Versículos Bíblicos para Casamento

Cerca de 18 frases e pensamentos: Versículos Bíblicos para Casamento

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa.

Mateus 19:6

O amor é paciente,
é benigno,
o amor não arde em ciúmes,
não se ufana, não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente,
não procura os seus interesses,
não se exaspera,
não se recente do mal,
não se alegra com a injustiça,
mais regozija-se com a verdade,
tudo sofre,
tudo crê,
tudo espera e tudo suporta...
O amor nunca falha..

Apóstolo Paulo

O amor vem de de Deus, e é como está na bíblia : "O amor é paciente, é bondoso; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" Por tanto o Amor não é sinônimo de sofrimento e se o seu S2 está sofrendo ou decepcionado por alguém, não fique triste porque acabou.... fique feliz por que aconteceu. Deus tem algo melhor para você, não perca tempo com quem não te mereça e não te dá valor...

Thayane Burger

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém é o amor.” (1 Corintios 13)

pastoramerces-bíblia

"O amor é paciente, o amor é gentil, não é pomposo ou arrogante(humilde), não age de maneira inconveniente (respeitoso), não procura o seu próprio interesse (altruísta), não se regozija na injustiça (honesto), suporta todas as coisas, nunca falta (dedicado)."

1 Coríntios 13

O APÓSTOLO PAULO ALERTA AOS JOVENS CASAIS PARA QUE SE CASEM COM PARCEIROS DE UMA MESMA DENOMINAÇÃO PARA QUE´´ AMBOS SE ALIMENTEM DO MESMO PRATO COM O MESMO TEMPERO ´´

EDUARDO DE CASTRO WANDERMUREM BADI

Ela orava por ele, ele orava por ela; Deus abençoou.

Bruno Rick

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou entregou por ela...Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus proprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor a igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e do seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois n
http://mail.google.com/mail/x/-ms-samsung/

Apóstolo Paulo

5 Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá cargo público; por um ano inteiro ficará livre na sua casa, para se regozijar com a sua mulher, que tomou.
Deuteronômio 24


7 Se for descoberto alguém que, havendo furtado um dentre os seus irmãos, dos filhos de Israel, e tenha escravizado, ou vendido, esse ladrão morrerá. Assim exterminarás o mal do meio de ti.


14 Não oprimirás o trabalhador pobre e necessitado, seja ele de teus irmãos, ou seja dos estrangeiros que estão na tua terra e dentro das tuas portas.
15 No mesmo dia lhe pagarás o seu salário, e isso antes que o sol se ponha; porquanto é pobre e está contando com isso; para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado.

--------------------------------------------------

15 Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios
1Pedro

Bíblia

A bíblia tem o papel de construir pontes unir raças e Etnias solidificar famílias construir seres humanos mais dignos e mais generosos
A mídia tem o papel de destruir tudo isto

Jorr

A ciência diz quem faz o homem é a familia e a sociedade.
A Biblia diz quem faz o homem é a palavra de Deus, que se transformou em homem Jesus, é o verbo, este que transforma e faz o homem.

Homem

Lendo a Bíblia, seus passos mudarão para o melhor, sua família para a felicidade e sua vida para o sucesso e a eternidade.

Helgir Girodo

Somente hoje eu consigo entender o que a bíblia diz que ambos marido e mulher se tornará uma só carne. Quando há vejo triste meu coração chora pois a cada dia que passa eu fico mais apaixonado por você meu amor

Vanderlei G Alves

Tire riquezas dos conselhos da Bíblia para construir a proteção para sua família, a fortaleza para sua felicidade o alicerce para seus negócios e, enfim, a garantia para sua eternidade.

Helgir Girodo

O NAMORO CRISTÃO

Sabemos que na Bíblia não fala de namoro, mas fala de casamento. O namoro é somente o início de um propósito que se direciona ao casamento. Um namoro que não tem como intuito o casamento, certamente é um namoro a dois e Deus não está participando. Por isso eu prefiro chamar o namoro de 'propósito', pois o real motivo do namoro é conhecer o seu/sua futuro(a) esposo(a).
Veja abaixo alguns principios e conselhos a serem seguidos em um namoro.

PRINCIPIOS IMPORTANTÍSSIMOS E BÍBLICOS

1: Fuja da fornicação

O que é fornicação? Fornicação pode-se ter como significado uma relação sexual entre pessoas não casadas, com pessoa casada ou não. Estamos vivendo em uma época em que relação sexual ilícita (fora do casamento) infelizmente tem se tornado comum. Independente das atitudes dessa sociedade liberal e totalmente distante de Deus, a Bíblia, que é a nossa única regra de fé e prática, ensina que é sim pecado qualquer prática sexual fora do casamento e ponto final.

"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, e os fornicadores, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte." (Apocalipse 21:8)

A vontade de Deus para nós é que sejamos santos e busquemos por essa santidade incessávelmente. (Leia 1 Tessalonicenses 4:3-6)

2: Tome cuidado com conversas que alimentam os desejos sexuais (conversas bobas)

A internet é atualmente uma ferramenta importante em nossos dias (se usada com sabedoria), mas, por outro lado, também tem sido uma grande arma do diabo para levar muitos jovens para o pecado. Um exemplo é o próprio Facebook, que, dependendo da conversa pode despertar desejos sexuais, mesmo que as pessoas sejam de outros estados. Tome muito cuidado com isso. Se tratando do mundo real, a roupa que você veste tem que ser para aumentar o respeito que seu namorado tem por você, e não provocar nele desejos difíceis de ser controlados. A sensualidade (Lascívia) é pecado.

"Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade." (1 Tessalonicenses 4:7)

"Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos." (Efésios 5:3)

3. Leia, estude e medite na Palavra de Deus. (Josué 1:8)

As Escrituras é a boca de Deus, a nossa única regra de prática e fé. Ocupe sua mente com a palavra de Deus (Salmos 119:11,78,97,105). Se for possível, estudem juntos. Estejam em oração constante. Coloque como alvo da sua busca a maturidade espiritual, procurando se manter com o pensamento cativo e firme na Palavra de Deus (Ler 2 Coríntios 10:15)

"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém." (2 Pedro 3:18)

4: Não fique sozinho(a) com seu/sua namorado(a).

Simples!
Não fique com o pensamento de "sou forte, eu fico com ela sozinha que nada vai acontecer", tome cuidado, amigo. Paulo já nos alertou sobre isso em 1 Coríntios 10:12. O idela é estar sempre acompanhado de outras pessoas, porque o diabo pode e vai trazer a tentação sobre vocês. Na dúvida, EVITE. (Ler Tiago 1:13 e 1 Pedro 4:8)
"...e não deem lugar ao diabo." (Efésios 4:27)

5. Procure orar constantemente durante o seu namoro.

Para que a escolha seja feita corretamente, é necessário a comunhão com Deus sempre em oração. Pocure cultivar o hábito de orar (Dn 6:10). Ore sempre pedindo para Deus guiar seus passos e suas decisões, pois só Ele sabe o que é realmente melhor pra você. Se o Deus for o dono da sua vida, Ele quem escolherá as melhores coisas e te guiará até elas. Busque a intimidade com Ele a ponto de compreeder através da Bíblia qual a vontade dEle pra você.

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem." (Salmos 32:8-9)

6: Busque sempre conselhos sábios.

Procure conselhos sábios e com pessoas maduras. Seu pastor, líder ou até mesmo um casal de testemunho, que por experiência própria poderá ajudar. Evite ficar comentando com qualquer pessoas seus problemas e lutas dentro do namoro e nem peça conselhos. Você poderá ter consequências por toda a sua vida.
"O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos." (Provérbios 12:15)

"Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros." (Provérbios 11:14).

7: Não entre em jugo desigual (namorar um descrente)

A Palavra de Deus é clara e diz: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? (2 Coríntios 6:14-15). A Palavra de Deus é clara: não da pra ter um namoro onde um é cristão e o outro não. Fuja disso, mas fuja mesmo. "Ah, mas ele é tão fofo e bonzinho...", e dai? Isso não vai fazer cim que ele te aproxime de Deus. "Mas ela é uma moça honesta e carinhosa...", cuidado, ela pode te seduzir e agir como Dalila. O que é santo (Deus), não compactua com a sujeira (pecado). Não adianta, Deus não aprova o namoro misto e ponto. Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes. (1 Coríntios 15:33)
A pessoa com quem você pretende se casar deve te aproximar de Deus a cada dia que passa e ser realmente convertida realmente.

"Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?" (Amós 3:3)

Ta aí alguns conselhos baseados na Palavra de Deus. É difícil? Claro. Jesus nunca disse que seria fácil, mas temos que lutar e vencer a carne, sem dar espaço aos seus desejos. Espero ter ajudado.

Clinton Ramachotte

Stronda de berço, Stronda de família
Stronda é arte, Stronda é uma bíblia
Stronda com as mulher, Stronda na xxt
Stronda na veia contaminando até você.

Mr Thug

Somente a Bíblia traz o verdadeiro relacionamento familiar, onde se desenvolve o equilíbrio familiar sadio, compatível e perfeito.

Helgir Girodo

Sexo fora do casamento acarreta em maldição. De uma maneira ou de outra esta é a premissa corrente na bíblia e na vida daqueles que praticam-no desta maneira.

Paulo Nascimento