Valores éticos

Cerca de 997 frases e pensamentos: Valores éticos

Valores são coisas que permanecem sem preço, se forem vendidas perdem seu verdadeiro valor.
Assim somos nós cada um com seus valores, mantendo quem somos sem se preocupar com o preço que o mundo nos dá.

Davi Araujo Neres

As pessoas possuem o valor para nós de acordo com o que achamos

Erick Guilherme

"Se fosse pra ver, o nome não seria 'sentido'. Se verdadeiramente tem sentido pra mim, tem sentido pra vida."

Oliver San

Mil vezes zero sempre será zero. Ou seja, é um grande desperdício depositar toda nossa força e energia em lugares ou coisas, onde não tem NADA para nos acrescentar:

Digo VALORES e NÃO dinheiro, pois podemos estar com a conta bancária cheia, mas a vida vazia.

Ailton Nascimento

"Meus valores e tradições trago na alma, meu sentimentos trago no coração, mas no meu olhar...ah o meu olhar que me trai...no meu olhar, trago a vivacidade do meu amor."

(Flávia Abib)

Flávia Abib

Não inveje ninguém, pois, somos pessoas com hábitos, valores, histórias e,sonhos diferentes: o que temos de idêntico umas com as outras é, o desejo de ser feliz e saudável uma vida inteira.

Cristina Deutsch

Pessoas que precisam ser vistas e tidas como importantes no seu meio para se sentirem bem constantemente sacrificam valores e ferem outros em sua busca insana.

Éver Silva

E urgentemente necessário que o povo decida, e os políticos passem ser conselheiros.

Sérgio Figueira Correia

Valores distintos não é só uma questão de cultura. É uma questão de opinião também.

Laiz Monteiro

A energia do homem precisa ser canalizada para algo que lhe forneça uma identidade, um papel social. A pessoa precisa ter uma ocupação em que se sinta produtiva, mesmo que não seja remunerada. Precisa de reconhecimento de seu local no mundo e também precisa transmitir características que são só suas, o que caracteriza a herança cultural de um povo.
Porém, se o meio em que vive dita como, quando e com quem devo fazer algo, toda a espontaneidade acaba. Transformamo-nos em máquinas responsivas, ansiosas e muito angustiadas pois, apesar dos bens alcançados, não existe realização pessoal real.
Acredito que precisamos sim nos enquadrar socialmente, porém sem perder o olhar a frente e nem nossa criticidade. É necessário que o homem saiba o real motivo de suas escolhas para não retroalimentar ciclos e mais ciclos de auto-sabotagem emocional.
Precisamos sentir mais, mesmo que o sentimento seja ruim. Precisamos questionar mais, mesmo que o rosto do colega não seja o mais satisfeito (isso previne depressão). Porém, mais do que tudo isso, precisamos viver mais e melhor. Enquanto estamos vivos podemos aprender e repensar nossos valores.

Josie Conti

MALDADE


Se em alguma circunstância se questionar sobre a maldade, eis aqui uma possibilidade.
Ausência de amor,
Tanto a si, quanto ao próximo,
E talvez, um pouco de dor,
Causada por um malfeitor

Ilusão de que o material
Vale mais do que o espiritual,
Escassez de altruísmo,
E em resposta, o individualismo

Desmemoria de valores e ideais
Buscam o que almejam feitos canibais
Enxergam o preço de tudo
Perdem de vista o valor do nada

Desconhecimento de que apenas perpetua a alma
O que é feito para tal,
Ó Céus, esquecem que a maldade
Pode ser letal.

Beatriz Andrade

Se de fato nossa sociedade foi constituída baseada em valores, não há nada que possa destruí-la ; Do modo que existe pessoas que adoram ver sangue, existe também aquelas que não suportam, e aquelas que se limitam apenas... Em socorrer a quem esteja sangrando

Julio Ramos da Cruz Neto

Nesse mundo onde a inversão de valores está na moda, prefiro ser considerada antiquada, a ter que adaptar-me ao que não faz parte da minha essência. Não necessito fazer parte do todo, aprecio mesmo é viver o que agrada aos meus sentidos. Tenho alma poética, intrinsecamente poética. O superficial não me atrai, não pertenço a esse mundo de abraços frouxos, sorrisos ensaiados, onde o ser perde espaço para o ter. Quero sentir o que preenche meus espaços e deixar ficar somente o que for leve.

Brenda Oliveira

Impressiono-me com o esforços que os humanos de hoje, para chamar a atenção. Uma dificuldade de pensar no óbvio, ou a ignorância de enxerga-lo. Realmente percebo que hoje o que mais define alguém em suas sumas qualidades é a forma em que essa pessoa repercute em forma de marketing, e talvez a propaganda seja enganosa.

João Miranda.

Pra ter felicidade não precisa se muito,basta não abandonar os princípios,valorizar e ser grato pelo o que se tem e depois poder por a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência tranquila.

Deborah Karvalho

Vale a pena agregar valores duradouros à família, porque ainda que venham herdeiros esses continuarão a valorizá-los.

Helgir Girodo

A analogia entre amizade e a bolsa de valores é interessante: algumas pessoas costumam errar, comprando ações na alta e vendendo na baixa.

Roberto Reis