Valores Sociais

Cerca de 1635 frases e pensamentos: Valores Sociais

Nas redes sociais tem disso! O que Você posta, compartilha e curte, todos saberão dizer como Você é, como vive, o que lê, o que escuta, o seu estilo de vida, se adiciona amigos e amigas com quem tem algum motivo ou sem motivo algum. No mundo atual, a maioria busca ser transparente, e é isso que vale! Seja como quiser ser! Cada um no seu Mundo!

Jean Charles Rinelli

As redes sociais se tornaram uma febre no planeta... Um Play de dimensões quase ilimitadas.
Eu as utilizo como lugar de distração, de lazer, e de contato com assuntos diversos.
Aqui neste mundo paralelo, encontro todo tipo de pessoas, de informações, e de coisas interessantes... Leio coisas boas, outras tristes, algumas outras sem o menor sentido, mas me divirto a beça, pq ao meu ver, é um momento onde posso relaxar, brincar, rir, e muitas vezes, até aprender.
Porém existe um lado negro neste universo. Uma ambiguidade e um contra senso totalmente incompreensível.
Falo hj sobre " Intolerância "...
Há tanta falta de complacência, tanta intransigência, e tantas cobranças, que pequenos pormenores passam a ter grande importância.
Não respeitar o outro porque ele não pensa igual, e não age conforme a maioria, ou o contrário, denota uma tremenda falta de respeito ao próximo.
É inadmissível não podermos ser quem somos, se até Deus, nosso Amado Pai Maior, nos dá esse direito dia após dia.
Certamente que tolerar não é aceitar, porém a intolerância não dá a ninguém o direito de violar a individualidade do próximo.

Lilly-Hope

Sabe o que mais me encanta nas redes sociais?
-As curtidas verdadeiras, os compartilhamentos sem competição, a leveza em gostar de dividir o que vêm do outro e principalmente a qualidade de cada um que se propicia a fazer-se cada dia mais PERTO DE MIM!
Não estou procurando quantidade, vou sempre frisar isso...
Quero expansão de "pequenos" e marcantes exageros!
Gosto de poucos , pois, tem mais probabilidade em se tornar muito...
O que é demais, já por nome, enjoa!

Simone Resende

A felicidade e a tristeza nunca são o suficiente. Quem em momento de total felicidade iria querer parar o que está fazendo pra postar algo em redes sociais? (posta depois, ora!) Quando na verdade o que deveria fazer è VIVER. E quem em momento de maior tristeza, como a perda de um ente querido, conseguiria pensar em pegar um computador trocar a foto do perfil e escrever declaraçoes de amor como se a pessoa ainda pudesse ler? Quando deveriam (dependendo da religião e do sentimento de cada um) estar orando, sentindo de verdade a dor da perda. As pessoas estão se emocionando menos, sentindo menos, vivendo menos, postando mais.
Status, independente do genero.

i.a

Nos enquanto cientistas sociais integrantes das ciências humanas, somos diretamente responsáveis por pensar e influir nas transformações de que necessitam as sociedades, quer seja por ações e projetos específicos, quer seja por meio da implementação de estímulos nas práticas cotidianas que direcionam condutas e criam posicionamentos, e portanto geram estímulos aptos a realizar modificações ou transformação na área em que atuam as ciências humanas.

Vilson Loverthink

Em matéria de educação os governantes têm algo a comemorar. Pois nunca, antes, na história desse país, as pessoas escreveram tanto como estão escrevendo agora. É a magia das redes sociais. Os governantes só não perceberam, ainda, que a maioria dessas pessoas está com problemas de alfabetização.

Suzana Pedroso

Com a popularização das redes sociais, é fato que as pessoas estão escrevendo mais. Mas, o ideal seria se as pessoas lessem na mesma proporção que escrevem.

Suzana Pedroso

Se não for para acrestar algo de bom em minha vida... por favor, pode me excluir das rede sociais... Não quero fazer coleçao de conhecidos, mas, quero ter um amigo..

Jone Iglesias

O seguidor é aquele que te segue no Facebook, Instagram, Twitter! Já o Perseguidor te segue, comenta e contesta em todos! Mas isso é bom!

Joze de Goes

Socialismo para inglês ver!

Petistas coxinhas disfarçados de bons samaritanos.... Fazem programas sociais 'meia boca' para devolverem uma parcela mísera dos milhões que tiram de impostos e corrupções, desfrutando com tanta fartura seus feitos enquanto o povo se contenta como cães com as migalhas que caem de seus banquetes. E ainda balançam o rabinho...

Ket Antonio

Descobri que sou igual ao Dexter. Só que não concretizo, o que às vezes é uma pena!...

Luiz Roberto Bodstein

"Diz que não aguenta mais tanta fofoca, mas diz que “sua vida é um livro aberto”. Cuidado, muitos lerão esse livro e comentarão o que querem sobre o mesmo. Aprenda se não quer ser alvo de fofoca não deixe que as pessoas saibam o que você faz ou o que você deixa de fazer, ninguém precisa saber."

Patricia Martins

As redes sociais consistem em você jogar uma semente e rapidamente aparecerem varias plantas, porem nenhuma arvore cresce e nenhum fruto e colhido.

Danilo Carvalho

Por mais libertário que se mostre, você jamais se verá livre da ira dos que irão combater, de todas as formas possíveis e imagináveis, a sua liberdade de escolha. É quando a força de suas crenças e valores precisará provar ser maior que as cadeias nas quais pretendem aprisioná-lo independente de que nomes dêem a elas, entre as de natureza social, moral ou cultural.

Luiz Roberto Bodstein

A vida continua...

Faz duas semanas que me afastei de tudo. Por um lado não foi por vontade, no entanto, quando certas coisas me são impostas, simplesmente se convive com a ideia e se deixa levar pela corrente. A verdade é que, embora não queira, necessitava. Necessitava estar sozinha, completamente isolada das chamadas, das mensagens, de todas as redes sociais, dele, dos problemas, do que as pessoas dizem, do prognóstico, das coisas que me oprimem mesmo quando eu não percebo. Estive comigo. Talvez seja por isso que ontem eu chorei como se estivesse passando pelo mesmo inferno; quem sabe chorei, porque me encontrei entre chamas, queimando. Eu tive que ter esse tempo, eu tive que me reconhecer e escutar um pouco a minha mente que às vezes entre o trabalho e a vida cotidiana, permanece ignorada.

Não tenho o que devo ter pra seguir ignorando que não estou bem, que me irrita o fato da solidão comer meus calcanhares e não ter ninguém pra contar o que está acontecendo, não ter alguém em quem confiar; alguém que queira ter tempo, mesmo não tendo, somente pra conversar. A vida está passando, e eu só quero compartilha-la. Eu penso assim todo a momento. Não vou dizer que, de repente a clareza me veio, porque não é verdade. Porém quero corrigir. Quero me sentir bem, linda, agradável, humilde, valente, forte. Como se realmente valesse a pena lutar por mim.

Onecina Alves

Onecina Alves

As pessoas sentem tanta necessidade de compartilhar que esquecem de sentir.

Jamile Ferreira

Redes sociais...

De quantas você faz parte? Quantas pessoas você segue? Quantos são seus amigos? Quantos são os seus seguidores?

Não importa o grau de 'amizade' com tais amigos... são amigos virtuais... que, bem provavelmente, são diferentes de amigos reais... são amigos que não olham em nossos olhos, mas confortam nossos corações... não os vemos sorrir, mas nos fazem sorrir... quando chegamos a este mundo virtual, queremos encontrá-los nele.. que nossos amigos estejam lá... é o que importa... conhecemos o coração deles, que é o mais importante... não, não sou ingênua de acreditar em tudo o que 'vejo' no mundo virtual - e essa conversa dá muito pano pra manga...

Em época de fim de ano, vejo muito, especialmente no facebook, a seguinte frase: "Vou fazer uma limpa no meu face".... uma limpa, amigo...

Amigo sujo, vocè está fora!!! Agora, meu face (e meus tantos outros... esqueci a palavrinha que vai aqui.... desculpe-me) está limpo... brilhando de novo... só beleza!! E recomeço tudo de novo, aceitando solicitações de amizades, enviando outras mil, adicionando, Fulano, Fulano e Fulana de Tal.. Pinco Palino..... até chegar a hora de jogar fora os que me fazem mal.

Gente, isso de fazer uma limpa é muito estranho pra mim. Limpa de quê? Estou quietinha no meu canto, não cheiro mal.... então, não me leve a mal... eu amaria continuar sendo seu amig@ virtual... não me delete, eu não peso, posto, sim, às vezes um moooonnnnte de coisas... mas é só você não ler, não acessar minha página, não saber de mim... deixe-me esquecida num canto, mas não me delete.

Não delete ninguém, amig@... ou, pelo menos, não delete com a desculpa de que vai fazer uma limpa!!! Limpa do quê, criatura?

Agora falando bem sério: não tenho problemas em ser deletada, não... cada um é dono de seu espaço virtual e coloca/tira dele quem quiser... agora, se você é meu amigo de verdade, não há razão de me excluir... se já aconteceu de um 'amigo de verdade... real' me excluir do seu mundo virtual!? Claro... e até hoje fico me perguntando: que mal que eu fiz!?

Este post é produto da minha mais pura imaginação... como são palavras minhas, dou-me o direito de concordar com ele ou não, beleza!??? Ou com partes dele.... ;)

Rosangela Calza

Nosso engajamento é inversamente proporcional a qualidade de nossas informações publicadas!

Nayara de Melo

O problema nem sempre são as portas fechadas,apenas chaves erradas

Ben-Hur Rocha

A raiz de vários problemas sociais está ligada, muitas vezes, à mentalidade de indivíduos sórdidos, que recorridos à religiões milenares, pregam seus preconceitos em nome de seres mitológicos.

Jonathan Carvalho