Valores Sociais

Cerca de 1778 frases e pensamentos: Valores Sociais

A falta de retorno nas postagens das redes sociais faz-nos entender que as pessoas usam do silêncio como uma forma de demonstrar supremacia ou coisa que o valha....

zelosilva

Não sei jogar nas mídias sociais ,porque defendo ,armo,desarmo e chuto em gol,e não recebo palmas dos Torcedores .....

zelosilva

Barreiras sociais sempre foram colocadas e repassadas por gerações, reinventadas... e sua banalização é tão grande que aprendemos a conviver com as mesmas, sejam morais, éticas, intelectuais, ... Mas as vezes é divertido atravessá-las nem que seja por uma simples abstração momentânea de uma sociedade unificada; ou extrapolação do ser único; ou mesmo um momento de experiência para ter um discurso critico mais consistente.

Rafael Junger de Castro Medeiros

Para Durkheim a sociologia tem como objetivo próprio os fatos sociais. Os fatos sociais constituem toda maneira de agir, fixa ou não, suscetível de exercer sobre o individuo uma coerção exterior, os fatos sociais referem-se às maneiras de agir, de pensar e de sentir exteriores ao individuo, dotadas de um poder de coerção em virtude do qual se lhe impõem. Os fatos sociais só podem se explicados através de outros fatos sociais. As principais características dos fatos sociais são: coercitividade, exterioridade e generalidade.

Um fato social é normal quando ele é um fenômeno que está ligado com as condições gerais da vida coletiva do tipo social considerado, o crime, por exemplo, é um fato social normal por que ele sempre irá existir.

Fato social patológico e o contrario do normal, ele é considerado patológico porque não está de acordo com as atitudes e comportamentos da sociedade.

Solidariedade mecânica típica das sociedades pré-capitalistas, onde os indivíduos se identificam através da família, da religião, da tradição, dos costumes. É uma sociedade que tem coerência porque os indivíduos ainda não se diferenciam. Reconhecem os mesmos valores, os mesmos sentimentos, os mesmos objetos sagrados, porque pertencem a uma coletividade. E a solidariedade orgânica, característica das Sociedades Capitalistas, onde, através da divisão do trabalho social, os indivíduos tornam-se interdependentes, garantindo, assim, a união social, mas não pelos costumes, tradições etc. Os indivíduos não se assemelham, são diferentes e necessários, como os órgãos de um ser vivo.


Para Durkheim anomia é quando a sociedade está em um período sem a existência de regras claras, sem valores, sem limites, é para “vencer” esse estado anomico da sociedade a solução que ele apresenta é a necessidade de se estabelecer uma solidariedade orgânica entre os membros da sociedade. Onde cada órgão tem uma função e depende dos outros para sobreviver, se cada membro da sociedade exercer uma função na divisão do trabalho, ele será obrigado através de um sistema de direitos e deveres, e também sentirá a necessidade de se manter coeso e solidário aos outros.

A neutralidade cientifica para Durkheim está baseado em uma atitude de neutralidade do sociólogo, para que isso aconteça e necessário que ele, considere os fatos sociais como coisas, ou seja, tomar os fatos sociais como uma realidade externa e independente do individuo que observa; afastar sistematicamente todas as noções previas, ou seja, afastar-se das prenoções que são idéias formadas a partir da experiência prática dos indivíduos, obtidas sem qualquer método ou sistema, considerar os fato sociais isoladamente de suas manifestações individuais – tudo o que decorre das pressões do grupo sobre os indivíduos, que serão objetos da analise sociológica. Resumidamente Durkheim diz que para haja uma ciência neutra e objetiva é necessário que o sociólogo delimite seu objeto de estudo, afaste-se de toda e qualquer tipo de prenoção e que ele trate os fatos sociais como coisas.

Thais S.G

A História procura ver as transformações sociais. As transformações são a essência da História. Nós mudamos constantemente. Isso vale tanto para o indivíduo quanto para a sociedade. Nada permanece igual e é através do tempo que se percebe as mudanças.

Sir Hob

Nós, seres animados, estamos sempre produzindo ações e, como sociais, nossas ações precisam ser regulamentadas para não gerar conflitos. Essa é a origem do que pode ou não pode ser feito, desde nossa tomada de consciência.

Alvaro Granha Loregian

Responsabilidade e Respeito serão as novas ordens sociais do futuro.

Alvaro Granha Loregian

Para quem vive de problemas sociais, resolvê-los seria suicídio.

André Feiges

Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.

Cairbar Garcia Rodrigues

Quero realismo, não excesso de simpatias, superficialidades, sociais forçadas, modinhas enjoativas, gostos padronizados ou atitudes dissimuladas. Quero o autêntico da vida. Quero viver a essência das coisas.

ana Luíza

Não sinto pena.
Não sei perdoar.
Não sinto remorso.
Regras sociais não fazem
sentido pra mim.
Sou o espelho que completa
a fraqueza dos outros.

Nanny Miranda

Por mais que apareçam metidos a estudiosos para explicar o sucesso consolidado das redes sociais com as mais profundas reflexões teóricas, não existe outra essência que não a ansiedade natural do ser humano de cuidar da vida do outro, o resto é teoria vendável.

Jean Carlos Sestrem

Os problemas sociais, culturais e até econômicos do mundo começam dentro de casa. Gerações são "criadas" mecanicamente, falta humanidade e sobra comportamentos frios e egoístas. Se voce pensa em ter um filho, o ame muito, mas, principalmente, demonstre muito. Grite ao mundo, abraçe, acompanhe, elogie, critique construtivamente e não apenas diga que é pai ou mãe. Humanizar e zerar os problemas psicológicos e comportamentais são o inicio da solução dos problemas do mundo...e de muitas pessoas em depressão, presas ou até mortas, dito que o que separa um do outro é apenas um sopro de momento.

Ronaldo Castange

O que adiante ter 4 mil amigos nas redes sociais e não poder confiar em 10?

FrasesVingativas

Pessoas reclamam o tempo todo de "status de relacionamento", em redes sociais.
-Fulaninha trocou de status muitas vezes, mas também o que esperar dela, né?
Eu, particularmente, espero que ela seja feliz.
Errado seria se ela tivesse parado de tentar buscar sua felicidade.
Errado seria ela deixar de amar.
-Ah, mas ela também ama todo mundo! Errado isso!
Errado de verdade é vc, criatura mal amada, que não ama e não se permite amar, julgar alguém que ame.
Podemos sim amar várias vezes, sendo só necessário para isso, estar aberto a mudança, estar aberto a ser feliz.

Admiráveis as pessoas que buscam sua felicidade! Elas estão mais próximas do céu!

Magdala Buarque

É surpreendente que na era das redes sociais e tal, eu escreva cartas. Gosto de escrever e, ainda mais, de recebe-las - embora ocorra muito mais a primeira do que a segunda situação. Imaginar que aquelas palavras foram carinhosamente escolhidas e enfim, ver envelhecer: o papel, nós... Guarda - las, para mim, é melhor do que memórias. É uma lembrança que pode ser tocada.

SarahRaquel

Entender de redes sociais é como conversar com centenas de pessoas ao mesmo tempo. Algumas dirão coisas interessantes e outras apenas distraem sua mente.

Juliano Kimura

Cansada...


As vezes da vontade de desligar o celular
Excluir rede sociais
Rasgar jornais e revistas
Queimar livros e histórias
Vestir a roupa mas velha e mas simples
Calçar chinelo de correias diferentes
Tirar do rosto toda maquiagem
Lavar os cabelos e deixa-lo secar ao sol
Tirar toda vaidade do profundo da alma
Ir para um lugar no meio do nada
Sozinha só com uma coberta velha
E minha bíblia
Queria me sentar em uma pedra suja de barro
Em volta os matos e os grilos a tritina
A cigarra a estridula...
Senti o orvalho que na noite cai
Olhar para o céu ver quão maravilho é o que Deus fez
Ficar acordada meditando em tudo
Vendo como o sol se põe
Como as nuvens formam imagens nítidas
Queria eu ter a oportunidade de um pássaro vir até mim e pousar em meus ombros sem medo de que eu o machuque o prenda...
Que belo seria ficar na chuva sentada na pedra suja de barro
Vendo o quanto esta chuva e importante para manter viva outras vidas
Sem reclamar eu admiraria todo espetáculo que acontece em nosso redor e que ninguém parece ser capaz de notar
Pegar frutas come-lá sem medo de alguém gritar "não robe minhas frutas"
Queria estar longe de tanto egoismo...
Em um mundo onde as pessoas te humilham e depois querem cobrar que vc as trate bem...
Um mundo de injustiças...

Enfim eu só queria saber como é viver longe de tudo
E perto de Deus.

Lory Lopes

Poupe suas cantadas baratas e frases toscas das redes sociais.Comece a desenrolar uma boa conversa.Elas gostam de ouvir.Inteligência é afrodisíaco.

Dom Islon De Gouveia