Versiculo sobre MissÕes

Cerca de 143 frases e pensamentos: Versiculo sobre MissÕes

Eu não sei quais missões Deus tem preparado para você, mas tenho a impressão que eu estou no meio de alguma delas!

Igor Brito Leão Verde

Os compromissos, missões, responsabilidades mais difíceis são para aqueles que são os melhores.

Guilherme Silva Rocha

Uma das principais missões da igreja Católica é fazer que não se cometam os mesmos velhos erros... e que, ainda no futuro, possam continuamente cair em armadilhas (heresias). Dogmaticamente defende o gênero humano de seus piores inimigos, ... que são os antigos erros.

Chesterton

Nunca mais irei a missões suicidas por quem não vale a pena.

eu

Não Há Satisfação Maior

Motivação Centrada em Deus para Missões Globais
Por John Piper
Dever é bom, mas prazer é melhor. Imagine-me trazendo uma dúzia de rosas para minha esposa em nosso aniversário de casamento. Ao segurá-las para ela à porta, ela sorri e diz: "Oh, Johnny, elas são lindas, por que fez isso?" Suponha que eu levante minha mão de uma maneira modesta e diga "é minha obrigação."
Então qual é o problema? É o dever uma coisa ruim? Não, não é ruim. Mas só te leva até um lugar. Se você quiser romance, a obrigação não o alcança. A resposta certa para a pergunta de minha esposa seria: "Não pude resistir. Minha felicidade ficou fora de controle. Na verdade, para tornar o meu dia perfeito, eu realmente gostaria de sair com você esta noite."
A coisa maravilhosa desta resposta é que faz duas coisas que muitas pessoas acham que não combinam. Expressa minha alegria e faz com que ela se sinta honrada. Muita gente acha que se eu fizer uma coisa porque me deixa feliz, não posso honrar a outra pessoa. Mas pode sim! Por que? Porque se alegrar em uma pessoa é um elogio muito grande. Se puderes desfrutar de alguém, duas coisas assombrosas acontecem: Recebes alegria; e eles recebem a glória. O prazer é a medida de seu tesouro.
Uma Descoberta Que Mudou a Minha Vida
Este é um pensamento revolucionário em relação a Deus. Isto é o que quero dizer: Deus é mais glorificado em você quanto mais você estiver satisfeito dele. Esta é uma descoberta que muda tudo. Quer dizer que a busca da glória de Deus e busca da sua alegria não estão em desacordo. São, de fato, uma só.
A meta principal do homem é glorificar a Deus AO desfrutar dele para sempre. Não ao desfrutar dinheiro e conforto e prestígio e poder e sucesso, mas ao desfrutar DELE, Deus! E todas as outras coisas por causa dele. Santo Agostinho orou "Ama a você muito pouco quem ama a qualquer outra coisa com você, o qual ele ama não por sua causa." O mandamento bíblico, "Deleita-te no Senhor," (Salmos 37:4) é outra maneira de dizer, "Façam tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31). Deus é mais glorificado em você quanto mais você for satisfeito dele.
E a emoção maior no coração de Deus é ser glorificado. Ele nos criou para a Sua glória (Isaías 43:7); chamou a Israel para ser Seu povo para a Sua glória (Isaías 49:3); Jesus viveu (João 17:4) e morreu (João 12:27-28; Romanos 3:25-26) e ressuscitou (Romanos 6:4) e reina (Filipenses 2:11) para a glória de Deus; ele nos escolheu antes da fundação do mundo para a Sua glória (Efésios 1:4-6); Ele nos perdoa para a Sua glória (Salmos 25:11; Isaías 43:25); Ele trabalha em nós para a Sua glória (1 Pedro 4:11); Ele nos chama para fazer de tudo para a Sua glória (1 Coríntios 10:31); e seu objetivo é que tudo neste mundo se encha com o conhecimento de Sua glória assim como as águas cobrem o mar (Habacuque 2:14), e que, no porvir, a glória do SENHOR seja a maravilhosa luz dos dias eternos (Apocalipse 21:23).
Se a glória de Deus é o maior desejo de seu coração, então deveria ser o maior desejo dos nossos. E se Deus é mais glorificado quanto mais estamos satisfeitos nele, então não devemos economizar em nada para maximizar nossa alegria nele. Mas onde esta alegria máxima pode ser encontrada? Bem, nós já dissemos: em Deus! Sim, mas aqui podemos cometer um erro sutil e devastador. Seja cauteloso.
Como Funciona a Alegria?
Existe algo sobre a natureza da alegria que é incansável. Ela é expansiva por natureza. Ela quer se expressar. Imagine-me no campeonato de futebol de meu filho e alguém dizendo pra mim "A você é permitido ter toda a alegria que quiser na atuação de seu filho, mas você não pode expressá-la verbal ou fisicamente." Seria minha alegria completa? Não. Existe algo na alegria que se completa apenas quando é expressada. A alegria cresce por expansão. Ela cresce ao se estender a outros. Minha felicidade aumenta quando se torna sua felicidade.
Isso quer dizer que a busca humana por alegria vai em direção ao coração missionário de Deus. Você já pode ver isto. Mas deixe-me explicar: Deus é a fonte de alegria porque Ele é ofuscantemente glorioso, e infinitamente digno, e lindo de tirar o fôlego, e incrível em poder, e inescrutável em sabedoria, e ilimitado em conhecimento, e tenro em misericórdia, e terrível em ira, e a fonte e fundação de toda verdade e bondade e beleza. Quando nós o vemos pelo que Ele realmente é, e nos afastamos das cisternas rotas do mundo que não nos podem satisfazer (Jeremias 2:13), encontramos "alegria inefável e gloriosa" (1 Pedro 1:8).
Mas esta alegria, como toda alegria, quer ser expressada. Quer expandir. Se não se estender e alargar, começa a estagnar. Existe algo sobre Deus que não pode ser contido. E conter a alegria que temos em Deus é perder a alegria em Deus. Mas perder alegria em Deus é desonrá-lo — assim como minha esposa ficaria desonrada se eu dissesse "É minha obrigação", em vez de "É meu prazer." Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele.
Então, nossa alegria tem que ser expressada — por causa de Deus e por nós mesmos. Deus deseja que a glória dele seja refletida na alegria do povo redimido de toda tribo, língua e nação (Apocalipse 7:9). Ele deseja louvor universal. Portanto, evangelismo global é o caminho para a máxima alegria e o máximo louvor.
Missões e a Glória de Deus
As missões não são a meta principal da igreja. A glória de Deus é a meta principal da igreja — porque é a meta principal de Deus. A meta final de todas as coisas é que Deus possa ser exaltado com afeição profunda por uma comunidade redimida de incontáveis pessoas de toda tribo e língua e gente e nação (Apocalipse 5:9; 7:9).
Missões existe porque louvor não existe. Quando o reino finalmente chegar em glória, missões cessará. Missões vem em segundo; louvor em primeiro. Se esquecermos disto e invertermos seus papéis, a paixão e o poder para ambos diminuirá.
Alguns Testemunhos Finais
J. Campbell White, secretário do Movimento Missionário Laymen escreveu em 1909,
A maioria dos homens não está satisfeita com o rendimento permanente de suas vidas. Nada pode satisfazer completamente a vida de Cristo em seus seguidores exceto a adoção do propósito de Cristo para o mundo que ele veio redimir. Fama, prazer e riqueza são só lascas e cinzas em contraste com a alegria ilimitada e duradoura de trabalhar com Deus para o cumprimento de Seus planos eternos. Os homens que tem posto tudo a cargo de Cristo estão recebendo desta vida as mais doces e inestimáveis recompensas.
Este é o testemunho de praticamente todos os grandes missionários na história da igreja. Entregar suas vidas trouxe vida de volta a eles. Eles provaram de novo e de novo as palavra do Senhor: "Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salva-la-á." (Marcos 8:35). Em outras palavras, a alegria em Deus cresce ao se expandir para outros. Jesus disse a Pedro: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna" (Marcos 10:29-30). Você não pode dar mais do que Deus.
Em 4 de dezembro, 1857, David Livingstone, o missionário pioneiro na África, fez uma apelo comovente aos estudantes da Universidade de Cambridge, mostrando o que tinha aprendido destas palavras de Jesus ao longo dos anos:
De minha parte, nunca deixei de me regozijar no fato de que Deus me nomeou a tal ofício. As pessoas comentam do sacrifício que tenho feito em passar tanto tempo de minha vida na África... É sacrifício fazer aquilo que traz a melhor recompensa em atividade saudável, consciência de fazer o bem, paz de espírito, e uma esperança brilhante de um destino glorioso depois desta vida? Isso não é, enfaticamente, um sacrifício. Eu diria mais, é um privilégio. Ansiedade, doença, sofrimento ou perigo, agora e naquela época, o renunciar das conveniências comuns e benefícios desta vida, podem nos fazer pausar e levar nosso espírito a titubear e nossa alma a se abater, mas deixe que seja apenas por um momento. Todos estes são nada em comparação com a glória que há de ser revelada em e por nós. Eu nunca fiz um sacrifício.
E dizendo isto, Livingstone pagou a Deus o tributo mais elevado. Não era somente obrigação. Era alegria profunda — além da que este mundo pode prover. Deus foi glorificado nele porque ele estava satisfeito em Deus. E sua satisfação veio não com os confortos de uma vida confortável na Inglaterra, mas com a visão expansiva de dar sua vida e sua alegria nas fronteiras.
É isso. Isso é a motivação mais profunda e mais centrada em Deus. Pensar novamente nisso faz meu coração bater mais rápido. Ó, que Deus nos conceda olhos para ver onde a verdadeira satisfação pode ser encontrada — para a glória de Deus!

John Piper

Aos grandes homens é que são dadas as grandes missões.

Guibson Medeiros

Viemos ao mundo com duas importantes missões: Sermos felizes e fazermos felizes as pessoas que amamos. Se fracassarmos numa delas, nossa vida terá sido em vão. É lamentável que tanta gente ainda não tenha se dado conta disso.

Ricardo Gonzalez

A vida é igual a GTA, existe várias missões, mas a gente só quer zoar.

Rodrigo Lamego

Somente aos fortes que são dadas as maiores missões, a eles cabem os maiores desígnios do criador !!

Salvador Faria

" As piores missões são dadas aos melhores guerreiros "

André Barreto

Play

Missões difíceis,
Dias que não passam
Canetas que rabiscam e folhas amassadas,
Trabalho e lágrimas
A espera de uma vida inteira,
As velhas dores
Canções, brisa
Coração derretido, alma fria
Inesquecível
Sofrível
Mel
Fel.

Jaqueline Roiz

"Imbuída de uma força felina, cumpre as suas missões com maestria, ainda que os recursos lhe sejam escassos.
Segue, sem cessar, a fim de fincar o seu nome num solo rico de frutos do bem e para o bem.
Desbrava fronteiras, diariamente, armando-se apenas de coragem e determinação.
E, assim, alça voos jamais imaginados.
Quebra tabus, desfaz preconceitos, supera a si mesma, e apresenta, ao cair da tarde, um rosto cintilante e angelical.
Se de todos os guerreiros, um fosse escolhido, estaria no topo da lista e, com honrarias, receberia o troféu pelo mérito de ser assim, simplesmente singular.
Oh!, MULHER, como pode ser tão forte e doce, tão corajosa e delicada, tão enérgica e sensível?
Como pode ser tantas, sendo apenas uma?
Ensine ao mundo a sua lição.
Entregue a fórmula da sua existência e espalhe esse perfume de rosa aos quatro cantos.
Viva, e inspire o caminho de uma vida melhor.
E, sorria, arrancando dos que a cercam um sorriso ainda maior".

Lavínia Lins

Às vezes nossas missões são cercadas de espinhos, amarguras e decepções;
Tudo isso, é para proteger a essência do propósito.

Sid Aguiar

O propósito das grandes missões é fazer discípulos em todo canto do mundo e para realizarmos esse tipo de missão na vida temos que está atento a tudo, pois o movimento cristão precisa de algo mais consistente do que somente pessoas leais à obra. Precisamos reunir as pessoas e as comunidades em torno do nome de Jesus e construir igrejas, sem elas a obra fica incompleta. Saibam que a igreja é um agrupamento de pessoas redimidas como fruto da morte de Cristo, um povo peregrino que já não pertence a este mundo, e por isso, devemos viver uma comunhão real e pessoal com Deus. A igreja foi chamada para deixar o mundo e ingressar no Reino do Altíssimo e, isto, requer separação de toda iniquidade. “Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” (2Co 6:14-15). Torço para que vocês consigam convencer as pessoas a respeito da palavra de Deus, vocês deverão ensiná-las no temor do Senhor, que Senhor é o principio de toda sabedoria. Deverão mostrá-los que esse temor na verdade é amor, e de fundamental importância na vida do cristão, é através dele que se passa a observar vários aspectos necessários a uma vida de retidão. Procurem levá-los a conhecerem verdadeiramente quem é Cristo, a ponto deles abandonarem os seus pecados... Façam compreender o amor de Deus, os ensinem a honrá-lo, cumprindo assim as vossas missões na Paz do Senhor Jesus Cristo.

Djalma CMF

Somos anjos com várias missões,
Somos anjos de amor, de paz, de alegria, contudo cheios de emoção...
Somos anjos vindos de todo lugar...
Somos anjos capazes de amar, de se dar, de se doar...
Somos anjos que respira, que abraça e acaricia...
Somos anjos de ouvir, de falar e também de cantar...
Somos anjos amados, e algumas vezes ignorados...
Somos anjos que as vezes choramos e algumas vezes lamentamos
Somos anjos fortes que por tantas vezes enfrentamos a morte!

Assim, são os anjos da terra criados, amados e fortalecidos no Espirito Santo por Deus.

Francisca Almeida

Nosso alvo em Missões sempre será que todos os povos, raças, línguas e nações venham a glorificar o Único que é Digno de receber toda adoração.

Maycon Barroco

Coloque Deus em primeiro lugar e as missões serão consequência da sua devoção.

Maycon Barroco

Encare tudo na vida como ensinamento, solucione suas missões, espirituais ou materiais e colha bons frutos.
Marcelo Labonia

Marcelo Labonia

►A vida nos propõe missões, muitas delas com desafios que pensamos não poder realizar, tais como o amor, o grandioso sentido que nos põem a viver.

Lucas Lemos