Vergonha

Cerca de 1140 frases e pensamentos: Vergonha

vergonha não é você ter um sonho e lutar por ele. vergonha é você passa a tua vida inteira repetindo será que daria certo vergonha não é você receber um não vergonha é você perde uma oportunidade por medo de enfrentar uma situação ,eu erro eu aprendo, eu caiu .eu me sustento mais tenho sempre a certeza de que fiz o possível para que os meus sonhos ou projetos ou propostas tenha sido realizada se deu certo ótimo felicidade geral se não deu pelo-menos eu tenho a certeza que que corri atrás dos meus sonhos e progetos o resto dane-se afinal você não precisa de opiniões de pessoas para viver ou para ser feliz

Maria A Alcântara

MINHA FRASE 0564
Não tenho vergonha alguma da minha barriga, tanto que não a escondo. Mas sei de pessoas que escondem o verdadeiro caráter que possuem. Que vergonha!

Horlando Halergia

Todos poderão, no futuro, olhar ao passado e orgulhar-se do bem que fizeram, mas nenhum está isento de envergonhar-se do bem que poderia ter feito.

J.R.Jerônimo

Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É arrumar a cama e nunca estar sozinho. É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite.

Rafa Albuquerque (Via Martha de Paula)

Pensamento ao olhar para uma criança de 5 anos e um adulto de 50 anos:


Se sorrir a todo momento em que fizer uma besteira, achará graça, e de nada se envergonhará.

Rafael Carneiro

Pobre Dilma, seu velho trem saiu dos trilhos.

Lá fora, é mãe que não educou os filhos.

Verônica Miyake

Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)

Gill Edwards

Não crie expectativas crie vergonha na cara e faça acontecer!

Juliana Marques

INVENTAM DIA DE TUDO, PORQUE NÃO INVENTAM "O DIA DA VERGONHA NA CARA?"

Janice F. Rocha

Eu não tenho vergonha de mudar de opinião, não tenho medo de encarar a realidade, não tenho pavor da verdade. Meu pavor é não ter a oportunidade de me libertar das minhas prisões, meu medo é passar a vida inteira me enganando, pois vergonhosa mesmo é a ilusão.

Ket Antonio

Disseram-me que escrever cartinha de amor (ou amizade) é vergonhoso. Vergonhoso pra mim é ficar se escondendo por trás de telas. Isso que é viver, sentir cada friosinho na barriga como se fosse o fim do mundo.

E o mais interessante, é que nunca temos medo de dizer palavras que magoam os outros. Mas quando é pra dizer um: eu gosto de você. Parece que tudo vai acabar.

Anderson C. Sandes

A vergonha traz à tona aquilo que deveríamos ter evitado.

Paulo Dantas

Ó doce criatura que me olhas clandestinamente, não tenhas vergonha de mostrar teu sentimento. Não tenhas receio de aproximar-te de mim, que fico aqui, na espera do teu amor. Ó doce criatura eu sei...que tu me olhas, porque olho-te também às escondidas.

Flávia Abib

Flávia Abib

Não se amore, se mostre. Não se acanhe, se atreva. O medo, a vergonha, o recolhimento em si, só devem ser providos dos desprovidos de amor.

Flávia Abib

Flávia Abib

Um olhar sincero diz tudo aquilo que a boca não coragem para dizer.

Heitor Levinski