Valores Sociais

Cerca de 1437 frases e pensamentos: Valores Sociais

Casado, solteiro, namorando, noivo são meras formalidades sociais, o que conta mesmo é o estado em que seu coração se encontra

Lidiamara de Almeida

é facil dizer de mim"Julgar minha pessoa Atravéz de Postagem das rede Sociais; Mais só quem me conhece de verdade sabe, quem eu sou, sabe oque se passa na minha vida no dia a dia...
Eu na pior?que isso Jamais, Sou muleke de bem com a vida Indepedenete da Situação, o barato é viver o bom astral, TÔ com Deus ao meu lado.....Com ele iluminando meu caminho, tiro qualquer coisa de ruim de letra;.

Bill Bastos Zboril

Obviamente sempre precisamos de alguém! Fato comprovado! Somos seres sociais desde o princípio de nossa existência! Só não podemos esquecer-nos de sermos requisitados pela nossa essência... O exterior vira pó enquanto a presença vira história.

Bruna Romero

Não é necessário falar tudo que você faz ou deseja nas redes sociais

iran mnr

As mídias sociais são o mais belo gatekeeper da impunidade. Nós, os baloartes da comunicação, cavaleiros medievais do digital, templários do http, seremos os responsáveis por levar a bandeira do amanhã, do futuro, do presente do pretérito. As arrobas de hoje são os cifrões de amanhã.

Danilo Miranda

Podem me chamar de sonhador, mas sim, eu tenho esperança que as redes sociais ainda serão uma grande ferramenta pra podermos fazer uma reforma no Brasil, tanto politica, quando social, cultural e etc. Acredito que só falta uma grande personalidade pra acender esse fogo. Assim, como todas as grandes histórias, tiveram grandes homens.
Os países grandes não são grandes à toa, todos tem sua história de luta e união, seu patriotismo conquistado com muito sangue e suor, tudo que nós, infelizmente, nunca tivemos.

Daniel Sant'Ana Leite

Pessoas mentem.
Mentem na sua cara, mentem através de redes sociais, mentem até não aguentarem mais.
Num dia é uma coisa, no outro é o composto.
Usam a mentira como um tampa olho.
Elas gostam de se sobressair, usam a mentira para interagir, mas não sabem que oque ela mais faz é ferir.
Mentem como se a mentira fizesse parte de seu dia-a-dia, a mentira virou vocabulário hoje em dia.
A verdade por elas não é revelada, mas quando aparece, elas permanecem caladas.
Mentem até não aguentarem mais, mentem sobre oque sentem, mentem sobre oque faz.
As pessoas não se importam se algum dia isso irá magoar, contanto que a mentira, a cara delas possa livrar.
Mentira virou vocabulário obrigatório na vida de um ser humano tão racional, virou a maneira de se ocultar, a maneira de se esconder.
Mentira virou a verdade, a verdade virou mentira.

Grazielle Nardari

Se você participa de projetos sociais porque é moda, nem é bom pra você, nem pro projeto. Social é pensar no outro que de certa forma não tem quem pense por ele. Se você faz isso por modinha, não tá fazendo pelo próximo, tá fazendo só por você. Chega a ser até, egoísmo! Se dedique a algo que você realmente acredita e não o que o outros querem que você acredite. Deixa de ser egoísmo e passa a ser burrisse.

Gisely Melo

Nunca Colocarei minha cara na Janela do Mundo nas redes sociais,por medo de Bala Perdida....

zelosilva

Se elogio levassem as pessoas ao paraiso, fama e dinheiro. Usuarios de redes sociais estariam feitos.

Mestre Arievlis

Eu continuo vendo tuas redes sociais, continuo procurando saber de sua vida. Continuo olhando sua foto e escutando aquelas musicas que me lembra você. Eu continuo insistindo em algo que eu sei que não vai mais dar certo, que já teve um fim e não tem mais volta. Continuo me lamentando pelo que já foi, pelo que poderia ter sido e não foi. Ainda vou dormir com você no pensamento, ainda choro de saudade. Ainda penso em voltar atrás, mas jurei pra mim mesma que não olharia para trás, não dessa vez, não agora que eu estou quase superando você, mesmo ainda sentindo sua falta, mesmo ainda te amando.

Desconhecido

Paguei Muito Caro,para receber pouco troco,nas Mídias Sociais....

zelosilva

Aprendi nas mídias sociais a tirar Pessoas da Minha Vida ,sem ficar com Rancores ,nem deixar rastros....

zelosilva

O progresso é sinal de perturbação, incômodo e aberração sociais contra sua vida e contra seu patrimônio auditivo.

Helgir Girodo

Vá ao velório sem medo.

As cerimônias funéreas fazem parte dos eventos sociais que nos obrigam, mais ou menos, a frequentá-las cotidianamente, ainda que contra a vontade. Não obstante que involuntário, mesmo no próprio velório, podemos causar constrangimento.
Neste compendio distribuirei conselhos guardados ao longo de vasta experiência pessoal. Espero que sirva aos vivos. Posto que, os velórios, são para os vivos mesmo.
Perguntas e respostas para quem não quer pagar mico em velório.

- Esses conselhos só servem para velório de estranho?
- É claro. Se for um parente muito próximo, você não terá tempo de ler nada disso.
-“Descansou”! É uma resposta que serve em todos os casos?
- Não. Só para defuntos maiores de 50 e que estejam sofrendo de doença crônica há muito tempo (nunca use em caso de acidentes).
- Se eu for ao velório, sou obrigado a me aproximar do defunto?
- É. Afinal você foi lá para isso. Mas não é obrigado a ir ao velório.
- Quando alguém entra em crise de choro ao nosso lado, fazemos o quê?
- Qualquer coisa, menos entrar, também, em crise de choro.
- E se a pessoa desmaiar?
- Se afaste um passo (mais ou menos um metro) da pessoa, olhe para ela e conte (em silêncio) até três. Se ninguém vier socorrê-la ofereça-se para ajuda-la.
- Quanto tempo devemos ficar próximo ao caixão?
- Até que a pessoa (a viva é claro – parente, colega de trabalho, vizinho, etc.) que te levou a ir ao velório te veja.
- E se eu quiser ficar mais?
- Problema seu.
- Quando estou próximo ao caixão e alguém que não conheço chega e pergunta (sobre o defunto): “Está inchado, não está?”
- Faça cara de estátua e responda baixinho, no ouvido da pessoa: “Você achou?” e já saia de perto.
- Quando damos crise de rir em velório, o que fazemos?
- Se já é um hábito, não vá. Mas, se vier de repente, pode fingir que está quase espirrando, e sair logo, sem empurrar as pessoas. Não pare até estar fora do velório. Não volte.

No próximo post trarei outros conselhos (são páginas e páginas). Espero estar prestando algum serviço.

Ozimpio

Ozimpio

As drogas caíram no planeta terra como uma bomba nuclear, atingindo todas classes sociais, adentrando nos lares e trazendo graves consequências.

Cíntia Campos Silva

Julgar um comportamento fora dos padrões sociais de cada pessoa tudo bem; Mas Julgar o caráter do ser humano sem conhece-lo é covardia.

Alan Gouveia

A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.

Mário Ferreira dos Santos

Todos os dias ao postar algo ou compartilhar uma foto ou texto em uma das minhas redes sociais, que por ventura demonstrem meu posicionamento político contrário a esquerda, eu recebo comentários questionando o fato de eu assumir esta posição, pois na visão de alguns colegas e pessoas da área é impossível ou improvável existirem professores/estudantes de historia que se assumam de direita no Brasil, ainda mais depois do período da regência dos militares. Muitos alegam que eu desconheço a história nacional e me mandam “estudar e refletir” sobre meu posicionamento.

É banal se pensar que esta implicância ainda exista em uma sociedade que se diz democrática. Sim sou um estudante e aspirante a professor de história no Brasil que tem como posicionamento político a direita, mesmo que ela praticamente não exista em partidos políticos nacionais, a não ser com seus poucos remanescentes que tem coragem de se afirmar como um politico de direita.

O interessante em se analisar é que o povo brasileiro adentrou em uma famoso ditado, no qual diz: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. De modo geral essa hipocrisia fantasiada de heroica pelos membros e partidos da esquerda de nosso país, conseguiram disciplinar com tanta insistência o cotidiano do povo afirmando que quem segue ou apoia a direita é ruim, malvado e assassino, o vilão fascista da história nacional. Contudo não é bem assim que a história se desenrolou e muito menos dos que se denominam de direita no mundo a fora e até mesmo do Brasil.

Os defensores dos governos de esquerda ou centro-esquerda nacionais não se lembram ou tentam ocultar que tanto eles como alguns militares no passado cometeram crimes e também estão impunes.

Nós que afirmamos sermos de direita sabemos da existência de abusos e crimes cometidos durante o período militar, mas também sabemos dos abusos e crimes cometidos nos governos atuais, que são muitas vezes piores que os do passado, pois não ferem apenas indivíduos mas toda uma nação e sua constituição.

Uma grande parcela do povo brasileiro então se acomodou e preferiu seguir suas vidas apenas alegando por conforto próprio, e para também evitar discussões, que é de esquerda, centro-esquerda ou mesmo apolítico. Quem nunca ouviu as pessoas promovem um pensamento como este: “religião, política e futebol não se discutem”.

Sou de direita, pois cansei de ver pessoas se agarrarem ao sistema político de esquerda utópico e que “parece bonitinho”, no qual ficam apenas proclamando que tudo um dia será um mar de doces na terra fantástica do chocolate.

Cansei de presenciar inúmeros defensores da esquerda dizendo que independente de haver corrupção descontrolada, violência ininterrupta, saúde e educação precárias, ainda o sistema atual é melhor e mais justo que um de direita!

Nosso país não possui uma democracia política, mas uma ditadura fantasiada de democracia. Se uma pessoa sair as ruas gritando contra o sistema de cotas raciais e em favor de um sistema de cotas sociais, a favor da maioridade penal de 16 anos, contra o bolsa família, a favor da pena de morte para crimes hediondos ou mesmo o cumprimento de leis básicas da constituição que podem encarcerar boa parte dos nossos políticos retirando o poder de suas mãos podres e molhadas pelo dinheiro sujo de propinas e benefícios, somos em poucos minutos taxados de fascistas, nazistas (sim nazistas), assassinos e outros xingamentos que não se vale nem a pena citar.

Sou de direita pois tenho plena consciência de que existem o certo e o errado, e que acima de tudo o errado deve ser punido dentro das leis e parâmetros judicias elaborados, sem ficar apelando a relativismos malucos e julgamentos morais e sociais que podem distorcer fatos e acontecimentos dando apoio aos que fazem algo de errado e punindo os que por ventura fazem o certo.

Sou de direita e tenho pelo conhecimento que é só trabalhando que posso conquistar. No caso só alcançarei a riqueza pelo suor e mérito da minha força de vontade e não serei sustentado e comprado com benefícios mensais de um governo, sustento esse retirando daqueles que enfrentam uma jornada de vida trabalhista justa para dar aos que não querem trilhar este mesmo caminho.

Sou de direita, pois defendo meu país, minha bandeira e minha nação não com um nacionalismo ideológico que cega o povo dos defeitos de um país e/ou governo, mas sim com um patriotismo capaz de apoiar e se voltar contra atitudes consideradas erradas anti-éticas e anti-democráticas feitas por qualquer um de nossos líderes!

Sou uma pessoa de direita que segue um princípio de vida regido pela liberdade com responsabilidade individual e não libertinagem com categorização coletiva.

Sou uma pessoa de direita que apoia o direito de um cidadão comum de se defender e também de defender sua família, sem necessitar de um sistema policial que é impedido de agir e um sistema jurídico que não consegue punir um infrator.

Sou de direita e defendo a modernização das forças de segurança, da saúde e da educação, bem como altos investimentos em outros setores primários, que irão garantir melhor qualidade e rendimento a população.

Sou de direita e sou contra o meu país financiar ditaduras e se preocupar com a vida e problemas de outras nações enquanto não consegue nem melhorar a situação do seu próprio povo.

Não precisaria dizer isso, mas sou de direita e quero ver homens e mulheres honrados no governo, que jurem defender o Brasil e o seu povo, que vistam ou não uma farda, mas que usem a bandeira, a nossa bandeira, como brasão e não a de um partido ou ideologia. Tenho certeza que outros pessoas com pensamento semelhante ao meu estão ai afora, mantendo seus pensamentos reclusos e muitas vezes os negando, mas eu digo não faças isso, dê um basta a esta imposição de que não se pode assumir a posição política de direita, se levante e lute por um país melhor.

Willian Michel Schneider