Vestibular

Cerca de 33 frases e pensamentos: Vestibular

Adolescente é buzinado dia e noite: tem que estudar para o vestibular, aprender inglês, usar camisinha, dizer não às drogas, não beber quando dirigir, dar satisfação aos pais, ler livros que não quer e administrar dezenas de paixões fulminantes e rompimentos. Não tem grana para ter o próprio canto, costuma deprimir-se de segunda a sexta e só se diverte aos sábados, em locais onde sempre tem fila. É o apocalipse. Felicidade, onde está você?

Martha Medeiros

Eu queria mudar meu país. Queria que o vestibular fosse justo, que o imposto fosse bem utilizado, que os políticos parassem de fingir que não roubam e que a população parasse de fingir que não sabe. Na verdade eu queria mesmo tudo aquilo que eu vejo nos livros de história, daquela época em que existiam pessoas corajosas. Queria sair nas ruas com centenas de estudantes e exigir tudo isso de quem foi eleito com esperanças de uma vida melhor. Queria que a saúde e a educação estivessem ao alcance de todos, que pessoas parassem de se espremer em favelas porcas e tivessem casas de alvenaria, que ninguém precisasse ter uma fome maior do que aquela básica entre o almoço e o jantar.

Verônica H.

Você devia tá pensando em estudar, passar no vestibular
Ou trabalhar, mas fica esperando ele te ligar

Projota

"Vestibular.

A certeza é fruto da segurança, confiança e disciplina.
Concordo com tudo o que dizem a respeito, não mudo uma só palavra. Permaneço sereno e constante em meu caminho.
Conquisto a cada dia o meu espaço, meu direito de vencer. Estou certo da vitória!"

João Vitor Rocha

Você devia tá pensando em estudar, passar no vestibular
Ou trabalhar, mas fica esperando ele te ligar
Mas óh, se o telefone não tocar
É porque ele não quis discar seu número, então nem pensar em discar

Projota

Muitos dizem que o ano do vestibular é o mais importante de nossas vidas. Mentira! É apenas mais um de varios que veem pela frente. A unica coisa que ele vai determinar é o valor do seu contra-cheque....

Paulo Lima

Passar no vestibular é difícil, resolver 180 questões no ENEM é difícil, sair de casa é dificil, estudar é difícil, um relacionamento é dificil, a vida é dificil. Facil aqui, só eu mesmo.

Camila Godoy

A vida terrena é um pré-vestibular
da faculdade eterna no Reino do Céu.

Nayara Bortolini

"Você quer ser aprovado em um vestibular ou em um concurso público?
Saiba que o seu maior inimigo é você mesmo; então lute contra si mesmo, deixe seu cansaço de lado, seus complexos e indiferenças com matérias, abra mão do "excesso" de lazer, e dedique-se, pois a vitória é inevitável àqueles que perseveram!"

Felipe Matos

O estudo para o vestibular deve estar conforme o ensinamento de Gandhi: Viva esse ano como se fosse o último, mas aprenda como se fosse viver para sempre.

Félix Tuyama

Ok, vou ser sincero como não se deve ser: achei o Vestibular e tudo que ele envolve um saco! Na melhor das hipóteses, uma peça surrealista fora de hora e sem graça.
A escolha apressada e superficial da profissão... A gritaria dos professores de cursinho... o cheiro de vela da promessa que alguém da família fez... As questões de múltipla escolha tentando resumir todo o conhecimento ocidental pós-iluminismo: Nonsense! As fórmulas e resumos escritos nas paredes do quarto onde deveriam estar as bandas de rock, o time do coração e mulheres maravilhosas... o portão das escolas fechando inapelavelmente e as reportagens no dia seguinte com alunos que não conseguiram entrar... A espera dos resultados... As contas do que precisa na prova seguinte: Nonsense!
Absurdo como decidir um campeonato nos pênaltis. Todas as potencialidades resumidas numa única habilidade: marcar o “xis” no lugar certo.
Numa cena sintomática deste filminho de terror, o rádio me avisou da estúpida morte de John Lennon. Assassinado numa tarde em que eu estudava biologia, preservação da vida.
Para o bem da humanidade e do alto dos meus 43 mil anos de idade, é meu dever transformar este limão em limonada, passando minhas experiências para as novas gerações numa lista do que eu fiz e deve ser evitado:
1- Não mate aula para ficar namorando guitarras que não sairão da vitrine da loja para tuas mãos.
2- Não tente suicídio quando aquela menina abandonar o cursinho e for morar em Floripa.
3- Meia xícara e café preto não vai segurar sozinha tua onda alimentar no dia da prova.
4- Não faça a prova correndo, em 10 minutos, por medo de que algo horrível aconteça: um tsunami... Uma crise de catalepsia... A invasão do Brasil por forças conjuntas de W. Bush e Hugo Chavez. Relaxe! Respire generosamente.
Lembre-se: Passando ou não no Vestibular a vida volta a sua normal anormalidade no dia seguinte.
Conheci pessoas que passaram pelo funil para a Escola de Arquitetura onde encontraram amigos espertos, engraçados e sensíveis. Acabaram montando uma banda cujo nome brincava com de engenharia que pegavam onda: Engenheiros do Hawaii. Finalmente, por vias tortas, encontraram o bom combate.

Humberto Gessinger

Foi aplicada a prova do vestibular da UEG
E como mudou
Em 2002 foi feita a mesma e agora 10 anos depois
como está mais fácil
não sei dizer se é por causa do conhecimento adquirido,
ou se é por que a estrutura da prova mudou.
Caíram questões de filosofia e sociologia
disciplinas que a "educação" não considera como importantes no ensino,
mas que faz parte da grade curricular dos alunos.
E estas requerem bastante leitura ,
na maioria das questões a resposta estava no corpo do texto,
e até comparo com as provas diagnósticas aplicadas na rede estadual de educação.
Os alunos não sabem
ou tem preguiça de ler,
são analfabetos funcionais,
escrevem mas não sabem entender o que escreveram,
escrevem textos sem nenhuma coerência
e leem mas não sabem explicar o que leram.
Isso está sendo avaliado até mesmo nas provas de vestibular,
para garantir mais alunos aprovados, fora o sistema de cotas,né?
Esse é o futuro do nosso país,
esses serão nossos futuros profissionais "qualificados",
mas onde estarão a qualidade de seus trabalhos?
Pois até mesmo para ingressarem em uma faculdade as coisas estão sendo "facilitadas"!!

Laila Cristina

Afrodependência é a dependência de ter descendência africana para passar no vestibular.

TAGLIAFERRI, Sophia

"Hoje me perguntaram porque eu não tinha passado no vestibular?! Você era uma menina tão inteligente! Pensei que ia passar no primeiro vestibular que fizesse."(Ar de deboche)
Me veio na cabeça uma frase de um filme, "Eu usei toda minha inteligencia pra marcar todas as respostas erradas." E sim passei no vestibular, mais não tive a oportunidade de estudar, tive que escolher entre entrar na faculdade ou acompanhar minha mãe em um tratamento quimioterápico. Claro que minha mãe era mais importante que todas as escolhas que eu tive que fazer. Mais hoje Deus me deu a oportunidade de correr atras do meu sonho e está permitindo que minha mãe esteja na primeira vila para ver minha vitória. Agora tá respondida tua pergunta?!

Thais Ferreira

Estudar pro vestibular; é com certeza um dos maiores desafios da vida.

Ester Oliveira Rodrigues

Vestibular

Nem sempre fazer quase tudo pra passar no vestibular é vantagem.

Zezinho estava desesperado para passar no vestibular, estudava demais, além do cursinho preparatório para vestibulares.

Parou de sair, parou de namorar, até sua navegação na internet ele cortou, para a surpresa da mãe.

As visitas constantes que recebia de seus amigos, que eram sempre para comer a comida de sua mãe, parou de receber.

Nos últimos dias que antecediam o vestibular, Zezinho não dormia mais, ficava estudando a noite toda, sua mãe preocupada só faltava bater no filho para que ele fosse dormir, e ela coitada, ficava quase a noite toda insistindo para que o filho fosse dormir. Não aceitava essa insônia forçada do filho.

Zezinho querendo estudar em paz, sem sua mãe insistindo que ele durma, pelo menos na última noite antes do vestibular, comprou um sonífero e colocou no chá que sua mãe toma todas as noites antes de dormir.

A mãe de Zezinho preocupada com o estado físico e psicológico que o filho faria a prova, por causa das noites sem dormir, comprou sonífero para que o filho dormisse, pelo menos na noite que antecedia a prova, com o intuito de acordá-lo bem cedo, põe o despertador para de despertar 3 horas antes da prova. Coloca um pouco de sonífero na garrafa de água do filho, pega seu chá leva a garrafa de água para Zezinho, dá boa noite ao filho e vai dormir.

Maicon Carlos

A política está para o brasileiro, assim como o vestibular para o aluno de faculdade. Ela é feita por obrigação e mesmo os que a defendem são falhos em seus argumentos ou implícitos em suas idéias oque desmotiva o leigo.

Ariel jeske

Para passar em um vestibular, seu texto precisa ter no mínimo essas três palavras-chave: Benevolência, inquisição e Mélquisedeque.

André BIGBOSS