Vazio no Peito

Cerca de 3019 frases e pensamentos: Vazio no Peito

Eu nem sei dizer como estou, mas bem não é bem a palavra.

Andreza Filizzola

Não foi como eu imaginava... Foi vazio, seco, frio... Ele estava tão distante que eu parecia estar só...
Não teve flores, surpresas, ou troca de olhares...Houve apenas um silêncio... E a culpa foi minha por excesso de expectativa da minha parte. Não se pode esperar algo de quem não tem nada para te oferecer.

Loyane Nikita

O PORQUÊ DA SENSAÇÃO DE VAZIO E INSATISFAÇÃO.
Quantas vezes nos pegamos olhando para nós e para nossa vida com a sensação de que FALTA ALGO.
Essa sensação de "incompletude" se dá quando não conseguimos perceber partes importantes de nós mesmos. Ao respirar o ar não parece ir até o fundo dos pulmões, ao olhar não "vemos" de maneira completa, nem nós nem os outros ou as coisas, nada parece estar como deveria ser.
Nos sentimos SEPARADOS DO TODO, mas principalmente de NÓS MESMOS!!
SOLUÇÃO?? A reconexão. Ao limparmos nossos canais perceptivos ( espirito, mente e corpo) tudo voltará a fazer sentido novamente.
Essa limpeza se da através do AMOR ( sentimento e atos).
Para quem não é acostumado a lidar com as nuances e observação dos sentidos fica difícil, pois se tem uma dificuldade de trabalhar com essa ferramentas, daí então, a solução é procurar terapeutas, psicólogos, filosofias, religiões ( não estou aconselhando, apenas falando de formas).
Por mais que há 5 mil anos o hinduismo, xintoismo, budismo ensinem formas de reconexão, e há 2 mil anos o cristianismo nasceu no ocidente, as pessoas preferiram se ater ao ritual religioso e a sua organização clerical e não ao ATO que os livraria dos "vazios da vida": AMAR!
Sim, amar ainda é o melhor remédio, agir em benefício de alguém a forma mais rápida de autorrealização, e agir como se TODOS fossemos UM é a MAGIA QUE NOS LIBERTA da dor e da separação.
E por mais que isso abranja, não significa : "arrume um namorado ou tenha um filho". QUANDO CONSEGUIRMOS AMAR INDISTINTAMENTE INCONDICIONALMENTE E SEM MOTIVOS alguém, isso é amor na mais pura concepção da palavra.
O "vazio" é a vida nos chamando a responsabilidade, a utilidade, na constituição e manutenção do todo.É o universo nos incitando a ação: HÁ ALGO A SER FEITO!Sigam e nesse "algo" encontrarão bem mais do que esperavam.
E não esqueçam: Atos que esperam retribuição ( amar para ser amado, só amar quem me ama, ações que mais tarde me beneficiem...), isso não é amor, é conta corrente, conta poupança ou investimentos futuros ( e duvidosos) em algo ou alguém. O amor verdadeiro simplesmente ama. EXERCITAR ESSE AMOR PURO É a nossa maior missão aqui nessa terra.

Edolesia

Edolesia Andreazza

há um vazio .
vazio sem motivo
vazio sem exploração
vazio que achega ate
o meu coração .

messias mattos

Quando estamos diante de uma perda, não adianta tentar recuperar o que já se foi, é melhor aproveitar o grande espaço aberto e preenche-lo com algo novo. Teoricamente, toda perda é para nosso bem...

Paulo Coelho (O Aleph)

Você pode ter todas as garotas do mundo com você,mas se não for a que você realmente gosta,você será vazio como se não tivesse nenhuma.

r.moraes

O vazio é algo muito grande, tão grande que não conseguimos controlar, não conseguimos nos achar, agir, raciocina, às vezes até pensar,
Vivendo como estou, vou perdido nesse imenso vazio, tentando achar uma direção talvez um novo caminho,
Possa ser que eu não esteja sozinho, sei que há outras pessoas nesse inútil lugarzinho,
Todas com as mesmas perguntas sem respostas, com os mesmos desejos sem noção, com as mesmas sensações sem ações,
Vou indo neste infinito tão vazio procurando um abrigo sem frio,
Tentando esquecer pensando,
Buscando primeiramente sentir o viver, antes de mais uma vez me perder.

Harlley G.

Exibia o melhor de seu corpo atlético perfeito, como um requintado cálice disfarça o seu amargo ou até vazio conteúdo.

Félix Tuyama

Exibia o melhor de seu corpo atlético perfeito, como um requintado cálice disfarça o seu amargo ou até mesmo vazio interior.

Félix Tuyama

“Existem inúmeras escolhas na vida...
Mas só uma delas é capaz de
preencher o vazio da nossa alma.”

lourdes freitas

Sim. Há, sempre, um vazio dentro de nós. Mas o que importa, está na parte preenchida.

Andre Fernandes

Ter medo de ser esquecida é o pior dos medos. É como tentar fugir da velhice, não adianta, ela sempre chega. E as vezes, você já é velha e nem sabe. As vezes, você já foi esquecida, até por você mesma. A ignorância nunca pareceu ser tão atraente não é? Ela te chama, ela quer te agarrar, e você deixa. Você deixa. Você deixa se levar. Não há como resistir a uma boa dose de ilusão fantasiada de felicidade. Mas como toda ilusão acaba, o produto é negativo, o resultado é negativo. E tudo se torna escuro. Você se sente esquecida. Você está se perdendo. E a gente sabe, na vida, na vida, ninguém está disposto a te encontrar.

Giulia Staar

Era tão clichê, a história de uma garota que tem todo tempo do mundo a perder.

Giulia Staar

E quem achasse suas partes que jogassem o lixo fora.

Giulia Staar

Em mim tem dois, e em cada um de mim existe um universo de momentos e desejos que quando se cruzam, formam o êxtase da felicidade.

Lucas Brenelli Gomes

Dançar
é acariciar o vazio.

Rita Apoena

As pessoas precisam suprir seus vazios com mais caixas de plástico vazias.

Allan Pitz

Ao redor existe sim, uma imensidão...
Porém por dentro, há um imenso vazio.

Lindomar Antônio Gonçalves

Particular

De uma pequena fresta surge um universo de sentidos. Como numa fenda algo pode se instalar ou invadir, e até mesmo se espaçar? É um número que só o amor pode conjeturar. De grão em grão em meio à cumplicidade são construídos alicerces sentimentais que ao final de tudo, fica o espaço criado pelo amor ou o vazio deixado por ele. Um mutuado de expectativas e esperanças desliza em nuvens de sonhos enquanto milhares de pesadelos limpam o céu de quimeras. A realidade é a carta de anuência para o efêmero cotidiano. Seria um nó do acaso improvisado por um laço em falso a busca por patentear os sentimentos a outrem. São tantas paredes testemunhas das insônias, tantos sorrisos estampados de plenitude, tantos equilibristas da razão e emoção, tanto amor surgido, “morrido”, “matado” e renascido, tanto amor, tanta dor. Que de aprofundar-se, cicatriza; que de esvaziar-se, transborda; que de dilacerar-se, sossega. E os pontos de cada nó rompido se tornam laços, e cada laço dado é um nó que se deu. Um ato que desata quanta dor que vira dó. Caberia no mesmo lugar o esmagamento e a liberdade gerada por amar, ou romperiam fitas de tanto entrelaçar a convivência e sua pluralidade? É, o amor é mesmo singular!

Dani Leão

Não há pai mais influente que o pai que não existe. Ele deixa tamanho vazio, provoca tantas interrogações, que seu filho pode gastar a vida tentando entender-se.

Ivan Martins