Valorização da Vida

Cerca de 360 frases e pensamentos: Valorização da Vida

O mundo valoriza quem vive a vida na terra, mas você foi chamado para andar morto no mundo e viver na eternidade.

Marcelo Wagner dos Santos

Viver e ser feliz com o que é bom e simples , saber valorizar nossa maior riqueza que é a vida e ás pessoas que realmente nos amam isso sim é fantástico. A cada dia que passa tenho mais convicção dessa certeza , sou muito privilegiada graças a Deus. Estou cercada de pessoas de valor e caráter .Ver a alegria em seus rostos é maravilhoso demais, poder compartilha seu dia a dia , suas histórias de vida é tudo... Ontem ao conversar com um grande amigo na hora do meu almoço pude ver a pureza e sinceridade em seu olhar e isso hoje em dia é tão raro quanto ganhar na loteria.Sua admiração e respeito me fez ver como é bom dividir um pouquinho do nosso melhor; a amizade quando alicerçada na rocha dura uma vida inteira . Aprendemos todos os dias com aqueles que nos cercam , seus erros ,acertos, conquistas . Tudo isso é um aprendizado para nossas próprias vidas o saber ouvir é um dom , mesmo que muitas das vezes tenhamos vontade de esbravejar há momentos que é necessário calar-se para que o amadurecimento aconteça.

ISLENESOUZALEITE

Eu vou viver e morrer sem entender alguns fatos da vida em sociedade. Dá uma lida aqui e me diz o que você acha disso...

Primeiro ponto: Não sei por que 'cargas d'água' algumas pessoas tem o hábito de valorizar mais quem está longe, tem pouco contato, quase nada de intimidade, do que quem está sempre por perto, fazendo parte da sua vida de forma mais presente. Já repararam nisso ou é só no meu mundinho que acontece?

Sabe como é... você, aquele 'coitado' que se doa no dia a dia e demonstra amor, se torna um objeto descartável e sem valor diante do 'gente boa' que chegou há poucas horas. E o pior: ainda acaba sofrendo pequenas humilhações quando tenta (em vão) competir por atenção. O fato é que o outro de certo tem cheiro de carro novo e você, meu amigo, fica ali jogado na concessionária, em meio a tantos outros 'usados', torcendo intimamente pelo menor sinal de atenção da outra parte.

Segundo ponto: aquela velha história, né... você é gentil, educado, paciente, simpático e 'montam em cima de você'. Em contrapartida, o fulano que é um grosso, besta, arrogante e babaca é respeitado e 'obedecido' - talvez por medo, mas não importa, na 'prática' tem mais valor que você.

E aí? Vamos concluir aqui que nos falta morarmos longe, sermos superficiais e estúpidos?

Não. O que nos falta é amor próprio.
Se ame mais.

Tainah Ferreira

Ame-se!
Respeite-se!
Valorize-se!
Liberte-se!
Desapegue-se!
VIVA!
DEIXE O OUTRO VIVER!
O amor só é lindo com asas e espaço...!

Sâmara Santana Câmara

Valorize quem te merece
Sabe quando tu olha para as pessoas que já passaram pela tua vida e pensa: “Idiota, olha o que você deixou escapar”? Ultimamente eu estou bem assim, olho para trás e vejo quantas pessoas maravilhosas eu perdi por causa do orgulho ou então por vergonha de correr atrás. E aí isso me faz pensar no oposto, quantas pessoas idiotas eu já valorizei sem que elas merecessem.

Isso é triste, mas acho que serve de lição. Acho que ao invés de ficar remoendo quantas oportunidades eu já perdi, ou quantas pessoas eu deixei simplesmente passarem pela minha vida quando na realidade elas deveriam permanecer, eu devo pegar essas experiências e tirar uma lição delas: A de que às vezes eu posso perder oportunidades maravilhosas por orgulho ou timidez.

Mas acho que tem outra lição também: as pessoas não mudam. Sabe aquele idiota que te fez chorar, sofrer? Então, ele não merece uma segunda chance, porque ele vai continuar sendo sempre aquele idiota que vai te fazer chorar e sofrer de novo. Então pra que continuar sofrendo? Para de dar valor demais a quem não te quer bem, valorize você, valorize as pessoas que te fazem bem, que te fazem sorrir. Porque quem não tem capacidade para te fazer sorrir não merece nenhuma lágrima sua.

Então reveja seus princípios, reveja seus conceitos. Aquele cara meio fechadão, que parece ser meio machista e quieto pode ser um partidão que se você não der valor, você vai perder, e eu falo isso por experiência própria. E aquele cara todo simpático, que faz todo mundo rir mas que às vezes esquece que você existe, que te faz de gato e sapato e que faz você sentir ciúmes de propósito, ELE NÃO TE MERECE. Um dia, depois que você larga-lo, ele vai perceber a garota incrível que ele perdeu, mas se você se amar acima disso, você vai entender que ele não é para você.

Isso tudo que eu estou falando, eu falo com conhecimento de causa, falo como alguém que já passou por isso, falo como alguém que perdeu um cara incrível para ficar com um completo idiota e que no final ficou sozinha, porque não soube perceber que quem merecia minha atenção era um, e não o outro. Mas eu não falo isso com tristeza, tiro isso como lição, para que futuramente, eu saiba valorizar quem realmente merece. Porque às vezes, quem você menos espera pode tratar como rainha, enquanto aquele de quem você mais espera vai te tratar como qualquer uma.

Desconhecido

Eu queria viver em uma época em que valorizassem a marca de meu caráter,e não a de minha roupa,meu relógio,meu celular,meu carro,etc...

Marcelo Rodrigo Martins de Oliveira

Amar alguém é muito bom, porém, se valorizar, ter amor próprio, é viver bem um dia de cada vez. Se hoje o amor de ou por alguém te faz chorar de dor, saiba, quem perdeu não foi seu coração. Lembra do amor próprio? Use-o! ;)

Roger Stankewski

Acho que se queremos viver em um mundo onda as crianças cresçam aprendendo a valorizar o esforço do trabalho pelo dinheiro, ou pela comida. Devemos voltar a fazer pamonha todo sábado.

Caique Ferro

Fazer algo esperando ser valorizado, é viver como um pássaro sem asas querendo voar

Lucas Eduardo Oliveira Guirra e Silva

Vergonhoso é viver numa cidade que não valoriza educação e respeito, que não seguem o que pensam, mas sim o que a massa faz, só para lembrar, o que todos fazem nem sempre é o certo a ser feito.

Gabriel Capeletti

Cada pequeno e insignificante momento deve ser valorizado, porque você não sabe o quanto irá viver e nem quando irá morrer.

Stefani Moreira

Viver e amar, duas artes insólitas, para os que as valorizam.

Jose Ap Barcelos

Existem pessoas que valorizam primeiro o que o outro acha e o que ela realmente é. Esquecem de viver a própria vida tentando parecer com que vive, qual o propósito?

Maria Clara Pires Queiroz.

"Desaprendeu a viver de passados ...
valorizou o exato momento do agora
e sabia que precisava aprender a viver de agoras sempre.
Um minuto atrás já passou - ela pensou ...
o viver é móvel e a vida é no instante."

Erikah Azzevedo

Não vivo de fracassos vivo de vitória , o fracasso aprendo a viver e a vitória aprendo a valorizar.

Rodrigo Gomes

Quer viver mais?
Valorize o que há no mundo
Vivendo cada segundo
Como nunca mais...

Reff Carvalho

Saber viver, saber amar, saber cuidar e valorizar...

Jefferson Alan

Viver feliz, valorizando os detalhes, engrandecendo importantes miudezas e assoprando as insignificâncias. É a essência.

Julianna Galvão

Bom mesmo é viver um dia de cada vez, sem pressa, sem atropelar os outros, mas sempre valorizando o tempo e as pequenas coisas, acreditando que podemos fazer tudo aquilo que temos vontade. Enquanto acordarmos e tivermos forças pra continuar, tudo é possível. Afinal de contas, o maior valor está naquilo que vivemos e não no que construímos.

Cris Westphal

Enquanto valorizar e viver na busca um rostinho bonitinho não reclame da solidão nem tampouco ouse falar de amor.

Dhieferson Lopes