Valorizar

Cerca de 846 frases e pensamentos: Valorizar

Todo fim de relacionamento é triste pois o apego faz com que a melancolia chegue com intensidade, mas se valorizar e seguir em frente é necessário. Não se economiza amor, não é assim que se vence.

Felipe Cardozo

Se tens alguém que se arrisque por ti, não sejas tu cega para não ver o quanto esse alguém te ama. Quando parar de querer outro alguém que não te quer, vai entender simplesmente que valorizar a casca mesmo sabendo que a arvore dá maus frutos é o pior erro. Sofre sozinha no fim das contas, para estampar nas fotos falsos sorrisos alheios.
Quer ser a princesa e não reconhece os verdadeiros cavalheiros.

Messias Junior

Não se valorizar é o mesmo que colocar na promoção, um produto que muitos dariam para ter, é fazer liquidação dos sonhos, é fazer outlet das coisas boas da alma.

Hidalgo Netto

Produzir bem com muitas ferramentas em mãos, quase todos produzem, mas produzir com quase nada em mãos, é um grande mérito que muitos percebem e poucos admitem valorizar.

Hidalgo Netto

Se valorizar aos extremos pode ser uma máscara para acobertar uma incapacidade existente em seu interior

Jader Amadi

A felicidade sempre estará nas pessoas e não nas coisas, então saiba onde procurar e o que valorizar.

Roger Stankewski

Não corra atrás de quem é incapaz de dar um passo por você.

Rodrigo de Abreu

Muita gente quebra a cara na vida, porque acredita no errado, dúvida do certo, abandona o verdadeiro e valoriza o falso.

Rodrigo de Abreu

Semana passada baixei um aplicativo de 'karaoke' e virou meu vício. Passava horas 'cantando' com gringos e nem via o tempo passar (e olha que eu nem tinha tempo sobrando). Resolvi até pagar pela versão 'vip', pra ter mais recursos.

Hoje olhei pro aplicativo, após receber diversos 'convites' para continuar cantando e pensei: "Ah não... agora não. Hoje não. Talvez amanhã". Isso tudo em menos de uma semana. Só que, veja bem, antes desse eu já tinha me "apaixonado e viciado" em diversos outros. Curioso foi observar que o desinteresse posterior veio proporcional a empolgação inicial, e em pouquíssimo tempo. E lá vou eu atrás de algo novo, que me encante, me atraia e me vicie.

As coisas estão 'um pouco assim' ultimamente, né? Não estou generalizando, mas é algo que tenho observado não só na minha vida, como na vida de muitos que me cercam. A gente tem se encantado e enjoado muito rápido. A lei da oferta e da procura está trabalhando na velocidade da luz. O vídeo que fez sucesso essa semana no Youtube, com milhões de visualizações (e que em alguns casos acaba até em convites para programas de entrevista e contratos publicitários) cai no esquecimento em pouco tempo, ou assim que aparecer um 'mais legal'.

Não sei se é saudosismo bobo de quem nasceu nos anos 80 e curtiu a infância dos anos 90, mas me parece que as coisas duravam mais décadas atrás. Eram 'degustadas' com mais tempo, afim de se aproveitar cada nota do seu sabor. Hoje a gente engole goela abaixo e mal mastiga. A digestão vem tão rápido, que logo estamos 'com fome'. Imagino eu que o legado da Xuxa não teria sobrevivido há tantas gerações se ela tivesse surgido no ano 2000. Quantas bandas (especialmente as 'teens') estouram com adolescentes se matando por um show, e que agora estão com CDs sendo vendidos a preços promocionais e integrantes mendigando atenção? Em compensação Paralamas do Sucesso e Roupa Nova estão aí. Sorte a deles que não foram lançados semana passada. Quase nada hoje vira 'clássico', tá meio descartável...

Isso aqui pode parecer super piegas e papo de quem passa o dia inteiro filosofando, na contramão da 'modernidade'. Pelamor, não pensem isso! Sou a mais "adepta das adeptas" das novas tecnologias. Só que tenho me questionado o quão superficial posso tornar as coisas, se levar esse estilo 'high tech' pra tudo na vida. É natural você gostar e 'desgostar', não há nada de errado. Mas e se de repente começarmos a tratar tudo dessa forma, nessa velocidade e com essa facilidade? Pessoas não são aplicativos, que você usa, se diverte, desfruta, aproveita, depois enjoa e vai atrás de outro. Relacionamentos precisam ser cultivados, investidos. E a vida não funciona como na internet, com várias abas ao seu dispor, onde você consegue o que quer em um clique, com pouco esforço. Há de se ter doação e paciência.

Aliás... paciência é o que mesmo?
Um download que dure mais de 1 minuto já é o fim do mundo! Vejo meus filhos sem paciência para esperar o menu do DVD carregar. 'No meu tempo' (pausa para eu pagar a língua por estar falando exatamente como minha avó agora) não tinha capítulos para correr... era o velho e bom VHS (e pasme: que ainda precisava ser rebobinado).

Nos tornamos mais críticos. Nos tornamos mais exigentes. Nos tornamos mais imediatistas. As coisas tem girado em torno do 'eu'. Minha vontade, meu prazer, minhas necessidades, eu, eu, eu, EU. E o mundo está aí, ao MEU dispor. Sei lá. Acho meio difícil viver em sociedade quando tudo gira em torno do 'eu'. Precisamos pensar um pouco em nós. Precisamos de tempo, paciência e força de vontade pra investir um pouco em nós. Só acho.

Os aplicativos não vão ficar 'tristes' se os abandonarmos, trocando por outro que nos agrade - no máximo as pessoas que o projetaram e estão lucrando com isso. Pois é. Por mais que exista tecnologia e modernidade, seres humanos continuam sendo seres humanos. E os corações ainda são de verdade.

Tainah Ferreira

“Ela disse 'você precisa se valorizar mais', então olhei para o espelho e vi alguém mais bonito, mais inteligente e mais experiente do que ele.”

Diário de um Artista | Cabo, 09-Jan-2014

Allan Barretto

Um dia, quem hoje não te valoriza ou não te leva a sério como deveria e como você realmente merece, certamente passará a carregar consigo um profundo sentimento de arrependimento. Algumas pessoas só costumam creditar valores aquilo que desprezaram, ao perceberem que alguém dedicou-se à estimar o que outrora fora rechaçado por elas.

Paulo Gomes

Valorizamos mais aquilo que conquistamos com esforço do que aquilo que conquistamos com facilidade.

Natã Almeida

Aprenda a valorizar as pessoas ao seu lado, pois não existe dor maior do que a falta de quem te valorizou.

Wellington Lacerda

Pensa pensa e valorize o que a vida te dá
encontra uma boa forma pra então se expressar .
HAHAHAHA

Lucas Meireles

Composto? Simples.

A vida é curta demais
Para valorizar só
Os nomes compridos.

Francismar Prestes Leal

O dia que você parar de dar valor pra quem não te valoriza, e passar a olhar mais a sua volta, ai sim você vai encontrar seu próprio valor e vai olhar com outros olhos quem gosta de você de verdade!

Arthur Barbosa

Sua vida só depende de você. As pessoas que passam por ela são pra te enriquecer.

Thais Verissimo

Ninguém perde em dar amor, quem não sabe valorizar o que lhe é dado é que perde.

camila souza

Passei meses pensando que não conseguiria mais ficar sem você,e olha só que ironia,hoje eu acordei e não pensei nele..ta,eu pensei.. Mas não tanto como eu pensava,não senti a falta que eu sentia,me veio vagamente a memória,lembrei dos melhores momentos e sorri,e por incrível que pareça, eu não quis vivê-los de novo.Apenas o fato de tudo ter acontecido um dia,se transformou numa linda lembrança.Hoje quando eu acordei,não senti vontade de te ver,e quando me olhei no espelho vi a pessoa que vale a pena valorizar,a que realmente vale a pena fazer feliz.

Hindiara Tavares

Infelizmente temos a tendência de ignorarmos o que temos pensando no que queremos.

Hideki Anagusko