Valorizar

Cerca de 784 frases e pensamentos: Valorizar

Quem disse que eu me importei? Eu já deixei, a muito tempo, de valorizar coisas bobas que as pessoas falam e fazem somente para nos abalar. Eu deixei que voassem, que aquelas palavras e atitudes que estavam a ponto de me torturar voassem como um pássaro, pra longe de mim...

Marjila Agostini

Não posso mais agir com a emoção , não me permito mais errar , não me permito mais sofrer , quero amar ,quero respeito e cumplicidade , não quero viver de ilusões, quero mudanças espetaculares em minha vida , quero sentimentos novos , quero me sentir feliz e completa , não me permito mais esperar por alguém que não está intensamente no relacionamento , agora acordei ! ,depende de mim ,só de mim , eu dirijo os meus passos eu tenho livre arbitrio , eu posso ser melhor a cada dia, posso me sentir bem comigo mesma , posso ser quem eu sou de verdade ,o que eu aprendi com as desilusões ninguém tirará de mim, hoje sou melhor , sou mais humana ,sou mais transquila sei esperar e aprendi a me valorizar de verdade.

silvians

Há casos e casos, mas normalmente a "2° chance" trata-se de uma injustiça com aqueles que estão na sua vida e nunca pisaram na bola. Quem já teve sua chance e não valorizou não merece muitos privilégios.

Lucas Bolanho

Não há a menor necessidade de; desqualificar o ponto de vista dos outros para valorizar os seus pontos de vista, se eles forem procedentes de fato, isto acontecerá naturalmente

Marise Muniz

quando se valoriza as pequenas coisas da vida. a felicidade é encontrada em simplismente um sorriso.

mavynnyeh rodrigues

Valorizar a família é o melhor investimento de tempo que podemos fazer durante nossa breve e passageira vida.

Edson Luiz

O maior erro das pessoas é valorizar o que não tem valor.

Ravena L Q Evans

A felicidade sempre estará nas pessoas e não nas coisas, então saiba onde procurar e o que valorizar.

Roger Stankewski

Enquanto você chora por pessoas que não te aceitam como você é, deixa de sorrir para aquelas que te admiram pelos mesmos motivos.

Aurea Gervasio

Nos estamos separados poque vc quer mas nunca me valorizou nem me amou mas eu te amo d verdade

Armando gabriel

Todo fim de relacionamento é triste pois o apego faz com que a melancolia chegue com intensidade, mas se valorizar e seguir em frente é necessário. Não se economiza amor, não é assim que se vence.

Felipe Cardozo

Quando percebemos que estamos no caminho certo nos deparamos com a verdadeira realidade e tudo aquilo que antes pra gente tinha valor, na verdade não tinha valor algum a não ser satisfazer as nossas necessidades mundanas. Depois disso começamos realmente a valorizar o que precisa ser valorizado e tudo começa a ganhar um novo sentido.

Tuca Neves

Semana passada baixei um aplicativo de 'karaoke' e virou meu vício. Passava horas 'cantando' com gringos e nem via o tempo passar (e olha que eu nem tinha tempo sobrando). Resolvi até pagar pela versão 'vip', pra ter mais recursos.

Hoje olhei pro aplicativo, após receber diversos 'convites' para continuar cantando e pensei: "Ah não... agora não. Hoje não. Talvez amanhã". Isso tudo em menos de uma semana. Só que, veja bem, antes desse eu já tinha me "apaixonado e viciado" em diversos outros. Curioso foi observar que o desinteresse posterior veio proporcional a empolgação inicial, e em pouquíssimo tempo. E lá vou eu atrás de algo novo, que me encante, me atraia e me vicie.

As coisas estão 'um pouco assim' ultimamente, né? Não estou generalizando, mas é algo que tenho observado não só na minha vida, como na vida de muitos que me cercam. A gente tem se encantado e enjoado muito rápido. A lei da oferta e da procura está trabalhando na velocidade da luz. O vídeo que fez sucesso essa semana no Youtube, com milhões de visualizações (e que em alguns casos acaba até em convites para programas de entrevista e contratos publicitários) cai no esquecimento em pouco tempo, ou assim que aparecer um 'mais legal'.

Não sei se é saudosismo bobo de quem nasceu nos anos 80 e curtiu a infância dos anos 90, mas me parece que as coisas duravam mais décadas atrás. Eram 'degustadas' com mais tempo, afim de se aproveitar cada nota do seu sabor. Hoje a gente engole goela abaixo e mal mastiga. A digestão vem tão rápido, que logo estamos 'com fome'. Imagino eu que o legado da Xuxa não teria sobrevivido há tantas gerações se ela tivesse surgido no ano 2000. Quantas bandas (especialmente as 'teens') estouram com adolescentes se matando por um show, e que agora estão com CDs sendo vendidos a preços promocionais e integrantes mendigando atenção? Em compensação Paralamas do Sucesso e Roupa Nova estão aí. Sorte a deles que não foram lançados semana passada. Quase nada hoje vira 'clássico', tá meio descartável...

Isso aqui pode parecer super piegas e papo de quem passa o dia inteiro filosofando, na contramão da 'modernidade'. Pelamor, não pensem isso! Sou a mais "adepta das adeptas" das novas tecnologias. Só que tenho me questionado o quão superficial posso tornar as coisas, se levar esse estilo 'high tech' pra tudo na vida. É natural você gostar e 'desgostar', não há nada de errado. Mas e se de repente começarmos a tratar tudo dessa forma, nessa velocidade e com essa facilidade? Pessoas não são aplicativos, que você usa, se diverte, desfruta, aproveita, depois enjoa e vai atrás de outro. Relacionamentos precisam ser cultivados, investidos. E a vida não funciona como na internet, com várias abas ao seu dispor, onde você consegue o que quer em um clique, com pouco esforço. Há de se ter doação e paciência.

Aliás... paciência é o que mesmo?
Um download que dure mais de 1 minuto já é o fim do mundo! Vejo meus filhos sem paciência para esperar o menu do DVD carregar. 'No meu tempo' (pausa para eu pagar a língua por estar falando exatamente como minha avó agora) não tinha capítulos para correr... era o velho e bom VHS (e pasme: que ainda precisava ser rebobinado).

Nos tornamos mais críticos. Nos tornamos mais exigentes. Nos tornamos mais imediatistas. As coisas tem girado em torno do 'eu'. Minha vontade, meu prazer, minhas necessidades, eu, eu, eu, EU. E o mundo está aí, ao MEU dispor. Sei lá. Acho meio difícil viver em sociedade quando tudo gira em torno do 'eu'. Precisamos pensar um pouco em nós. Precisamos de tempo, paciência e força de vontade pra investir um pouco em nós. Só acho.

Os aplicativos não vão ficar 'tristes' se os abandonarmos, trocando por outro que nos agrade - no máximo as pessoas que o projetaram e estão lucrando com isso. Pois é. Por mais que exista tecnologia e modernidade, seres humanos continuam sendo seres humanos. E os corações ainda são de verdade.

Tainah Ferreira

Você deve valorizar seu caráter como outrora, atrair as pessoas como outrora, mas se você manipular a bondade das pessoas em seu benefício sofrerá as dores do mundo. A bondade deve ser transmitida, não descartada.

Alexandre Machado dos Santos

Não se valorizar é o mesmo que colocar na promoção, um produto que muitos dariam para ter, é fazer liquidação dos sonhos, é fazer outlet das coisas boas da alma.

Hidalgo Netto

Produzir bem com muitas ferramentas em mãos, quase todos produzem, mas produzir com quase nada em mãos, é um grande mérito que muitos percebem e poucos admitem valorizar.

Hidalgo Netto

Muitas vezes as pessoas não valorizam o que fazemos, mas o importante é sempre fazer o possível pra dar certo. Assim a gente sempre dá um passo rumo ao que desejamos conquistar.

Eloane Pires

Aquele que é divino e denominado como amor não se engrandece e se sustenta com o jogo daqueles que dizem amar, mas sim se fortalecem com o reflexo do gesto genuíno, se entregas seu melhor para alguém seja em gesto, uma carta ou um afago ou demonstração, espere que seu gesto seja valorizado, senão não é amor..

Luis Ricardo Teiga Ramalho

Estamos tão acostumados a valorizar os problemas, imperfeições e debilidades das pessoas que não damos a mínima ao o que elas fazem de bom.
É muito cômodo apontar o dedo a alguém quando aquilo que queremos não sai conforme nossas expectativas. Porém, nem sempre o que desejamos é o que o outro pode de fato fazer.
É necessário ser mais humano e amar mais as pessoas. Amar também é dar limites, mas de uma maneira agradável e saudável e não como se fossemos "senhores da perfeição".

William Asaph Yanraphel

A vida continua...

Faz duas semanas que me afastei de tudo. Por um lado não foi por vontade, no entanto, quando certas coisas me são impostas, simplesmente se convive com a ideia e se deixa levar pela corrente. A verdade é que, embora não queira, necessitava. Necessitava estar sozinha, completamente isolada das chamadas, das mensagens, de todas as redes sociais, dele, dos problemas, do que as pessoas dizem, do prognóstico, das coisas que me oprimem mesmo quando eu não percebo. Estive comigo. Talvez seja por isso que ontem eu chorei como se estivesse passando pelo mesmo inferno; quem sabe chorei, porque me encontrei entre chamas, queimando. Eu tive que ter esse tempo, eu tive que me reconhecer e escutar um pouco a minha mente que às vezes entre o trabalho e a vida cotidiana, permanece ignorada.

Não tenho o que devo ter pra seguir ignorando que não estou bem, que me irrita o fato da solidão comer meus calcanhares e não ter ninguém pra contar o que está acontecendo, não ter alguém em quem confiar; alguém que queira ter tempo, mesmo não tendo, somente pra conversar. A vida está passando, e eu só quero compartilha-la. Eu penso assim todo a momento. Não vou dizer que, de repente a clareza me veio, porque não é verdade. Porém quero corrigir. Quero me sentir bem, linda, agradável, humilde, valente, forte. Como se realmente valesse a pena lutar por mim.

Onecina Alves

Onecyna Alves