Valores Sociais

Cerca de 1322 frases e pensamentos: Valores Sociais

QUE PARA PENSAR

Paro e observo as relações sociais,
e vejo que não passamos de animais,
racionais?
nem um pouco,
e seriamos a que troco?

Bruno Barbosa Muniz

A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.

Mário Ferreira dos Santos

"Nas águas (redes sociais) destruindo, na televisão redes poluindo e na internet (redes moinhos),mas o que falta é conexão."

Diego Biggy Monthi

Todos os dias ao postar algo ou compartilhar uma foto ou texto em uma das minhas redes sociais, que por ventura demonstrem meu posicionamento político contrário a esquerda, eu recebo comentários questionando o fato de eu assumir esta posição, pois na visão de alguns colegas e pessoas da área é impossível ou improvável existirem professores/estudantes de historia que se assumam de direita no Brasil, ainda mais depois do período da regência dos militares. Muitos alegam que eu desconheço a história nacional e me mandam “estudar e refletir” sobre meu posicionamento.

É banal se pensar que esta implicância ainda exista em uma sociedade que se diz democrática. Sim sou um estudante e aspirante a professor de história no Brasil que tem como posicionamento político a direita, mesmo que ela praticamente não exista em partidos políticos nacionais, a não ser com seus poucos remanescentes que tem coragem de se afirmar como um politico de direita.

O interessante em se analisar é que o povo brasileiro adentrou em uma famoso ditado, no qual diz: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. De modo geral essa hipocrisia fantasiada de heroica pelos membros e partidos da esquerda de nosso país, conseguiram disciplinar com tanta insistência o cotidiano do povo afirmando que quem segue ou apoia a direita é ruim, malvado e assassino, o vilão fascista da história nacional. Contudo não é bem assim que a história se desenrolou e muito menos dos que se denominam de direita no mundo a fora e até mesmo do Brasil.

Os defensores dos governos de esquerda ou centro-esquerda nacionais não se lembram ou tentam ocultar que tanto eles como alguns militares no passado cometeram crimes e também estão impunes.

Nós que afirmamos sermos de direita sabemos da existência de abusos e crimes cometidos durante o período militar, mas também sabemos dos abusos e crimes cometidos nos governos atuais, que são muitas vezes piores que os do passado, pois não ferem apenas indivíduos mas toda uma nação e sua constituição.

Uma grande parcela do povo brasileiro então se acomodou e preferiu seguir suas vidas apenas alegando por conforto próprio, e para também evitar discussões, que é de esquerda, centro-esquerda ou mesmo apolítico. Quem nunca ouviu as pessoas promovem um pensamento como este: “religião, política e futebol não se discutem”.

Sou de direita, pois cansei de ver pessoas se agarrarem ao sistema político de esquerda utópico e que “parece bonitinho”, no qual ficam apenas proclamando que tudo um dia será um mar de doces na terra fantástica do chocolate.

Cansei de presenciar inúmeros defensores da esquerda dizendo que independente de haver corrupção descontrolada, violência ininterrupta, saúde e educação precárias, ainda o sistema atual é melhor e mais justo que um de direita!

Nosso país não possui uma democracia política, mas uma ditadura fantasiada de democracia. Se uma pessoa sair as ruas gritando contra o sistema de cotas raciais e em favor de um sistema de cotas sociais, a favor da maioridade penal de 16 anos, contra o bolsa família, a favor da pena de morte para crimes hediondos ou mesmo o cumprimento de leis básicas da constituição que podem encarcerar boa parte dos nossos políticos retirando o poder de suas mãos podres e molhadas pelo dinheiro sujo de propinas e benefícios, somos em poucos minutos taxados de fascistas, nazistas (sim nazistas), assassinos e outros xingamentos que não se vale nem a pena citar.

Sou de direita pois tenho plena consciência de que existem o certo e o errado, e que acima de tudo o errado deve ser punido dentro das leis e parâmetros judicias elaborados, sem ficar apelando a relativismos malucos e julgamentos morais e sociais que podem distorcer fatos e acontecimentos dando apoio aos que fazem algo de errado e punindo os que por ventura fazem o certo.

Sou de direita e tenho pelo conhecimento que é só trabalhando que posso conquistar. No caso só alcançarei a riqueza pelo suor e mérito da minha força de vontade e não serei sustentado e comprado com benefícios mensais de um governo, sustento esse retirando daqueles que enfrentam uma jornada de vida trabalhista justa para dar aos que não querem trilhar este mesmo caminho.

Sou de direita, pois defendo meu país, minha bandeira e minha nação não com um nacionalismo ideológico que cega o povo dos defeitos de um país e/ou governo, mas sim com um patriotismo capaz de apoiar e se voltar contra atitudes consideradas erradas anti-éticas e anti-democráticas feitas por qualquer um de nossos líderes!

Sou uma pessoa de direita que segue um princípio de vida regido pela liberdade com responsabilidade individual e não libertinagem com categorização coletiva.

Sou uma pessoa de direita que apoia o direito de um cidadão comum de se defender e também de defender sua família, sem necessitar de um sistema policial que é impedido de agir e um sistema jurídico que não consegue punir um infrator.

Sou de direita e defendo a modernização das forças de segurança, da saúde e da educação, bem como altos investimentos em outros setores primários, que irão garantir melhor qualidade e rendimento a população.

Sou de direita e sou contra o meu país financiar ditaduras e se preocupar com a vida e problemas de outras nações enquanto não consegue nem melhorar a situação do seu próprio povo.

Não precisaria dizer isso, mas sou de direita e quero ver homens e mulheres honrados no governo, que jurem defender o Brasil e o seu povo, que vistam ou não uma farda, mas que usem a bandeira, a nossa bandeira, como brasão e não a de um partido ou ideologia. Tenho certeza que outros pessoas com pensamento semelhante ao meu estão ai afora, mantendo seus pensamentos reclusos e muitas vezes os negando, mas eu digo não faças isso, dê um basta a esta imposição de que não se pode assumir a posição política de direita, se levante e lute por um país melhor.

Willian Michel Schneider

Conselhos


Muitos me destetam,
É isso mesmo! Por que comento nas redes sociais, desabafo, falo coisas que muitos me dizem que era melhor ser surdo, mas...
Sou assim, e só mudaria se nascesse de novo algo que jamais acontecerá.
Vivo repetindo as mesmas coisas e oque é melhor um contingente de 0 a 10 apenas 1 me põe em prática as dicas que profetizo.
As vezes repito aos ouvintes uma letra de um cantor muito conhecido ao qual ele cantou ``Todos estão surdos´´ e, é isso mesmo uma gama muito grande da humanidade não enxerga mais o obvio; oque chamávamos em tempos atrás de ``Errado´´ hoje é classificado como normal e certo.
O povo está descendo a ladeira depressa de mais, giram suas cabeças feito ventiladores mas só enxergam oque lhes é agradável.
As coisas andam por ai acelerada e tem gente que só se preocupa em comer salgadinho pelas ruas sem notar que ha uma cratera se abrindo em seus pés e ninguém faz nada.
O jovem que tem muito não dar valor, o que tem menos trata de perder o pouco que já tem, e os mais velhos acham graça, os mais idosos com olhares arregalados, e segue a multidão trocando o certo pelo duvidoso. Inverteram-se os valores estamos perdendo a noção.
Entende?
É por demais enjoativo falar ao adolescente certas coisas onde ele tratará mais que depressa de não seguir nenhuma das dicas e ainda por cima te achar a pessoa mais chata do mundo. Em tempos atrás era também assim; mas a tecnologia fez com que o ser do novo século desse mais valor a ela que levar um longo papo com velhos amigos onde se dava risadas aos montes... e de fato éramos felizes. que a Paz esteja sempre em nossas mentes em nosso coração.

Nilton Mendonça

As Redes sociais em ponto de ebulição na vida e hoje instrumento de vicio de um povo.

Dudu Cunha Betim

Pode me excluir das redes sociais,
não falar comigo pelo celular,
me encontrar na rua e ignorar,
quero ver do seu coração me expulsar,
porque sei que para sempre irás me amar.

altairtico

Se olharmos para a vida essencialmente, nos daremos conta de qua há aspectos sociais básicos: (não é o trabalho, ganhar dinheiro, aceitação, competitividade - nenhum deles tem a ver com a VIDA, mas)
- SABER o que é a vida em si mesmo;
- CONHECER-ME como parte da vida;
- desfrutar a vida, e ser feliz...

sergi torres

Laços de morte, ciladas de bandidos, conversas comprometedoras, escândalos sociais podem ser evitados por meio de ensinos educativos e consecutivos dos pais.

Helgir Girodo

MEU objetivo das redes sociais são,
debater e nunca combater, tocando forças ,experiências e Esperanças

zelosilva

"A culpa é um sentimento restrito aos seres humanos quando as regras sociais estão diretamente ligadas. São leis gravadas em nosso subconsciente derivadas de valores familiares e sociais de acordo com a cultura e o meio em que vivemos, gerando, assim, uma censura interna que quando rígida demais se torna a responsável por grandes sofrimentos psicológicos, alimentando uma destrutividade que é tão humana quanto o sentimento de autoconservação."

Silvana Lance

Minha Loucura é Defender as Injustiças Sociais ,aos quais não Tolero de jeito Nenhum e de Nenhum Jeito....

zelosilva

O antropólogo é o astrônomo das ciências sociais: ele está encarregado de descobrir um sentido para as configurações muito diferentes, por sua ordem de grandeza e seu afastamento, das que estão imediatamente próximas do observador.

Claude Lévi-Strauss

“O oportunista emocional”

É fácil encontrar em redes sociais, sites e até na vida real, muitos aproveitadores e oportunistas de sentimentos.Nas redes sociais o oportunista emocional é aquele que faz publicações similares a “alguém afim de namorar comigo?” mas não cumpre com o que diz. Por isso é fácil identifica-lo.


Basta observar atentamente para perceber que a mesma pessoa que fez a publicação, quase sempre nem se quer demonstra agradecimento às pessoas que responderam sua postagem.


O interesse destes indivíduos, que se comportam como prostitutas, podem ser qualquer um outro, geralmente a satisfação do ego, mas nunca um compromisso. E frequentemente se aproveitam de pessoas ingênuas, carentes e com baixa autoestima.

Flavio Barbieri

Redes sociais: A invenção da inversão social

Aproxima os distantes e distancia os próximos

R_evolução?! Eis a questão

Iaponira Barros

Revoltando Sim, mas contra Desigualdades e preconceitos sociais ,Gestos Inumanos, Intolerâncias, indiferenças ,imparcialidades... Edicetera ....

zelosilva

Jesus realmente revolucionou. Numa época que não existia redes sociais, já tinha seguidores.

Cássio Guiot

Quando um governo amplia os programas sociais, está assinando o recibo de incompetência, deixou de fazer as suas obrigações. Essa forma de governar é um retrocesso, que cada vez mais pessoas em idade produtiva se tornam dependentes do governo, gerando o famoso voto de cabresto. Corrupção existe onde a maior riqueza está ao lado da maior da maior pobreza, isso sim é desigualdade social.

SANTANA AND FRIENDS

"É incrível como a infidelidade tomou conta das relações sociais. Tanto marido como esposa, tanto namorado como namorada, tanto amigo como amiga, é difícil encontrar alguém que possamos confiar nos dias de hoje."

Glauton Gabriel Carvalho

Se deixar assediar em redes sociais é ligar seu holofote de baixaria.

Mestre Arievlis