Vergonha

Cerca de 1067 frases e pensamentos: Vergonha

Como falta gente nesse mundo. Gente que seja engraçada, que dança sem vergonha, que liga quando tem saudade. Gente rara que tropeça e disfarça sorrindo, que canta ao acordar, que anda de pijama pela rua. Como sinto falta de gente que pede licença, diz "muito obrigado" e evita dar motivos para pedir desculpas. Além de gente também falta sentimentos, daqueles que afloram lendo um livro, vendo um filme ou mesmo recordando de bons momentos. Falta gente para nos inspirar, para nos contar piadas, reunir a galera, fazer-nos ser feliz. A como falta alguém que nos faça sentir importante, que nos faça uma surpresa, que demonstre o que sente, como sinto falta de pessoas que não tem vergonha de ser feliz. O pior é que o meu tipo de gente preferido está em extinção.

Wilton Lazarotto

De tanto ouvir as pessoas me chamarem de leviano, tomei vergonha na cara, mudei de vida e agora só como carne gorda com cerveja

Acir Mandello

Voltar atrás e mudar de opinião não deve ser motivo de orgulho ou vergonha. É sinal de aprendizado e amadurecimento.

Fernanda Simões Rodrigues

Gosto quando me deixam com vergonha, é estranho, mas é legal. Sei lá, é bom quando alguém te fala algo carinhoso na sua frente. Dá aquela sensação de "O que será que eu falo agora?", você tenta pensar em algo, mas não consegue dizer nada, a vergonha não deixa. Pode até parecer estranho, mas é um momento bonito.

Dalila Maitê Rosa Sena

É algo íntimo,
é algo que me preocupa...
Meus sonhos, meu destino.
Minha vergonha e minha coragem...

Henrique Denner - Tosho Gakushu

Não sinta vergonha da pessoa que está ao seu lado. Sinta vergonha por ser incapaz de compreende-la.

Dayane Frige

Pobre Dilma, seu velho trem saiu dos trilhos.

Lá fora, é mãe que não educou os filhos.

Verônica Miyake

Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)

Gill Edwards

INVENTAM DIA DE TUDO, PORQUE NÃO INVENTAM "O DIA DA VERGONHA NA CARA?"

Janice F. Rocha

Namorado feio é que nem bob de cabelo: em casa, tudo bem, mas, na rua, dá uma vergonha…! Bom dia, amigos Faceenses.

Bregilane

Para viver livre de condenações, vergonhas e censuras pelo mundo não é preciso transgredir o sistema, ser imoral. O principio da liberdade se encontra na amoralidade.

Freude Silberberg

Para os políticos brasileiros, o Brasil não passa de uma piada de português.

Luís Fernando Gomes de Santana

Todos poderão, no futuro, olhar ao passado e orgulhar-se do bem que fizeram, mas nenhum está isento de envergonhar-se do bem que poderia ter feito.

J.R.Jerônimo

Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É arrumar a cama e nunca estar sozinho. É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite.

Rafa Albuquerque (Via Martha de Paula)

Pensamento ao olhar para uma criança de 5 anos e um adulto de 50 anos:


Se sorrir a todo momento em que fizer uma besteira, achará graça, e de nada se envergonhará.

Rafael Carneiro

Babar ovo de quem esta na condição é mole,
Quero ver dar moral pra quem precisa.

Danbecker - Atitude Funk