Vazio no Peito

Cerca de 2840 frases e pensamentos: Vazio no Peito

Pessoas vazias de amor, vazias de sonhos, vazias de sentimentos
Olhares vazios de amor, vazios de sonhos, vazios de sentimentos
Amor vazio de amor, vazio de sonho, vazio de sentimento
Sonhos vazios de amor, vazios de sonhos, vazios de sentimentos
Sentimentos vazios...

Pedro Furtado

Desaparecer


Eu olho uma foto na parede,

vejo faces e sorrisos,

Naquele momento não existiam disfarces…



E em um segundo tudo muda,

nosso mundo divdiu-se em dois,

e sinto que estou desaparecendo.



Como se eu fosse uma flor em um vaso,

um rosa perdendo sua cor,

Como se eu fosse a água evaporando.



Gostaria de pegar sua mão,

apertar-te bem forte e dizer que tudo acabará bem,

mas eu não posso, estou desaparecendo.

Paula Câmara Ferreira

É da tua boca o oásis, de onde surge a sonhada árvore dos meus beijos e brota o manancial das minhas poesias...

Você esta em todas as minhas orações e pensamentos, vamos voltar a viver bons momentos como jamais vivemos um dia...

Pois você faz parte das minhas alegrias, e no momentos que estamos separados, sinto um grande vazio, como um litoral sem ondas e um interior sem rio...

Marcus Braga

Uma das minhas metas para este ano é ver-me livre das coisas que me enchem de vazio. Isto serve para músicas, livros, lugares e pessoas.

Douglas Duarte

A vingança habita corações vazios. Se instala, com permissão. Destrói, como um furacão. É como o veneno, que corroe por dentro. Fere o próximo. Mas dilacera quem sente.

Autora: Aurilene Damaceno

Aurilene Damaceno

As vezes temos grandes corações, mas de nada adiantam se eles estão vazios. Não sei bem o que se passa na minha mente agora, mas de certo modo ele anda sendo sensato de mais, a tal ponto que ele cansou de tanta sensatez da minha parte, que preferiu colocar meu coração em seu lugar por um tempo. E não que eu queira, porque de que adianta o coração estar no lugar da mente, se ele está vazio? Mas ele não está vazio completamente, é como se as coisas boas que nós trazemos no coração também tivessem dado um tempo de mim, pois eles estão sempre aliados as boas memórias de minha mente. E fico nesse impasse, até que tudo volte ao seu lugar. E a minha mente seja capaz mais uma vez de suportar tantas coisas inusitadas e repentinas de cada amanhecer. Que ela se alie aos grandes corações e nos tragam nossas coisas boas. Que quando nosso coração falar, não tentemos entender. E de mesmo modo, que nosso pensar não seja somente pelas emoções. Sejamos gentis de coração, e sensatos mentalmente. Pois um grande coração, não funciona sem uma mente, e de nada adianta tanta gentileza de alma, se ela não tiver o destino certo.

Verônica Januário Luz

Aqueles que esvaziam sua alma por qualquer segurança! Ficam vazios, como qualquer escultura oca!

Neto Montana

Toda vez que a autoridade for a única forma utilizada para fazer imperar a sua vontade, significa dizer que nada mais resta de um ser humano completamente vazio.

Luciano Brandão

Quem sou eu agora, se já não me esperas em nosso sonho?
Quem serei eu após despertar?

Frio na espera, um vazio na espinha
Estou entregue ao vento,
sussurrando tua ausência,
Fim do dia e continuo só.

O banco está gelado e temo,
tremo abrir os olhos e ver.
Sentir o banco vazio.

Verônica H.

Vazio de nada

No âmago da alma, grita uma voz silenciosa
Clama ao "noús" seu vazio cheio de nada
Nada que enche o vazio cheio de nada
Nada que nada tem para adentrar ao vazio cheio de nada

Nada, de nada
Ah, quão bom seria, assaz, fosse meu vazio, vazio de nada
Ah, quão maravilhoso seria, quiçá,
Houvesse apenas uma gota de entusiasmo

Seria o suficiente para desaguar o nada vazio, vazio do nada.
Entusiasmo, ânimo...valiosos sentimentos, preciosas virtudes
Vem, sopro do vento, traga ânimo à minh'alma
Vem, sopo do vento, enobreça o âmago que clama

Clama em sua alta voz silenciosa
Clama o clamor da alma
Perscruta o íntimo do espírito
Ouve, ouve, os gemidos inexprimíveis

Dermeval Reis Junior

Vc nunca mereceu meu amor...
O ódio tomou o lugar do amor...
A razão do sentimento...
O vazio de vc! ‪#‎arrasada

Paula Tavares

A primeira perda machucou, mas eu nem entendia o porquê da partida e para onde se ia. A segunda não só machucou, dilacerou, despedaçou, sangrou e ainda sangra. A terceira veio logo em seguida, abriu ainda mais a ferida, e eu perdi o controle do sangue que, por fim, acabou levando também a esperança. Mas o Rio, o Mar, a trouxe, e com a esperança vieram dias de muito amor. E, depois dos dias de muito amor, mais uma perda. Agora a quarta. A dor já não mais tamanha quanto a segunda, mas, como a terceira, levou consigo a esperança. A esperança, a crença, o sonho. Levou, lavou com lágrimas por fim engolidas. A fé no merecimento pelo que se planta se escondeu, correu, desapareceu, e não é vergonha admitir que ainda não a encontrei, apesar de saber que ela existe. O coração, que há muito tempo vinha andando em linhas bem desenhadas, não acreditou mais que as mesmas linhas o levassem a um lugar seguro. Então, o coração desceu o risco e também se escondeu. Creio que ele está abraçado à fé. Quem sabe, talvez. O que é certo é que a fé, a esperança, a crença na verdade, caminham para a dureza de um coração cheio de perdas. E é dolorido repetir que eu não me envergonho disso. Mas seria ainda mais dolorido ter que perder tudo de novo.

Andreza Filizzola

Eu nem sei dizer como estou, mas bem não é bem a palavra.

Andreza Filizzola

Não foi como eu imaginava... Foi vazio, seco, frio... Ele estava tão distante que eu parecia estar só...
Não teve flores, surpresas, ou troca de olhares...Houve apenas um silêncio... E a culpa foi minha por excesso de expectativa da minha parte. Não se pode esperar algo de quem não tem nada para te oferecer.

Loyane Nikita

O PORQUÊ DA SENSAÇÃO DE VAZIO E INSATISFAÇÃO.
Quantas vezes nos pegamos olhando para nós e para nossa vida com a sensação de que FALTA ALGO.
Essa sensação de "incompletude" se dá quando não conseguimos perceber partes importantes de nós mesmos. Ao respirar o ar não parece ir até o fundo dos pulmões, ao olhar não "vemos" de maneira completa, nem nós nem os outros ou as coisas, nada parece estar como deveria ser.
Nos sentimos SEPARADOS DO TODO, mas principalmente de NÓS MESMOS!!
SOLUÇÃO?? A reconexão. Ao limparmos nossos canais perceptivos ( espirito, mente e corpo) tudo voltará a fazer sentido novamente.
Essa limpeza se da através do AMOR ( sentimento e atos).
Para quem não é acostumado a lidar com as nuances e observação dos sentidos fica difícil, pois se tem uma dificuldade de trabalhar com essa ferramentas, daí então, a solução é procurar terapeutas, psicólogos, filosofias, religiões ( não estou aconselhando, apenas falando de formas).
Por mais que há 5 mil anos o hinduismo, xintoismo, budismo ensinem formas de reconexão, e há 2 mil anos o cristianismo nasceu no ocidente, as pessoas preferiram se ater ao ritual religioso e a sua organização clerical e não ao ATO que os livraria dos "vazios da vida": AMAR!
Sim, amar ainda é o melhor remédio, agir em benefício de alguém a forma mais rápida de autorrealização, e agir como se TODOS fossemos UM é a MAGIA QUE NOS LIBERTA da dor e da separação.
E por mais que isso abranja, não significa : "arrume um namorado ou tenha um filho". QUANDO CONSEGUIRMOS AMAR INDISTINTAMENTE INCONDICIONALMENTE E SEM MOTIVOS alguém, isso é amor na mais pura concepção da palavra.
O "vazio" é a vida nos chamando a responsabilidade, a utilidade, na constituição e manutenção do todo.É o universo nos incitando a ação: HÁ ALGO A SER FEITO!Sigam e nesse "algo" encontrarão bem mais do que esperavam.
E não esqueçam: Atos que esperam retribuição ( amar para ser amado, só amar quem me ama, ações que mais tarde me beneficiem...), isso não é amor, é conta corrente, conta poupança ou investimentos futuros ( e duvidosos) em algo ou alguém. O amor verdadeiro simplesmente ama. EXERCITAR ESSE AMOR PURO É a nossa maior missão aqui nessa terra.

Edolesia

Edolesia Andreazza

há um vazio .
vazio sem motivo
vazio sem exploração
vazio que achega ate
o meu coração .

messias mattos

Quando estamos diante de uma perda, não adianta tentar recuperar o que já se foi, é melhor aproveitar o grande espaço aberto e preenche-lo com algo novo. Teoricamente, toda perda é para nosso bem...

Paulo Coelho (O Aleph)

Você pode ter todas as garotas do mundo com você,mas se não for a que você realmente gosta,você será vazio como se não tivesse nenhuma.

r.moraes

O vazio é algo muito grande, tão grande que não conseguimos controlar, não conseguimos nos achar, agir, raciocina, às vezes até pensar,
Vivendo como estou, vou perdido nesse imenso vazio, tentando achar uma direção talvez um novo caminho,
Possa ser que eu não esteja sozinho, sei que há outras pessoas nesse inútil lugarzinho,
Todas com as mesmas perguntas sem respostas, com os mesmos desejos sem noção, com as mesmas sensações sem ações,
Vou indo neste infinito tão vazio procurando um abrigo sem frio,
Tentando esquecer pensando,
Buscando primeiramente sentir o viver, antes de mais uma vez me perder.

Harlley G.

Exibia o melhor de seu corpo atlético perfeito, como um requintado cálice disfarça o seu amargo ou até vazio conteúdo.

Félix Tuyama