Valorizar

Cerca de 784 frases e pensamentos: Valorizar

Você deve valorizar seu caráter como outrora, atrair as pessoas como outrora, mas se você manipular a bondade das pessoas em seu benefício sofrerá as dores do mundo. A bondade deve ser transmitida, não descartada.

Alexandre Machado dos Santos

Um homem pode ter todas as riquezas do mundo, mas se não tiver a mulher amada ao seu lado, ainda ele é pobre.

Danilo Felix

Esse papo que a gente só dá valor quando perde não acontece de fato ...
O que acontece é que nós passamos a nos valorizar e ai sim a pessoa dá valor!

MirandaOficial

"Se seu gostar de alguém. Ligo, mede importo, amo, valorizo.. Mas se não o houver retribuição. Desligo, mede afasto, ignoro-o e mede valorizo"

Wender Lima

As vezes as pessoas não valorizam as coisas que fazemos por elas, até que a gente pare de fazer.

rodrigo de abreu

Quando é que o amor será motivo suficiente pra ficar?
Quando é que a gente vai parar de se machucar?
Quando é que a gente vai compreender o silêncio de um olhar?
Quando é que a gente vai aprender a se valorizar?
Quando é que a saudade não será mais apenas motivo pra chorar?
Quando é que os erros serão apenas experiências vividas para não voltarmos a errar?
Quando é que a gente vai acordar pra ir realizar?
Quando é que a razão e a emoção darão as mãos?
Quando é que a gente enfim perdoaremos a nós mesmos?
Quando é que a gente vai parar de dar desculpas e procurar a solução?
Quando é que a paz de espírito será uma condição causada apenas pelo próprio interior?
Quando é que a gente vai parar de blasfemar e simplesmente agradecer a Deus por mais um dia?

Humberto Oliveira

Valorize as pessoas que estão ao seu lado, pois ela um dia estarão somente nas suas lembranças

Alcides Barbosa Andrade

Eu vou viver e morrer sem entender alguns fatos da vida em sociedade. Dá uma lida aqui e me diz o que você acha disso...

Primeiro ponto: Não sei por que 'cargas d'água' algumas pessoas tem o hábito de valorizar mais quem está longe, tem pouco contato, quase nada de intimidade, do que quem está sempre por perto, fazendo parte da sua vida de forma mais presente. Já repararam nisso ou é só no meu mundinho que acontece?

Sabe como é... você, aquele 'coitado' que se doa no dia a dia e demonstra amor, se torna um objeto descartável e sem valor diante do 'gente boa' que chegou há poucas horas. E o pior: ainda acaba sofrendo pequenas humilhações quando tenta (em vão) competir por atenção. O fato é que o outro de certo tem cheiro de carro novo e você, meu amigo, fica ali jogado na concessionária, em meio a tantos outros 'usados', torcendo intimamente pelo menor sinal de atenção da outra parte.

Segundo ponto: aquela velha história, né... você é gentil, educado, paciente, simpático e 'montam em cima de você'. Em contrapartida, o fulano que é um grosso, besta, arrogante e babaca é respeitado e 'obedecido' - talvez por medo, mas não importa, na 'prática' tem mais valor que você.

E aí? Vamos concluir aqui que nos falta morarmos longe, sermos superficiais e estúpidos?

Não. O que nos falta é amor próprio.
Se ame mais.

Tainah Ferreira

Clichê, mas é bom 'recordar': a vida é uma só.
Você vai morrer um dia, querido(a) e não há como escapar desse fato. Deus queira que seja bem velhinho, depois de ter vivido tudo intensamente. Daquele jeito sereno, deitado, sem dor, dormindo... a tal 'morte dos justos'.

Mas como ninguém sabe como será e sequer tem prazo de validade colado na embalagem, viva cada segundo que te é oferecido. VIVA! E isso não significa meter os pés pelas mãos ou agir na impulsividade. VIVER significa valorizar o hoje como se fosse o último e planejar o amanhã como se fosse eterno.

Estamos tão enraizados aqui que nos esquecemos que somos finitos. Sempre achamos que vai existir um amanhã pra resolver, uns meses pra consertar ou uns anos pra decidir pelo certo. Mal sabemos... que às vezes nos restam apenas minutos.

Por isso, VIVA! E VIVA!

Tainah Ferreira

Semana passada baixei um aplicativo de 'karaoke' e virou meu vício. Passava horas 'cantando' com gringos e nem via o tempo passar (e olha que eu nem tinha tempo sobrando). Resolvi até pagar pela versão 'vip', pra ter mais recursos.

Hoje olhei pro aplicativo, após receber diversos 'convites' para continuar cantando e pensei: "Ah não... agora não. Hoje não. Talvez amanhã". Isso tudo em menos de uma semana. Só que, veja bem, antes desse eu já tinha me "apaixonado e viciado" em diversos outros. Curioso foi observar que o desinteresse posterior veio proporcional a empolgação inicial, e em pouquíssimo tempo. E lá vou eu atrás de algo novo, que me encante, me atraia e me vicie.

As coisas estão 'um pouco assim' ultimamente, né? Não estou generalizando, mas é algo que tenho observado não só na minha vida, como na vida de muitos que me cercam. A gente tem se encantado e enjoado muito rápido. A lei da oferta e da procura está trabalhando na velocidade da luz. O vídeo que fez sucesso essa semana no Youtube, com milhões de visualizações (e que em alguns casos acaba até em convites para programas de entrevista e contratos publicitários) cai no esquecimento em pouco tempo, ou assim que aparecer um 'mais legal'.

Não sei se é saudosismo bobo de quem nasceu nos anos 80 e curtiu a infância dos anos 90, mas me parece que as coisas duravam mais décadas atrás. Eram 'degustadas' com mais tempo, afim de se aproveitar cada nota do seu sabor. Hoje a gente engole goela abaixo e mal mastiga. A digestão vem tão rápido, que logo estamos 'com fome'. Imagino eu que o legado da Xuxa não teria sobrevivido há tantas gerações se ela tivesse surgido no ano 2000. Quantas bandas (especialmente as 'teens') estouram com adolescentes se matando por um show, e que agora estão com CDs sendo vendidos a preços promocionais e integrantes mendigando atenção? Em compensação Paralamas do Sucesso e Roupa Nova estão aí. Sorte a deles que não foram lançados semana passada. Quase nada hoje vira 'clássico', tá meio descartável...

Isso aqui pode parecer super piegas e papo de quem passa o dia inteiro filosofando, na contramão da 'modernidade'. Pelamor, não pensem isso! Sou a mais "adepta das adeptas" das novas tecnologias. Só que tenho me questionado o quão superficial posso tornar as coisas, se levar esse estilo 'high tech' pra tudo na vida. É natural você gostar e 'desgostar', não há nada de errado. Mas e se de repente começarmos a tratar tudo dessa forma, nessa velocidade e com essa facilidade? Pessoas não são aplicativos, que você usa, se diverte, desfruta, aproveita, depois enjoa e vai atrás de outro. Relacionamentos precisam ser cultivados, investidos. E a vida não funciona como na internet, com várias abas ao seu dispor, onde você consegue o que quer em um clique, com pouco esforço. Há de se ter doação e paciência.

Aliás... paciência é o que mesmo?
Um download que dure mais de 1 minuto já é o fim do mundo! Vejo meus filhos sem paciência para esperar o menu do DVD carregar. 'No meu tempo' (pausa para eu pagar a língua por estar falando exatamente como minha avó agora) não tinha capítulos para correr... era o velho e bom VHS (e pasme: que ainda precisava ser rebobinado).

Nos tornamos mais críticos. Nos tornamos mais exigentes. Nos tornamos mais imediatistas. As coisas tem girado em torno do 'eu'. Minha vontade, meu prazer, minhas necessidades, eu, eu, eu, EU. E o mundo está aí, ao MEU dispor. Sei lá. Acho meio difícil viver em sociedade quando tudo gira em torno do 'eu'. Precisamos pensar um pouco em nós. Precisamos de tempo, paciência e força de vontade pra investir um pouco em nós. Só acho.

Os aplicativos não vão ficar 'tristes' se os abandonarmos, trocando por outro que nos agrade - no máximo as pessoas que o projetaram e estão lucrando com isso. Pois é. Por mais que exista tecnologia e modernidade, seres humanos continuam sendo seres humanos. E os corações ainda são de verdade.

Tainah Ferreira

Eu aprendi com meu pai,este com meu avô,meu avô com meu bisavô e este com meu tataravô.Podemos deixar uma herança nossa com a nova geração que se aproxima de valores ou simplesmente deixarmos qualquer coisa, para eles se destruírem!

Samuel Ranner

De vós eu aprendi
Conselhos gerados para seguir
O caminho consagrado do Mestre vi
Iniciando o futuro porvir!

Avistei vossa coragem,força e saber
Capacidade de aprender a perdoar
A si mesmo e a todo o ser
Conhecer a si mesmo no verbo amar

Foram 30 anos ensinando a ser assim
Cheguei criança para contigo valorizar
O dom que sempre nos acompanhou enfim
Nos tempos de outrora para me entregar

O coração bateu em ritmo acelerado
Quando entendi a grandeza dessa missão
Quero continuar a sempre ver o sol amado
No caminho sagrado do vosso coração!

Samuel Ranner

Valorize a sua vida,pois temos apenas 1 chance de vive-la! O espaço de tempo entre a vida e a morte é muito curto pra ser desperdiçado com bobagens! Faça valer a pena cada segundo de sua vida!

Michael Douglas

“E chega à hora que você aprende a valorizar as pessoas que realmente merecem, mas antes é fundamental sofrer para entender, pois é no sofrimento que conseguimos enxergar a luz de muitas soluções”.

Dérik Reis

Todos os dias ao acordar, agradeça ao criador
Diga a quem você ama, o quão grande é o seu amor
Pois o futuro se tornará passado, quando o presente se for.

Lucas Senzalla

Tem cara que vive pra pegar todas, e outros que vive pra fazer apenas uma viver e viver Feliz

Jefferson Fernandes

Nunca, jamais espere que os outros te valorizem. Alguém haverá de reconhecê-lo e enaltecê-lo na exata medida como
mereces. Este alguém é Deus! Contente-se verdadeiramente com isto e siga em frente!

Ricardo Politano

Decepções com as pessoas talvez seja uma das coisas que mais teremos na vida. Se a pessoa não conseguiu ser um bom amigo pra você, então seja você um bom amigo pra ela.
Faz como Jesus faz, escolha amar além das "decepções".
Então você verá como as coisas serão diferentes.
Libere perdão no seu coração,
esteja em paz com ela, sem magoas, sem ressentimentos
isso vai acabar ajudando ela a ver as coisas de outro jeito, e por fim aprenderá a valorizar as amizades.

Lucas Hádsson

Valoriza quem te ama! Nao existe algo doce alem dum "EU TE AMO"

Euclides Guambe

Valorizar a família é o melhor investimento de tempo que podemos fazer durante nossa breve e passageira vida.

Edson Luiz