescer, amadurece o ser humano quer seja ele jovem ou nao!
Então antes de dizerem que jovens nao sabem amar, lembrem-se que vocês também ja foram jovens e amaram como nós, lembre-se que talvez nós sejamos mais capazes de amar do que vocês, pois ainda não fomos corrompidos pela sociedade, não sofremos a transmutação do sofrimento, e me atrevo até a dizer que nós amamos mais até do que vocês porque não temos receios nem reservas, nos entregamos de corpo e alma, e se sofrermos, ah, a vida é assim mesmo!
Portanto amem sem reservas, sem medo, sem receio porque não coisa mais perfeita do que o amor, vivemos em uma epoca que falta amor, e somente com o amor venceremos a dura batalha que a humanidade luta(contra si mesmo)!
Termino aqui este texto na esperança de ter tocado o coração de alguma pessoa, porque o mundo precisa de nós, precisa do amor de todos jovens ou não, somos o futuro mundial, temos que ser regidos apenas pelo amor!

Para finalizar mando um beijo para minha namorada priscila, pois foi ela que me inspirou e me mostrou o amor, e o poder dele...

Paulo Hardy(poeta solitario)

Utopia

Estou aqui no mais solitário e reservado canto da minha vida, deitado na minha cama enquanto minha mente sussura palavras no mais discreto improviso, mas, meu pensamento voa, sinto que ele pode viajar quilômetros em apenas alguns segundos.
Tudo isso a procura de uma pessoa, essa linda menina que me atrai de forma inexplicável, que com seu jeito alegre e inovador de ser, “conquistou” de forma fantástica o meu pobre coração.
Percebi que meus pensamentos voa muito longe, sem sair do quanto, pois ele ficou limitado em uma presença, a mesma que atua como um “ima” conduzindo com uma força enorme pra si.
Mesmo que meus pensamentos esteja buscando essa presença extraordinária constantemente, minha matéria física não pode se iludi, pois essa linda menina foi “ embora” levando consigo toda a minha esperança de ser feliz.
Com essa perda, só me restou um vazio profundo, um gosto amargo de saudade na boca.
... do beijo que não recebi...
...de suas mãos que não senti...
...seu cheiro, seu corpo suando arfante...
Restou um corpo que ti quer....
Um prazer pela metade, a vontade de ter-la em minha vida novamente, só que agora de uma outra forma.
Reconheço que isto é apenas um sonho, um sonho que nunca se realizará, pois quem se foi, jamais voltará. Com isso, eu fiquei em plena solidão que vai me desgastando aos poucos.
Hoje! Este desgaste está quase completo deixando-me em tristeza total, mesmo não querendo eu sorrio sempre, para esconder as amarguras que sinto no meu coração, assim não darei aos maus a alegria de me ver triste e dou aos que me amam a ilusão de minha felicidade.

Anderson Silva

"Fui vivendo minha vida de maneira tão solitária, conquistando minhas coisas tão no braço, tão sempre sem nada, que aprendi a ter uma enorme admiração por mim mesmo."
"Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou, e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos."
"Você é um tipo de garota que os caras nunca conseguem esquecer."
"Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir, vezemquando, até sorrio."
"That’s it! Esteja bem. Queira estar bem. Como se fosse verdade, um beijo."

aaaaaaaaa

Amar solitário e além

O amor é tudo, mas pode não bastar. Para viver uma vida ao lado de alguém é necessário que ele seja mais que eterno, imensurável e gratuito.

É preciso que o amor seja cúmplice, recípocro, íntegro, intenso, e que partilhe seus sonhos. Aqueles que renovam-se no mesmo ritimo de suas frenéicas batidas.

O amor é eterno. Se não for eterno, então, apenas um foi o alguém capaz de amar além...

Gabriel Moreira de Santana

VIDA SOLITÁRIA
Meu coração não sabe mais viver sem ninguém para preencher o vazio que carrego aqui dentro. Os dias passam acelerados e minha vida se torna cada vez mais solitária. Vejo pessoas sorrindo, casais se amando e sonho em poder estar amando um novo alguém que me faça flutuar em um mar de amor, que seja a outra metade do meu coração e me devolva à vida. Meu sorriso se fechou e se transformou em amargas lágrimas que brotam dos meus olhos em cada desencontro, em cada despedida, em cada desilusão. Meus dias se tornam tristes e minha vida se desfaz em pedaços, pedaços de dor, dor que não comove dor que maltrata minha alma, meu ser, minha vida, meus dias.

Dayane Cordasso

"Dias e mais dias,
a vida solitária já se faz parte do viver;
Não deiche que isso aconteça, pois, pra mim isto já me caiu no costume e prazer de ficar só. Mesmo assim, espero sempre por ela."

Douglas Gomes Neves & Paladinos RAP

MC Gomes Paladinos Rap