Vale a Pena

Cerca de 1502 frases e pensamentos: Vale a Pena

Não da, mas.

Não da, mas para sofrer por quem não vale a pena
Hoje eu resolvi largar tudo e seguir em frente de
Cabeça erguida porque você não merece o amor
Que eu tenho ainda pra te dar, tudo que eu já fiz.
Pra você e, você não deu a mínima, então seguirei.
Sozinha e um dia quem sabe você volte atrás e me
Ame como eu mereço ser amada.

Camila Proença

-Meu Mundo-
Na base do sangue
A onde um suspiro vale a pena
Cabeça baixa
Um mundo sem vento
Uma planta morta que faz muita diferença
Nesse mundo sombrio que pode piora
Se os tolos humanos continuar...

Marcos Mendonça

Cada instante vivido ao seu lado vale a pena lhe dizer que te amo.

Diablos 4-Ever

VALE A PENA SOFRER POR AMOR ?


De encontro ao céu, vejo que os mais humilhantes sorrisos castigam-te de uma forma imperceptível, perceber um sorriso falso, e um sorriso cativante, é o mesmo que encontrar um agulha de ódio em uma nuvem de gratidão.

Entre o viver e o morrer, entre escolhas óbvias e certas, perceber que ao olhar dentro de si se espelham em amontoados de derradeiras constelações de vidas além da morte, e estrelas além de frases dentro de raios, pólos se derretendo em sua face, lágrimas obedecendo a lei do sofrimento, a lei do chorar; chorar por si, ou por quem se ama, quem sabe ascenda uma chama eterna em uma luz sombria e térrea, dentro do leito em que se morre, e que se vive ao mesmo instante que se re-nasce novamente.

Batimentos de corações, rompem meus caminhos por onde quer que eu pense em andar.

Pensei que a vida ainda me odiava, mais ela não me odeia, o mundo me odeia quem sabe por eu ser o que um dia serei, ou ainda esqueci de ser que um dia irei definir a mim mesmo antes de tentar decifrar alguém que tanto quero só pra mim.

Você acha que um minuto é pouco?Um minuto não é pouco quando esse minuto define sua vida por completo, um minuto nunca será de mais quando a vida que te acorda, que te desperta, você deseja mais um segundo de sono, um segundo a mais pra um sonolento dia, ou uma sonolenta fantasia de sonhos.

Talvez eu me desmonte em um qualquer instante, para que possa recolher meus restos do amanhã e hoje, fico incompleto, e incompatível com tudo que é bom pra mim, se não sorrisos são o melhor para mim, ou o melhor para todos, mais o melhor para todos jamais será o melhor para mim, pois o que há de mal para profecias me deixa rebelar entre óbitos e corpos jogados por entre 40 mil anjos, nesse inferno despedaçado de vida.

Queria morar em um casa de vidro, para que exista algo no mundo tão sensível do que eu , sensibilidade de poder habituar em qualquer rosto, em qualquer chão em qualquer céu.
Uma face destruída arruinada por tantos amores perdidos, por tantos amores sofridos, depois de tanto amar e tanto sofrer, sei que sou o sofrimento em pessoa, por isso sempre levo isso comigo, “ Jamais sofra pelo amor, pois o amor nunca irá sofrer por você”.

Walace Miguel

Saudade vale a pena!

Conhecer é bom, se envolver é bom, ter momentos é bom, se apegar, gostar, se entregar, conviver, se acostumar, confiar, perder é bom.. ÊPA! Como assim? Perder é bom desde quando Renata? Desde sempre.. Não que eu goste ou que qualquer outro goste de perder, mas sem perder uma vez aqui e outra ali, ninguém, jamais, valorizaria todas as outras etapas de antes..
Estamos lá, pra baixo, atiradões, desiludidos, com cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança quando surge aquela pessoa divertida, magnética, misteriosa, atraente, compreensiva, super parecida contigo e que, ainda por cima, tá dando papo! Sem nem pensar duas vezes, ou, já meio manco e caleijado, com um receio e uma certa resistência, vamos nos soltando, nos mostrando, nos deixando descobrir e descobrindo o tal 'presente-que-caiu-do-céu-diretamente-na-tua-porta', quando vê já tem apelidinhos, música tema, filme que lembra, texto que lembra, cheiro que lembra, tudo que lembra e notamos a importância e a proporção que tudo tomou..
Damos risada sozinhos, achamos tudo lindo, pintamos o mundo de cor-de-rosa! Coisas corriqueiras que antes irritavam, hoje? Nem cócegas! Só queremos mais e mais e mais e.. acaba! Rápido assim, e então, espraguejamos, xingamos, colocamos (invetamos) mil defeitos na pobre criatura - que, tudo bem, nem sempre é tão pobre assim - e dizemos que nada presta, nada dá certo, enfim..
Sozinhos, lembramos, choramos, sentimos aquela dor sobre humana que damos o nome de "saudade", e então é tudo culpa dela! Sobrecarregamos a coitada de todas as nossas dores e a odíamos por isso.. Mas, um dia, ainda ou novamente sozinhos, nos damos conta de que nada faria o menor sentido sem a saudade..
Quem não sente saudade é porque não tem nada de bom pra relembrar, nada que tenha se permitido viver, nada para dizer que valeu ter vivido..
Quem não sente saudade é porque nunca sentiu verdadeiramente nada, nunca se doou a nada, nunca conheceu ninguém que ensinasse que só vale a pena ter e viver quando compartilhado..
Quem não sente saudade é fraco, é covarde, é "virgem de coração"..
Pois mais vale a dor da saudade do que o vazio de não ter vivido.

Renata Mulinelli

não vale apena lutar por aquilo que já se perdeu!

Vale a pena lutar para que nunca se perca nada!!!

conserva aquilo que tens perto de ti... já é mais do que uma vitória!!!!

Steffany Bichi

Não vale a pena insistir em esfregar evidências na cara de um cego que nunca perdeu a visão, mas tampouco tem qualquer lucidez.

Fernando Alvarado

A vida as vezes te da lições que você pensa q não vale a pena cumprir por que n vai conseguir nada mais engana-se pois essas lições te servirão pra te ajudar no futuro e no seu dia a dia,vera que seu dia mudara completamente e você terá forças para ir em frente nunca desista da quilo q você mais quer em sua vida pois se você desistir de uma coisinha se quer você sempre desistira de terminar as coisas q você começa por isso n se deixe levar pelas más influencias q virão isso faz parte da vida,é um teste de forças e coragens para seguir em frente,se você ama uma pessoas lute por ela,n faltarão oportunidades pra você se abrir e dizer o que realmente sente são grandes experiencias da vida.

Camila Vorpagel

Descobri o quanto o amor vale a pena. O amor vale! - Mesmo que para algumas pessoas seja a forma mais dolorida por não se ter mais... O amor não acaba e o sentimento valeu a pena, apenas por ter existido.

Tatyane Nicklas

O tempo passa, enquanto você espera a toa, por aquela pessoa, que não vale a pena.

Duda kauã

Quando pensares que não mais deve viver, olhe para a natureza e verás que a vida vale a pena.

Mário Pereira Gomes

"Vem comigo"

Por nada nesse mundo vale a pena sofrer tanto assim, ainda mais por uma paixão passageira que pode não dar em nada.
A gente faz o melhor que pode enquanto da pra fazer alguma coisa. Mas depois largamos tudo e vamos tomar uma cervejinha gelada.
Pois aprendi que na vida não tem nada mais sagrado do que o meu bem estar interior e a minha alegria de viver.
Aliás, já compreendi que não existe nada seguro nesse mundo e, principalmente, as relações amorosas. Portanto, vou de boa curtindo o que a vida me traz de melhor.
Depois que eu joguei meus dramas no lixo e resolvi encarar a vida real de frente tudo ficou melhor. Dá até a impressão de que tirei uma tonelada das costas e sem dúvida me tornei uma pessoa mais simpática e agradável.
Como dizem por aí: "tô na pista" e danço conforme a música.
Então, deixe de bobeira e dá um ponto pé nessa tristeza. O sol está lindo lá fora e a vida nos convida a viver. Vem comigo!

Carlinhos de Aruanda.

Carlinhos de Aruanda

Há momentos que são tão bonito,
Cheios de encantamentos,
Que vale a pena transformar em palavras,
E consigo fazer deles belas poesias.

Juliana Serafim

Nem todas as pessoas valem a pena o bate-boca, nem toda razão vale a pena o confronto, nem toda amargura vale a pena com o tempo.

Samantha Silvany - Blog Bendita Cuca!

Decidi que não vale a pena se entregar, se doar, se não for para receber na mesma dose também. Decidi que não vale a pena quebrar a cabeça, me esforçar, tentar, se não for para você se esforçar também. Decidi que não vale a pena insistir em algo que não está dando nenhum retorno para mim. Decidi que só vale a pena se for recíproco, correspondido, equilibrado, na mesma dose. Decidi que só vale a pena se tiver harmonia, igualdade, estabilidade. Decidi que só vale a pena se o sentimento, se a vontade, se o esforço for mútuo. Decidi que só vale a pena se for para ser companheiro, amigo, amante. Decidi que sou inteira demais para aceitar alguém pela metade. Comigo meu bem não tem essa de oito ou oitenta, ou se entrega ou não se entrega, ou ama ou não amar, ou que ou não quer, ou valoriza ou então vai embora.

Bárbara Flores

Vale a pena?

Mas agora eu te pergunto: isso realmente vale a pena? Digo, se importar tanto com alguém que não demonstra qualquer tipo de afeto?

Renato Santos

Quero no dia que te pertence, te dizer que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje eu me lembrei de você.

Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Feliz Aniversário à você com todo carinho.

Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.

Renato Santos

“Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer. Acho que devemos fazer coisa proibida– senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres. Te­nho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída.”

Clarice Lispector

O lençol da Vizinha (vale a pena ler)
Um casal acabava de mudar para a nova casa. Tomavam juntos o primeiro café da manhã quando a esposa viu pela vidraça sua vizinha estendendo roupa:
- Veja, querido, o lençol está todo sujo. Ela está colocando para secar e nem lavou direito. Que desleixo!
- Deixe a moça, querida, cada um vive como quer...
No dia seguinte, a cena se repete:
- Querido, olha, de novo: os lençóis estão imundos! Devem ter caído no chão e ela os está pondo para secar. Não posso acreditar. Vou lá conversar com ela e dizer que isso está errado.
- Deixe a moça, querida, o lençol é dela e não devemos arrumar encrenca com vizinhos.
No café da manhã seguinte, o casal conversava quando, ao olhar pela vidraça, a esposa disse:
- Querido, veja! Os lençóis estão perfeitos hoje, brancos como o dia. Você conversou com ela? Chamou-lhe atenção?
O marido, com o olhar um pouco constrangido, explica:
- Não foi bem isso que aconteceu... Sabe, querida, a sujeira que você via não estava no lençol dela. Hoje eu acordei mais cedo e limpei a nossa vidraça.
(do livro Atitudes Vencedoras, de Carlos Hilsdorf)
A “vidraça” são as lentes da nossa percepção, através das quais vemos o mundo. Às vezes, insistimos em distorcer as coisas. Não as enxergamos como elas realmente são, mas como queremos que elas sejam. É mais fácil acreditar que estamos sempre certos, e que os outros é que estão errados. Cuidado: a distorção é muito usada quando queremos evitar realizar as mudanças que não estamos dispostos a realizar. É um dos maiores vilões da nossa percepção sobre a realidade.
E você? Com que lentes está vendo o mundo?

MGT