Velhas Amizades

Cerca de 169 frases e pensamentos: Velhas Amizades

Não abandones um velho amigo, pois o novo não valerá.

Eclesiástico (9,14)

Reconheço que mesmo que aquela velha amizade não tenha sido duradoura como esperá-vamos, foi com você que um dia sorrisos mais sinceros.

Ana Grasielle

“Lembranças de Amigos”



Ao som de velhas melodias a minha frente repassam primorosos momentos de verdadeiro aconchego. Foram horas de submissa sedução para um alívio mental espontâneo.
Uma sensação de primazia que enfatizavam momentos felizes numa época de descontentamentos. Era algo contagiado pela fantástica magia de um relacionamento recíproco entre verdadeiros amigos, que, parecia jamais ter fim, era um sentimento de eternização.
Mas como sempre, tudo um dia se acaba, os amigos se vão, seguem em busca de seus ideais, dos seus sonhos. São poucos os que ficam. Não que quisessem, mas por que este é o sentido natural da maioria das coisas, principalmente das pessoas. Pois elas estão sempre buscando seu aprimoramento, coisas novas, outras aventuras, sua naturalidade.
É como se percorrêssemos uma longa estrada a caminho dos nossos sonhos e realizações, que nem sempre, são os mesmos que os de nossos amigos. É uma viagem que muitas vezes levam décadas para chegar ao fim. São poucos os que dela voltam e mesmo assim alguns ainda tornam a partir.
Numa viagem em cada parada, uma visão diferente do mundo que se conhece. É tudo lindo, é tudo maravilhoso. Tudo é novidade.
Mas como sempre, a nossa jornada deve prosseguir a caminho do horizonte desconhecido. É então que nos sentimos pesarosos na hora da despedida. Parece que o mundo vai acabar. Pois ali estão ficando frutos de uma semente que talvez jamais sejam semeadas.
E hoje, como se chegar no fim de uma viagem, após esta mudança, revemos o velho álbum de fotografias, e ao observá-lo, muitas vezes as lágrimas encharcam os olhos escoando pela face, de uma melodia de eternas saudades causada pela distância, apesar de próxima da minha visão.
A dor da saudade se reforça obrigatoriamente a lembrar das paisagens, das brincadeiras ao redor das árvores, da alegria e o pior, da triste dor da partida. Mas como estava cheio, não havia lugar para tanta gente e a vida deve prosseguir o seu curso natural.
A vida é semelhante a uma cachoeira; a água jamais corre ao inverso da correnteza para rever as pedras e os peixes que por lá tiveram. E mesmo que um dia essas águas conseguisse voltar, não encontrariam os mesmos peixes, só os lugares e as pedras desgastados pelo tempo que jamais espera. Pois como os amigos, os peixes também são viajantes! Por H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

Quem deixou de ser amigo nunca foi amigo”.

A velha sabedoria romana está cheia de belas verdades. O pensamento de Sêneca foi tão simples no seu modo dizer. Suas poucas palavras contem as mais puras e cristalinas realidades. Quem deixa de ser amigo uma vez, não foi em vez alguma. A verdadeira amizade não se quebra. Não escolhe manhãs radiantes nem noites tempestuosas. Pois em todas as circunstâncias da vida a verdadeira amizade é sempre a mesma.Ela não maltrata, não despreza não menospreza o sentimento do amigo por mais que o amigo tenha falhado, pois ele também esta sujeito errar. Já diz o famoso ditado com muita sinceridade, que se conhece o amigo certo nas horas incertas. Daí a razão porque Sêneca sentencia: “Quem deixou de ser amigo nunca foi amigo”.

S

S.Bernardelli

Queria escrever algo positivo, como um novo amor, um reencontro com um velho amigo, uma frase que me caísse como uma luva, um sorvete de pistache, um beijo quente, uma música que me fizesse embalar mais uma vez ou uma grande viagem dentro de mim mesmo, mas, nada disso foi real, tudo passa tão igual e repetitivo. Odeio minhas rotinas e as circunstâncias pelas quais recorro, porém, o que mais me deixa irritado é essa minha insistência em querer mudança sem nada fazer para atingí-la.

Pietro Kallef

Aos amigos velhos ou novos, agradeço a todos, por me apoiarem, mesmo quando eu estava certa ou muitas vezes errada. Que sobre minha certeza me fizeram prosseguir, e em meus muitos erros me fizeram enxergar onde eu errei e me ajudaram a corrigi-los. E quando eu cai, realmente descobrir quem são meus verdadeiros amigos, esses por sua vez em grade maioria graças ao meu bom Deus, me ajudaram e me reerguer, fazendo com que eu me sentisse confiante e capaz. Agradeço, cada palavra de carinho, de amor, de afeto, de compaixão, os concelhos, o companheirismo, a sinceridade, a serenidade, a humildade, o abrigo e em especial as orações desse verdeiro amigo.

Dayseana Queiroz

sinto saudade dos velhos tempos aquelas amizades que te chamavam todos os dias com a roupa da escola pra bate uma bola descalço na rua fazendo traves de chinelo, brincar de pega-pega no escuro, e esconde-esconde, soltar pipa e fazer se rol com florescente, não tinha preço todos os dias esse mesmo processo chegar em casa deixar de lado a mochila pesada com diversos cadernos e livros que vc nunca chego a usar em sala de aula, a diversão era as brincadeiras que parece ser engraçado falar hoje, mais as vezes faz falta você ser criança as vezes faz falta matar a saudade que as vezes não aproveitamos perfeitamente Boa Tarde a Todos ...

Filipe Alves Joinville.

Já dizia o velho sábio: amigo é igual a seios, uns tem grandes, outros tem projetos e alguns tem somente imitações.

Renan Peres Ferro

Eu disse adeus a muitas coisas: aos meus velhos amigos, à minha infância, ao meu dom de fazer piadas boas, ao meu ânimo (…). Agora eu quero dizer adeus ao agora. Aos novos tempos. Ao sofrimento. Ao passado. À uma brincadeira esquecida, a um sorriso mal feito. Ao que não teve graça e mesmo assim eu ri. Eu não preciso mais forçar meu interior a gostar dessas coisas. Eu cresci, e agora eu sei o que é verdadeiro pra mim. O que eu quero de verdade. E sei que não faz parte de nada do que passou. É o que estou construindo e a forma como ele está agora. A forma que ele vai ficar. Ou quando ele estiver pronto. Eu vou dizer adeus a muitas coisas, sim, e eu pretendo começar dizendo adeus a mania de achar que sonhar uma aventura é o mesmo que vive-la.

Carol Gray

Vou ver um velho companheiro
um amigo fiel de verdade sempre,
Cachorro não conhece dinheiro.

amauri valim

Velhos amigos são mensageiros do passado, que nos fazem ver quanta estrada já percorremos... Novos amigos são mensageiros do futuro que vêm para nos avisar o quanto ainda temos pela frente.

Hermes Fernandes

Às vezes te tenho como um velho amigo sabe? Daqueles de dar bons conselhos, e inspirar bons pensamentos e ações. Enchendo-me de vida, saúde e bem estar. Você que por vezes me ajudou nas mais importantes tomadas de decisão. Sábio, justo, humilde e solidário. Mas ultimamente não estou entendendo muito bem o que espera de mim. Parece que vive me deixando em cima do muro, dividida entre aquilo penso ser o certo, e o que de fato desejo pra mim. Escrevo lhe porque preciso te deter de alguma forma. Você se tornou influente demais na minha vida, numa proporção que já não tenho mais controle. Eu sei que sua intenção é a melhor. É ajudar a abrir meus olhos, para que eu possa seguir o melhor caminho. Aquele que me trará a tão almejada “paz interior”. Mas você acaba sendo inocente demais, ingênuo e até meio bobo. As coisas não são assim, como você pensa. Você precisa colocar os pés no chão e deixar de viver de fantasias. Eu também já acreditei em contos de fadas, mais vivi o bastante para ver, entender, e principalmente sentir que eles não existem. O fato é que preciso entender porque diabos você insiste em me trair quando eu mais preciso que você seja forte, que esteja ao meu lado. Você precisa entender que talvez eu já saiba qual é meu caminho, e o que é melhor pra mim. E não me venha dizer que quero apenas o caminho mais fácil e sem dor, porque não é isso. Não estou sendo covarde apenas realista. Não é fácil pra mim também essa decisão, mais do jeito que esta, não tem como continuar. Eu quero ser feliz, entende? Será que isso é pedir muito? Seguir em frente pode ser a melhor opção agora, só você não consegue enxergar isso. Fica ai, parado, com essa cara de quem comeu e não gostou. Gritando aos quatro cantos coisas do passado, e me fazendo lembrar momentos especiais em que fui muito feliz. Mostrando-me fotos, músicas, presentes. Fazendo com que eu alimente, mesmo sem querer esperanças que tenho lutado para dissipar. E você faz isso de propósito, porque sabe que enquanto houver 1% de chance, haverá também 99% de esperança. Você faz questão de deixar em mim esse sentimento de culpa, de saudade, esse apego que não consigo me livrar. Apego aos planos, aos sonhos, e principalmente a certeza de que daria certo. Como se eu estivesse fazendo a escolha errada. Mas porque parte de mim deseja tanto seguir? Deseja ardentemente, não a liberdade, mais algo ainda por ser descoberto, inventado. Mas por sua causa eu continuo aqui. Presa num tempo que não me pertence mais. Ouvindo músicas românticas e revendo, revivendo momentos. Sorriso bobo, amarelo, e lagrimas manchando meu rosto. Por favor, tenta se concentrar, procure o equilíbrio, eu não quero mais me zangar com você, CORAÇÃO!

Letícia Piva

Velhos amigos reencontrados por acaso… Que delícia! Novos amigos que surgiram...

Marieci

Gosto de Pessoas verdadeiras e que valorizam uma boa e velha amizade.

Roni Alves

Éramos crianças, éramos moços, éramos adultos e somos velhos e eternos amigos.

Rakel Carvalho

Eu Fico Feliz Quando... lembro que faço novas amizades mas estou sempre manter sempre as velhas!

Fellina Fire

Nem sempre velhos amigos podem ser novos amores, mas novos amigos podem ser velhos amores que estavam apenas esperando o destino resolver apresentá-los.

Pedro Arêas

Veja o lado bom das coisas .Erro = Aprendizado . Velhos amigos =Boas lembranças

Não conseguir =Uma nova chance de tentar.

Só assim podemos caminhar felizes nesse estrada ,que é a vida , uma estrada com alguns buracos , mas que podem ser tapados , com uma boa dose de alegria.

Laura Brandão

E quanto a nós? voltaremos a ser só bons e velhos amigos, e os desejos que fiquem de lado.

Deyse Dayane Rocha Nunes

- Na cabeça de algumas pessoas , fazer amigos novos é virar as costas aos velhos ... enfim -.- , e assim descobre-se quem são as pessoas na realidade !!!

Sáah Pokora