Valores Humanos

Cerca de 133 frases e pensamentos: Valores Humanos

“Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que ser é mais importante do que ter.”

Buda (563 a.C - 483 a.C)

"É da natureza humana não perceber o real valor de uma coisa, ao menos que a percam."

Naruto

Apesar da vida humana não ter preço, agimos sempre como se certas coisas superassem o valor da vida humana.

Saint-Exupêry

"Nossos valores humanos devem falar mais alto que nossos valores legais. Não devo aceitar pelanca de contrapeso ao comprar filé-mignon. Mas nem por isso devo tratar mau ao açougueiro".

Antonio Francisco

O homem pode se tornar seu próprio abismo quando, por opção, renuncia aos valores humanos e morais: e, em conseqüência, de tudo o que ele se apodera transforma em destruição

Valdeci Alves Nogueira

"Cada coisa tem o seu valor; ser humano, porém tem dignidade"

(Kant)

"A Humanidade não pode obter algo sem primeiro dar algo em troca. Para obter, algo de valor igual deve ser perdido. Essa é a primeira lei da Alquimia, a Troca Equivalente. Naquela época, nós realmente acreditávamos que esta era a primeira e única verdade no mundo."

Full Metal Alchemist

Nunca um ser Humano reconhecerá o valor das coisas se nunca tiver de lutar por elas!

branca

A coisa realmente mais complicada de intender no ser humano é o valor. Pois ninguém da quando tem, mais todos querem valorizar quando já esta tudo perdido.

Lincon Beraldo

Quem vive de sucesso alimenta-se de valores humanos; que desconhece a medida do valor divino, que faz da morte do eu o maior sucesso humano. Quando eu morro valores me são agregados. Quer fazer sucesso? Morra para seus valores!

Thiago Figueiredo

O ser humano não sabe mesmo administrar valores. Por isso a maioria vive no aperto.

Só dão valor quando perdem.
E pagam caro pra ter de volta uma coisa que antes era de graça.

Tainah Ferreira

Valores Humanos!

Seu verdadeiro “ter” valor
Está contido no “ser” interior
E ele vai refletir no “ter” exterior
Humildade não lhe fará “ser” inferior

Ismael Santana Bastos 14/07/2014

Ismael Santana Bastos

A vida é um bem único de valor intransferível e insubstituível. A vida é empreendimento que não aceita sócios ou patrões. Vida é igual a um, singular por dom e essência. Jamais permita que sua vida seja conduzida por patrões, cônjuges, terceiros enfim. As decisões de sua vida não podem ser pautadas por vontade de outras vidas. Esteja livre para somar e aceitar aditivos baseado na sua liberdade respeitando a alheia. Empreender e somar-se a um projeto é diferente de se submeter ao uso ou usar outras vidas. Encare seu trabalho como caminho a ser percorrido na construção de sua história. Contemple e seja grato a quem lhe ajuda, não perca mais um minuto com quem lhe prejudicou, ou quis impedir-lhe de conquistar seus objetivos justos. Siga em frente sempre com a missão de fazer o melhor que puder para garantir que o que Deus lhe deu valha a pena no quesito propósito.

Jean Carlos Sestrem

O verdadeiro Professor é transformador, ensina e educa nos valores da ética e do amor.

Douglas Ferrari - Médico intensivista e Humanista

Que tenhamos espíritos bons para a busca da humanidade.
Que não julgue pelos os valores e pela a moral, pois, nada está acima ou abaixo do homem.
Não há preceitos que venha fazer-ti especial frente ao Outro. Sejamos simples, pois estamos longe da pureza das flores perenes.

Rafael Bastos Ferreira

Quando, nas diversas relações humanas, existe a reciprocidade nos sentimentos, valores e intenções não há lugar para as cobranças.

Graça Leal

Os valores dos seres humanos são tão relativos e as consequências tão inconsistentes, que eu prefiro acreditar mais em destino do que nas escolhas.

Gustavo Elias Miranda

A Constituição de um país, não pode estar acima dos valores morais da humanidade

Rick17

Há situações do dia a dia que colocam em cheque os nossos valores humanos e esses são fundamentais e intocáveis.

Virginia Marrachinho

Valores humanos e desumanos estão interligados aos sentidos e sentimentos de bem e de mal. Acompanhando as ideias de Kant podemos entender que “o bem é um objeto necessário da faculdade de desejar enquanto o mal um objeto necessário da faculdade de refletir”.

Wilmma Zapori