Vergonha

Cerca de 1006 frases e pensamentos: Vergonha

Vocês só querem o meu mal...

gaucho

Procure alguém que te valorize, que te ame e acima de tudo que não tenha vergonha de assumir tudo isso.

Camila pereira da silva

É algo íntimo,
é algo que me preocupa...
Meus sonhos, meu destino.
Minha vergonha e minha coragem...

Henrique Denner - Tosho Gakushu

Disseram-me que escrever cartinha de amor (ou amizade) é vergonhoso. Vergonhoso pra mim é ficar se escondendo por trás de telas. Isso que é viver, sentir cada friosinho na barriga como se fosse o fim do mundo.

E o mais interessante, é que nunca temos medo de dizer palavras que magoam os outros. Mas quando é pra dizer um: eu gosto de você. Parece que tudo vai acabar.

Anderson C. Sandes

Não tenho nada que me envergonhe na vida, mas em compensação tem muita gente que é uma vergonha e vive querendo me envergonhar!!!

Maria Izabel da Silva Thomáz

Não crie expectativas crie vergonha na cara e faça acontecer!

Juliana Marques

Já faz um tempo que venho pesquisando e cabei me tornando Monarquista convicto. Nesta suposta República Democrata ( Pura enganação, diga-se de passagem) só existem sanguessugas que nada fazem pelo cidadão de bem! Que volte a Monarquia! Estou cheio desta casta de demônios disfarçados de políticos!

Adenilton Mota

Pobre Dilma, seu velho trem saiu dos trilhos.

Lá fora, é mãe que não educou os filhos.

Verônica Miyake

Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)

Gill Edwards

Outro dia em uma churrascaria, querendo eu mostrar conhecimento disse ao garçom: Por gentileza pode me chamar o Mitre? Ele fez um semblante estranho e respondeu: O Maître"; eu disse envergonhado, é esse mesmo...

Ronei Porto da Rocha

Infância.

Criança escondida no armário,
Embaixo da mesa, atrás da cortina,
Riso frouxo revelando almas,
Jurava mentiras extraterrenas,
Confirmadas pelos coleguinhas,
Misto de vergonha e encanto.

Francismar Prestes Leal

Tem pessoas que nem dando indiretas conseguem se colocar na situação. Pior ainda se forem diretas: nunca vão entender que é com elas. Pensando bem, não sei mais se tem a ver com burrice ou ego. Também não sei porque me preocupo com isso, aliás, não sei porque alguém se preocuparia com isso. Aliás, nem sei porque eu me preocupo com isso. Talvez saiba, sempre senti a vergonha alheia, até em filmes: quando alguém passava por uma situação constrangedora, preferia fechar os olhos e ouvidos. O que vejo hoje é que as pessoas não tem mais vergonha de passar vergonha. Eu ainda tenho. Tento até solucionar dando indiretas, mas realmente parece que passar vergonha não é mais tão importante assim. Acho que estou velho. Queria até perder a vergonha na cara, mas minha bagagem não deixa.

Swami Paatra Shankara

Pergunte sempre o que
você não entende.
Melhor um instante de encolha do que,
horas de soberania.

Flávia Abib

Não tenha vergonha de mudar de opinião.
Estar convicto não quer dizer estar certo.

Peterson Andrade

Prudente é saber que não ser
tão incrivel quanto pensa
e tão sábio quanto crê,
tem nome: realidade

O manual da vida não está em textos,
mas em atos.
Talvez difícil seja entender este passo:
Só se aprende perdendo
e assumir o erro não é vergonha,
é um salto.

Isso separa quem almeja ser melhor
e prefere o teto ao buraco.
Não invente desculpas, essa invenção já foi descoberta. Errar é o passo inicial para começar de novo.

Alberto Pereira

O PT QUE NÃO É MAIS O MESMO DOS TEMPOS PASADOS...LULA LÁ..........VENCEU AS ELEIÇÕESPARA PRESIDENTE NOS ANOS DE 2014..... TROCANDO O VOTO POR CASA E COMIDA O PT COMPROU O NORDESTE....DE GAULLE ESTAVA CERTO-"O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO"

MARIA DE NAZARÉ CARVALHO

Não há nada do que me envergonhar na vida, mas em compensação tem muita gente que é uma vergonha e vive querendo me envergonhar!!!

Maria Izabel da Silva Thomáz

Sem sono e sem documento.. e sem vergonha na cara!

E agora, José

Feliz Ano Novo, muita atitude, vergonha na cara e amor próprio !

Johnessa J. Torres

Não tenha vergonha de admitir que tem medo de perder alguém. Demonstra o quão intenso é seu amor. Torna seu ponto mais fraco, em sua virtude mais forte.

Mike Leal