Velhas Amizades

Cerca de 162 frases e pensamentos: Velhas Amizades

O único defeito da infância, e dizer xau para os bons e velhos amigos.

Adson Jácome

O espelho da vida
O melhor espelho da vida é um velho amigo,
o amor é sabedoria nos loucos,e loucuras nos sábios
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.

Glendha

desabafo (-Amigos)

eles sao a familia que a gente escolhe ter.mais velhos,mais novos,maiores,menores.tanto faz! o importante é que quando a gente precisa eles estao do nosso lado.nos consolando,falando uma palavra confortadora ou as vezes simplismente fazendo presensa.as vezes briga com agente,e as vezes falam coisas que a gente nao quer ouvir mais eles sempre estao certos dedico essa pequena homenagem ao meu melhor amigo meu maninho claudio henrique

Minha altoriia

Observe bem, quem costuma substituir velhos amigos, com certeza substituirá você também.

Milena Leão

Velhos amigos. Meu sonho é fazer com que a vida não me afastassem jamais deles.

Amanda Costa

Ela tem todos os sentimentos do mundo dentro dela. São todos velhos amigos. A saudade, o carinho, a amizade, a paixão, entre tantos outros. Mas o mais imprescindível, talvez até o seu preferido, anda lado a lado com ela, nas palavras é possível senti-lo, ele, o amor, que transborda em tudo que ela diz. Ela é independente, sabe o que quer, isso é fácil perceber. É apegada aos detalhes, aqueles que fazem a diferença. As pessoas a fascinam, mas somente aquelas que despertam nela algum encanto. Suas palavras são repletas de sorrisos. Mesmo que você não acredite em algo, as palavras dela têm poder, fazem você acreditar. E além dos amores que ela tem, existe um que é a voz de dentro dela, o amor à escrita.

- Dedicado à Luara Quaresma

Carol Carvalho

Veja o lado bom das coisas .Erro = Aprendizado . Velhos amigos =Boas lembranças

Não conseguir =Uma nova chance de tentar.

Só assim podemos caminhar felizes nesse estrada ,que é a vida , uma estrada com alguns buracos , mas que podem ser tapados , com uma boa dose de alegria.

Laura Brandão

O problema é seu único amigo
E ele está voltando ...
Não só deixa o seu corpo mais velho
Mais também o seu coração mais fraco

Liniker Timberlake

Ontem tive um sonho triste
Já tinham ido todos meus amigos
E ficará eu só, com meu velho coração apertado

Ontem tive um sonho bom
Onde estávamos nós, eu e meu amor
Velhinhos sentados a beira da porta

Hoje acordei feliz
Pois tive um sonho, meu melhor sonho
Onde tinha vivido toda minha vida ao lado daqueles que amo.

Areto Claris Lisk

AMIGOS MAIS QUE SAPATOS VELHOS

Que maravilha...
Você descobriu na internet,
Uma loja virtual...
Especializada em vendas de sapatos...
Seu sonho de consumo...
Lindos modelos, cores variadas, tudo que voce sempre quiz...Então você se encanta...calça um...calça outro...
e mais outro e decide...Escolhe muitos...
Mas quando os calça, descobre um em especial... Este é perfeito, confortável...Quanta suavidade! Você anda entre pedras e espinhos...Deleita-se... Quantas qualidades...alguns de seus amigos até te invejam...Parece que foi feito pela mão de Deus, especialmente para teus pés...Mas...Passado algum tempo...Já não tem o mesmo encanto, ja não tem o mesmo brilho... A sola começa soltar-se...reformar? não... não vale a pena, o custo e alto...melhor comprar novo...você o joga no fundo de um armário...Pobre sapato Velho...Agora já é um transtorno...jogar fora? nem pensar... polui a natureza...demora pra se decompor... foi rejeitado...Mas...È apenas um sapato velho não vai sofrer.
Parecido com ele so tem um ser no mundo.
"OS AMIGOS MAIS QUE SAPATOS VELHOS"
Estes sim sofrem muito...Tal qual o primeiro...Também serão descartados...Mas estes tem coração...tem sentimentos e quando lhes dizem " VALEU!VOCÊ FOI UM ANJO BOM QUE DEUS COLOCOU NA MINHA VIDA,AGORA VOU ANDAR SOZINHO"... Seus corações desnorteiam, choram, por que são bobos, são imbecis,Acreditam que tem amigos de verdade...Não entendem porque...Se tudo que fizeram foi dar conforto quando a caminhada era muito difícil...
Estes também vão se decompor...Lentamente...sofridamente...
sentir-se-ão mortos vivos...È duro ser AMIGO MAIS QUE SAPATO VELHO.
A grande diferença é que estes sim...
Foram feitos por Deus....
Na medida certa para seus pés...Você não entendeu...
Mas ele já te perdoou...
E por incrivel que pareça...
AINDA CONTA CONTIGO!

Eraldo Pinheiro

Há algum tempo, um velho amigo me disse: "Ainda é preciso sonhar!" E eu o questionei: Vale mesmo a pena sonhar? Sonhar, é sinônimo de acreditar, e infelizmente acreditar traz expectativas do irreal, da ilusão. Logo, sonhar se torna motivo de decepção.

Heloisa Burtet

Os velhos amigos nos esquecem mas querem sempre o nosso lembrar "deles"

Augusto Gustavo

Há em mim uma nostalgia das boas e velhas amizades
Amizades por vez infindáveis,
Segundo palavras.

Samantha C.

Ler com dor...esquecida, perdida
Abri um velho livro de poesias, poemas de amor
amizades variadas.. angústias contidas...
traições deslavada, injustiças que gritam de clamores

Alguns amigos..... oportunistas desleais
Cravam os seus punhais no peito como farpas de madeira
poemas de saudade ,sonhos ideais que não foram realizados
E ficaram como cristais nas gavetas da esperança...
amores idealizados esfumaçaram no ar como nuvens...
pétalas de flores ,amores esquecidos...

Nas páginas do velho livro sinto no tempo que passou,
Que a saudade ficou, com os sonhos ,nas gavetas fechadas.
secaram as lágrimas que ao longo do tempo
Meus olhos inundaram como por encantamento
Esvaiu-se aquele dia de dor nas asas do pensamento...
senti que as forças renovadas com as flores secas que restaram..
de um jardim rejuvenescido de dor e despertado ...!!!!

IsabelMoraisRibeiro

Estou velho demais para ser fisgado...
Na igreja, faculdade, no trabalho, entre amigos, desconhecidos, e até mesmo em casa estão todos jogando um jogo de 'quem venceu'. São todos vencedores ou heróis de uma paranoia ou histeria coletiva, todos eles sabem tudo «discernem tudo», são conquistadores do império das baratas, filhos de algum rei. Mundo novo onde TUDO é TUDO: Tudo é moda, tudo é bom, tudo é possível e tudo é relativo também. Sabichões de uma guerra de petições e processos, residentes de uma dimensão transvirtual. Se para eles todos tem os mesmos direitos e deveres, logo ninguém tem direito, dever ou nenhuma responsabilidade. E como tudo nesse mundo é Deus (panteísmo reconfigurado), logo não há mais deus para julgar ou reprovar nenhuma atitude humana, pois não há deus.
Nem mesmo as mais afoitas expectativas nietzschianas seriam capaz de traduzir um mundo "cão" feito o nosso (que os cães e a sociedade protetora dos animais me desculpem e não me processem), mas até quem se mata está compactuando com os desejos do "outro" de trilhar a sua carne, devorar toda a sua fazenda e bradar: Venci!
Não há quem se preocupe com o próximo, ninguém está realmente próximo nessa sociedade de corruptos, ladrões e assassinos. Pois aqui nessa terra de muitas leis e de nenhuma lei todo poder descende da desgraça alheia. O que é comédia pra um é exatamente o drama de outro. E nisso todos se entendem.
Vieram me perguntar um dia desses porque eu escrevia essas porcarias nas redes sociais e porque haviam umas frases minhas espalhadas por aí, não respondi. Eu quero a mesma coisa que vocês, só que ao contrário. Se danem todos! Não leiam! Mas que nenhum amigo volte a me perguntar "porque eu tenho tantos filhos", "porque eu não quero comprar um carro", "porque eu tenho uma visão tão decadente do mundo", "porque eu não me mato", "porque eu não entro para uma igreja". A resposta já está lá no começo... _Eu estou velho demais para ser fisgado!
E eu faço o que os velhos como eu fazem: resmungo aqui e ali. Acreditem, algumas pessoas escutam e me dão os parabéns, a maioria é claro ainda se pergunta "porque diabos ele não se mata?". Estou velho! Sou dissidente de muitos movimentos, descrente desse amontoado de objetos que intercruzam nossos caminhos, mas choro sozinho todas as noites aos pés de um Deus mais velho que eu, clamando bêbado, em favor de misericórdia, para que minha máquina do tempo seja um pouquinho só acelerada, meus dias abreviados e que a sabedoria desça nem que seja por acidente, para que eu possa ajudar pelo menos aqueles que a ponta dos meus dedos alcançam. Os mais íntimos sabem da minha trajetória teológica, dos dias e noites ante a bíblia, muito antes dos enfadonhos livros de história - essa ficção que se presume realidade. Pra mim qualquer sofrimento ou necessidade humana é mais importante que a maior das intelectualidades. Sou um padre no balcão de um bar num mundo pós-apocalíptico, assistindo a ação do caos, vendo como são hipócritas uns crentes, como são enganados aqueles que se julgam entendedores de alguma coisa... Mas meu olhar está atento naqueles poucos - raríssimos - que se vêem em tamanha miséria que não podem mais pedir ajuda, não podem cruzar a avenida, não podem pedir uma oração, não podem abrir a boca para comer. Desprezo os intelectuais, que se dane essa geração. Sou velho! sou dissentâneo! Mas de puta e bêbado eu entendo bem, me volto para eles, talvez seja essa seja minha vocação: ouvir e chorar com os que «feito eu» aprontaram muito, abusaram, transitaram entre o cio e o ócio, e hoje resmungam baixinho, bem baixinho... consentindo (mesmo que distantes) que esse mundo, essa vida, essas 'sabedoria', essa moda, esse costume, esse entretenimento é desprezível, totalmente desprezível ante a VIDA que também geme lá fora.
"Digo-vos que, se estes [sábios, crentes, poderosos, doutores...] se calarem, as próprias pedras clamarão". Lucas 19:40 A partir de hoje fiquem todos sabendo que eu SOU VELHO e SOU PEDRA.

Francis Cirino

Os amigos falsos são como roupas velhas. A princípio podem até enganar, mas depois de um tempo cedem, rasgam.

Humberto Queiroz

Ter amigos 'mais velhos' é uma alegria, pois, você sempre se sente o mais jovem!

Carolina Roma

Ler novamente um bom livro é como abraçar um velho amigo.
(Lorenzo Li)

Lorenzo Li

Eu sorrio só, somente quando vejo um rio, pois o seu meandro, faz-me lembrar o meu velho amigo Leandro, quando me chamava de malandro.

Sitifane Faustino Erneio