Verbo Intransitivo

Cerca de 7 frases e pensamentos: Verbo Intransitivo

Que coisa misteriosa o sono!... Só aproxima a gente da morte para nos estabelecer melhor dentro da vida...

Mário de Andrade - (Amar verbo intransitivo)

Eu não sei se alcançar a felicidade máxima…
…extasiar-se aí, e sentir que ela, apesar de superlativa, inda cresce, e reparar que inda pode crescer mais…
…isso é viver?
A felicidade é tão oposta à vida que, estando nela, a gente esquece que vive. Depois quando acaba, dure pouco, dure muito, fica apenas aquela impressão do segundo.

(Amar verbo intransitivo) Mario de Andrade

Eis aqui o amor .
Niilista e bem maior que a gente.Um verbo intransitivo democratizado por muitos como substantivo próprio,que você acredita ser responsavel desde os seus primeiros estimulos cardiacos até seus motivos egoístas para acordar de ressaca em um domingo ao meio dia.
Ele é bonitinho, estupidamente insano,e tão persuasivo que nos faz verbaliza-lo simplesmente como uma ação involuntaria :_"Eu te amo."_ Desde quando a minha ação é tão abstrata...tão vaga...tão invisivel ?
A fórmula é simples: adicione duas medidas de burrice ás 10 colheres cheias de felicidade instantânea e ...VOILÁ : eis aqui nosso amigo amor novamente.Satisfação.Como ele é lindo ,e ilusório !Mas afinal ,ele age de dentro pra fora ou de fora pra dentro ?Você ama o que vê, o que sua memória fotografa e guarda ?Ou ele realmente toma conta de todos os órgãos vitais como um cancer maligno ?Indagação.Sem resposta. Frustração.
O amor é complascente,o amor é cruel .É frio ,é quente;é sujo ,indecente ...é reticente,é indulgente,é triste,acerbo e sorridente ;é piégas,é desesperado,é seco ,é molhado .O amor é dor, no estomago ,no peito,no sangue,no mindinho esquerdo, no cotovelo ...no ego , na mente .O amor existe ,é plural ,e rima ...Todo amor enfim é maior que a gente .

Duda Rangel

Amar, viver e por quê?

Como explicar o não explicável?
Amar é um verbo intransitivo na forma infinitiva. Porem, ele transita em nossas vidas criando em nos um sentimento infinito. Ele não é um questionamento a ser respondido e explicado, apenas para ser sentido e vivenciado; você sente, e você vive. A verdadeira questão é: porque a tentativa de mil explicações para algo que não ha resposta? “Viva!”. Essa deveria ser a expressão, ao invés de “por quê?”. Pois viver também é um verbo no infinitivo que traz muito mais respostas as nossas vidas do que uma conjunção duvidosa. Alem de que não ha nada melhor do que amar e ser amado, e poder viver tudo com a maior das intensidades. Deixe as perguntas e as explicações para aqueles que realmente não sabem o que é tudo isso. E por quê? Porque melhor viver amando que deixar a vida passar se perguntando.

Giulianne Dominguez

Des...Falecer...

Falecer... Verbo
Intransitivo, intransigente.
E, gente, eu quero só desfalecer...

Francismar Prestes Leal

Minha preguiça está praticamente um verbo intransitivo

Dani Leão